4 lodges para ficar nos safáris da África do Sul

Descobrir a vida selvagem da África do Sul é uma experiência única, e os lodges são o refúgio perfeito para mergulhar nessa aventura. Eles não apenas proporcionam conforto e elegância, mas também servem como ponto de partida para os safáris pelas savanas. Escolher o lodge ideal é uma parte empolgante da preparação para essa jornada.

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre apresenta 4 lodges para ficar nos safáris da África do Sul.

Shiduli Game Lodge

O Shiduli Game Lodge está localizado em Karongwe, uma reserva privada de 9 mil hectares cercada por três rios, na província de Limpopo. Assim como as demais regiões citadas aqui, ela conta com presença dos Big Five: leopardos, elefantes, rinocerontes, leões e búfalos.

São 24 suítes decoradas com tons quentes africanos, que possuem ar condicionado e mosquiteiro sobre a cama. A isolada Royal Suite está localizada a uma curta distância da estrutura principal e tem o seu próprio terraço privado e piscina, oferecendo luxo e privacidade incomparáveis.

Foto: Shiduli Game Lodge

O lodge também dispõe de um exuberante jardim indígena com espreguiçadeiras de barro, que dão vista para a majestosa cordilheira Drakensberg. Há bar, restaurante, piscina grande ao ar livre e Wi-Fi gratuito.

A cada amanhecer e entardecer, são realizados safáris na reserva privada. Também é possível participar de outras atividades, como sessões de ioga, observação de estrelas, caminhadas na natureza e visitas a comunidades locais.

Foto: Shiduli Game Lodge

Kapama River Lodge

O Kapama River Lodge está localizado na reserva de Kapama, com 15 mil hectares de terra, também na região de Limpopo. Ela é adjacente ao Parque Nacional Kruger, a maior área protegida de fauna da África do Sul.

São 64 suítes espaçosas e luxuosas com vista para o rio ou para a savana, além de decks privativos e ar condicionado. Os móveis são feitos de madeira maciça e as paredes são adornadas com pinturas, esculturas e máscaras africanas. Algumas suítes também possuem piscina privativa.

Foto: Kapama River Lodge

Na área comum, encontramos um spa premiado, com tratamentos de saúde e beleza revitalizantes, um restaurante que serve autêntica cozinha africana, além de lounge, bar, piscina ao ar livre e academia.

Há safáris diurnos e noturnos em veículos 4x4 abertos, que permitem a observação dos animais selvagens em seu habitat natural. Também há caminhadas na savana, passeios de barco no rio Klaserie e observação de aves.

Foto: Kapama River Lodge

Lion Sands River Lodge

O Lion Sands River Lodge está localizado na reserva de Sabi Sands, na província de Mpumalanga. A reserva possui 65 mil hectares e é famosa por abrigar alguns dos lodges de safári mais luxuosos de toda a África do Sul. 

São 18 suítes espaçosas e elegantes, com ar condicionado e decks privativos que dão vista para o Rio Sabi e toda a paisagem circundante. Vale notar que essa é uma região com número recorde de avistamentos de leopardos, e se você der sorte, pode até avistar um do conforto do seu quarto.

Foto: Lion Sands River Lodge

O lodge também dispõe de uma variedade de comodidades, incluindo piscina, spa, academia, restaurante e um lounge aconchegante com lareira, proporcionando espaços para relaxar e socializar.

Além dos safáris, o lodge oferece outras atividades para tornar sua estadia inesquecível, como caminhadas guiadas pela savana, cruzeiro no rio Sabi e jantar sob as estrelas com o som da savana como pano de fundo.

Foto: Lion Sands River Lodge

Long Lee Manor Lodge

O Long Lee Manor Lodge está localizado em Shamwari, uma reserva de 25 mil hectares na região do Cabo Oriental. Ela inclui cinco dos sete biomas sul-africanos dentro das suas fronteiras, e essa diversidade de vegetação a torna o lar ideal para inúmeras espécies de animais.

São 15 suítes que combinam charme histórico com conforto moderno. Inspiradas na era eduardiana, as acomodações apresentam camas king-size, varandas privativas com vista para a savana e banheiros luxuosos. A suíte nupcial, em especial, oferece um ambiente romântico com sala de estar privativa e vista espetacular.

Foto: Long Lee Manor Lodge

Os hóspedes têm a oportunidade de participar de safáris e caminhadas pela savana, e as atividades diurnas e noturnas oferecem a chance de observar de perto a rica fauna da reserva, incluindo zebras, girafas e hipopótamos.

Após um dia repleto de aventuras, é possível relaxar na piscina com borda infinita, desfrutar de tratamentos relaxantes no spa ou simplesmente descansar e socializar em um dos lounges luxuosos do lodge.

Foto: Long Lee Manor Lodge

Agora que você conhece 4 lodges para ficar nos safáris da África do Sul, que tal planejar uma visita? Para tanto, conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para a África do Sul. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos sobre destinos na África:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe uma resposta