1º Dia - CHEGADA EM BANGKOK
Chegada em Bangkok. Recepção e traslado para o hotel. Final da tarde livre e pernoite.
* Ao desembarcar, siga para o balcão de Health Control (Saúde dos Portos), munido de carteira de vacina internacional de febre amarela, cartão de entrada no país (distribuído no avião) e passaporte. Lá é preenchido um formulário específico e é carimbado o cartão de entrada no país. Somente após ter este cartão carimbado, dirija-se a imigração.
* Bangkok - Detentora do maior nome de cidade do mundo, Bangkok é apenas uma abreviação de seu nome completo que conta com 152 letras! É hoje a capital e maior cidade do país, repleta de prédios, shoppings, restaurantes, bares e uma infra estrutura hoteleira que vai desde as mais baratas guest houses na famosa rua Khao San Road até luxuosos hotéis. Tudo isso contrastando de forma bastante exótica com vendedores de rua comercializando roupas, tecidos, artesanatos, jóias e variados tipos de comida, desde o tradicional noodle até porções de ovos de codorna ou insetos fritos que valem, no mínimo, uma parada para foto. O rio Chao Phraya, coração da cidade, serve de estrada para os variados tipos de embarcação que navegam levando turistas e moradores. Não é a toa que Bangkok é chamada por muitos de "a Veneza do Oriente". Táxis cor de rosa, tuk tuks e motos também são a cara da cidade, repleta de belos templos e imagens de Buda que representam seus ensinamentos.
Pernoite em Hotel
Sem Alimentação
2º Dia - BANGKOK - CANAIS DE BANGKOK E TEMPLOS COM MERCADO DAS FLORES
Saída pela manhã e embarque a bordo de um longtail - barco a motor, típicos desta região da Ásia - para um passeio pelos Klongs (canais) mais estreitos de Bangkok e a bordo de uma barcaça - barco típico que fazia o transporte de arroz - para navegação nos canais maiores. Almoço e visita aos templos Wat Trimitr, Wat Po e Grand Palace (aproximadamente 45min em asfalto do centro de Bangkok) e ao Mercado das Flores (Pak Klong Taland). Retorno por volta de 16h30. Noite livre e pernoite.
* Wat Trimitr - Construído no ínicio do século XIII, o Wat Trimitr guarda uma impressionante imagem de Buda de ouro, de 3 metros de altura e 5,5 toneladas de ouro.
* Wat Po - Conhecido como o "Templo do Buda Deitado", o Wat Po abriga a maior estátua deste tipo no país, com 46 metros. Além disso, é também o mosteiro real mais antigo da cidade e primeiro centro de educação pública que hoje abriga a sede nacional dos cursos de medicina e massagem do país.
* Grand Palace - Antigo Palácio Real da Tailândia, o Grand Palace está construído num complexo de 24 hectares e possui mais de cem mansões, salões, pavilhões e templos com requintadas agulhas e colunas com mosaicos fascinantes. A atração principal é o Emerald Buda - Buda Esmeralda. O Buda é na verdade feito de Jade e possui apenas 60 cm de altura, mas está inserido no local budista mais sagrado de toda a Tailândia.
* Mercado de Flores - Localmente chamado de Pak Khlong Talat, é o maior centro de vendas de flores da cidade. As flores chegam diariamente, nas primeiras horas da manhã. O mercado também vende uma grande variedade de legumes. É um ótimo lugar para tirar boas fotos.
SUGESTÃO: Faça um passeio noturno pelo rio Chao Pharya! O rio Chao Phraya é uma atração importantes de Bangkok, porque a partir dele podem-se ver os principais pontos turísticos da cidade de um ponto de vista completamente diferente e sem o stress do trânsito, de quebra o passeio te proporciona uma deliciosa brisa. Embarcar no tradicional cruzeiro Rice Barge que saem quase todas as noites, com uma duração média de 2 horas e ainda com direito a show de dança típica. O passeio inclui transfer de ida e volta para o hotel e, jantar a bordo.
Pernoite em Hotel
Café da Manhã e Almoço
3º Dia - BANGKOK - MERCADO FLUTUANTE DAMNOEN SADUAK E MERCADO MAEKLONG RAILWAY
Saída para visita ao mercado flutuante Damnoen Saduak (110 km em asfalto - aproximadamente 2h00) e ao Mercado Maeklong Railway. Retorno ao hotel para tarde livre. Pernoite.
* Mercado Flutuante Damnoen Saduak - Mais famoso mercado flutuante da Tailândia o Damnoen Saduak reflete o estilo antigo e tradicional de compra e venda de mercadorias de Bangkok, da época em que os canais eram ainda as principais vias de tráfego da cidade e região. Os barcos que transitam pelos canais estreitos do mercado são carregados de produtos plantados nesta região agrícola do país. Alguns repletos de cocos verdes, outros de frutas exóticas, legumes etc. A variedade de itens é grande e há até os barcos transformados em "restaurantes flutuantes", que preparam sopa de macarrão para os trabalhadores do mercado. Eles usam chapéu de palha tradicional e roupas azul-marinho, típicas dos agricultores tailandeses.
* Mercado Maeklong Railway - Atração única devido ao fato de que o trem literalmente atravessa o mercado. Iniciado em 1984, o mercado fica ao redor e sobre o trilho do trem. Todas as vezes que o trem passa, os comerciantes são obrigados (como de costume) a desmontar rápidamente suas bancas e logo em seguida são re-erguidas em menos de um minuto!
Obs: Não é garantia de que o trem passará durante sua visita, pois ele pode sofrer atrasos.
SUGESTÃO: À tarde, visita ao bairro Chinatown e ao mercado Talad Kao, localizado no mesmo bairro. Chinatown é uma popular atração turística e um paraíso gastronômico para a nova geração de gourmands que aparecem por lá depois do por do sol para explorar a vibrante culinária local. Cheio de barracas de mercado, restaurantes com mesas na calçada e uma densa concentração de lojas de ouro, Chinatown é uma experiência imperdível. O mercado Talad Lao tem uma grande variedade de comida, frutas frescas e secas e ervas chinesas.
Pernoite em Hotel
Café da Manhã
4º Dia - BANGKOK - AYUTTHAYA BY GRAND PEARL CRUISE
Café da manhã e saída às 7h30 em veículo terrestre até a cidade de Ayutthaya (90 km, aproximadamente 1h20). Visita a cidade e aos seus principais atrativos. Embarque e almoço a bordo do navio Grand Pearl (regular). Retorno para Bangkok por volta de 17h00.
* Ayutthaya - Fundada em 1350, a histórica cidade de Ayutthaya foi capital do Reio Sião e maior cidade da Ásia por mais de 400 anos. Localizada no encontro dos rios Chao Phraya, Lopburi e Pa Sak, guarda até hoje as magníficas ruínas dos templos e palácios do passado, que possibilitam ao viajante fazer uma verdadeira viagem pelo tempo. Em 1991 foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Pernoite em Hotel
Café da Manhã
5º Dia - BANGKOK / CHIANG MAI
Café da manhã e traslado para o aeroporto para embarque com destino a Chiang Mai. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre e pernoite.
* Chiang Mai - Segunda maior cidade da Tailândia e principal cidade da região norte do país, Chiang Mai fica 800 Km ao norte de Bangkok em meio a uma região montanhosa, banhada por um afluente do importante rio Chao Phraya. Possui mais de 300 templos budistas que se misturam com as diversas lojas de artesanato e restaurantes de gastronomia especial, considerada a mais saborosa do país. Uma exótica combinação entre história, tradição, dinamismo e modernidade.
Pernoite em Hotel
Café da Manhã
6º Dia - CHIANG MAI / MAE HONG SON
Café da manhã e saída por volta de 08h30 para traslado terrestre com destino a vila de Mae Hong Son (280 km, aproximadamente 6 horas de viagem por estrada montanhosa repleta de curvas acentuadas). Chegada, recepção, acomodação, jantar e pernoite.
* Mae Hong Son - Conhecida como "a cidade das três névoas", Mae Hong Son está imersa em um profundo vale rodeado por altas cadeias de montanhas, arrozais, cachoeiras e florestas no extremo noroeste do país, quase divisa com Myanmar. O vilarejo de pouco mais de 6 mil habitantes ficou isolado até a construção da primeira estrada pavimentada por ali, na década de 1960 e ainda hoje mantém esta atmosfera calma de isolamento.
Pernoite em Hotel
Pensão Completa
7º Dia - MAE HONG SON - TRIBO DAS MULHERES GIRAFA (LONG NECK KAREN)
Café da manhã e saída para passeio no lombo de elefantes no entorno da cidade. Retorno e saída em veículo para visita a Tribo das Mulheres Girafa (35 km, aproximadamente 1h). Ao final da tarde, pequeno passeio de barco pelo Rio Pai e retorno a Mae Hong Son. Noite livre e pernoite.
* Tribo das Mulheres Girafa (Long Neck Karen Village) - Tribo originária de Myanmar, onde mulheres alongam seus pescoços com argolas desde a infância. A aparência é do pescoço alongado, mas na realidade o peso delas empurra os ossos dos ombros para baixo e não a cabeça para cima. Além das argolas no pescoço elas também usam o mesmo tipo de adorno nos pulsos e tornozelos para que estes membros fiquem mais finos e as tornem assim mulheres mais belas.
Pernoite em Hotel
Café da Manhã, Almoço e Jantar
8º Dia - MAE HONG SON / CHIANG MAI
Café da manhã e saída para visita ao mercado local, aos templos Wat Nong Jong Kam, Wat Jong Klang e Wat Phra Dhat Doi Kong Moo. Almoço e traslado ao aeroporto para embarque de retorno a Chiang Mai. Chegada, recepção e traslado ao hotel. A noite, saída para jantar em restaurante local com apresentação de dança tradicional tailandesa. Pernoite.
* Wat Nong Jong Kam e Wat Jong Klang - Localizados no mesmo complexo, nas margens do lago Jong Kam, estes templos se tornaram um símbolo da cidade. Construído há mais de 200 anos atrás, o Wat Kam abriga uma grande estátua de Buda, com aproximadamente 5 metros de largura enquanto Wat Jong Klang abriga em seu interior 3 paredes completamente cobertas com pequenas pinturas em vidro que retratam as vidas anteriores de Buda. As pinturas possuem mais de 150 anos e são provenientes de Manaday (Myanmar). Abriga também uma grande coleção de bonecas de madeiras também antigas e birmanesas.
* Wat Phra Dhat Doi Kong Moo - Marco mais antigo da cidade, o templo fica no alto de uma montanha e pode ser visto de qualquer lugar da cidade. Abriga relíquias de Phra Moggalana, um dos discípulos de Buda.
Pernoite em Hotel
Café da Manhã, almoço e jantar
9º Dia - CHIANG MAI
Café da manhã e saída para passeio de dia inteiro por Chiang Mai. Visita ao templo Wat Phrathat Doi Suthep e ao distrito de Sankampaeng. Jantar e pernoite.
* Wat Phrathat Doi Suthep - Localizado no alto de uma montanha, o Wat Doi Suthep oferece uma vista espetacular da área ao redor de Chiang Mai. Diz-se que o local do templo foi escolhido por um elefante branco sagrado, que indicou o ponto e depois se deitou para morrer. É o templo mais importante do norte do país, onde se fazem procissões à luz de velas nas datas religiosas.
* Sankampaeng - Distante apenas 10 km de Chiang Mai, a cidade de Sankampaeng é responsável pela produção da maioria do artesanato comercializado no norte do país. Além de possibilitar a vista da produção das peças por artesãos, a cidade oferece um centro de compra repleto de sedas, tecidos, pratas, guarda chuvas pintados à mão e peças variados das tribos do norte.
Pernoite em Hotel
Café da Manhã, Almoço e Jantar
10º Dia - CHIANG MAI / CHIANG RAI
Café da manhã e saída em veículo terrestre com destino a Chiang Rai (180 km, aproximadamente 3h). Chegada, almoço e saída em veículo terrestre montanha acima até Doi Mai Salong. Paradas inclusas nas tribos de Akha e Yao. Jantar e pernoite.
* Chiang Rai - Distante 180 km de Chiang Mai, Chiang Rai é a cidade mais ao norte do país. Ficou mundialmente famosa como a "porta para o triângulo dourado" (região de fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar. Rodeada por montanhas e tribos possui templos e santuários budistas e uma atmosfera local e preservada.
* Doi Mai Salong - Pequena cidade fundada em 1960 por soldados vindos de Myanmar que a criaram como uma espécie de fortaleza. Além da beleza do lugar em si e da produção e comercialização de frutas como pêssegos e lichia, Mai Salong oferece uma incrível vista da cidade de Chiang Rai.
* Akha - Famosos por suas vestimentas e adornos bastante coloridos, os Akha podem ser encontrados no norte da Tailândia, Laos, China e Myanmar. Cada aldeia Akha se distingue pelos seus portões de madeira esculpidos e protegidos por guardiões espirituais. Além da agricultura, já incorporaram a venda de artesanatos feitos com uso de técnicas tradicionais para complementar sua renda.
* Yao - Tribo originária do sul da China, os Yao hoje são encontrados também no Vietnã, Laos e norte da Tailândia. As aldeias Yao normalmente são encontradas em baixas colinas e as casas são construídas em madeira.
Pernoite em Hotel
Café da Manhã, Almoço e Jantar
11º Dia - CHIANG RAI / TRIÂNGULO DOURADO
Café da manhã e saída para visita ao Triângulo Dourado, com parada na cidade de Mae Sai, fronteira com Myanmar. Retorno para Chiang Rai, jantar e pernoite.
* Triângulo Dourado - Uma das 2 principais áreas produtoras de ópio ilícito de toda a Ásia, abriga uma área de aproximadamente 950.000 km² que engloba as montanhas do Laos, Tailândia, Vietnã e Myanmar. Junto com Afeganistão e Paquistão tem sido uma das mais extensas áreas de produção de ópio da Ásia e do mundo desde 1920. O termo Triângulo Dourado acabou sendo apropriado pela indústria turística para designar a área de fronteira entre Laos, Myanmar e Tailândia, na confluência entre os rios Ruak e Mekong.
Pernoite em Hotel
Café da Manhã, Almoço e Jantar
12º Dia - CHIANG RAI / BANGKOK
Café da manhã e tempo livre. Traslado para o aeroporto para embarque com destino a Bangkok. Chegada e shuttle regular (5 minutos) para hotel localizado no complexo do aeroporto, para day use. Shuttle para o aeroporto em horário condizente com seu voo.
Pernoite em Hotel
Café da Manhã
13º Dia - BANGKOK / SÃO PAULO
Embarque de retorno no começo da madrugada.
Sem Pernoite
Café da Manhã
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.