Acampamento de luxo: Como é o Safári Camp no Jalapão?

Que o Jalapão é um dos destinos brasileiros mais requisitados atualmente, você já sabia. Mas sabia que dá para refinar sua experiência se hospedando em um Safári Camp? Isso mesmo, se você achava que isso era só coisa da África, dá para conhecer fervedouros, dunas e cachoeiras com o maior conforto do mundo. Por isso, o Blog Vida ao Ar Livre explica hoje como funciona o Safári Camp no Jalapão.

O que é o Safári Camp no Jalapão?

Em resumo, o Safári Camp é um acampamento com 15 tendas confortáveis montadas à beira do Rio Novo. Ele oferece serviços de comida gourmet e passeios pelo Jalapão em cima de um caminhão adaptado às condições do lugar.

safari camp no jalapão

Como é o Safári Camp no Jalapão?

Se você já ouviu falar do Jalapão, você provavelmente sabe que a cobertura de internet e telefone é bem complicada, que as estradas não dão mole nem para carros 4x4, e a própria energia elétrica é bem precária. O fato é que apesar do aperto, é justamente isso que garante a preservação e turismo sustentável no Jalapão.

Mas pense que tudo é uma via de duas mãos. Então, com o camping apagado à noite, você terá um dos céus mais estrelados da sua vida. E também, se precisar dormir com alguma luzinha, você terá LEDs à base de placas solares que, por sua vez, também esquentam a água do chuveiro comunitário; mas com cabines privativas. Esse pensamento sustentável se estende às construções, que não envolvem alvenaria para se integrarem à paisagem.

Para aqueles que não passam sem uma boa boquinha, o acampamento também conta com um chef que toca até um sininho para chamar todo mundo para comer. Com todos juntos, serão iguarias naturais e típicas do Jalapão no café, almoço e jantar. É se empanturrar para aguentar o dia de aventuras!

safári camp no jalapão

Como são os “quartos” no Safári Camp no Jalapão?

Como dissemos, a hospedagem é inspirada nas tendas africanas. São 15 tendas com camas, banheiro individual e compartimento para guardar os seus pertences. A maior parte delas comporta duas pessoas, mas verificando a disponibilidade, você encontra até para quatro. Vale dizer que o acampamento só aceita crianças maiores de oito anos.

A área à volta é toda arborizada, e logo ao lado fica o Rio Novo, um dos últimos rios com água potável do mundo! Estar em contato com a natureza significa que você pode se deparar com pernilongos e outros animais por estar à beira do rio. Pensando nisso, todas as barracas e áreas comuns são vedadas por telas reforçadas. Mas como todo cuidado é pouco, lembre-se de tampar o ralo da pia quando não estiver usando e vacine-se contra a febre amarela. Numa emergência, a equipe tem telefones via satélite para resolver tudo em segundos.

safari camp no jalapão

O que fazer no Safári Camp no Jalapão?

Estando no Jalapão, os fervedouros e dunas podem ser visitados por qualquer um que esteja na região; tal como o Mirante da Serra, o Cânion Sussuapara e as Cachoeiras da Formiga e da Velha. Um dos grandes diferenciais para os roteiros comuns é descer o Rio Novo de canoa. O que não é pouca coisa: imagine passar por belíssimas praias enquanto rema por águas puras e cristalinas. Apenas veja se sua viagem não cairá no período de procriação do pato-mergulhão, quando a prática é substituída pela flutuação.

Outra coisa que muita gente só vai entender a importância na hora é o carro. Veículos 4x4 entram no Jalapão, mas não significam conforto. Quem se hospeda no Safári Camp conta com uma logística em caminhões. Neles, dá até para fica sentado numa abertura superior e contemplar as belezas do cerrado como se fosse o rei das dunas.

safari camp no jalapão

Por tudo isso, se você ainda não conhece o Jalapão, está na hora de se aventurar por uma das regiões mais preservadas e desconhecidas do Brasil. E nisso você pode contar com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo e turismo de aventura, nós oferecemos mais de dez roteiros diferentes para o Jalapão. Conheça aqui nosso pacote para o Safári Camp no Jalapão e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes.

 

Leia outros textos sobre o Jalapão:

CONHEÇA NOSSOS ROTEIROS!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta