6 ideias de destinos para você conhecer no Réveillon

Os países estão abrindo suas fronteiras, as cidades turísticas estão ganhando fôlego, e para garantir a viagem de Réveillon perfeita, é preciso planejar cedo. Se você quer comemorar a chegada de 2022 de uma maneira especial, confira 6 ideias de destinos para conhecer no Réveillon. 

Marrocos

O Marrocos é um país de opostos, com deserto de um lado e picos nevados do outro. Embora a sua fama seja de muito calor, com temperaturas que chegam a 40°C, durante o mês de dezembro elas caem para um patamar mais ameno, entre 8ºC e 20ºC, tornando essa uma época mais indicada para conhecer e aproveitar essa extravagante região.

Os roteiros no Marrocos, em geral, envolvem visitas às “cidades imperiais”, como Casablanca, Meknes e Rabat, caracterizadas por suas arquiteturas suntuosas, com grandes palácios, jardins e mesquitas. Porém, também é possível aproveitar as suas belezas naturais, explorando o Deserto do Saara com seus oásis e kasbahs, por exemplo.

Entre cultura e natureza, Marrocos é um destino instigante e revigorante para estrear o novo ano e comemorar o fim das restrições de viagem. Como lá não existe uma tradição forte de comemorar o Réveillon, também é possível fazer uma viagem mais tranquila.

Confira aqui o roteiros para o Marrocos. 

Costa Rica

É em dezembro que começa a estação de seca na Costa Rica, considerada a melhor época para conhecer o país, já que a vegetação ainda está verde e florida e as chuvas não atrapalham os passeios. É também nessa época em que os animais costumam ficar fora de suas tocas aproveitando o ar livre, proporcionando encontros inesperados e agradáveis aos turistas. 

A Costa Rica é um dos melhores destinos para a prática de ecoturismo, apresentando uma ampla oferta de passeios, como banhos nas praias caribenhas, mergulhos nas barreiras de coral, trekking aos mirantes do Vulcão Arenal, além de atividades mais radicais como caiaque, rafting, canyonismo e tirolesa. 

Porém, quem decide o tom da sua viagem é você. Então se o seu estilo é mais contemplativo, é possível optar por um roteiro “self drive”, em que você dirige um carro alugado, e tem mais liberdade e conforto para viajar com a família e os amigos.

Confira aqui os roteiros para a Costa Rica.

Egito

Assim como ocorre em Marrocos, o mês de dezembro apresenta um clima mais ameno no Egito, com temperaturas que variam entre 10ºC e 20ºC. Esse é um atributo vantajoso para quem pretende passar a maior parte do tempo ao ar livre, visitando as Pirâmides e a Esfinge de Gizé, fazendo um cruzeiro no Rio Nilo, ou passando alguns dias em Hurghada para se banhar nas praias do Mar Vermelho.

Porém, muitas atividades do país também ocorrem em ambientes fechados. É o caso da visita às escavações do Vale dos Reis, onde os principais faraós da civilização egípcia foram enterrados em tumbas suntuosas que podem ser conhecidas hoje. O país também é famoso por seus grandes museus, sendo que o principal deles, o Museu Egípcio, abriga grande parte das antiguidades dessa cultura, incluindo os famosos tesouros de Tutankamon.

Se o seu Réveillon ideal inclui uma passagem memorável por uma cultura milenar, esse é o seu destino. A vantagem é que, durante o final de ano, os atrativos costumam estar mais vazios do que em outros feriados.

Confira aqui o roteiro de Réveillon para o Egito. 

Jalapão

O Jalapão é uma unidade de conservação localizada no Tocantins, que apresenta paisagens que abrangem fervedouros, cachoeiras, dunas e serras. O mês de dezembro está inserido na época de chuvas da região, quando as temperaturas dos fervedouros e das cachoeiras ficam mais quentes, em torno dos 28ºC, e a vegetação fica mais vívida e exuberante. 

O Jalapão é receptivo a esportes radicais como rafting e rapel, e pode proporcionar um Réveillon bastante ativo e dinâmico. Mas há, também, roteiros mais contemplativos, que passam pelos principais cartões-postais da região como o Morro da Catedral, a Serra do Espírito Santo, e a Pedra Furada, promovendo um pouco mais de aconchego e, ainda assim, bastante contato renovador com a natureza. 

Confira aqui o roteiro de Réveillon para o Jalapão.

Amazônia

Em dezembro, a Amazônia está no seu período de baixa, e esse é o momento ideal para quem quer fazer trilhas em meio à floresta e conhecer mais da flora e fauna locais. Para obter uma experiência mais autêntica, mas sem renunciar ao conforto, é possível se hospedar em hotéis de selva da região, como o Uacari Lodge, o Juma Amazon Lodge, o Anavilhanas Jungle Lodge e o Cristalino Jungle Lodge.

Embora os hotéis estejam localizados em partes distintas da floresta, e ofereçam passeios levemente diferentes, todos compactuam com princípios de sustentabilidade e garantem bastante contato com a natureza. Eles, inclusive, auxiliam as populações ribeirinhas locais e contratam seus moradores para atuarem como guias nas trilhas interpretativas, por exemplo, oferecendo aos seus clientes informações de primeira mão.

As instalações dos hotéis contam com boa infraestrutura, apresentando redários, restaurantes, piscinas e lindas vistas para a floresta, e compõem o ambiente perfeito para um Réveillon imersivo e relaxante.

Confira aqui os roteiros para a Amazônia.

Rota das Emoções

A Rota das Emoções é um bem-bolado dos principais destinos litorâneos do Nordeste, incluindo Lençóis Maranhenses, Delta de Parnaíba e Jericoacoara, e também podendo conter Barra Grande, Atins, Santo Amaro e Fortaleza. Para quem curte calor, dezembro é a melhor época para fazer esse roteiro, tendo em vista que praticamente não chove e o sol está a todo vapor.

São cerca de 900 km do começo ao fim, percorridos com o auxílio de veículos 4x4 e lanchas rápidas. Nesse roteiro, os trekkings não são muito longos, e existe a opção de fazer atividades opcionais como caminhada, cavalgada, voos panorâmicos, surf, kite, windsurf e observação de pássaros. Nessa viagem, testemunha-se o que há de mais lindo no que se refere ao litoral brasileiro, com suas praias, lagoas e dunas. 

Confira aqui os roteiros para a Rota das Emoções.

Agora que você já conhece 6 ideias de destinos para conhecer no Réveillon, que tal começar a planejar sua viagem de fim de ano? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o melhor para você aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia aqui mais textos sobre esses destinos:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta