Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 91049-9990

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

França - Trekking Tour du Mont Blanc com Jean Claude Razel

Cód.Roteiro:409

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Grandes Expedições

    Grandes Expedições

  • |
  • Viagens em Grupo

    Viagens em Grupo

  • |
11 DIAS E 10 NOITES

Nível de dificuldade:

- Radical -
Valor a partir de:

€ 3.890,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

O Tour do Mont Blanc é um trekking de referência no mundo - e se você é amante de montanhas e caminhadas, não pode deixar de percorrê-lo pelo menos uma vez na vida. O TMB, como também é conhecido, passa pelas paisagens mais fantásticas dos Alpes em três países diferentes: França, Itália e Suíça, começando pelo charmoso vilarejo de Chamonix, capital mundial da vida ao ar livre. São 7 dias de caminhada onde encontramos maciços nevados, glaciares, campos floridos, pequenas aldeias bucólicas e muito mais!
 
O roteiro é guiado pelo franco-brasileiro Jean Claude Razel, que é nativo de Chamonix e promove uma grande vivência francesa, com direito a lanches de trilhas com típicas delícias locais. Ele fala português e irá nos contar as melhores histórias dessa região da Europa.
 
O trekking acontece em terreno alpino sem dificuldades técnicas, mas é reservado para quem tem experiência com longas caminhadas. São em média 6 horas de caminhada e aproximadamente 1.000m de subida e descida todos os dias. Para otimizar o roteiro, alguns trechos de asfalto são percorridos em vans.
 
Os pernoites durante o trekking ocorrem em refúgios de montanha muito confortáveis, com quartos coletivos e unissex. As refeições inclusas são de qualidade e cada dia você tem a oportunidade de provar especialidades de um dos países que visitamos. Lá também é possível comprar vinhos e aproveitar noites especiais em meio às montanhas.

Pontos de Interesse

- Conhecer as paisagens mais deslumbrantes dos Alpes na França, Itália e Suíça;
- Percorrer um dos trekkings mais famosos do mundo;
- Passar 4 dias na charmosa Chamonix, cidade que respira aventura;
- Ser acompanhado pelo experiente guia franco-brasileiro Jean Claude Razel, que é local de Chamonix e conhece profundamente a cultura e história da região;
- Se hospedar em refúgios de montanha intimistas e aconchegantes;
- Provar deliciosos lanches de trilha feitos à moda francesa e com produtos locais!

 

Sobre a Trilha

O TMB é um trekking que exige um bom preparo físico. Experiência de caminhada de longo curso é altamente recomendável. As trilhas são bastante irregulares, com pedras soltas, às vezes com neve, com subidas e descidas muito íngremes. Uma boa preparação é essencial antes da viagem: foco em exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular nos meses anteriores da saída são fundamentais. Cada cliente leva todos os seus pertences pessoais numa mochila cargueira. No quinto dia do roteiro encontramos uma mala para troca de roupas.

Dia a Dia

3/09 - 1° Dia - CHEGADA EM GENEBRA / CHAMONIX

Chegada no aeroporto de Genebra e traslado regular de aproximadamente 1 hora e meia, em qualquer horário, para Chamonix. Check-in na hospedagem escolhida, com opção entre um chalé intimista com vista para o Mont Blanc ou um hotel 3* muito bom. Restante do dia livre para conhecer a cidade.
 
Sem refeições inclusas;
Pernoite em Chamonix.

 



4/09 - 2° Dia - CHAMONIX

Breve city tour para reconhecimento do encantador vilarejo de Chamonix, com a companhia de um guia experiente que fornecerá dicas valiosas para aproveitar o local. Após o tour, recomendamos subir de teleférico até a Aiguille du Midi (3.846m), uma torre rochosa que oferece uma vista imperdível do Mont Blanc - opcional, não incluso. No fim do dia, realizaremos um briefing sobre o trekking com verificação de mochila e equipamento de todos. Jantar livre.
 
Café da manhã;
Pernoite em Chamonix.

 



5/09 - 3° Dia - CHAMONIX / LES HOUCHES / LES CONTAMINES

Primeiro dia de trekking. A caminhada começa no vilarejo de Les Houches, situado próximo a Chamonix, onde pegamos o teleférico de Bellevue. Do topo, apreciamos uma vista panorâmica de tirar o fôlego, contemplando maciços nevados como o Mont Blanc e os Aiguilles Rouge. Em seguida, deixamos o Vale de Chamonix para explorar o Val Montjoie. Percorrendo pastagens e florestas, chegamos à encantadora aldeia de Les Contamines, conhecida por suas charmosas construções em madeira típicas da região alpina. Jantar, pernoite e café da manhã no refúgio Chalet.
 
Tempo de trekking: 6h
Subida acumulada: 750m
Descida acumulada: 1.300m
 
Café da manhã, piquenique e jantar;
Pernoite em refúgio de montanha.

 



6/09 - 4° Dia - CONTAMINES / COL DU BONHOMME / BEAUFORTIN / VALE DU CHAPIEUX

Após um café da manhã revigorante, partimos em um traslado de aproximadamente 1h  para Notre Dame de la Gorge (1.167m), uma adorável capela de estilo barroco localizada em Les Contamines. A partir daqui, iniciamos o Tour du Mont Blanc por uma agradável subida pela via romana, que gradualmente se transforma em uma rota mais íngreme até chegarmos ao Plan des Dames e ao Col du Bonhomme (2.329m). Cruzando essa região, temos uma vista deslumbrante do Maciço de Beaufortin enquanto seguimos para o Col de la Croix du Bonhomme (2.439m). Continuamos nossa caminhada até Chapieux, uma aldeia isolada e rodeada por montanhas. Pernoite em refúgio.
 
Tempo de trekking: 7h
Subida acumulada: 1.300m
Descida acumulada: 900m
 
Café da manhã, piquenique e jantar;
Pernoite em refúgio de montanha.

 



7/09 - 5° Dia - VILLE DES GLACIERS / COL DE LA SEIGNE / COURMAYEUR - FRANÇA/ITÁLIA

Traslado de 15min de Chapieux até a Ville des Glaciers (1789m), onde visitaremos uma fábrica de queijo Beaufort, conhecido por ser um dos queijos mais saborosos da região. Subida até o Col de la Seigne (2516m), que fica na fronteira entre França e Itália. Embora seja considerado um dos percursos mais fáceis do circuito, essa trilha oferece uma vista deslumbrante da Aiguille des Glaciers e da região montanhosa ao redor. Descida para o Lago Combal (1970m) e para La Visaille, seguido de um traslado até Courmayeur, considerada a "Chamonix italiana", com lojinhas e restaurantes para repor as energias. Neste dia encontraremos nossa bagagem para troca de roupas. Pernoite em hotel.
 
Tempo de trekking: 6h
Subida acumulada: 730m
Descida acumulada: 850m
 
Café da manhã, piquenique e jantar;
Pernoite em hotel 3*.

 



8/09 - 6° Dia - GRAN COL FERRET / LA FOULY / CHAMPEX - ITÁLIA / SUÍÇA

Partimos da charmosa aldeia de Arnuva, localizada no Val Ferret italiano, para uma trilha incrível que nos leva ao ponto mais alto da etapa: o Grand Col Ferret (2537m), que marca a fronteira entre a Itália e a Suíça. Durante todo o percurso, somos presenteados com paisagens deslumbrantes: pastos alpinos com campos floridos, riachos cristalinos, chalés e aldeias intocadas pelo tempo. Tudo isso cercado por glaciares e pelos imponentes picos nevados do Mont Dolent. Seguimos o caminho de descida até a aldeia La Fouly. Traslado para Champex, uma vila suíça pitoresca, com pernoite em refúgio.
 
Tempo de trekking: 7h
Subida acumulada: 950m
Descida acumulada: 900m
 
Café da manhã, piquenique e jantar;
Pernoite em refúgio de montanha.

 



9/09 - 7° Dia - COL DE PORTALO / MARTIGNY / COL DE LA FORCLAZ / TRIENT

A partir de Champex, seguimos para a rota Bovines e para o Col de Portalo (2049m), atravessando o espetacular Vale de Martigny, uma região agrícola famosa pela produção de frutas e vinhos. Durante o percurso, podemos contemplar os vinhedos em contraste com as altas montanhas do Oberland e os imponentes picos das Combins. Então, chegamos ao pasto de Giète (1884m), onde somos recepcionados por vacas de pelo preto e sinos característicos. Descemos para o Col de la Forclaz, uma passagem estratégica entre os vales do Rhône e do Trient. Pernoite em refúgio.
 
Tempo de trekking: 6h
Subida acumulada: 800m
Descida acumulada: 750m
 
Café da manhã, piquenique e jantar;
Pernoite em refúgio de montanha.

 



10/09 - 8º Dia - COL DE LES POSETTES / TRÉLECHAMPS - SUIÇA / FRANÇA

Ao sair de Trient, seguimos em direção ao Col des Posettes (1997m), que marca a fronteira entre a Suíça e a França. Essa é uma das passagens mais famosas do Tour du Mont Blanc, devido à sua beleza deslumbrante e vista privilegiada do Mont Blanc. É uma visão de tirar o fôlego que certamente ficará na sua memória por muito tempo! A partir daí, o cenário fantástico continua a nos acompanhar enquanto descemos até Trélechamps, uma charmosa aldeia de montanha onde passaremos a noite.
 
Tempo de trekking: 7h
Subida acumulada: 910m
Descida acumulada: 800m
 
Café da manhã, piquenique e jantar;
Pernoite em refúgio de montanha.

 



11/09 - 9º Dia - GRAND BALCON SUD / LAC DES CHÉSERYS / CHAMONIX

De Trélechamps, seguimos o caminho do Grand Balcon Sud, que oferece vistas panorâmicas deslumbrantes do Mont Blanc e dos seus arredores, até chegarmos ao Lac des Chéserys, um grande lago com águas cristalinas que refletem as montanhas. É um lugar mágico para compartilhar um último piquenique e se despedir desta incrível aventura pelos Alpes. À tarde, descemos até a aldeia de Argentière e seguimos de volta para Chamonix.
 
Tempo de trekking: 8h
Subida acumulada: 810m
Descida acumulada: 1300m
 
Café da manhã e piquenique;
Pernoite em Chamonix.

 



12/09 - 10° Dia - DIA EXTRA OU DIA LIVRE

Dia extra em caso de tempo ruim no trekking ou dia livre em Chamonix. Jantar especial de celebração e despedida incluso.
 
Café da manhã e jantar;
Pernoite em Chamonix.


13/09 - 11º Dia - CHAMONIX / GENEBRA / ORIGEM

Após o café da manhã, traslado para Genebra e embarque para a cidade de origem.
 
Café da manhã;
Sem pernoite incluso.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

03/09/2024

Últimas vagas

€ 3.890,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

SOMENTE TERRESTRE - VALORES POR PESSOA EM €

LOCAL

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

Chamonix
Trekking

Chalet Alaya
Refúgio de Montanha

-

3.890

Chamonix
Trekking

Hotel Aiguille du Midi
Refúgio de Montanha

4.190

3.890

Valores válidos para a saída especial com grupo em 3 de setembro de 2024 com mínimo de 8 clientes. Em casos de grupos menores o valor poderá ser recalculado

TRECHO AÉREO ORIGEM / GENEBRA / ORIGEM

CIA. AÉREA

VALOR A PARTIR DE

TAP / Air France

Sob consulta

Condição Especial de Pagamento (Somente Terrestre)
 
Cartão de Crédito (Visa e Mastercard) ou Boleto
 
9 x sem juros para reservas até Março/2024
8 x sem juros para reservas em Abril
7 x sem juros para reservas em Maio
6 x sem juros para reservas em Junho
5 x sem juros até 30 dias antes do embarque.
 
(30% na entrada à vista e o restante em parcelas de igual valor).
 
Importante para pagamento com Boleto: Aceitamos pagamento parcelado com boleto com quitação até a data do embarque.
 
 
 

** Preço por pessoa em € (Euros)
** Euro do dia do fechamento da viagem
** Preço sujeito alteração sem aviso prévio
 
Todos os roteiros estão sujeitos à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
 
Formas de pagamento da parte terrestre:
 
Cartão
Visa, Mastercard e Amex - Entrada + 5 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 5 x iguais no cartão).
 
Cheque
6 x sem juros em cheques pré-datados.
5 x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1 a. parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
*** Para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** For foreign clients consult payment rules.
 
Parte aérea:
Verifique com seu consultor as condições de parcelamento de cada cia. aérea.
 
 
Reservas: 
Mediante o sinal de € 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao cliente, no caso de não confirmação do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao cliente, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do cliente, do roteiro reservado após a confirmação da reserva. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do cliente, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do início da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
 
Para remarcações de datas: As solicitações de alteração de data devem ser comunicadas por escrito. Serão cobrados ajustes tarifários nos casos devidos.

