Conheça 3 hotéis de luxo no Deserto de Atacama com experiências únicas

Já imaginou acordar com vista para as dunas, montanhas e vulcões do Deserto do Atacama, mas com todo o conforto do mundo? Isso é possível através dos hotéis de luxo que operam na região, e que oferecem muito mais do que camas aconchegantes. Neles, o atendimento é de ponta, a arquitetura é valorizada e até a gastronomia é de alto nível.

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre apresenta três hotéis de luxo no Deserto de Atacama que proporcionam experiências únicas.

Hotel Explora Atacama

O Hotel Explora Atacama oferece luxo e exclusividade em um dos desertos mais surpreendentes do planeta. Localizado no oásis de San Pedro, cidade que serve como base para as atividades na região, ele é cercado por paisagens verdadeiramente dramáticas, como salinas, vulcões, gêiseres, fontes termais e dunas de areia.

50 quartos disponíveis para a acomodação dos hóspedes, sendo que todos contam com vista para o deserto e possuem amenidades como banheira de hidromassagem. Já nas áreas comuns, é possível encontrar spa, que possui piscinas aquecidas, saunas e jacuzzi ao ar livre, além de restaurante e um observatório.

Foto: Explora Travel - Facebook

O Observatório Explora Atacama é um verdadeiro sucesso e já recebeu mais de 10 mil visitantes. Nele, os hóspedes se reúnem sob um domo de observação de 5 metros de diâmetro com um telescópio de última geração, onde podem admirar o céu. Já o restaurante é de alta gastronomia, cuidado por um chef francês que cozinha com ingredientes da região.

Mais de 40 passeios guiados são oferecidos pelo hotel, incluindo caminhadas, subidas de alta montanha e passeios a cavalo, com diferentes durações e graus de dificuldade. Vale notar que o Explora é o único hotel que conta com cavalos de criação e adestramento próprios.

Foto: Explora Travel - Facebook

Awasi Atacama

O Awasi Atacama aproveita a herança cultural deixada pelos incas-atacamenhas para proporcionar uma experiência sem igual no Deserto do Atacama. O hotel está localizado na cidade de San Pedro, logo atrás de um centenário muro de adobe, de modo que é fácil passar por lá sem se dar conta da existência deste pequeno e charmoso lodge.

As acomodações se dão em 12 suítes de adobe, com encantadores telhados de palha e grandes banheiros, que se abrem para solários privativos. As construções foram inspiradas nas ruínas pré-incaicas do vilarejo de Tulor e planejadas com a ajuda de um historiador local, a fim de aliar cultura e conforto.

Foto: Awasi - Facebook

Cada quarto tem direito a um guia local e um veículo 4x4 particular, para realizar passeios que incluem trekkings pelo deserto, expedições arqueológicas por aldeias, e visitas a gêiseres, lagunas e vulcões.

Nas áreas comuns, há pátios, piscinas e árvores nativas que brindam sombra natural, permitindo que os hóspedes desfrutem de um dos céus mais abertos do mundo. Outro destaque do hotel é o seu restaurante, onde renomados chefs trazem sabores requintados e inesquecíveis para as refeições.

Foto: Awasi - Facebook

Tierra Atacama

O Tierra Atacama é um hotel boutique que valoriza a arquitetura, o design interior e o paisagismo. Ele foi criado pela família Purcell, dona da famosa estação de esqui Portillo, e está localizado a 2 km do centro da cidade de San Pedro, em uma região completamente imersa no deserto. 

Há 32 apartamentos com vista para as montanhas e para o vulcão Licancabur. Dentro dos quartos, toques regionais estão por todas as partes, de tapetes de couro a figuras de lhamas esculpidas em rochas vulcânicas das redondezas de Toconao.

Foto: Tierra Hotels - Facebook

Nas áreas comuns, os hóspedes podem encontrar um charmoso e elegante restaurante, cujo menu valoriza a produção local e oferece pratos com saladas frescas, carnes, milho peruano e quinoa. O spa, que conta com hidromassagem, piscina infinita com vista para o deserto, sauna e espaço de relaxamento, também é imperdível.

Fora das suas dependências, o hotel disponibiliza passeios guiados que podem ser feitos em grupo ou organizados de maneira exclusiva. Eles incluem observação de estrelas, passeios de bicicleta e de cavalo pelo deserto, visitas a gêiseres e lagunas, e escalada dos vulcões Cerro Toco e Lascar, por exemplo.

Foto: Tierra Hotels - Facebook

Agora que você já conhece 3 hotéis de luxo no Deserto de Atacama com experiências únicas, que tal marcar a sua aventura? Para fazer isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o Atacama. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes

Leia mais textos sobre o Deserto de Atacama:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta