Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5052-4085 • (19) 3253-0274

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Salta, Jujuy e Cafayate - Descobrindo La Quebrada

Cód.Roteiro:1793

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Trekking para iniciantes

    Trekking para iniciantes

  • |
  • Especial Pisa 30 anos

    Especial Pisa 30 anos

  • |
9 DIAS E 8 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

US$ 2.490,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Uma viagem pela Puna Andina, percorrendo parte da centenária rodovia transoceânica, que desde a época do Incas ligava os oceanos Pacífico e Atlântico. Você percorrerá as regiões de Salta e Jujuy no norte da Argentina. Você se encantará com esse região andina em Purmamarca verá o Cerro das Siete Colores, que possui de fato sete cores, a cidade possui ainda as característica de uma cidade andina com seu mercado de artesanato muito completo; as Salinas Grandes são lagos de sal e se diferenciam do Salar de Atacama no Chile e do Salar do Uyuni na Bolívia; Tilcara e a Garganta do Diabo abrigam a Quebrada de Humauaca, considerada como patrimônio da Humanidade; Trekkings leves da Garganta del Diablo, da Quebrada das Senhoritas e dos Povoados e Quebradas Multicoloridas lhes permitirá conhecer melhor esse local único e poder interagir com seu povo que ainda conservam alguma tradições da época pré inca. Uma região linda que apesar de desértica é diferente de tudo que você imagina. Hotéis de charme que parecem cenários de filmes. A nossa programação ainda percorrerá a Ruta 68 em direção a Cafayate, uma cidade onde se concentra a produção de vinhos do norte da Argentina. A própria estrada que passa pela Quebrada de las Conchas é um espetáculo com cenários naturais como o anfiteatro, rio das conchas e Las Ventanas. A cidade parece ter parado no tempo. Cafayate tem 15.000 habitantes e é a principal cidade da Rota dos Vinhos do norte da Argentina. Visitaremos ainda uma vinicula ou bodega onde faremos um tour onde aprenderemos sobre a produção de vinhos e faremos degustações.  Deixe-se levar pela amabilidade de seus habitantes e da beleza desse lugar e embarque em um viagem inesquecível.

Pontos de Interesse

- Roteiro especial 30 anos Pisa Trekking;
- Conheça as belezas o norte da Argentina;
- Conheça as Salinas Grandes a maior salina da Argentina;
- Visite as ruínas da cidade pré-hispanica de Santa Rosa de Tastil;
- Visite Purmamarca uma vila onde o tempo parece ter parado com a montanha das sete cores;
- Faça um Trekking pelo desfiladeiro da Garganta do Diabo em Tilcara, outro na Quebrada de las Senoritas e outro na Quebrada de Huamahuaca;
- Conheça a Quebrada de Humahuaca e seus povoados pré-incaicos: Iruya, Pena Blanca e Humahuaca.
- Percorrera a Ruta 68 e conheça a Quebrada de las Conchas com suas formações naturais como: anfiteatro, sapo, obelisco, las ventanas e rio de las conchas.
- Visite uma bodega ou vinicula e faça uma desgustação de vinhos de alta montanha em Cafayate.
- Opção de hospedar-se em Cafayate em um hotel-estancia.
- Os hotéis possuem poucos quartos e muito charme.
 
 

Saídas aos Sábados: de 06 out/2018 e 23 mar/ 2019 para minimo de 2 pessoas.

Caso esteja viajando sozinho consulte a disponibilidade nos grupos confirmados.

 

 

Sobre a Trilha

Um roteiro pelas paisagens únicas do norte da argentina com seus desfiladeiros, altas montanhas, povoados isolados, onde reina a tranquilidade e o silêncio.
Trekking total de 16 km.
 

Dia a Dia

1º Dia - SÃO PAULO / BUENOS AIRES / SALTA

Apresentar-se ao aeroporto Internacional de Guarulhos com antecedência mínima de 3 horas da saída prevista de seu vôo, munido de passagem aérea e documentação válida para viagem ao exterior. Após trâmite de check-in e imigração, embarque com destino a Salta com escala e troca de aeronave em Buenos Aires. Pernoite em hostal. Sem alimentação inclusa.

 

Voos Sugeridos:

AR 1249 GRU AEP 06h55 09h50 + AR 1456 AEP SLA 14h25 16h40



2º Dia – SALTA / RUÍNAS SANTA ROSA DE TASTIL / SAN ANTONIO DE LOS COBRES / SALINAS GRANDES (4.000m) / PURMAMARCA (2.344m)

Saíremos cedo em direção ao Campo Quijano, passando pela Quebrada do Toro, para finalmente visitar a cidade Pré Hispânica da Santa Rosa de Tastil com suas ruínas legendárias. Seguiremos para San Antonio de los Cobres, um típico povoado andino a mais de 4000 metros de altura. Depois de visitar ao San Antonio de los Cobres (3.775m), continuaremos  ao norte até chegara as “Salinas Grandes”, uma paisagem única inóspita e desértica . Finalmente pelo caminho das costas de Lipan visitamos ao povoado de Purmamarca(2.324 m) onde pernoitaremos,  com seu famoso Cerro das Sete Cores. Essa região é muito característica, pois apenas de se estar na Argentina, se tem a impressão de estar no Peru ou na Bolívia, já que a população local veste-se de forma andina, e seus costumes e artesanatos são muito parecido com os encontrado mais ao norte dos Andes. Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.
 


3º Dia – PURMAMARCA (2.324m) / TILCARA(2.465 m) / TREKKING GARGANTA DO DIABO

Após o café da manhã, seguiremos viagem para Tilcara e a tarde faremos uma caminhada pela Garganta do Diabo(2.890 m)  onde percorrermos pequenos caminhos de mineiros com uma vista impressionante do vale ao redor. No caminho conheceremos a Pukara del Tilcara. Retornaremos para Tilcara. (Distancia: 7 km. 3 – 4 horas. Desnível: 200m). Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.



4º Dia – TILCARA / URUYA (2.780m)

Sairemos bem cedo pela manhã. Tomaremos um ônibus regular local e seguiremos para a pequena cidade de Iruya (deslocamento aproximado: 2h30. 116 km). Apesar de pertencer a província de Salta o acesso é pela provicia de Jujuy. Ao se chegar a primeira impressão é de que o povoada é uma ilha já que é cercado pelo rios Milmahuasi e Colanzuli e por deslumbrantes vistas panorâmicas. A tradições se mantém por mais de 250 anos. Teremos tempo para conhecer as suas estreitas ruas de paralelepípedos, casas de adobe com pedras e palha. Uma viagem no tempo. Pernoitaremos nesse pitoresco povoado. (deslocamento aproximado: 2h. 73 km). Pernoite em Hotel. Café da manhã e lanche de trilha inclusos.
 


5º Dia – IRUYA / UQUIA / TREKKING QUEBRADA LAS SENORITAS / HUMAHUACA

Conheceremos um pouco mais da Quebrada de Humahuaca, que na verdade é um viagem cultural de 10.000 anos de diversas etinias que ainda mantém costumes, crenças religiosas, rituais, festas, música e técnicas agrícolas que compõe um patrimônio vivo. Após o café da manhã, nosso ônibus nos deixará na pequena cidade de Uquia (2.824m). Tempo de deslocamento médio de  2h30 - 74 km. Visitaremos a igreja de “San Francisco de Paula” com seu altar laminado com ouro pelos Jesuitas em 1961 e também adornada com anjos arcabuzeiros trazidos de Cuzco. Anjos arcabuzeiros são pinturas de anjos vestidos como nobres espanhóis com asas e armas nas mãos. Faremos em seguida uma caminhada de aproximadamente 5 km (ida e volta) até o povoado Quebrada de las Senoritas ou Yacoraite. A cor intensa vermelha da paisagem transforma o lugar em uma paisagem de outro mundo. Além disso, é um importante depósito palenteológico com restos fossilizados de grandes dinossauros (milodontes ou grandes preguiças). Conta a lenda que nos tempos do Império Inca partiu do Peru um grupo de senhoritas que eram chefes de suas tribos e levavam consigo uma imensa quantidade de ouro. Perseguidas por invasores espanhóis elas fugiram para onde é hoje o povoado de Uquia e esconderam o tesouro em algum lugar na Quebrada de Humahuaca. A Pachamama agradecida pela oferenda ergueu os picos coloridos que se encontram no final da Quebrada das Senoritas como proteção a elas. No final do dia iremos para Humahuaca onde pernoitaremos. (Duração da caminhada: 2h. 5 km. Desnível: 300m). Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso e lanche de trilha inclusos.



6º Dia – HUMAHUACA / QUEBRADA DE SAPAGUA / COMUNIDADE HORNADITAS / SALTA

Após o café da manhã, nossos destino será a Quebrada de Sapagua onde visitaremos a comunidade Hornaditas que ainda continua sendo um povoado amistoso onde as famílias deixam as portas abertas de suas casas. Um lugar tranquilo e silencioso em meio as montanhas.  Retornaremos a Salta em um deslocamento aproximado de 3h30 ou 245 km.   Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso e lanche de trilha inclusos.



7º Dia – SALTA / QUEBRADA DE LAS CONCHAS / CAFAYATE (1.683m)

Após o café da manhã sairemos em direção sul para Cafayate. A cidade onde o tempo parece ter parado. Apesar de pequena a cidade é importante pois ao seu redor concentram-se as principais estancias produtoras de vinhos da região norte da Argentina. Mas, o caminho é um show à parte, pois esse trecho de Salta a Cafayate, a Quebrada das Conchas, as formações motanhosas são únicas. Faremos paradas no caminho para conhecermos as principais formações: anfiteatro, sapo, obelisco, las ventanas, rio das conchas. Recepção no hotel el Cafayate e tarde livre. Penroite em Hotel. Café da manhã incluso.

(196 km, 3 horas de deslocamento aproximado)



8º Dia – CAFAYATE / VISITA A BODEGA COM DEGUSTAÇÃO

Hoje faremos uma visita a uma bodega para conhecer sobre a produção de vinhos na região.  Cafayate fica na província de Salta, no Valle Calchaquí,  e é lá que estão os vinhedos mais altos do mundo com mais de 2 mil metros de altitude. Apesar disso, é a amplitude térmica entre o dia e a noite que faz aumentar a complexidade dos vinhos tintos. Os vinhedos são cultivados entre 1600 a 2400 acima do nível do mar o que traz uma qualidade e sabores únicos aos vinhos. A região de Cafayate por seu solo, proximidade à cordilheira, temperatura e altitude se revelou uma região muito importante de vinhos de altitude na Argentina, além de Mendoza. Você se surpreenderá com a qualidade dos vinhos e da estrutura das bodegas ou vinículas. Um dos vinhos mais famosos da região é o branco feito com uvas Torrontés. Aproveite para degustar dos vinhos e até comprar vinhos e queijo de caba nas lojas locais. Tarde livre para percorrer a cidade ou se aventurar em algumas caminhadas pela região como nas cascatas do rio colorado, ou sentar-se na praça e degustar um vinho acompanhado de queijo de cabra. Pernoite em Hotel. Café da manhã e degustações de vinhos inclusos.



9° DIA - CAFAYATE / SALTA / BUENOS AIRES / SÃO PAULO

Nos despediremos de Cafayate e retornaremos para Salta para embarcarmos em voo com destino ao Brasil. (196 km, aproximadamente 3 horas de deslocamento). Café da manhã incluso.

 

Voos Sugeridos:

AR 1461 SLA AEP 15h35 17h35 + AR 1248 AEP GRU 19h30 22h15

 

Caso deseje é possível fazer uma parada com pernoite em Buenos Aires ou Salta, caso deseje, solicite a cotação desses serviços extras.

 

 

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.



Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

15/12/2018

Há Vagas

US$ 2.490,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

05/01/2019

Há Vagas

US$ 2.490,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

19/01/2019

Há Vagas

US$ 2.490,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

02/02/2019

Há Vagas

US$ 2.490,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

16/02/2019

Há Vagas

US$ 2.490,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

16/03/2019

Há Vagas

US$ 2.490,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

SOMENTE TERRESTRE - VALORES EM US$ - PREÇO POR PESSOA

CATEGORIA

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

Turismo

Salta – Posada del Marques
Purmamarca - Terrazas de la Posta
Iruya - Hotel Iruya
Tilcara – Refugio del Pintor
Humahuaca – Solar de La Quebrada ou Munay Humahuaca
Cafayate - Hotel Les Sauces

3.250

2.490

Primeira

Salta – Design Suites Salta (4*)
Purmamarca - Hostal Posta de Purmamarca o Casa de Adobe Hotel & SPA
Iruya - Hotel Iruya
Tilcara – Las Marias Hotel Boutique
Solar de La Quebrada ou Munay Humahuaca
Cafayate - Hotel Grace Cafayate (estancia)

4.310

2.998

DHN
Valores válidos de 06 Outubro/2018 a 23 mar/2019. Exceto Feriados. 
Não indicado para menores de 16 anos.
 
Minimo de 2 passageiros. Adicional Privatio para 1 cliente: US$ 2.100.
 
 
Sobre o valor acima incidirá Imposto de Renda referente a remessas ao exterior. Consulte seu agente de viagens sobre o valor.
 
Saídas em 2018: 
outubro: 06, 13, 20, 27
novembro: 03, 10, 17, 24
dezembro: 01, 08, 15, 22
 
Saídas em 2019:
janeiro: 05, 12, 19, 26
fevereiro: 02, 09, 16, 23
março: 02, 09, 16, 23
 
 

PARTE AÉREA - VALORES EM US$ - PREÇO POR PESSOA

CIA AÉREA / TRECHO AÉREO (CONEXÃO DIRETA)

VALOR ESTIMADO ADULTO EM US$

TAXAS DE EMBARQUE EM US$

ENCARGOS DE EMISSÃO

Aerolineas Argentinas

530

125

50

Parada em Buenos Aires acima de 24 horas
Acrescer o valor acima e mais o STOP (ao lado)

80

80

--

** Trecho aéreo completo AEROLINEAS ARGENTINAS, valores por pessoa, SOMENTE VALIDOS classe econômica (tarifa operadora), sujeito a disponibilidade de preços e horários. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Somente a emissão garante tarifa. Valores para classe econômica (com tarifa de SISTEMA) serão confirmados no ato da reserva/emissão. Classe executiva sob consulta.
 
 
Emissões muito próximas à data de embarque deverão ser imediatas.

SERVIÇOS EXTRAS - VALORES POR PESSOA - PREÇO EM US$

CIDADE / SERVIÇO

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

TPL

Noite extra em Buenos Aires

Buenos Aires:
Catalina Suites Hotel (3*)
Hotel Broadway ou NH Florida(4*)
Rochester Hotel M (4*)
Hotel NH Lancaster (4*)
Hotel Madero (5*)

88
115
120
130
215

50
60
65
75
110

50
55
60
--
105

Transfers extras em Buenos Aires

90

55

45

Tours em Buenos Aires

City Tour Regular (3 horas)
Lujan Zoo
Temaiken (apenas transfer = quartas e sabados)

28
85
95

--

--

Shows de Tango em Buenos Aires

Café de Los Anjelitos (Jantar + Show + Transfer)
Café de los Anjelitos (Show + Transfer)

120
100

--

--

Senor Tango (Jantar sem bebidas + Show + Transfer)
Senor Tango (Show + Transfer)

140
100

sem bebidas

--

** Preço por pessoa em US$ (Dólares)
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
** Dólar do dia do fechamento da viagem
 
Valores válidos para grupo mínimo de 2 clientes.
 
Todos os roteiros estão sujeitos à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
 
 
Formas de pagamento:
 
Cheque
6 x sem juros em cheques pré datados.
5 x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1 a. parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartão
Visa, Mastercard e Amex - Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão).
 
*** Para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** For foreign clients consult payment rules.
 
* Pagamento integral até 60 dias antes do embarque.
 
Preços para embarque em São Paulo
 
Preços não válidos para feriados e sujeitos a alterações sem prévio aviso. 
 
Reservas: 
Mediante o sinal de US$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
 
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
 
Para remarcações de datas: As solicitações de alteração de data devem ser comunicadas por escrito. Serão cobrados ajustes tarifários nos casos devidos.
 

O que está Incluso

Inclui:
 
- Transfer aeroporto / Hotel em Salta;
- Transfer para todos os passeios inclusos no roteiro;
- Passeios descrito no roteiro acompanhados de guia local falando espanhol em transfers regulares;
- 02 noites de hospedagem em Salta, com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Purmamarca, com café da manhã;
- 01 noite  de hospedagem em Tilcara, com café da manhã;
- 01 noite  de hospedagem em Iruya, com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Humahuaca, com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Cafayate, com café da manhã;
- Tour Bodega com desgustação de vinhos em Cafayate;
- Total: 8 cafés da manhã, 3 lanches de trilha, degustação de vinhos em bodega, de acordo com a descrição do roteiro.
- Guias locais (falando espanhol); 
- Seguro viagem cobertura mínima (para ampliar cobertura consulte-nos);
- Brinde exclusivo Pisa Trekking;
- Material descritivo da região;
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone;
 
 
Não inclui:
 
- Parte aérea completa Aerolineas Argentinas - São Paulo / Buenos Aires / Salta / Buenos Aires / São paulo - classe econômica (tarifa operadora);
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.;
- Entrada de parques (US$ 60);
- Taxas de embarque - obs. deve ser paga no fechamento da viagem;
- Taxas de aeroporto pagas localmente (US$ 41);
- Alimentação não mencionada no roteiro;
- Passeios Opcionais.
 
Esclarecemos que, para uma melhor logística local, e para evitar desconfortos aos passageiros, deixamos de incluir no pacote os ingressos acima mencionados, bem como as taxas de embarque internas, que devem ser pagas localmente.
 

O que levar

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences;
- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável;
-  Bota de caminhada ou tênis de caminhada pré-amaciado;
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
- 1 malha de lã grossa;
- 1 par de luvas e gorro de lã;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água);
- 2 shorts e/ou bermudas;
- Meias: quartos pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);
- 1 boné e óculos para sol;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
 
Opcionais:
- Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros. Note que pilhas e baterias descarregam mais rápido no frio.
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé;
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barra de granola.
 
Atenção:
Voltagem local: 220 v.
 

Informações Importantes

Clima (temperaturas médias)
Localizada no sopé dos Andes, o clima da é temperado, com verões quentes e chuvosos,  invernos frios e secos, acontecendo ocasionalmente a queda de neve nas montanhas. A média anual de temperatura é de 16,4°C (21,8 °C em janeiro e 11,2 °C em  julho). Acima dos 3.500m a temperatura é mais baixa. Capas de chuva ou anoraques devem estar sempre com você, para proteger do vento ou chuva ocasional. 
 
Informações pré-viagem: Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, museus, etc.
 
Importante:
Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês. Caso não esteja familiarizado com estes idiomas, é sugerido que escolha um roteiro com saída em grupo com guia brasileiro, onde o guia falará português.
 
Alimentação:
Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos e alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário, será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-lo.
 
 
PISA PERSONAL CONSULTING
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos clientes, esclarecendo e adequando o roteiro às suas necessidades e vontades. Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino. Para sua completa satisfação e segurança disponibilizamos um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o cliente poderá nos contatar para receber assistência caso necessite.
 
PISA EXPERIENCE
Através de roteiros especialmente formatados oferecemos um diferencial para nossos clientes que buscam muito mais do que apenas conhecer lugares de extrema beleza. Oferecemos a oportunidade única de vivenciar e experimentar um contato maior junto à natureza, percorrendo trilhas pouco conhecidas, pernoitando em lugares onde o turismo convencional não opera, por exemplo: em acampamentos luxuosos (acampamento full) com infraestrutura dentro de Parques Nacionais, acomodação em hostais de charme e acompanhamento de guias especializados em ecoturismo e montanha. Além disso, nossos grupos são pequenos, o que oferece um maior aproveitamento da viagem e um contato maior do guia com os passageiros.
 
LEMBRE-SE:
Para viajar para Argentina ou Chile, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte ou documento de Identidade original (não são aceitas carteiras profissionais (OAB, CREA, etc. ou fotocópias); ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado do Chile ou da Argentina, sobre a necessidade de visto); MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita em próprio punho com firma reconhecida em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
 
Qualquer dúvida favor consultar: Consulado da Argentina: (11) 3897-9522,
 
A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.