Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 94000-6735

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Pará - Descubra Belém e a Ilha de Marajó

Cód.Roteiro:463

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
  • Turismo Gourmet

    Turismo Gourmet

  • |
  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
5 DIAS E 4 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

R$ 2.990,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Nesse pacote de viagem iremos te levar para viver uma verdadeira aventura e, de quebra, conhecer dois dos destinos mais belos do Pará: Belém e Ilha de Marajó. E nesta viagem, o dinamismo reina! Aqui, gastronomia, cultura, natureza, história e arte se intercalam ao longo dos seis dias que compõem essa experiência. Um dia você estará explorando toda a beleza arquitetônica de Belém. No outro, estará montado em búfalos, vagando pelos campos de Marajó. Durante o dia, posará para tirar uma foto ao lado de um simpático búfalo; à noite, assistirá de pertinho um grupo folclórico dançando ao ritmo Carimbó.
 
Nossa aventura começa em Belém. Em seus mais de 400 anos de história, a cidade teve sua arquitetura fortemente influenciada pela cultura europeia, chegando a ser conhecida como Paris n’América, no início do século XX. Atualmente, apesar de cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, dos palacetes e das igrejas do período colonial. Lá, você irá se encantar com o seu povo, sua cultura e sua gastronômica, um interessante caldeirão de misturas étnicas de origem indígena, com sabores das culturas europeias.
 
De lá, viajaremos rumo à segunda etapa de nossa aventura. Maior ilha fluvial marítima do planeta, Marajó pertence ao arquipélago que possui mais de duas mil ilhas, cercada pelo Oceano Atlântico e pelo rio Amazonas e seus tributários. Guardiã do maior acervo de descobertas arqueológicas de toda a bacia amazônica, a ilha abriga resquícios da cultura indígena marajoara que desapareceu misteriosamente durante o período da colonização portuguesa. Seus campos inundáveis, praias selvagens e manguezais a tornam um lugar especial para quem gosta da natureza em seu estado natural.
 
Convencido já? Calma! Isso é só para te dar um gostinho do que você vivenciará por lá. Confira nosso roteiro completo e se apaixone de vez pelo Pará.

Pontos de Interesse

- Conhecer dois dos destinos mais belos do Pará: Belém e Ilha de Marajó;
- Explorar os principais pontos turísticos da cidade de Belém;
- Ter contato direto com a riqueza da fauna local, no Parque da Residência, em Belém;
- Tirar uma foto com um simpático peixe-boi, no Museu Zoobotânico Emílio Goeldi;
- Experimentar o chope de bacuri na Estação das Docas;
- Tomar um delicioso sorvete na Sorveteria Vagão, em Belém;
- Ver de perto a produção artesanal de cerâmica e de couro das comunidades marajoaras;
- Passear de canoa pelos igarapés e igapós e descobrir sua fauna;
- Fazer uma viagem que destaca com ênfase, os aspectos culturais e de natureza, com tempo para nadar, relaxar e explorar os lugares a pé;
- Conhecer e se divertir com o ritmo Carimbó, dança tradicional paraense.

Saídas às quartas-feiras, consulte disponibilidade. 
 

Sobre a Trilha

Atividades principais: caminhada, canoagem regional, observação da vida selvagem.

Nível de conforto: pouca adaptação necessária, mas pode-se ter alguma dificuldade em relação ao transporte enquanto estiver em Marajó.

Esforço físico: fácil. É uma viagem fácil para qualquer pessoa, de qualquer idade e em boas condições de saúde. Embora as viagens não incluam longas caminhadas, os passageiros devem estar aptos a fazer embarque e desembarque em estruturas de acesso insipientes e estarem confortáveis em um programa moderado.

Impacto cultural: é uma viagem que destaca, com ênfase, os aspectos culturais e de natureza, com tempo para nadar, relaxar e explorar os lugares a pé.
 
Belém está localizada logo abaixo da Linha do Equador. Seu clima quente e úmido recebe a influência direta da Floresta Amazônica, onde as chuvas são constantes e a umidade relativa do ar está sempre na casa dos 80%. As incontáveis mangueiras existentes nas ruas da cidade ajudam a amenizar o calor, principalmente nos meses mais quentes de julho a novembro quando a temperatura pode chegar fácil aos 38ºC. Neste período, se prepare para uma eventual chuva de verão após as 14h e após as 18h.

A Ilha de Marajó possui manhãs e tardes frescas, porém, à medida que o meio do dia se aproxima, a temperatura se eleva e estabiliza entre os 36 e 38 graus. O forte vento ameniza o calor. A região nordeste da ilha, parte que visitamos neste roteiro, possui uma estação seca, nos meses de julho até dezembro – quando a paisagem se transforma, os campos ficam completamente secos e o solo rachados, como em um deserto – e uma estação chuvosa, nos meses de janeiro a junho, quando a ilha fica parcialmente inundada e forma um grande pantanal.

Dia a Dia

1º Dia – ORIGEM / BELÉM

Chegada em Belém a qualquer hora do dia, seguida de traslado e check-in no hotel escolhido. 
 
DICA: Ideal chegar em um voo até as 15h, para poder passar o fim de tarde na Estação das Docas, complexo cultural e de lazer instalado em galpões de ferro inglês do século 19, completamente restaurados, na margem da Baía do Guajará. A sugestão é você degustar cervejas artesanais com sabores regionais, na Amazon Beer e, em seguida, jantar no restaurante regional Lá em Casa, famoso pela organização do Festival de Gastronomia “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”, onde recomendamos experimentar o “corridinho de peixe”, uma degustação dos melhores peixes da Amazônia, servido em duas partes e acompanhado de sorvete de cupuaçu de sobremesa. (Deslocamentos e refeições não inclusos).
 
Sem refeições inclusas;
Pernoite em Belém.


2º Dia – CONHECENDO BELÉM

Às 08h30, após o café da manhã, começamos nosso passeio por Belém com visita ao Mercado do Ver-o-Peso, aonde chega, de todas as partes do interior do Estado, produtos extraídos da floresta e dos rios da Amazônia: um grande mosaico de cores, aromas e sabores amazônicos, tão característicos do Pará. Continuamos em caminhada pela Cidade Velha, para conhecer um dos acervos históricos e arquitetônicos mais ricos do país, passando pelas estreitas ruas onde a cidade começou até o Complexo Feliz Lusitânia, que abriga a Catedral da Sé, Casa das Onze Janelas, Forte do Castelo e Museu do Encontro, espaço que abriga peças e objetos que remetem aos primeiros moradores da cidade, além de peças de cerâmica marajoara e tapajônica, encontradas em sítios arqueológicos no interior da Ilha de Marajó e Região do Tapajós. Continuando nosso passeio, nos deslocamos de carro até a Praça da República, para visita ao Theatro da Paz, um remanescente da época áurea do ciclo da borracha que durante boa parte do ano recebe companhias de ópera e peças de teatro do Brasil e do mundo. Às 13h, seguimos para a Estação das Docas – complexo cultural e de lazer instalado em galpões de ferro inglês do século 19, completamente restaurados, na margem da Baía do Guajará. Caso você tenha aceito nossa sugestão de visitar a Estação das Docas no dia anterior, hoje recomendamos que você almoce no Restaurante “Point do Açaí” e experimente, obviamente, o açaí à moda paraense, com peixes fritos. Contudo, se você não quiser ser tão radical, uma ótima opção é experimentar uma das melhores combinações preparadas para nosso “filhote”, um dos peixes nobres dessa parte da Amazônia. A dica é pedir “filé de filhote ao tucupi reduzido”, acompanhado de arroz de jambú, camarão e farofa de chicória. Hummm!!! Às 14h30 nosso carro estará aguardando para levá-lo de volta ao seu hotel. Se desejar permanecer mais tempo no local, recomendamos retornar ao hotel utilizando o serviço de taxis credenciados da própria Estação das Docas. 
 
Café da manhã;
Pernoite em Belém.


3º Dia – PARTIDA PARA MARAJÓ / CAMPOS DE MARAJÓ

Após o café da manhã, traslado dos hotéis em Belém, para o Terminal Hidroviário de Belém, de onde partimos em direção à Ilha do Marajó. Sua viagem durará cerca de 2 horas navegando pelo estuário do rio Amazonas, atravessando a região insular de Belém, depois a Baía de Marajó, até a chegada em Soure onde ficaremos hospedados. Importante: o horário de chegada previsto é as 10h30, porém por padrão o check-in nos hotéis ocorre apenas a partir das 13h. Quando houver disponibilidade no hotel escolhido poderemos fazer o check-in antecipado, mas quando isso não for possível, seu anfitrião estará pronto para antecipar algum passeio inicialmente programado para o dia seguinte. De tarde, partiremos com destino ao interior da Ilha, para visita aos campos de Marajó. Nosso objetivo é observar espécies da fauna marajoara como maguaris, garças brancas e azuis, guarás vermelhos, mergulhões, patos selvagens e muitos outros. Com um pouco de sorte poderemos avistar macacos guariba (ou bugio) e capivaras, muito comuns nessa região. Retornamos ao hotel após o pôr-do-sol. 
 
Café da manhã;
Pernoite na Ilha de Marajó.


4º Dia – CERÂMICA MARAJOARA / ATELIÊ DE COURO / PASSEIO DE BARCO NO FURO MIGUELÃO

Após o café da manhã, partiremos para conhecer o entorno da cidade com parada no Ateliê de Cerâmica Marajoara do Artesão Carlos Amaral, que reproduz peças baseadas na cultura Aruan, última etnia indígena a habitar Marajó. Em seguida, conheceremos o Ateliê de Couro (e curtume), local de produção artesanal de artigos em couro, tradição transmitida por gerações, que ainda mantém características originais de produção. Por último, o Ateliê do Artesão Ronaldo Guedes, que reproduz peças  cerâmicas baseadas nas diversas etnias indígenas que habitaram Marajó, além de peças em madeira coletada nas praias e manguezais. Teremos um tempo livre para relaxar na piscina do hotel, enquanto esperamos a maré alta para sairmos em direção ao trapiche de nossa base, localizada na margem do rio Paracauary, de onde partimos em barco regional motorizado com destino ao Furo Miguelão. Um caminho pelo rio sob a floresta de mangue e floresta de igapó, construído com força humana, na primeira metade do século 20, para encurtar a navegação entre as fazendas da região. Parada para banho de rio. Retorno para a pousada no final da tarde. À noite, quando disónível, assistiremos ao ensaio de um grupo de tradições marajoaras, apresentando o tradicional ritmo do carimbó, dança de origem indígena, que recebeu influências  as culturas negra e portuguesa, presente na cultura marajoara desde o período colonial.
 
Café da manhã;
Pernoite na Ilha de Marajó.


5º Dia – VILA DE PESCADORES E PRAIA PESQUEIRO / BELÉM / ORIGEM

Após o café da manhã, iremos conhecer a vila de pescadores na Praia Pesqueiro. Após a visita, reservaremos o restante do dia para você curtir a manhã de sol na praia. Aproveite o tempo livre para relaxar na piscina do hotel. Após o almoço (não incluso), traslado da pousada para o porto Camará, em Marajó, para embarque de retorno com destino à Belém. Chegada em Belém e traslado para o aeroporto com destino a cidade de origem.
 
Obs.: sua previsão de chegada a Belém utilizando o transporte fluvial será entre 16h e 19h. A fim de evitar transtornos, recomendamos utilizar voos saindo de Belém a partir das 22h. Caso seja necessário, adicione um pernoite em Belém e voe no dia seguinte para seu local de origem. 
 
Café da manhã;
Sem pernoite incluso.
 
***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

25/09/2019

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

02/10/2019

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

09/10/2019

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

16/10/2019

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

23/10/2019

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

30/10/2019

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

06/11/2019

Há Vagas

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

13/11/2019
Proclamação da República

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

20/11/2019

Há Vagas

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

27/11/2019

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

04/12/2019

Há Vagas

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

11/12/2019

Há Vagas

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

18/12/2019

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

08/01/2020

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

15/01/2020

Há Vagas

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

22/01/2020

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

29/01/2020

Saída Garantida

R$ 2.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

PREÇO POR PESSOA – SOMENTE TERRESTRE - EM R$

LOCAL

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

TPL

Belém
Ilha de Marajó

New Inn Batista Campos ou similar
Paracuary Eco Pousada

3.480

2.990

2.480

Belém
Ilha de Marajó

New Inn Batista Campos ou similar
Pousada O Canto do Francês

3.350

3.020

2.490

Belém
Ilha de Marajó

Pousada Quinta de Pedras(Suíte Júnior)
Hotel Casarão Amazônia(Garden Suíte)

3.770

3.230

-

Valores válidos para saídas às quartas-feiras a partir de 2 pessoas, de 10 de janeiro a 20 de dezembro de 2019. Exceto feriados.
* Consulte valores para saída privativas.
 
Política CHD - Crianças com até 3 anos de idade é cortesia, desde que acompanhada de dois adultos. A partir da segunda criança, ou crianças de 4 até 11 anos, pagam 50% da tarifa do adulto, desde que acompanhada de dois adultos. A partir de 12 anos de idade a tarifa cobrada é a mesma do adulto.

PERNOITE EXTRA EM BELÉM - VALORES POR PESSOA EM R$

Hospedagem

SGL

DBL

TPL

New Inn Batista Campos ou Hotel Manacá

180

100

80

Hotel Quinta de Pedras - Suíte Júnior

230

130

-

Valores estimados válidos até 20/12/19, sujeito a disponibilidade no ato da reserva. Alguns hotéis trabalham com tarifa flutuante, por isso não garantimos os valores acima. Somente a emissão garante a tarifa.
 
Será necessária a contratação de um traslado privativo para datas fora do roteiro regular. R$ 150,00 o carro para até 3 clientes por trecho (aeroporto / hotel ou hotel / aeroporto).

ADICIONAL AÉREO - ORIGEM X BELÉM X ORIGEM - VALORES EM R$

CIA. AÉREA

VALOR A PARTIR DE

Gol / Latam / Azul

Sob consulta

O que está Incluso

Inclui
- Traslados aeroporto / hotel / aeroporto;
- 2 pernoites em Belém no hotel escolhido c/ café da manhã;
- 2 pernoites na Ilha de Marajó no hotel escolhido c/ café da manhã;
- Todos os passeios descritos na programação, ingressos e taxas onde houver cobrança;
- Passagens fluviais Belém / Marajó / Belém, em classe turística, quando disponível;
- Guia local;
- Seguro viagem;
- Brinde especial Pisa Trekking.
 
Não inclui
- Passagem aérea;
- Bebidas;
- Despesas de ordem pessoal;
- Itens não mencionados no roteiro.

O que levar

- Agasalho;
- Artigos de higiene pessoal;
- Boné ou chapéu;
- Capa de chuva / anorak;
- Máquina fotográfica;
- Medicamentos de uso pessoal;
- Mochila pequena;
- Protetor solar;
- Repelente;
- Roupa de banho;
- Roupas leves;
- Squeeze;
- Tênis;
- Toalha pequena para os passeios.

Informações Importantes

Transporte
Os traslados e passeios terrestres são realizados em station wagons 4x4, vans ou mini vans privativas, de acordo com o tamanho do grupo. O transporte fluvial é de linha regular, do tipo regional, sendo barco, navio, lancha ou ferryboat, de responsabilidade das empresas que detém a concessão dos respectivos serviços, não espere encontrar conforto nos transportes públicos.
 
Dinheiro para despesas
Despesas pessoais: quanto você gasta, obviamente é uma questão pessoal. Se você quiser comprar muitas lembranças, ou se você desejar tomar algumas taças de vinho durante o jantar, recomendamos que você traga muito mais do que a média recomendada.
Cartões de crédito e débito podem ser bastante usados em sua viagem enquanto estiver em Belém. Ao sair da capital, o ideal é ter algum dinheiro disponível. Na Ilha de Marajó só existem caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Bradesco, além de casa lotérica da Caixa. Desse modo não confie nos cartões de crédito e débito como sua única fonte de dinheiro, o ideal é combinar cartões e dinheiro. Mas não traga muito durante os passeios, opte por deixar o excedente no cofre do hotel.
Orçamento: os cafés da manhã estão incluídos. Em geral, reserve de R$15,00 a R$65,00 para as demais refeições não incluídas e de R$5,00 a R$20,00 por dia para bebidas leves e degustações durante a viagem.
 
Clima
Belém está localizada logo abaixo da linha do Equador. Seu clima quente e úmido, recebe a influência direta da Floresta Amazônica, onde as chuvas são constantes e a umidade relativa do ar está sempre na casa dos 80%. As incontáveis mangueiras existentes nas ruas da cidade ajudam a amenizar o calor, principalmente nos meses mais quentes de julho a novembro quando a temperatura pode chegar fácil aos 38º C. Nesse período se prepare para uma eventual chuva de verão após às 14h00 e após as 18h00.
A Ilha de Marajó possui manhãs e tardes frescas, porém à medida que o meio do dia se aproxima, a temperatura se eleva e estabiliza entre os 36 e 38 graus, o forte vento ameniza o calor. A região nordeste da ilha, parte que visitamos neste roteiro, possui uma estação seca, nos meses de julho até dezembro – quando a paisagem se transforma, os campos ficam completamente secos e o solo rachados, como em um deserto – e uma estação chuvosa, nos meses de janeiro a junho, quando a ilha fica parcialmente inundada e forma um grande pantanal.
 
Informações adicionais
A vacina contra febre amarela é recomendada, pois apesar de controlada, é endêmica da região amazônica. Você deverá toma-lá no mínimo dez dias antes do início da sua viagem.

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR