Tour du Mont Blanc: 4 motivos para você fazer este trekking!

O Tour du Mont Blanc é uma das trilhas mais famosas e icônicas do mundo, atraindo milhares de visitantes todos os anos. Com um percurso que passa pela França, Itália e Suíça, esta caminhada oferece vistas deslumbrantes dos Alpes, com suas imponentes montanhas nevadas, e uma imersão única na cultura de cada país.

Precisa de mais razões para partir nessa viagem inesquecível? A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre te conta 4 motivos para fazer o Tour du Mont Blanc!

Acompanhamento do guia Jean Claude Razel

O guia é sempre uma parte fundamental de qualquer viagem de trekking, e no Tour du Mont Blanc, o Jean Claude Razel é responsável por levar essa experiência a outro nível. Nascido em Chamonix, cidade-base para a trilha, mas residente do Brasil há mais de 20 anos, ele fala português e sabe apresentar o melhor da cultura francesa aos brasileiros.

São diversas histórias e curiosidades que ele traz em primeira mão, levando os viajantes àqueles lugares que só as pessoas locais conhecem. Vale notar que o Jean é casado com uma brasileira, tem filhos nascidos no Brasil e ainda é dono de uma agência de viagens no país - portanto, ele sabe muito bem do que os brasileiros gostam de conhecer!

Pernoites em refúgios de montanha 

No Tour du Mont Blanc, os pernoites ocorrem em refúgios de montanhas, que estão situados em pontos estratégicos da trilha, permitindo aos visitantes uma experiência autêntica de estar na natureza. 

Esses lugares oferecem ambientes acolhedores para descansar no final do dia, e ainda proporcionam algumas trocas culturais interessantes.

Por exemplo, eles são construídos em estilo tradicional dos Alpes, servem pratos da gastronomia local, e ainda permitem conhecer viajantes de todo o mundo, criando uma atmosfera única de camaradagem.

Mas é claro que, durante a caminhada, também temos pausas para descanso e alimentação. Os lanches de trilha, inclusive, são feitos apenas com produtos locais, incluindo aquelas típicas delícias francesas como queijos, pães e patês.

Refúgio no Tour du Mont Blanc

Hospedagem de 4 noites em Chamonix

Localizada aos pés do Mont Blanc, Chamonix é a cidade-base para a expedição do Tour du Mont Blanc, sendo também um dos destinos europeus mais procurados pelos amantes de esportes de inverno e de aventura ao ar livre. 

Para poder aproveitar ao máximo o seu potencial, temos uma hospedagem de 4 dias na cidade, no charmoso e intimista Chalé Alaya. Aqui, o nosso anfitrião é o próprio Jean Claude Razel, e o local conta com vista direta para o Mont Blanc.

A cidade possui diversos museus e galerias de arte que contam a história da região, bem como restaurantes e cafés que oferecem pratos locais deliciosos. Não importa se você está em busca de aventura ou de cultura, Chamonix é um lugar que vai te surpreender e encantar.

Chamonix

Um dos trekkings mais bonitos do mundo

O Tour du Mont Blanc é uma das trilhas mais icônicas do mundo, oferecendo vistas deslumbrantes dos Alpes franceses, italianos e suíços.

Ao longo do caminho, passamos por desfiladeiros, riachos de água cristalina e paisagens alpinas impressionantes, e ainda temos a oportunidade de interagir com a cultura local e saborear a culinária tradicional.

Uma das maiores atrações do percurso é a vista imponente do Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa Ocidental. Os viajantes têm a oportunidade de admirá-lo de várias perspectivas ao longo da trilha, e as paisagens são únicas em cada uma das três partes do caminho, o que torna a expedição ainda mais emocionante.

O Tour du Mont Blanc é uma aventura para os amantes de trekking e natureza, e não há dúvidas de ele deixará uma marca duradoura em qualquer um que se aventurar pelos seus caminhos.

Agora que você já tem 4 motivos para fazer o Tour du Mont Blanc, que tal planejar sua viagem? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para a França. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre trekkings na Europa:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta