Se viajar sozinho já é bom, em grupo fica melhor ainda. Nada supera a experiência de poder compartilhar momentos maravilhosos com outros amantes de viagens, com muita diversão e perspectivas que você talvez não tivesse sozinho. Em 2024, essa pode ser a sua chance de conhecer um lugar novo e ter uma aventura inesquecível.
A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre apresenta viagens em grupos de brasileiros para 2024.
Conteúdo
França - Tour du Mont Blanc
O Tour du Mont Blanc é um dos trekkings mais notáveis do planeta, explorando a beleza dos Alpes por meio de trilhas que atravessam França, Itália e Suíça. Com início na encantadora cidade de Chamonix, o trekking se desenrola por terrenos alpinos sem grandes desafios técnicos, mas que demandam bom condicionamento físico.
Ao longo dos 7 dias de jornada, os participantes encontram cenários encantadores, desde pastos e vinhedos até lagos e glaciares. A diversidade de terrenos enriquece a experiência, enquanto os pernoites em refúgios de montanha, estrategicamente localizados, proporcionam uma imersão autêntica na cultura alpina.
Confira aqui o roteiro em grupo para o Tour du Mont Blanc.
Índia e Nepal
Essa é uma jornada fascinante pelas culturas do Oriente, explorando a Índia, uma das mais antigas civilizações do mundo, e o Nepal, uma jóia rara dos Himalaias. Na Índia, passamos pelas cidades de Jaipur, Agra e Delhi, com suas cores vibrantes, aromas envolventes e uma riqueza espiritual única, que nos acolhe em um mundo à parte.
Então seguimos para o Nepal, um pequeno país encravado entre a China e a Índia. Conhecido por sua diversidade de ecossistemas e milhares de vilarejos históricos, ele proporciona uma experiência de introspecção e contemplação. No roteiro, passamos por Kathmandu, sua capital, e Pokhara, o vale natural mais bonito do país.
Confira aqui o roteiro em grupo para Índia e Nepal.
Sul da Itália
Explore de bicicleta as encantadoras comunas da região de Puglia, na Itália, em uma viagem repleta de cidades milenares, praias deslumbrantes, e degustações de azeites e queijos produzidos localmente. Com percursos diários de 40 a 60 km, ao longo de 5 dias, nós contamos com o suporte de uma van durante todo o trajeto.
No itinerário, passamos por cidades como Lecce, com sua arquitetura barroca exuberante; Otranto, uma pitoresca cidade costeira; e até Leuca, que está localizada na ponta mais extrema da Itália. É uma jornada única que combina cultura, paisagens deslumbrantes e a deliciosa culinária italiana.
Confira aqui o roteiro em grupo para o Sul da Itália.
Nepal - Campo Base do Everest
O Campo Base do Everest é o primeiro acampamento encontrado no caminho rumo ao topo do Everest. Situado a cerca de 5.300 metros de altitude, o trekking que conduz a esse local é reconhecido como um dos mais espetaculares do planeta, oferecendo vistas incríveis das famosas montanhas nevadas dos Himalaias.
Com duração de 13 dias, o itinerário inclui pernoites em vilarejos ao longo do percurso, proporcionando uma imersão autêntica na vida local. Passamos por florestas de pinheiros, colinas congeladas e desfiladeiros profundos. Surpreendentemente acessível, esse trekking é destinado a qualquer pessoa que possua um bom condicionamento físico.
Confira aqui o roteiro em grupo para o Campo Base do Everest.
Cuzco e Machu Picchu
Neste roteiro, mergulhamos fundo na cultura Inca. A jornada se inicia em Cuzco, o antigo epicentro do Império Inca, cujo passado se desvela por meio de construções imponentes que desafiaram a colonização espanhola, além de museus, igrejas e monumentos que narram a história da cidade.
No Vale Sagrado, exploramos os destacados sítios arqueológicos de Pisac e Ollantaytambo, os enigmáticos terraços circulares de Moray e as salinas de Maras. Então, a jornada atinge seu ápice com uma visita a Machu Picchu, onde contemplamos a grandiosidade das montanhas e os segredos do sítio arqueológico.
Confira aqui o roteiro em grupo para Cuzco e Machu Picchu.
Monte Roraima
O Monte Roraima, situado no extremo norte do Brasil, não é um destino convencional, mas sim um lugar extraordinário. Com quase 3 mil metros de altitude, ele possui um platô que guarda paisagens pré-históricas, apresentando fauna e flora endêmicas e formações geológicas que remontam a bilhões de anos atrás.
Ao longo de uma jornada de 9 dias, você pode fazer um trekking pelo Circuito Mágico Makunaima, que te conduzirá pelos pontos mais emblemáticos do local, como o Vale dos Cristais, o El Fosso, o Lago Gladys e a Pedra Maverick. É uma oportunidade única de se conectar com a grandiosidade da natureza.
Confira aqui o roteiro em grupo para o Monte Roraima.
Costa Potiguara
A Costa Potiguara é uma extensa faixa litorânea que vai do norte da Paraíba ao sul do Rio Grande do Norte, contando com paisagens de tirar o fôlego. Se você gosta de natureza, história, praias desertas, esportes de aventura ou simplesmente degustar um prato típico à base de frutos do mar, este é o lugar para você.
A travessia de 5 dias, com um ritmo considerado intenso, nos conduz por uma coleção de paraísos diferentes a cada dia, desde a Praia de Lucena até a imponente Baía da Traição e a pitoresca Barra do Camaratuba. Os pernoites ocorrem em pousadas à beira-mar, proporcionando descansos com bastante contato com a natureza.
Confira aqui o roteiro em grupo para a Costa Potiguara.
Chapada Diamantina
A Chapada Diamantina é um dos destinos de aventura mais notáveis do mundo. A região é um mosaico de belezas naturais, com muitas montanhas, cachoeiras e grutas, e não à toa é reconhecida como Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Neste roteiro, você pode conhecê-la de bicicleta, passando pelos seus principais atrativos.
A viagem, com duração de 7 dias, começa e termina em Lençóis. Com uma distância total de 141 km, a média diária de pedalagem é de 35 km. O roteiro pode ser adaptado a depender do nível de experiência do viajante, promovendo uma experiência única em uma das regiões mais deslumbrantes do Brasil.
Confira aqui o roteiro em grupo para a Chapada Diamantina.
Caminho dos Diamantes
A Estrada Real é a maior rota turística do Brasil, estendendo-se por 1.630 km através de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Nesta expedição, nos concentramos na porção conhecida como Caminho dos Diamantes, que foi a principal rota utilizada pela Coroa Portuguesa no século XVIII, entre Diamantina e Ouro Preto.
Percorrendo 395 km pela majestosa Cordilheira do Espinhaço, ao longo de uma semana, este itinerário nos leva por diversos vilarejos históricos, com seus museus e igrejas, e ainda faz paradas em meio à natureza para tomarmos banho de cachoeira. É uma “off-road trip" histórica e ecológica pelo interior intocado do Brasil.
Confira aqui o roteiro em grupo para o Caminho dos Diamantes.
Agora que você tem opções para viajar em grupo em 2024, que tal fazer a sua reserva? Para isso, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, nós oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Encontre o melhor para você aqui e tire as suas dúvidas com os nossos atendentes!
Leia mais textos sobre esses destinos: