Curadoria Mineira: o grande diferencial da Expedição Caminho dos Diamantes

Por Heloísa Ramos Marques

A Expedição Caminho dos Diamantes não é como os roteiros turísticos tradicionais por Minas Gerais e também não se trata apenas de mais um bom roteiro de turismo de natureza e de base comunitária.

Além das clássicas visitas às igrejas, museus, restaurantes e cidades históricas, o roteiro oferece a oportunidade de ir além do óbvio: banhos em cachoeiras pouco conhecidas e frequentadas, aventuras por estradas de terra vicinais, caminhadas por trilhas entre as montanhas, e visitas a pequenos povoados.

O turismo de base comunitária leva os viajantes a entrarem em contato direto com o dia-a-dia do povo mineiro. Degustar uma deliciosa refeição preparada no fogão à lenha na cozinha da Dona Noêmi, no vilarejo de Capivari, ouvir a viola e os causos de Seu Agostinho na pequena Cabeça de Boi e conhecer a história de personagens enigmáticos como o ermitão Dominguinhos, que vivia em total isolamento em uma caverna de pedra nas montanhas, são enormes riquezas.

Essas são experiências raras no turismo brasileiro, capazes de revelar a realidade do Brasil profundo e proporcionar aos visitantes a sensação de estarem dentro das obras de Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade.

A programação é elaborada cuidadosamente e os atrativos são escolhidos a dedo, pensando na melhor logística, na otimização do tempo, nas paisagens mais bonitas, nos lugares mais interessantes, no melhor da culinária, nas experiências mais autênticas e no maior conforto possível para que os viajantes se ocupem apenas de desfrutar da expedição e voltar para a casa com as malas cheias de afeto, boas lembranças e a certeza de que conheceram a essência de Minas e da Estrada Real.

Para embarcar nessa aventura, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o Caminho dos Diamantes. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre destinos em Minas Gerais:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta