Equipamentos: O que são Liners e como usá-los?

Texto original de autoria da Curtlo.

O Liner é como se fosse um lençol de saco de dormir e pode ser usado nas mais variadas situações, como por exemplo em atividades outdoor, viagens, peregrinações, em hostels ou lodges onde você não sabe se vai ter um lençol limpinho para dormir. Ele também pode ser utilizado em trechos de deslocamentos como ônibus ou trens.

A função deste produto é aumentar o conforto térmico do usuário então você pode usá-lo combinado com o saco de dormir para potencializar o ganho de calor ou usá-lo sozinho em locais de climas mais tropicais.

Os liners são fabricados em tecidos leves e altamente respiráveis e seguem o mesmo padrão de conforto térmico da segunda pele da Curtlo, são as mesmas famílias: ThermoSense, ThermoSkin e ThermoPlus.

ThermoSense: Frio Ameno. É o mais leve, menor e também o mais fino.

ThermoSkin: Frio Moderado. Intermediário.

ThermoPlus: Frio Intenso. É o mais grosso, o que proporciona maior conforto térmico para ser usado em temperaturas mais extremas

As características comuns de todos os tecidos são: dispersão de suor fácil, costuras planas que proporcionam conforto em contato com a pele, proteção solar e tratamento anti-odor. Além disso, são super flexíveis.

Qual o Liner mais indicado para mim?

São muitas variáveis que influenciam na escolha do Liner ideal: a temperatura corporal de cada um, o clima (se está chovendo ou ventando), o isolante térmico por baixo, o tipo de barraca, a roupa que está sendo usada para dormir... Cada pessoa precisa olhar pra si e pra como se sente mais confortável para poder fazer a escolha correta.

Para nós é muito difícil afirmar quantos graus a mais esse produto vai adicionar no seu saco de dormir.

Vista-se em camadas

Vestir-se em acamadas é um conceito simples, porém muito eficiente! A ideia é sobrepor roupas de diferente tecidos e tecnologias para garantir conforto térmico em ambientes de baixa temperatura.

Esse conceito pode ser replicado para os pés (meias), corpo (blusas e calças) e também para liner e saco de dormir.

As peças podem ser usadas de forma independente ou combinadas entre si, permitindo que você retire os adicione camadas conforme a necessidade, baseado na sua atividade ou condições climáticas.

E depois de se equipar bem, que tal embarcar em uma nova viagem? Para tanto, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para todo o mundo. Encontre o melhor para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre dicas de equipamentos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta