Toscana: amigos, mangiare bene e belas paisagens.

Fui para a Toscana em 1991. Sempre tive uma vontade enorme de conhecer o mundo, e ir para a Itália, a terra dos meus bisavós, era o meu sonho de viagem!

Passei 3 meses na Itália, um país deslumbrante tanto para quem quer fazer uma viagem cultural, quanto para quem quer praticar atividades ao ar livre, em roteiros de aventura. Nos fins de semana íamos para a estação de trem Santa Maria Novella e escolhíamos o destino olhando o painel de embarques. Qual era o próximo trem? Era para lá que nós íamos!

IMG_8797

Firenze é uma cidade linda. Eu ficava fascinada com tantos monumentos, igrejas, palácios e jardins. Arte e cultura de mãos dadas o tempo todo, pra onde quer que você olhe! A Ponte Vecchio e o Rio Arno, um caso de amor eterno!! Um roteiro entre Roma, Firenze e Veneza é o ápice de qualquer viagem cultural.

San Gimignano, Lucca. As vezes o fim de semana era ao convite de amigos. Pisa, Viareggio, Siena, Volterra.

GOPR0987

A Toscana é impressionante, com paisagens que ficam marcadas para sempre! Lá estão as paisagens dos campos de oliveiras e parreiras, com os ciprestes inconfundíveis. São estas as cenas tão lindas que passamos quando fazemos a Via Francigena, uma antiga rota de peregrinação do antigo Império Romano, hoje uma viagem de trekking inesquecível.

Nessa época eu quase não tomava vinho, que pena!! Não pude aproveitar as delícias do Chianti, nem dos Brunellos. Mas isso iria mudar mais tarde, ainda bem!!!

IMG_8645

Depois de 20 anos, retornei à Firenze com meu marido e amigos, uma emoção imensa!

Fizemos um tour de bike pelo Chianti, que foi incrível! No percurso visitamos um Castelo onde se produz vinhos e azeites. Passamos por estradinhas cercadas de parreiras e pequenas cidades, depois um delicioso almoço e mais pedal.  A Itália toda é apaixonada por bicicletas e o cicloturismo na Toscana é um dos roteiros mais desejados por quem gosta de bike!

O verão na Toscana pede um aperitivo no fim da tarde, se possível com um Spritz, o drink oficial do verão italiano! Em Firenze, impossível resistir a Bisteca Fiorentina, experimentar o delicioso gelatto e lógico, se perder por aquelas ruazinhas estreitas

A Toscana pra mim é isso...  amigos, mangiare bene e belas paisagens. E tudo isso... é pra sempre!!!

WP_20150710_18_07_08_Pro

Agora que você já conhece um pouquinho da Toscana, vem conhecer ela de vez! Confira aqui os roteiros para a Itália da Pisa Trekking, repleta de pacotes no Brasil e no mundo, tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes e boa viagem!

Leia outros textos sobre a Europa:

Conheça nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Um Comentário em: “Toscana: amigos, mangiare bene e belas paisagens.

Deixe uma resposta