Como se preparar para a expedição Caminho dos Diamantes?

Por Felipe Bezerra

Para viajar é preciso preparar as malas e também o espírito. Uma viagem é um encontro com o desconhecido, uma experiência inigualável que nos permite tocar outras realidades e nos ensina a nos distanciarmos daquilo que é conhecido e familiar. É verdade que a pandemia nos fez sair da zona de conforto sem sequer sairmos de casa. E talvez, exatamente por isso, viajar passou a ser uma experiência ainda mais valiosa.

Os verdadeiros viajantes têm a mente curiosa e o coração inquieto. Para eles, a viagem já começa no momento em que decidem sair: pesquisar destinos, organizar datas, planejar o roteiro, fazer e desfazer mil rotas (ainda) imaginárias. Criar expectativas, mas manter a cabeça aberta. Programar atividades, mas deixar espaço para as surpresas do caminho porque sabemos, afinal, que o tempo transforma cada viagem em um baú de memórias afetivas. Vamos juntos?

Sobre o Caminho dos Diamantes

O Caminho dos Diamantes foi a principal trilha utilizada pela Coroa Portuguesa durante o século XVIII, no trecho entre Diamantina e Ouro Preto. O percurso se estende por 395 km ao longo da Cordilheira do Espinhaço, local que se manteve o mais próximo possível de sua originalidade, e pode ser percorrido em uma semana. Para tal, usamos veículos 4x4 e nos hospedamos nos vilarejos e pousadas mais charmosos. É uma autêntica “off-road trip” histórica e ecológica pelo interior puro do Brasil!

Quer embarcar nessa aventura? Conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o Caminho dos Diamantes. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre destinos em Minas Gerais:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta