Vai ficar mais fácil viajar para El Calafate, com conexão direta do Brasil!

Não é mais necessário fazer escala em Buenos Aires para chegar a uma das cidades mais belas da Patagônia argentina. A partir de julho, serão inaugurados voos semanais do Aeroporto Internacional de Guarulhos diretamente para El Calafate, destino de acesso ao Parque Nacional Los Glaciares, onde fica a famosa geleira Perito Moreno.

Como irá funcionar

Os voos serão operados pela Aerolineas Argentinas duas vezes por semana, em Boeings 737-800 com capacidade para 170 passageiros. Eles sairão de Guarulhos às segundas e sextas-feiras, em horários diferentes.

Às segundas, os voos partem às 08h30 e chegam no destino final, El Calafate, às 16h25. Já às sextas, eles partem às 10h30 e pousam às 18h30. A viagem conta com parada técnica de 1h30 na cidade de Córdoba. Porém, não há mudança de aeronave e a mesma equipe permanece no voo. 

Os voos de volta serão às segundas e quartas, decolando de El Calafate às 11h45 e chegando em São Paulo às 19h20. 

A resolução que reclassifica o Aeroporto de El Calafate (FTE) de regional para internacional, e que possibilitou a criação desses voos diretos, foi publicada no ano passado. A alteração de classificação foi pedida pelo governo da província de Santa Cruz, onde está localizada a cidade, a fim de impulsionar ainda mais o turismo na região.

A novidade é um grande alívio para os viajantes brasileiros, que antes precisavam enfrentar escalas demoradas - às vezes, de mais de 10 horas - na capital argentina, Buenos Aires, a fim de continuar para El Calafate.

Também a partir de julho estreia a nova rota de Guarulhos a Ushuaia, cidade mais austral do mundo e um dos destinos mais visitados da Patagônia argentina. Os voos sairão às segundas e sextas à 1h10 com chegada às 8h, e volta aos domingos e quintas.

Sobre El Calafate

El Calafate é uma região de glaciares na porção sul da Argentina, a 2.500 km de Buenos Aires. Ela é marcada por uma paisagem semi-árida, embora um de seus atrativos mais prestigiosos seja o Perito Moreno, um grandioso glaciar com paredões de 60 metros de altura e uma área de aproximadamente 200.000 km². 

Para os aventureiros, é possível realizar um trekking sobre o gelo do glaciar, conhecendo-o bem de pertinho. Na cidade, os viajantes também podem aproveitar drinks nas cavernas de gelo do Yeti Ice Bar, visitar as curiosas formações rochosas de Los Sombreros ou navegar pelos rios de gelo que desembocam no Lago Argentino.

Vale ressaltar que El Calafate fica próximo à divisa com o Chile, na região de Torres del Paine, onde um bate-volta sempre é bem-vindo! 

patagonia

Agora que ficou mais fácil viajar para El Calafate, que tal marcar o seu passeio para conhecer esse pedacinho da Patagônia argentina? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para a Argentina. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes

Leia mais textos sobre a Patagônia:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta