É hora de viajar com família e amigos

Embora viagens turísticas tradicionais, que geralmente ocorrem com grupos de pessoas que você não conhece, ainda possam parecer inoportunas por conta da COVID-19, viagens privativas e fechadas são uma maneira segura e efetiva de se divertir com família e amigos. Hoje, o Blog Vida ao Ar Livre te conta um pouco mais sobre as vantagens dessas viagens.

Flexibilidade de passeios e datas

É verdade que viagens privativas denotam certa exclusividade e até certo “luxo”, mas isso não quer dizer que elas estão fora do seu alcance. Muitos roteiros que oferecem saídas regulares também apresentam a opção das saídas privativas sem grandes adições no custo, mas com vantagens expressivas.

Nesses tipos de viagens, você não fica restrito aos passeios que o roteiro tradicional abrange; assim, tem liberdade de incluir outras cidades, e até outros países no caso de viagens internacionais. E se você e sua família ou grupo de amigos têm interesses específicos a respeito do lugar em que estão visitando, podem conversar com o guia turístico para que ele dê maior enfoque a esses interesses.

As datas de partida e de volta também se tornam flexíveis, e com isso é possível evitar o grande fluxo de turistas que viajam durante os períodos de férias ou feriados, e que podem atrapalhar um pouco a sua experiência, especialmente em tempos de pandemia.

Segurança

A segurança, afinal, é atualmente um dos principais motivos que levam pessoas a escolherem esquemas privativos na hora de viajarem com a família e os amigos. Com a reabertura de parques nacionais, hotéis fazenda e outros atrativos turísticos, muitos de nós podemos nos sentir impelidos a explorar o mundo novamente, mas a ideia de ficar em contato com pessoas desconhecidas parece arriscada.

Em uma viagem privativa, contudo, você está convivendo com pessoas que já eram do seu círculo social íntimo, e com as quais você já estava em contato previamente. Aliando isso ao fato de que atrativos turísticos estão contando com protocolos rígidos de segurança e saúde, fica mais fácil de acreditar que é possível empreender uma viagem segura enquanto a COVID-19 ainda está por aí.

Menos preocupações

Uma das principais razões que levam pessoas a viajarem com família e amigos durante a pandemia é a vontade de se reconectar com eles. Porém, organizar uma viagem não costuma ser uma tarefa fácil, especialmente quando você precisa conciliar as necessidades de todos os participantes. E fazer isso tendo que levar em conta a segurança de todo o grupo para que vocês não se exponham desnecessariamente e se contaminem é ainda mais estressante.

Por isso, é importante contar com a ajuda de uma agência de viagem. Ela é especialista no local onde ele atua, e os guia turísticos conhecem os atalhos mais convenientes, os restaurantes mais gostosos e mais “escondidos”, e outros truques que te livram das aglomerações e que só alguém que conhece bem aquele destino poderia saber. Assim, pode se preocupar apenas com aproveitar o momento. Um grupo privativo também permite que tenha maior acesso ao guia, e que ele possa tirar as suas dúvidas mais facilmente. 

Experiências inesquecíveis

Viajar com família e amigos é sempre uma experiência enriquecedora: vocês acabam se conhecendo melhor, e criando memórias que serão uma fonte de alegria inesgotável para o futuro. Mesmo nos momentos mais difíceis ou cansativos, pode acreditar que sempre haverá alguém bem-disposto para animar o grupo. 

Uma viagem privativa é um presente que vocês dão a si mesmos. A oportunidade de ter um roteiro personalizado ao seu gosto, com um guia turístico que coloca a sua satisfação e segurança em primeiro lugar, e que te permite apenas apreciar a companhia e as paisagens, é a receita perfeita para uma viagem de sucesso. 

Agora que você já sabe como fazer uma viagem segura com família e amigos, que tal começar a pensar nos próximos passos? Para tanto, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre viagens na pandemia:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta