Categories: NoticiasViagens

A Pisa Trekking é Carbon Free

Na Pisa Trekking, acreditamos que viajar é muito mais do que explorar novos destinos - é também valorizar o mundo que nos cerca. Por isso, temos a alegria de compartilhar uma grande novidade: somos oficialmente Carbon Free! A partir de agora, todas as nossas emissões de carbono serão revertidas em créditos para preservar a Amazônia.

A seguir, o Blog Vida ao Ar Livre explica o que isso significa.

Endenda a parceria 

A Pisa Trekking sempre buscou reduzir o impacto ambiental de suas atividades e apoiar as comunidades locais nas regiões que visitamos. Porém, agora estamos dando um passo além ao estabelecer uma parceria com a Carbon Free Brasil

A Carbon Free Brasil realizou um estudo que identificou que nossas operações diárias geram cerca de 18 toneladas de carbono por ano. Então, para compensar essa emissão, escolhemos apoiar o projeto Envira Amazônia, certificado pela VERRA (Verified Carbon Standard), que é focado na manutenção florestal.

O projeto Envira Amazônia foi criado para a conservação da floresta e a geração de créditos de carbono por meio da Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD+). Ele visa proteger uma vasta área da Floresta Amazônica, preservando o habitat da biodiversidade local e desenvolvendo diversos projetos sociais nas comunidades locais.

O projeto está alinhado com a nossa visão de que o turismo de natureza tem um papel fundamental na conservação dos ecossistemas. Cada trilha, cada destino que exploramos está diretamente ligado à preservação do meio ambiente, e queremos garantir que essas belezas naturais continuem existindo para as próximas gerações.

Sobre o Selo Carbon Free

O Selo Carbon Free® certifica empresas comprometidas com a neutralização de suas emissões de carbono, conforme normas internacionais. 

Cada selo possui uma ID exclusiva que permite a validação e rastreabilidade das ações de compensação. A compensação, por sua vez, é realizada por meio de créditos de carbono, adquiridos a partir de projetos sustentáveis, como reflorestamento e geração de energia renovável. Para encontrar o ID da Pisa, clique aqui.

Além de neutralizar suas emissões, as empresas que utilizam o selo participam de um cashback ambiental: a cada tonelada de CO2 compensada, R$ 5,00 é destinado ao plantio de novas árvores.

Quer viajar com a tranquilidade de saber que está ajudando o planeta? Então conte com os serviços da Pisa Trekking. Especialistas em ecoturismo, oferecemos várias opções de pacotes para o mundo inteiro. Confira todos aqui e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes!

Leia mais textos do blog:

Conheça os nossos roteiros!

Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog

Pisa Trekking

Share
Published by
Pisa Trekking
Tags: amazôniaCarbon freeCréditos de carbonoecoturismoPreservação da naturezaTurismo de natureza

Recent Posts

  • Viagens

Lençóis Maranhenses – Setembro, uma boa época para viajar!

Se você quer conhecer os Lençóis Maranhenses com céu limpo, lagoas ainda cheias e pouca movimentação, setembro é o mês…

4 dias ago
  • Viagens

Viagens de aventura na Itália: Trekking e Cicloturismo

Montanhas dramáticas, trilhas à beira-mar, vilarejos medievais, vinhedos e história em cada esquina. A Itália vai muito além do turismo…

2 semanas ago
  • Viagens

Deserto do Atacama com crianças e as principais dicas

Viajar com crianças para o Deserto do Atacama pode parecer ousado, mas com o roteiro certo, a experiência se transforma…

4 semanas ago
  • Viagens

Férias de julho na Chapada dos Veadeiros: principais dicas

Quer fugir do frio do inverno e se conectar com a natureza em um dos lugares mais incríveis do Brasil?…

1 mês ago
  • Viagens

Turismo na Ilha de Páscoa: passeios que não dá para perder

A Ilha de Páscoa não é só um destino, é um enigma a céu aberto. Cada trilha leva a vestígios…

1 mês ago
  • Viagens

O Marrocos é um país seguro para viajar?

Muitas pessoas sonham em conhecer as medinas históricas, os mercados vibrantes e as dunas do Saara em Marrocos, mas acabam…

2 meses ago