Cód.Roteiro:70
EXPERIÊNCIAS:
Viagens de 1 dia
Nível de dificuldade:





Sob consulta
c/ transporte rodoviárioOlhando da estrada, não dá pra ver nada além do enorme paredão da Serra do mar e muita vegetação nativa, mas essa visão muda depois que começamos a caminhada. Em meio a Mata Atlântica, um rio esconde segredos que nos serão mostrados conforme adentraremos a mata. A trilha fica situada no Parque Estadual da Serra do Mar, onde a biodiversidade é muito rica e a água é abundante. Vamos juntos conquistar mais este desafio e desbravar uma nova trilha na serra do mar.
Clique aqui e veja mais fotos!
Cachoeira Véu da Noiva / Piscinas Naturais / Mirante
1º Dia - SÃO PAULO / PARQUE ECOLÓGICO DO PEREQUÊ / SÃO PAULO
Apresentação às 6h na Estação Vergueiro do metrô com saída marcada para as 6:30h em direção a Santos. Após aproximadamente uma hora de viagem, daremos inicio a nossa trilha. Logo no começo, já colocaremos nossos pés dentro da água para atravessar o rio. Serão cerca de 2 horas de caminhada em meio as pedras e piscinas naturais até chegar ao nosso objetivo, a Cachoeira Véu da Noiva. Da base dela, poderemos ter uma idéia do seu tamanho, 80 metros de altura de pura queda. Após apreciar sua beleza vista de baixo, poderemos ir ao topo da cachoeira*, onde se esconde uma bela piscina natural, onde poderemos tomar um banho. Apreciaremos também a vista do Parque Estadual da Serra do Mar e, se o clima permitir, poderemos ver a cidade do Guarujá lá de cima. Pela mesma trilha que fomos, voltaremos, para então voltar a São Paulo. Previsão de chegada 19:00 na Estação Vergueiro do Metrô.
*A visita ao topo da cachoeira depende das condições climáticas, condições da trilha e da avaliação prévia do guia em relação a trilha de ascenção.
Sem pernoite
Lanche de trilha
***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
Trilha com alguns trechos escorregadios. Andaremos a trilha toda com os pés molhados. Aconselhamos o uso de calças compridas para fazer esta trilha para evitar ou diminuir as chances de escoriações na parte inferior do corpo.