Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Itália Aventura - Trekking nas Dolomitas

Cód.Roteiro:399

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
6 DIAS E 5 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Os Alpes das Dolomitas localizam-se no Norte da Itália, próximos a Áustria, sendo considerado um dos trekkings mais belos da região. Neste roteiro você vai caminhar pelas montanhas das Dolomitas e contemplar suas florestas, pastos verdes e lagos tranqüilos e translúcidos. O amanhecer e o entardecer durante o trekking são um espetáculo a parte. As pernoites são em confortáveis Refúgios de Montanha bem estruturados, com banheiro, cozinha e camas. Durante a trilha entre os Refúgios a alimentação está inclusa e teremos um guia especialista nos acompanhando nesta aventura.

Saídas diárias.

Pontos de Interesse

Cortina / Lago de Sorapes / Passo 3 Croci / Cascata Fanes / Forcella del lago / Lago de Scottoni / Refugio Lagazuoi / Refugio Fanes

Sobre a Trilha

Durante as trilhas as pernoites serão em Refugios de Montanha. Os refúgios são bem estruturados, com cozinhas e banheiros. Durante a trilha você carregará somente sua mochila com o necessário. Sua bagagem ficará no Hotel. Recomenda-se que se tenha alguma experiência em trilhas por conta de ser um trekking de longas distâncias entre subidas e descidas de montanha sendo considerado um roteiro moderado. Não indicado a crianças e pessoas que sofram de vertigem,  pois em uma parte da trilha os participantes cruzam a Via Ferrata, um caminho preparado nas paredes rochosas da montanha, com escadas, cabos e pitões.

Dia a Dia

1° DIA – VENEZA / CORTINA

Apresentação no aeroporto internacional com antecedência de 3 horas antes do embarque munido dos documentos necessários para o embarque com destino à Veneza, com escala e troca de aeronave. A viagem a Itália varia de 14 a 18 horas dependendo das conexões aéreas, com chegada prevista para o dia seguinte. Chegada em Veneza e trasfer em ônibus regular a Cortina. Check in no hotel. Tempo livre para passear no centro da Cidade e aproveitar para visitar as lindas lojas e delikatesse que oferecem produtos locais deliciosos. Jantar no hotel.

 

Pernoite em Hotel.

Jantar incluso.



2° DIA –CORTINA / LAGO DE SORAPIS

Café da manhã e encontro com o guia para o trekking ao Lago de Sorapis. Este lago encanta a todos por sua beleza e sua cor turquesa inconfundível. Começamos com um breve transfer (15 minutos) até o Passo 3 Croci, uma montanha das Dolomitas localizada a 1.850 metros de altitude. Daqui partimos para a caminhada de cerca 2 horas e meia. É uma caminhada leve a moderada, mas altamente gratificante, com paisagens muito variadas e bem panorâmicas. Chegaremos ao challet de Montagna Vandeli, onde faremos uma parada para o almoço (não incluso). Aqui poderemos degustar pratos da gastronomia local de ótima qualidade. Retomamos o caminho de volta, cerca de 1 hora e meia de caminhada, seguido de transfer até Cortina. Retorno ao hotel e resto do dia livre.

 

Pernoite em Hotel.

Café da manhã e jantar incluso.



3° DIA – CORTINA / RIFUGIO FANES

Após café da manhã no hotel, nos prepararemos para a saída ao trekking no coração das Dolomitas. Vamos preparar nossa mochila com pertences que servirão para os próximos 3 dias e 2 noites, as malas grandes permanecerão no deposito do hotel. Nosso transfer nos levará até a entrada do Parque Nacional, onde prosseguiremos com nosso guia por uma caminhada em direção as Cascatas de Fanes. Passaremos por um percurso através das chamadas Via Ferrata. A Via ferrata é um caminho preparado nas paredes rochosas da montanha, com escadas, cabos, pitões, etc. Destinado a facilitar e otimizar nossa subida, é seguro e todo o equipamento está incluso. Faremos uma parada para nosso lanche de trilha (incluso). Prosseguimos passando pelo Lago de Limo até chegarmos no Rifugio Fanes. Tempo de caminhada: 6 horas.

 

Pernoite em Refúgio de montanha.

Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso.



4° DIA – RIFUGIO FANES / RIFUGIO LAGAZUOI

Hoje o nosso visual será esplêndido. Após café da manhã seguiremos do Refúgio Fanes ao Forcella del Lago e em seguida ao Lago di Scotioni. Parada para lanche de trilha (incluso). Chegada ao Rifugio Lagazuoi, um dos challets em maior altitude das Dolomitas, o seu terraço é famoso pela incrível vista das Dolomitas. Aqui teremos a impressão de estarmos próximos ao céu! O percurso prevê cerca de 6 horas de caminhada.

 

Pernoite em Refugio de Montanha.

Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso.



5° DIA – RIFUGIO LAGAZUOI / CORTINA

Após o café da manhã, e ainda deslumbrados por tanta beleza, partiremos em direção a Cortina em um percurso histórico cultural único no mundo. São 80 km de história e natureza, pois esta região foi o cenário da primeira guerra mundial entre 1915 – 1918. É possível fazer uma caminhada, conhecer as trincheiras e esconderijos localizados no coração das montanhas, através de um labirinto de passagens. Faremos uma parada no Rifugio Col

Gallina, para nosso lanche de trilha (incluído), percurso cerca de 3 horas e meia. Retorno

A Cortina com ônibus regular (cerca de 30 minutos). Chegada no hotel prevista para as 20:00 horas.

 

Pernoite em Hotel.

Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso.



6° DIA – CORTINA / VENEZA

Café da manhã no hotel. Trasfer em ônibus regular ao aeroporto de Veneza para embarcarmos com destino a Brasil com escala e troca de avião.

 

Pernoite não incluso.

Café da manhã incluso.



O que está Incluso

INCLUI
 
 
- 03 pernoites em Hotel em Cortina, com café da manhã e jantar incluso (não inclui bebidas);
- 01 noite refugio Fanes com jantar incluso (não inclui bebidas);
- 01 noite refugio Lagazuoi, com jantar incluso (não inclui bebidas);
- 04 dias de trekking com guia e 03 lanches de trilha incluso;
- Guias locais (falando inglês ou italiano);
- Brinde exclusivo Pisa Trekking - www.pisa.tur.br/brindes.php;
- material ilustrativo do destino;
- Assistência 24 horas na Itália por telefone em caso de emergências.
- Transfers regular Aeroporto Veneza / Hotel em Cortina / Aeroporto de Veneza;
 
 
 
NÃO INCLUI
 
- Parte aérea;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.
- Taxas de embarque e taxas de aeroporto - obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem; 
- Alimentação não mencionada no roteiro; 
- Documentação para vistos e passaporte (vistos e passaporte devem ser providenciado pelos passageiros);
- Seguro viagem (é obrigatório a aquisição de um seguro para esta viagem)
- Taxas e impostos no hotel, cerca de 3 euros por pessoa por noite.
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

Checklist

O que levar
 
- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas (de preferencia 30 litros);
- 1 mala para guardar seus pertences;
- 1 squeeze
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 par de botas próprias para trekking pré amaciadas de preferencia impermeáveis
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 2 casacos tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- 2 shorts e/ou bermudas;
- meias: oito pares de fibra (coolmax - evitar algodão, pois retém água);
- 1 gorro ou balaclava e boné ou chapéu
- 1 óculos para sol;
- 1 headlamp
- 1 toalha pequena
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- filtro solar para rosto e lábios;
- 1 par de luvas impermeáveis
- hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- bastões de caminhada aos que desejarem
 
 
OPCIONAIS:
 
- Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros.

Informações Importantes

PISA PERSONAL CONSULTING
 
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos passageiros, esclarecendo e adequando o roteiro as suas necessidades e vontades. 
 
Para a completa satisfação, disponibilizamos ainda, um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o passageiro poderá contatar para receber assistência para o caso dele necessitá-la no exterior.
 
O fuso horário entre Brasília e Italia é de uma diferença de + 5 horas. E o aéreo pode durar uma média de 14 horas de vôo, com chegada ao destino 1 dia depois devido ao fuso Horário. 
A Moeda é o Euro. 
 
Melhor época: Primavera, Verão e Outono (inicio de abril até meados de outubro) 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Itália, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo ou negócios com permanência de até 90 dias.
 
É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Itália); voucher de seguro viagem com cobertura de até 30 mil euros englobando assistência médica, hospitalar e repatriação sanitária; bilhete aéreo com o retorno ao Brasil; fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check, cartões de crédito.É necessário apresentar cerca de EU$ 55 por pessoa, por dia de permanência na Itália); voucher do hotel comprovando a estadia na Itália;
 
VACINAS : Nenhuma vacina é exigida.
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Italiana:(61) 3443-1231. http://www.ambbrasilia.esteri.it/
Mais dicas no site do Itamaraty http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/italia
 
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes. 
Vôos com escala e conexões em outros países podem necessitar de visto ou vacinas e devem ser providenciados pelo próprio passageiro, não nos responsabilizamos por tais documentações. Consulte seu despachante.