Réveillon no Deserto de Atacama – Por que viajar com a Pisa?

Na época em que todos buscam a melhor viagem para celebrar a passagem do ano, a Pisa garante um roteiro exclusivo para um dos destinos mais especiais da América do Sul. O Atacama é um lugar de contemplação e aventura, perfeito para se despedir do passado e abrir os braços para o futuro.

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre explica por que você deve viajar com a Pisa para o Deserto de Atacama neste Réveillon. 

Grupo pequeno de brasileiros

Para garantir uma experiência exclusiva e personalizada, o roteiro de Réveillon permite a participação de, no máximo, 20 pessoas. Dessa forma, conseguimos nos conectar melhor com as paisagens ao nosso redor, e temos uma convivência mais íntima e significativa com os nossos companheiros de viagem.

salar do atacama

Acompanhado por uma guia brasileira 

Cláudia Ribeiro é especialista no Deserto do Atacama e trabalha com a Pisa há mais de 20 anos. Por essa razão, ela é a guia que acompanhará o grupo na viagem de fim de ano, aproveitando para compartilhar curiosidades sobre o destino e contar como o turismo na região se desenvolveu ao longo dos anos.

Ela é brasileira e, portanto, conversará com o grupo em português. Esse é um ponto importante tendo em vista que, geralmente, as viagens em grupo para o Atacama são feitas com guias estrangeiros, que falam apenas espanhol ou inglês.

Mais de 20 anos de experiência na região

O Deserto de Atacama é um dos destinos de ecoturismo mais famosos da América do Sul. Então, não é nenhuma surpresa que ele seja um dos destinos mais tradicionais da Pisa, que oferece roteiros para a região há mais de duas décadas.

Todos os anos, são realizadas centenas de viagens - privativas e em grupo -, para conhecer os atrativos mais emblemáticos da região, entrar em contato com a cultura local e relaxar em um ambiente dominado pela natureza.

São roteiros criados cuidadosamente para atender aos mais diversos perfis de viajantes. Se você quer ter a experiência certa no Atacama, venha viajar com a gente!

Dois tipos de roteiros, para perfis diferentes

As viagens de Réveillon no Atacama buscam acolher diversos tipos de viajantes. É por isso que são oferecidos dois roteiros diferentes: um mais contemplativo e outro mais ativo.

No primeiro, além de conhecer as paisagens mais emblemáticas do famoso deserto chileno, os viajantes também contam com um dia livre para praticarem atividades de sua escolha, como tour arqueológico ou apenas relaxar no hotel.

Já o segundo roteiro conta com um trekking de conquista do vulcão Cerro Toco, com mais de 5.400 metros de altura, no dia 31 de dezembro. Para quem curte desafios, é uma maneira emocionante de comemorar a virada!

Ceia de Réveillon inclusa 

Mas é claro que um roteiro de Réveillon não estaria completo sem uma ceia comemorativa. Com a Pisa, a refeição é inclusa (sem bebidas, exceto champanhe para brinde), e o cardápio envolve três pratos: entrada, prato principal e sobremesa.

O cardápio é passado pelo restaurante dez dias antes da ceia, mas as comidas são sempre deliciosas e incluem iguarias da cozinha local. Essa é a sua chance de ter uma virada tradicionalmente chilena, com o que esse país tem para oferecer de melhor!

Hotel com ótima localização e excelente restaurante

O hotel La Casa de Don Tomas, em San Pedro de Atacama, é onde os viajantes irão pernoitar todos os dias. Localizado próximo ao centro da cidade, o que facilita os deslocamentos a pé, ele conta com uma arquitetura tipicamente “atacameña”, oferecendo bastante conforto e autenticidade.

O restaurante é um dos destaques da estadia, ao contar com um cardápio repleto de ingredientes locais e de alta qualidade. Em 2021, o hotel recebeu o prêmio “Travellers’ Choice”, do TripAdvisor.

Data já reservada e garantida em todos os serviços

Eis uma das grandes vantagens de viajar com a Pisa: você não precisa se preocupar com a reserva no hotel, o aluguel do carro, a organização dos passeios ou sequer com a escolha do restaurante. Afinal, nós já tomamos conta de tudo isso para que você possa apenas relaxar e fazer planos para o novo ano.

Não corremos o risco de faltarem vagas ou de aumentarem os preços dos serviços. Já está tudo planejado: só falta você!

Para embarcar nessa aventura, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o Deserto de Atacama. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre o Atacama:

Confira os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta