Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 91049-9990

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

REVEILLON - Islândia - Costa Sul e Ano Novo em Reykjavík

Cód.Roteiro:1933

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Aurora Boreal

    Aurora Boreal

  • |
  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
8 DIAS E 7 NOITES

Nível de dificuldade:

- Leve -
Valor a partir de:

US$ 3.990,00

terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

A Islândia tem tradições muito especiais, principalmente no período de Ano Novo. Se você sonha conhecer esse destino incrível e ter uma experiência de passagem de ano bem diferente de tudo que já viveu, essa é uma oportunidade imperdível! 

Reykjavík é uma cidade linda, em uma localização privilegiada, com muito para ser conhecido e aproveitado. Passar o Ano Novo lá, é certeza de diversão e momentos inesquecíveis. 

A Costa Sul da Islândia possui as mais belas e enigmáticas paisagens do país. Nesta região estão o Parque Nacional Thingvellir, o Geysir e Strokkur, cachoeiras como a Gullfoss e Skogar, além dos maiores glaciares das Europa, como o maravilhoso Vatnajokull. Você irá visitar estas joias nesta época do ano especial, onde tudo fica coberto de neve e as cores acontecem no céu, com a dança hipnotizante da Aurora Boreal, também chamada de Luzes do Norte. Não há como descrever com palavras a beleza e a sensação de avistar este fenômeno incrível. 

Pontos de Interesse

Saída especial de Ano Novo: embarque 26/12/2024 e retorno 02/01/2025

Locais visitados: Reykjavik - Cachoeira Skógarfoss - Cachoeira Seljalandsfoss - Parque Nacional Vatnajokull - Lagoa Jokulsarlon - Praia Diamante - Parque Nacional Skaftafell - Hveragerdi - Península de Reykjanes - Lagoa Azul - Círculo Dourado - Cachoeira Gullfoss - Gêiser Geysir - Gêiser Strokkur - Parque Nacional Thingvellir 

 

- Conheça os locais mais belos e emblemáticos da Costa Sul da Islândia.

- Passe duas noites hospedado na região da Costa Sul onde as chances de avistar a Aurora Boreal são maiores do que nas grandes cidades como Reykjavík.

- Aproveite o animado Réveillon de Reykjavík. Saia para avistar as tradicionais fogueiras da cidade e curtir o último dia do ano como os islandeses. 

- Assista a queima de fogos de Reykjavík e comece 2025 com as energias renovadas. 

 

Reserve sua viagem de Reveillon até 15 de Julho e ganhe US$ 200,00 de desconto por pessoa na parte terrestre deste pacote. Aplicar desconto nas tabelas abaixo.

Sobre a Trilha

- Roteiro em serviços regulares compartilhados com outros passageiros do operador local somente em inglês.
- O grupo será formado por no mínimo 3 pessoas e máximo de 36 pessoas viajando em ônibus de turismo.
- Passe alguns dia no interior onde é mais fácil avistar a Aurora Boreal.
- Não estão inclusos passeios noturnos ou saídas com guia para avistar a Aurora Boreal na Costal Sul. As noites serão todas livres e se houver condições favoráveis você poderá apreciar o fenômeno bem próximo ao hotel por conta própria.
- Adicione dias a mais na Islândia e saídas extras para observar a Aurora Boreal, se esse for o maior objetivo da sua viagem.
- Roteiro contemplativo passando bastante tempo em ônibus e realizando diversas paradas para visitas rápidas à diversos atrativos. Caso você prefira um roteiro de maior contato com a natureza e viajando em grupos menores consulte-nos sobre outras programações. 
 
A Islândia é um destino em evidência. Solicite sua reserva com antecedência! Recomendamos para este roteiro no mínimo 120 dias. 

Dia a Dia

26/12 (qui) - 1º dia – SÃO PAULO / REYKJAVÍK

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 4 horas de antecedência para embarque com destino Reykjavik (voos com conexão em outras cidades da Europa).
 
Voos previstos: 
British Airways (via Londres): BA 246 GRU LHR 16:20 06:50 conexão em Londres BA 896 LHR KEF 14:15 17:35  
Air France com Iceland Air (via Paris): AF 453 GRU CDG 14:40 05:55 conexão em Paris FI 543 CDG KEF 13:00 15:40 
 
Atenção: Os horários dos voos acima poderão sofrer alterações sem prévio aviso. Dependendo da data de sua viagem poderá ser necessário ficar um ou dois dias em Londres ou Paris. Existem outras opções de voos. Consulte. 
 
Sem pernoite.
Refeições durante o voo.


27/12 (sex) - 2º dia – REYKJAVIK

Chegada ao aeroporto de Keflavík, na Islândia. Trâmites de imigração. 
 
Traslado de chegada do aeroporto de Keflavik ao hotel em Reykjavík em serviço regular shuttle (ônibus Flybus), com troca de transporte no terminal de ônibus local.
Os ônibus aguardam cerca de 30 minutos após o horário de chegada dos voos, por isso, não perca tempo. Após os trâmites de entrada no país siga diretamente ao desembarque. 
Ao sair na área de desembarque você deverá se dirigir ao guichê com indicações de ônibus Flybus e trocar o seu voucher pelo ticket de embarque.
Siga até a área externa do terminal onde estão localizados os ônibus Flybus.
A viagem até o terminal central de ônibus em Reykjavík leva em torno de 40 a 45 minutos. Lá você fará a troca para um microônibus que o levará até próximo ao seu hotel. Ao entrar nesse transporte informe o nome do seu hotel de destino ao motorista. Você será deixado próximo ao hotel, por isso, não leve muitas malas e cuidado com o peso. Poderá ser necessário caminhar durante alguns minutos até o hotel. 
Caso prefira um traslado privativo com motorista em inglês consulte os valores na tabela de preços e solicite esta opção no ato da reserva.
 
 
 
Noite livre para passear a pé pela cidade ou descansar da longa viagem. 
 
Pernoite em hotel.
Sem refeições inclusas.


28/12 (sáb) - 3º dia – REYKJAVÍK / COSTA SUL / SELJALANDSFOSS / SKOGAFOSS / PRAIA REYNISFJARA / KIRKJUBAEJARKLAUSTUR

 
Café da manhã no hotel bem cedo. Hoje você irá conhecer o guia e seus companheiros de viagem. Será um dia repleto de visitas e de conhecimento sobre esse país tão peculiar. A primeira visita será ao Centro da Aurora Boreal de Reykjavík, onde você aprederá e receberá muita informação interessante sobre esse fenômeno que encanta a todos. Seguiremos viagem, deixando Reykjavík para trás, com destino a costa sul da ilha. Passaremos por paisagens incríveis, que ficam ainda mais belas no inverno, nessa área de origem vulcânica recheada de cachoeiras, praias e montanhas. Se o céu estiver limpo poderemos avisar o podereso Mt. Hekla, um vulcão ativo que domina a área. Visitaremos no caminho o Lava Center, para recebermos mais informações interessantes sobre a formação da região e todo o poder das erupções que já aconteceram aqui. Continuaremos explorando a região e faremos duas paradas para avistar as cachoeiras mais famosas do país: Seljalandsfoss e Skogafoss. Contuação com destino a cidade de Vík, e no caminho avistaremos Dyrholaey à distância, onde em algumas épocas do verão centenas de aves fazem ninho e se reproduzem, dentre elas o encantador puffin (papagaio do mar). Seguiremos até a praia de areias negras e ondas fortes de Reynisfjara, e faremos uma visita. Viagem pelo trecho final desse dia até Kirkjubaejarklaustur, passando pelo enorme campo de lava Eldhraun. Chegada, acomodação em hotel, jantar e pernoite.   
 
Dica: essa região está distante de grandes cidades, e é perfeita para avistar a aurora boreal, caso as condições climáticas sejam favoráveis. Não está incluso passeio para caçar ou observar o fenômeno, também não está incluso acompanhamento de guia local. Você terá a noite livre no hotel e se quiser, poderá, por conta própria, caminhar até o lado externo do hotel e observar o fenômeno.  
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


29/12 (dom) - 4º dia – PARQUE NACIONAL VATNAJOKULL / LAGOA GLACIAL JOKULSARLON / PRAIA DIAMANTE / SKAFTAFELL / KIRKJUBAEJARKLAUSTUR

Hoje o dia será inesquecível, pois, visitaremos a região do Glaciar e Parque Nacional Vatnajokull e Parque Nacional Skaftafell, com certeza um dia que nos deixará a sensação de estarmos na região de natureza mais incrível da Islândia. O glaciar Vatnajokull é o maior da Islândia e cobre cerca de 8% do território da ilha, é ainda a maior calota de gelo da Europa em termos de volume e a segunda em termos de área. Passaremos por esta região e seguiremos até a Lagoa Glacial Jokulsarlon, onde poderemos admirar os icebergs flutuando em direção ao mar. Poderemos ainda avistar a praia conhecida como Diamond Beach devidos aos grandes blocos de gelo que ocupam parte da areia negra da mesma. Retorno ao hotel, jantar e noite livre. 
 
Dica: essa região está distante de grandes cidades, e é perfeita para avistar a aurora boreal, caso as condições climáticas sejam favoráveis. Não está incluso passeio para caçar ou observar o fenômeno, também não está incluso acompanhamento de guia local. Você terá a noite livre no hotel e se quiser, poderá, por conta própria, caminhar até o lado externo do hotel e observar o fenômeno.  
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.
Jantar no hotel incluso (sem bebidas). 


30/12 (seg) - 5º dia – HVERAGERDI / FAZENDA DE CAVALOS / LAGOA AZUL / REYKJAVÍK

Após o café da manhã, seguiremos viagem até a vila de Hveragerdi, uma das únicas no mundo localizada sobre uma área geotermal. Ela é chamada de Vila das Flores por causa de suas estufas muito produtivas que são aquecidas com as águas termais da região. Continuaremos pela costa e passaremos por fazendas, pastagens e comunidades pequenas, com vistas de tirar o folego. Faremos uma visita a uma fazenda de cavalo para ter contato com esse animais tão incríveis. Os cavalos islandeses são muito especiais, chegaram com os vikings e até os dias de hoje essa raça se mantem sem misturas. Continuaremos viagem e alcançaremos a Península de Reykjanes e visitaremos a famosa Lagoa Azul, localizada em meio a um deserto de lava vulcanica negra. Teremos tempo para banho em suas ricas águas (inclui somente entrada e banho, não inclui aluguel de toalhas e demais serviços). Viagem até Reykjavík, acomodação em hotel e noite livre. 
 
Importante: devido as constantes erupções vulcânicas na região da península de Reykjanes e Lagoa Azul, esse trecho do passeio poderá ser cancelado ou alterado localmente sem prévio aviso. 
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


31/12 (ter) - 6º dia – REYKJAVÍK / CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO

Café da manhã no hotel e dia livre em Reykjavík. Aproveite para caminhar pela cidade a vontade e fazer compras no período da manhã, por ser o último dia do ano, muitos restaurantes, lojas e atrativos fecham após o almoço ou logo cedo. 

A celebração de Ano Novo na Islândia tem suas peculiaridades, sendo uma das mais interessantes do mundo. Os islandeses fazem enormes fogueiras em alguns pontos da cidade, se reunem a sua volta para refletir sobre tudo que passou e renovar suas energias para o ano que está chegando. Aproveite para seguir essa tradição também. Ceia de Ano Novo no hotel. Assista a queima de fogos e aproveite o restante da festa. 

Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.
Ceia de Ano Novo incluso no restaurante do hotel (sem bebidas). 


01/01 (qua) - 7º dia – REYKJAVÍK / CÍRCULO DOURADO / PARQUE NACIONAL THINGVELLIR / GULLFOSS / GRANDE GÊISER / LAUGARVATN / REYKJAVÍK

Feliz 2025!
 
Após o café da manhã no hotel faremos nosso último dia de passeio, dessa vez visitando a famosa região do Círculo Dourado. Seguiremos até o Parque Nacional Thingvellir, um local de grande importância histórica e de geologia impressionante. Neste local as placas tectônicas da Eurásia e América estão se afastando a cada ano. Visitaremos ainda a famosa Cascata de Ouro (a bela Gullfoss) e a zona geotermal onde se encontra o tão fotografado gêiser chamado Strokkur. Visitaremos ainda a cidade de Laugarvatn, para conhecermos um pouco da maneira de viver dos habitantes locais. A cidade foi construída próximo a fontes termais e existem muitas estufas que utilizam essas fontes para produção de alimentos, além de aquecer as casas. Vamos aproveitar para comer um delicioso pão assado nas areias quentes da região. Retorno a Reykjavík e noite livre. Nessa noite, os restaruantes de Reykjavík servem um jantar especial de primeiro dia do ano. Aproveite para se despedir da Islândia de uma maneira deliciosa! 
 
Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.


02/01 (qui) - 8º dia – REYKJAVIK / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Reykjavík. Embarque em voo de retorno ao Brasil (voos com conexão em outras cidades da Europa). 
 
Instruções para o traslado do hotel em Reykjavík até o aeroporto.
Você deverá solicitar o agendamento do traslado Flybus na recepção do seu hotel com um dia de antecedência a data da viagem. Será necessário mostrar o voucher do operador e informar o horário correto de seu voo para a recepcionista. Reconforme nesse momento o ponto exato de saída do traslado. 
No dia do traslado, aguarde no local indicado, com antecedência de 30 minutos a chegada do transporte. Caso ocorra demora solicite novamente a recepção que entre em contato com o operador. Ao chegar na estação central de ônibus você deverá trocar de transporte.   
 
Voos previstos: 
British Airways (via Londres): BA 895 KEF LHR 11:50 15:00 conexão em Londres BA 247 LHR GRU 21:15 06:00  
Air France com Iceland Air (via Paris): FI 542 KEF CDG 07:30 12:00 conexão em Paris AF 454 CDG GRU 23:20 07:10
Atenção: Os horários dos voos acima poderão sofrer alterações sem prévio aviso. Dependendo da data de sua viagem poderá ser necessário ficar um ou dois dias em Londres ou Paris. Existem outras opções de voos. Consulte. 
 
Café da manhã incluso (se o horário do seu voo permitir).


Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

26/12/2024
Reveillon

Saída Garantida

US$ 3.990,00
terrestre

Faça sua pré-reserva

SOMENTE TERRESTRE - SAÍDA ESPECIAL DE ANO NOVO - VALORES POR PESSOA EM US$ **

Categoria

Hospedagem

SGL

DBL

TPL

Superior

Reykjavík (27 a 28/12) - Hotel Fosshotel ou similar
Região de Kirkjubaejarklaustur (28 a 30/12) - Hotel Klaustur ou similar
Reykjavík (30/12 a 02/01) - Hotel Grand Hotel ou similar

5370

3990

3880

Valores e roteiro válidos somente para viagem especial de Ano Novo realizada no período de 26/12/2024 a 02/01/2025.
 
Saída a partir de 3 pessoas em grupo regular formado com outros passageiros do operador local.
- Os passeios poderão ser feitos em grupos grandes com até 36 pessoas em um ônibus.
Guias locais e motoristas falando somente inglês
- Valores com base nos hotéis ou pousadas informados nas tabelas, em quartos standard
- Os hotéis mencionados nas tabelas poderão ser substituídos por similares no ato da confirmação da reserva, até a data do início da viagem ou localmente.
- Quartos triplos são formados em um quarto duplo (duas pessoas dividem uma cama) com uma cama extra de armar, que não costuma ser muito confortável. Note que nem sempre são quartos espaçosos, por isso, considere levar malas menores. 
 
- As reservas deverão ser realizadas com no mínimo 120 dias de antecedência a data de embarque. Os hotéis não têm grande número de quartos, esgotando rapidamente a disponibilidade. Devido a Aurora Boreal o país é muito visitado no período de Réveillon, e é praticamente impossível confirmar reservas solicitadas com prazo menor do que 120 dias.
 

Noite Extra Reykjavík - VALORES POR PESSOA EM US$ **

Categoria

Hotel

SGL

DBL

TPL

Superior (4*)

Reykjavík - Hotel Grand Hotel

320

230

220

- Valores para adicionar noite extra no início ou final do roteiro.
- Valores com base no hotel informado nas tabelas, em quartos standard
- Os hotéis mencionados nas tabelas poderão ser substituídos por similares no ato da confirmação da reserva / até a data do início da viagem / localmente.
Quartos triplos são formados em um quarto duplo (duas pessoas dividem uma cama) com uma cama extra de armar, que não costuma ser muito confortável. Note que nem sempre são quartos espaçosos, por isso, considere levar malas menores. 

Passeios Aurora Boreal Opcional - Valores em US$ - Preço por pessoa

Passeio

Observaçoes

Valor por pessoa

Aurora Boreal em ônibus

regular - grupo grande

140

Aurora Boreal em jeep

regular - grupo pequeno

330

Passeio em ônibus para avistar Aurora Boreal poderá ser feito em grupos grandes com até 40 pessoas. Haverá menor mobilidade neste caso e os pontos de observação serão mais restritos. 
- Passeio em jeep para avistar Aurora Boreal poderá ser feito em grupos pequenos variando de 08 a 12 pessoas. Haverá maior mobilidade neste caso e possibilidade de tentar observar em locais mais distantes. 
- Guias locais e motoristas falando somente inglês para todas as opções. 

Passeios Opcionais - Valores em US$ - Preço por pessoa

Passeio

Observaçoes

Valor por pessoa

Península de Snaefellsnes

regular - grupo pequeno - dia todo

250

Caverna de Gelo

regular - grupo pequeno - dia todo

280

- Passeios regulares, compartilhados com outros clientes do operador local.
 
Península de Snaefellsnes
Saída bem cedinho de Reykjavík em viagem com destino a Península de Snaefellsnes localizada na região oeste da Islândia. Essa região de parque nacional é muito especial e é chamada de Islândia em miniatura porque é possível encontrar diversas paisagens e elementos como montanhas, cachoeiras, desfiladeiros, vulcões, praias de areias negras e vilarejos típicos de pescadores. O lugar é ainda muito famoso por ter inspirado Jules Verne a escrever seu romance “Viagem ao Centro da” Terra. 
Teremos o dia todo para explorar a região, avistar o vulcão que tem um glaciar em seu topo, o Snæfellsjökull. Visitaremos a cidadezinha de Stykkishólmur, onde foram filmadas cenas do filme de Hollywood, A Vida Secreta de Walter Mitty. Teremos tempo para conhecer lindas praias de areias negras, montanhas, rochedos e retornaremos no final do dia para Reykjavík.
Duração: 10 a 12 horas.
 
Caverna de Gelo
Conheça um dos locais mais incríveis que existem na Islândia, uma caverna de gelo localizada em um glaciar chamado Kotlujokull. 
Saída logo cedo de Reykjavík em viagem com destino a costa sul da Islândia, mais precisamente até a cidadezinha de Vík. Essa atividade é recomendada para quem tem bom condicionamento físico, pois, poderá haver trechos pequenos de escalada e caminhada no gelo, que são um pouco mais desafiadores. Antes da atividade você receberá os equipamentos de segurança e as instruções de como caminhar e explorar o glaciar e a caverna. As informações serão passadas pelo guia local que acompanhará o grupo todo o tempo.
Ao visitar a caverna de gelo, você poderá observar as belas camadas de neve compactada que formam o gelo. As cores são variadas porque cada camada foi formada em um período diferente e há ainda partes com cinzas vulcânicas. Quem ama conhecer mais sobre formações geológicas e estar tão próximo assim da natureza, vai se sentir muito realizado tendo a oportunidade de estar em um lugar desses. Ao final da atividade viagem de retorno para Reykjavík. 
Duração: 10 a 12 horas.
 

traslado privativo - VALORES POR PESSOA EM US$ **

Traslado

Observações

1 pessoa

2 pessoas

3 pessoas

Chegada

somente motorista em inglês

360

180

120

Saída

somente motorista em inglês

360

180

120

Chegada e saída

somente motorista em inglês

680

340

220

Recomendamos esta opção de serviço para quem não fala inglês ou não tem experiência em viagens internacionais.

Solicite esta opção de traslados no ato de sua reserva. 

TRECHO AÉREO - SÃO PAULO / REYKJAVÍK / SÃO PAULO - VALORES POR PESSOA EM US$ **

Cia Aérea

Período

Tarifa a partir de

Taxas

British Airways

26/12/2024 a 02/01/2025

1780

130

Air France com Iceland Air

26/12/2024 a 02/01/2025

1640

220

- Trecho aéreo São Paulo / Reykjavík / São Paulo (com conexão em outras cidades da Europa). 
- Valores por pessoa, para classe econômica, sujeito a disponibilidade de preços e horários.
- Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso. Somente a emissão garante tarifa.
- Os valores do trecho aéreo acima são somente uma base inicial de preços. Solicite cotação no ato da sua reserva para receber o valor atualizado para a data da sua viagem. Consulte os valores das taxas. 
 
** Preço por pessoa em US$ (Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
 
Formas de pagamento:
 
Parte Terrestre
Cheque:
6x sem juros em cheques pré-datados.
5x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1ª parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartão:
Visa, American Express e Mastercard - Entrada + 5x sem juros.
(Entrada de 30% através de transferência bancária ou cheque e o restante em até 5x iguais no cartão, via link de pagamento).
 
*** para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** for foreign clients consult payment rules.
 
Parte Aérea: de acordo com condições da cia aérea. Verifique com seu consultor.
 
 
Condições de Cancelamento:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
Parte terrestre:
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do início da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
Reservas:
Mediante o sinal de U$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
 
Alteração de Reservas / Adição de Serviços / Redução de Serviços:
É possível alterar uma reserva ou adicionar noite extra de hotel / passeios após a mesma estar confirmada mediante pagamento de taxa no valor de US$ 200,00 por alteração. Por isso, é importante que qualquer passeio extra, noite extra, serviços personalizado seja solicitado no ato da reserva. Esta regra e cobrança de taxa de alteração / adição de serviços é estabelecida pelo operador local da Islândia. 

O que está Incluso

Inclui
 
- Transfer de chegada aeroporto de Keflavik / hotel em Reykjavík em serviço regular shuttle. O ônibus poderá deixá-lo próximo ao hotel, mas não exatamente na porta. Poderá haver troca de transporte no terminal de ônibus da cidade de Reykjavík.
- Transfer de saída hotel em Reykjavík / aeroporto de Keflavik em serviço regular shuttle. Poderá haver troca de transporte no terminal de ônibus da cidade de Reykjavík.
- Transfers para todos os passeios inclusos no roteiro.
- Passeios regulares, compartilhado com outros passageiros do operador local em inglês.
- Entrada para banho na Lagoa Azul (Inclui aluguel de toalhas. Não inclui aluguel de armários, refeições, bebidas e demais serviços). Sujeito a cancelamento devido as erupções vulcânicas na Península de Reykjanes. 
- 04 noites de hotel em Reykjavik com café da manhã.
- 02 noites de hotel na Costa Sul com café da manhã.
- 02 jantares incluindo somente o prato principal e uma sobremesa nos hotéis do interior (Não inclui entrada, salada e bebidas.).
- Jantar de Ano Novo no restaurante do Grand Hotel Reykjavík (Inclui entrada, prato principal e sobremesa. Não inclui bebidas.).
- Motoristas locais nos transfers falando inglês.
- Guias locais nos passeios falando em inglês 
- Brindes exclusivos Pisa Trekking – www.pisa.tur.br/brindes.php.
 
 
Não Inclui
 
- Parte aérea e taxas - São Paulo / Reykjavík / São Paulo.
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.
- Passeios, ingressos e refeições não informados no roteiro.
- Saídas noturnas para avistar a Aurora Boreal na região da Costa Sul ou em Reykjavík.
- Na Lagoa Azul não inclui aluguel de armários, refeições, bebidas e demais serviços. Poderá ser cancelado localmente devido as erupções vulcânicas na Península de Reykjanes. 
- Imposto IRFF (7%)
 
 
- Seguro viagem obrigatório: Seguradora Coris (www.coris.com.br/seguroviagem/)
 
Até 65 anos:
Plano VIP - 100: US$ 110,00
Plano VIP - 250: US$ 135,00
Plano VIP - 500: US$ 170,00
Plano VIP - 1000: US$ 200,00
 
De 66 a 70 anos:
Plano VIP - 100: US$ 220,00
Plano VIP - 250: US$ 270,00
Plano VIP - 500: US$ 340,00
Plano VIP - 1000: US$ 400,00
 
De 71 a 80 anos:
Plano VIP - 100: US$ 330,00
Plano VIP - 250: US$ 405,00
Plano VIP - 500: US$ 510,00
Plano VIP - 1000: US$ 600,00
 
Acima de 81 anos sob consulta. 
 
*Atenção: consulte no ato da reserva as coberturas de cada plano de seguro acima, inclusive as coberturas para cobertura Covid-19. 
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado de acordo com o novo período. 

O que levar

- Uma mochila pequena ou uma bolsa pessoal para carregar seus pertences do dia a dia (câmera fotográfica, anorak, garrafinha de água, etc.) durante os passeios. 
- Roupas adequadas para usar na cidade e durante os passeios pelo interior que serão em grande maioria por lugares abertos. Devem ser roupas específicas para agüentar as baixas temperaturas do inverno, muito vento e neve.
- Sapatos, botas ou tênis que protejam bastante contra o frio para caminhadas nas cidades e bota ou tênis de caminhada para os passeios no interior (devem ser impermeáveis).
- Não podem faltar luvas, cachecol, gorros para neve, roupas bem quentes e impermeáveis são indispensáveis. Alguns itens podem ser comprados localmente.
- Anorak impermeável (agasalho com capuz,  resistente à água e ao vento).
- Calça impermeável (resistente à água e ao vento) .
- Casacos tipo fleece e segunda pele (calça e blusa).
- Hidratante para o rosto e protetor labial são indispensáveis. 
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens.
- Câmera fotográfica, celular, além de baterias extras se for o caso, pois, estas duram menos no frio.
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc. Podem ser comprado localmente. 

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO:
 
Islândia:
- Para viajar a Islândia, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses e folhas em branco para os carimbos. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br. 
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral da Islândia no Rio de Janeiro - tel.: (xx021) 2285-1795.
 
A documentação de viagem e vistos são de inteira responsabilidade dos passageiros.
 
 
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte original valido, em perfeito estado com validade de no mínimo seis (06) meses (não são aceitas carteiras profissionais, RG, OAB, CREA , etc ou fotocópias). 
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte original valido, em perfeito estado com validade de no mínimo seis (06) meses (consultar o consulado da Islândia sobre a necessidade de visto). 
 
- ANTECEDÊNCIA NAS SOLICITAÇÕES DE RESERVAS - As reservas deverão ser realizadas com no mínimo 120 dias de antecedência a data de embarque. Os hotéis não tem grande número de quartos, esgotando rapidamente a disponibilidade. Devido a aurora boreal o país é muito visitado no Réveillon, e é praticamente impossível confirmar reservas solicitadas com prazo menor do que 120 dias. O destino está em evidência mundialmente.
 
- CARACTERÍSTICAS DE ROTEIRO REGULAR:
- A principal característica desse roteiro regular é ser compartilhado com outros clientes do operador local e por este motivo ter preços reduzidos. Você viajará com pessoas de diversas nacionalidades e idades. A PISA Trekking não tem controle sobre como o grupo local será formado.
- Uma viagem regular é realizada em grupo, é perfeita para quem quer conhecer pessoas de diversas nacionalidades e fazer uma viagem com preço mais acessível. Os grupos podem ser grandes, chegando a 36 pessoas por ônibus.
- Se você não quer viajar em grupo e prefere realizar uma viagem personalizada somente para você essa viagem não é indicada para você. 
- O local de saída dos passeios e circuito não será do seu hotel e sim de um ponto de saída determinado pelo nosso parceiro local / autoridades locais. Regiões como o centro de Reykjavík estão proibidas pelo governo de receber carros, jeeps, vans e ônibus turísticos. O local de saída de cada passeio incluso no seu roteiro será informado no voucher entregue antes de sua viagem. O deslocamento do seu hotel até o ponto de saída do passeio será por sua conta e o retorno ao final do tour também. Não se atrase porque o guia e o grupo não poderão esperar. É muito importante ser pontual para não perder os passeios que não serão reembolsados caso você se atrase e não participe do mesmo. O não comparecimento no horário e local estabelecido implicará na perda da programação e na necessidade de novas reservas de hotéis em alguns casos, que serão sujeitas a disponibilidade de espaço e preços. 
- Os grupos poderão chegar a 36 pessoas no ônibus turístico. 
- Acompanhamento de guia e motorista falando somente inglês.
- Alguns trajetos podem ser longos e você passará bastante tempo dentro do ônibus. É proibido por leis locais utilizar o banheiro do ônibus. 
- Serão feitas paradas para os passeios e paradas para uso de banheiro e um rápido café quando possível. 
- Dependendo da região em que você estiver não haverá restaurantes ou paradas para utilizar o banheiro.
- Será permitido levar somente 1 mala de tamanho pequeno no bagageiro do ônibus durante o circuito pelo interior do país e uma bolsa de mão pequena. 
- Nos passeios de 1 dia será permitido levar uma bolsa de mão pequena ou uma mochila pequena.
- Cada participante utilizará somente uma poltrona, não havendo espaço para colocar seus pertences na poltrona ao lado da que estará ocupando.
- As refeições durante o circuito não estão inclusas e serão realizadas em restaurantes locais determinados pelo guia. Em alguns lugares não há restaurante e o guia informará no início do dia qual a opção disponível. 
- A hospedagem durante o circuito será em hotéis simples. Não existe serviço de maleteiro na Islândia, cada pessoa é responsável por sua própria bagagem. Os hotéis tem escadas e cada um deverá carregar sua própria bagagem até o quarto. Por isso, não leve malas grandes e pesadas. 
- Os hotéis nas cidades grandes e no interior da Islândia também tem estrutura simples, sem serviços de maleteiro, muitas vezes com escadas e cada pessoa é responsável pelo transporte da própria bagagem. 
- Os quartos nos hotéis são pequenos e com banheiro privativo pequeno. 
- Os hotéis informados nas tabelas de preços servem apenas como referência. Poderá haver mudança de hotel no ato da confirmação da reserva, até o seu embarque ou localmente. O grupo poderá ficar hospedado em hotéis diferentes e a distribuição dos mesmos será determinado localmente pelo nosso parceiro local.
 
- AURORA BOREAL - esse é um fenômeno natural e em dias de céu nublado, chuvoso ou com neve será mais difícil avistá-lo. Observar este fenômeno é na realidade uma tentativa de avistagem, não há garantia de que durante o período de sua viagem será possível ver. Para aumentar as chances recomendamos que você adicione mais dias em Reykjavík ao pacote e saídas em passeios com o objetivo de avistar / observar o fenômeno. Quanto mais tempo você passar na Islândia e quanto mais saídas adicionar ao roteiro, maiores serão suas chances de avistar. Caso o motivo principal da sua viagem seja avistar a Aurora Boreal verifique outras opções de roteiro que tem essa atividade como objetivo principal da viagem e não deixe de adicionar dias a mais no roteiro e saídas a mais para avistar o fenômeno.  
 
- CONDIÇÕES CLIMÁTICAS - ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS DOS PASSEIOS LOCALMENTE - As condições climáticas na Islândia podem mudar repentinamente e por esse motivo passeios podem ser alterados ou até mesmo cancelados localmente. O cancelamento visa sempre a segurança dos turistas e segue orientação das autoridades locais. Estradas podem ser fechadas e pontos turísticos interditados pelo governo não sendo possível realizar as visitas. Mesmo que para você o tempo pareça ideal para realizar um passeio o mesmo poderá ser cancelado por motivos muitas vezes desconhecidos do turista (ventos fortes que tiram carros da estrada, ameaça de erupção vulcânica, terremotos, etc. O clima muda muito rápido e os operadores locais e as autoridades não irão arriscar a vida dos turistas. 
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.