Descubra as Serras Gerais em acampamentos de luxo

As Serras Gerais fazem parte da maior cadeia de serras de todo o Brasil. Localizadas no sudeste tocantinense, elas estão imersas em uma paisagem de vegetação exótica, com montanhas, cânions e cachoeiras. Para aproveitá-las por completo, nada melhor do que se hospedar em um acampamento de luxo em meio à própria natureza!

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre te mostra os acampamentos de luxo das Serras Gerais.

O que são as Serras Gerais?

Primeiramente, é importante entender o que são as Serras Gerais. Esse conjunto de serras abrange 22 municípios e fica situado a cerca de 500 km de distância de Palmas, a capital do Tocantins. Elas fazem fronteira com o Jalapão, um dos destinos que vêm se mostrando mais promissores no ecoturismo brasileiro.

Lá, você irá encontrar uma paisagem que é marcada predominantemente por formações rochosas interessantes, graças à ação das águas e dos ventos, e cortada por cânions, mirantes e grutas. Também há muitas cachoeiras e rios, e uma fauna riquíssima.

As atividades na região são baseadas principalmente nas cidades de Almas, Aurora do Tocantins, Rio da Conceição e Natividade, e para acessar os principais atrativos, é necessário contar com transporte terrestre. Ao se hospedar em um acampamento de luxo, porém, a diversão começa muito antes.

Hospedagem de luxo no Safari Camp

O Safari Camp é a melhor maneira de conhecer as Serras Gerais a fundo. A sua estrutura é inspirada nos safari camps africanos e busca proporcionar uma autêntica experiência junto à natureza, sem abrir mão do conforto. O acampamento fica situado no alto da Serra Negra, no município de Almas.

Ele é composto por dez tendas grandes e confortáveis, com opção de cama de casal ou duas camas de solteiro, que contam com pequenos leds que acumulam energia solar e ajudam os visitantes a se situar quando já está mais escuro. 

Cada tenda tem o seu próprio banheiro privativo. Já para banho, são oferecidas áreas separadas para homens e mulheres, com boxes individuais e duchas com aquecimento solar. No acampamento, também há alimentação completa, feita de maneira artesanal e com produtos locais.

Mas não acaba por aí, já que a experiência é dividida em duas partes. Além da hospedagem de luxo, também há o Overland, que se refere ao caminhão 4x4 que leva os visitantes para conhecer os atrativos das Serras Gerais. 

Esse caminhão teve a traseira modificada e recebeu mirantes, janelas panorâmicas e bancos externos para facilitar a observação da paisagem. É uma verdadeira experiência de safári, com brisa no rosto e uma conexão mais próxima com a natureza.

Tour Trilha Serras Gerais

O Safari Camp faz um tour especial pelas Serras Gerais, passando pelos principais atrativos da região. O primeiro deles é o Vale dos Pássaros, que abriga inúmeros pássaros, macacos e outros representantes da vida selvagem local, e está localizado próximo às cachoeiras do Urubu Rei e da Cortina.

Há também o Canyon Encantado, uma grande fenda de 70 metros de altura com 4 quedas d’água, e a Cidade de Pedras, área com diversas formações rochosas de arenito de tamanhos variados, que foram esculpidas pelo vento e lembram edificações de cidades.

Também passamos pelos Arcos do Sol, formações rochosas gigantescas que possuem grandes furos da onde se pode apreciar um belo pôr do sol. Nós conhecemos isso tudo com  apoio da infraestrutura oferecida pelo Safari Camp, que inclui os seus guias especializados que nos apresentam cada cantinho especial das Serras Gerais.

Agora que você conhece os acampamentos de luxo das Serras Gerais, que tal reservar a sua viagem? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o Tocantins. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre Tocantins:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta