1° Dia - CHEGADA EM COCHIN
Chegada a Conchin. Recepção e transfer ao hotel.
(Checkin a partir dàs 12h)
Pernoite em hotel. Alimentação não inclusa.
2° Dia - COCHIN
Após o café da manhã iniciaremos um tour para conhecer Cochin, vamos conhecer o Palácio Holandês originalmente construído pelos portugueses. Mais tarde, no século XVII, os holandeses reformaram e deram o palácio ao rei de Kochi. Muitos reis de Kochi foram coroados neste palácio. O palácio possui uma boa coleção de pinturas e murais. Visitaremos também uma Sinagoga construída em 1568, repleta de azulejos chineses e luminárias belizenhas. Depois vamos conhecr as famosas redes chinesas (Cheenavala) muito diferentes e únicas em Cochin. Acredita-se que os mercadores da corte do rei chinês Kublai Khan as trouxeram. Estas redes exclusivamente só são encontradas na China e em Kochi e muitos pescadores ganham a vida pescando com elas. Por ultimo seguimos para uma apresentação de dança Kathakali, uma dança tradicional de Kerala na qual possui expressões faciais, gestos com as mãos e movimentos de dança vão te deixar maravilhado!
Este tour não opera as sextas – feiras.
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.
3° Dia - COCHIN / BACKWATERS
Após o café da manhã iremos até os famosos backwaters “barcos” de Kerala, onde embarcaremos em uma casa flutuante ou "kettuvallom"; Kettu significa amarrar e vallom significa barco. Os barcos desempenharam um papel importante no desenvolvimento econômico da antiga Kerala, transportando mercadorias e pessoas dos locais mais remotos e encurtando as distâncias. Você desfrutará de uma magnífica pernoite em um kettuvallom.
Percurso em veículo, cerca de 65 km em 01h30.
Pernoite em barco. Café da manhã incluso.
4° Dia - BACKWATERS / PARQUE NACIONAL PERIYAR
Após o café da manhã em kettuvallom desceremos até Kumarakom e seguiremos em direção ao Parque Nacional Periyar, santuário da fauna e flora da região, um lugar único que se estende por cerca de 780 km ao redor de um lago artificial alimentado pelo rio Periyar. Chegada e hospedagem no hotel. Pela tarde vamos viistar as Plantação de Especiarias. Desfrute de uma visita fascinante e informativa à plantação de especiarias. Esta visita lhe dará conhecimento do uso diário das especiarias utilizadas em todo o mundo, como são cultivadas e colhidas e os processos antes de chegarem ao mercado. Depois vamos ter um Passeio de barco na Reserva de Tigres Periyar, Thekkady. Periyar é uma das 27 reservas de tigres na Índia. Muito bem conservada e cuidada, esta reserva tem flora e fauna muito rara e ameaçada de extinção. Hoje o Lago Periyar é um excelente local para passeios de barco para turistas. Embora não seja comum ver muitos animais do barco, é possível avistar o grupo de elefantes, javalis e veados na margem do lago.
Percurso em veículo, cerca de 120 km em 3h30.
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.
5° Dia - PERIYAR / MADURAI
Após o café da manhã, visitaremos o acampamento dos elefantes. Após a visita, saída para Madurai, capital cultural de Tamil Nadu. Chegada, traslado ao hotel.
Percurso cerca de 160 km em 04h30.
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.
6° Dia - MADURAI
Após o café da manhã visitaremos o templo Vandiyur Mariamman. Teppakulam é um lago perto do templo Vandiyur Mariamman e fica a 2 km do templo Meenakshi. Literalmente, Teppakulam significa “lago do templo” e é usado para festivais religiosos. A lagoa está ligada ao rio Vaigai por um canal subterrâneo. Possui 12 degraus em granito em todos os lados. O templo, bem como os degraus, foram construídos pelo Rei Thirumalai Nayak. No centro do lago há um mandapam chamado MAIYA MANDAPAM com o Templo e Jardim Vinayakar. O palácio foi construído pelo Rei Tirumalai Naicker, o melhor rei da dinastia Nayakar de Madurai. Os Nayakas governaram em Madurai entre 1545 e 1740, depois dos reis Pandyas. O palácio é o lugar onde Tirumalai Naicker viveu e manteve sua corte. Este templo tem cerca de 2.000 anos no coração da cidade e é um excelente exemplo da arquitetura dravidiana. O atual templo foi projetado em 1560 por Vishwnatha Nayak.Visitaremos também o Templo Meenakshi à tarde para participar da cerimônia noturna conhecida como 'Hora de Dormir do Deus'. Uma procissão muito colorida, na qual a estátua de Shiva é transportada acompanhada por músicos, cantores dos templos e sacerdotes do seu santuário. No caminho, Shiva se despede de outra divindade, o deus Ganesha, antes de entrar no templo de Parvati (Meenakshi) para dormir com ela durante a noite. Vale a pena testemunhar esta cerimônia.
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.
7° Dia - MADURAI / TRICHY / TANJORE
Seguiremos hoje com destino a Tanjore, no caminho vamos visitar Trich, local onde se encontra o Templo Rock Fort. Este templo fica em uma colina magnífica que se acredita ter 3,5 bilhões de anos. O templo é do século VII e é um marco da cidade de Trichy. Existem dois templos aqui, um do Deus Shiva e outro do Deus Vinayagar conhecido aqui como Ucchi Pillayair. É preciso subir cerca de 400 degraus para chegar ao cume. Do alto do morro é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade. Depois visitaremos o Templo Jambukeshwara. Este templo foi construído pelos Cholas e tem mais ou menos 1.800 anos. É um dos famosos templos de Trichy. Depois continuamos nossa viagem em direção a Tanjore. Chegada em Tanjore, traslado ao hotel.
Percurso cerca de 04h30.
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.
8° Dia - TANJORE / MAHABALIPURAM
Logo após o café da manhã, visitaremos o Templo Brihadisvara em Tanjore, considerado a jóia da arquitetura do sul da Índia. Construído no século IX, o magnífico templo principal tem uma torre em forma de pirâmide de 62 metros de altura (a mais alta da Índia) e tem no seu topo uma cúpula esculpida em pedra de granito de 80 toneladas; Dizem que foi necessário a construção de uma rampa de madeira de 6,5 quilômetros para conseguir chegar ao topo. Em seguida, saída para Mahabalipuram onde ficaremos hospedados.
Percurso cerca de 285 km.
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.
9° Dia - MAHABALIPURAM
Após o café da manhã visitaremos os magníficos templos escavados na rocha. Visitaremos a A Penitência de Arjuna, uma das incrustações de pedra mais famosas de Mahabalipuram. É um enorme relevo feito sobre duas rochas maciças. Uma das grandes telas rupestres do mundo, a Penitência de Arjuna tem 31 metros de comprimento e 9 metros de altura. Depois visitaremos os cinco Rathas também conhecido como Panch Rathas, é um grupo de templos rochosos. Excelentes exemplos da evolução da arquitetura dravidian, esses templos são construídos no mesmo estilo dos pagodes e muito semelhantes aos locais sagrados e mosteiros budistas. Também visitaremos o Templo da Costa, um belo e romântico templo devastado pelo ar e pelo mar e que representa a última fase da arte dos Pallavas, foi construído no século VII, durante o reinado de Rajasimha.
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.
10° Dia - MAHABALIPURAM / CHENNAI
Após o café da manhã partiremos para Chennai, também conhecida como a “Hollywood da Índia” por ser o mais importante centro de produção de filmes indianos. Em seguida, visitamos a cidade que inclui o Templo Kapaleshwara, o antigo templo de Shiva e o maior templo de Chennai. Um bom exemplo do estilo dravidiano mostra os elementos arquitetônicos – gopurams, mandapams e um lago. Existem alguns fragmentos de inscrições de 1250 DC, pelo que a arquitetura e o desenho do templo estão mais relacionados com a cultura que se desenvolveu no século XVI, quando os reis de Vijaynagra o reformaram. Depois visitaremos o Forte São George e o Museu, construído pela Companhia das Índias Orientais em 1640 DC, sob a supervisão direta de Francis Day e Andrew Cogon, hoje este forte é usado como escritório do secretário e da assembleia legislativa de Tamil Nadu. Há uma igreja e um museu dentro do complexo. O museu contém armas, uniformes, moedas, roupas, medalhas e outros artesanatos do período britânico. O mastro deste forte é ainda o mais alto da Índia. No sul da fortaleza existe um memorial aos soldados que morreram na Primeira Guerra Mundial, construído em 1939 d.C. (o museu fecha às sextas-feiras). Por ultimo visita a Catedral de São Tomás, um centro histórico de peregrinação construído entre os séculos XIV e XV DC pelos portugueses. A catedral, perto da praia, recebeu o nome de São Tomé, discípulo de Jesus Cristo. A catedral é uma das atrações importantes de Chennai. Pessoas com fé no Cristianismo visitam este local e assistem à missa.
Percurso cerca de 60 km.
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.
11° Dia - CHENNAI
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo internacional.
Checkout as 12h00.
Pernoite não inclusa. Café da manhã incluso.