 

O que está Incluso

Inclui
- Traslado compartilhado Genebra / Chamonix / Genebra;
- 4 pernoites em Chamonix no Chalet Alaya ou Hotel Aiguille du Midi, com café da manhã;
- 1 jantar com vinho francês;
- City tour em Chamonix;
- 7 dias de trekking no TMB com todos transfers, hospedagem em refúgios com quartos coletivos unissex, café da manhã, piquenique e jantar (bebidas não inclusas);
- Brindes especiais Pisa Trekking.
 
Não inclui
- Voos internacionais;
- Taxas de embarque;
- Seguro viagem - recomendamos o World Nomads - www.worldnomads.com.br;
- Vistos ou gorjetas;
- Qualquer item não citado acima.

O que levar

- Mochila de ataque 40 a 50 litros (até 10kg é o peso ideal para as caminhadas);
- Mala ou duffle bag de 40 litros (com pertences pessoais usado no apoio de bagagem no 5o dia - máximo 10kg);
- Headlamp (lanterna de cabeça c/ pilhas novas e reservas);
- Squeeze ou bolsa de hidratação de min. 2l;
- 1 gorro ou balaclava e boné ou chapéu;
- 1 Jaqueta corta vento impermeável (Anorak);
- 2 Blusas tipo fleece;
- Segunda pele (calça e blusa);
- 3 camisetas de “dry fit” de manga longa e uma de algodão;
- 1 par de luvas leves;
- 1 calça para trekking;
- 1 calça impermeável;
- 1 calça tipo fleece;
- 3 meias de preferência do tipo "coolmax" e uma de algodão para dormir;
- Bota ou tênis de caminhada de cano médio/alto com solado aderente, já amaciada e, preferencialmente, impermeável;
- Sandália, Papete ou Crocs(para usar com meia);
- Lençol de Saco de Dormir(Basic Liner)
- Óculos para sol;
- Medicamentos particulares para enjoo, dor de cabeça, dor muscular, diarreia, purificador de água e outros medicamentos de uso pessoal;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- 1 toalha pequena;
- Snacks e alimentos energéticos em barra e gel;
- Câmera fotográfica com capa de proteção e bateria extra;
- Canivete;
- Capa de mochila;
- Bastões de caminhada (para quem já está acostumado a usar).
 
Obs.: é possível deixar uma mala no chalet ou no hotel durante o trekking.

Informações Importantes

Pernoite: em chalé de luxo em Chamonix ou no Hotel Aiguille du Midi na chegada e na saída e em refúgios (dormitórios unissex) durante o trekking. O refúgio está equipado com edredom e cobertor, portanto não é necessário levar saco de dormir. Recomendamos comprar um lençol em forma de saco de dormir para maior higiene.
Refeições em Chamonix: café da manhã e 1 jantar de celebração c/ vinho francês inclusos. Almoço por conta própria na cidade, onde temos inúmeras opções, desde sanduíches até restaurantes gastronômicos (refeições completas a partir de, aproximadamente 20 euros).
Refeições durante o trekking: cafés e jantares nos refúgios (bebidas não inclusas). Todos contribuem em carregar o piquenique coletivo distribuído pela manhã pelo guia.
Meteorologia: o clima é alpino com potenciais mudanças muito bruscas. No geral, a temperatura é amena, por ser verão. Mas, na montanha, pode ser frio, pode até nevar, portanto é essencial levar roupas quentes e também impermeáveis (ver lista de material). 
Documentos: passaporte e seguro viagem obrigatórios.
Dinheiro: o euro é aceito em todo lugar. Cartão de crédito, na maioria dos locais. Separar uma pequena quantia em dinheiro para um drink merecido na chegada nos refúgios.

Guias da Trilha

  • Jean-Claude Razel

    Alpinista francês de Chamonix, Jean-Claude escolheu o Brasil em 1997 para lançar várias novas atividades no país como: arvorismo, circuito de tirolesas e Kayak-Rafting. Lidera expedições e treinamentos empresariais a base de atividades ao ar livre. Foi Presidente da ABETA (2008-2012) e manager da seleção brasileira bi-campeã mundial de Rafting (2007; 2009).

Depoimentos

  • Laura e Pedro Amaral
    Tainah, boa tarde! 
    Foi MARAVILHOSA a viagem! Amamos. 
    Ficar na casa do Jean-Claude realmente nos fez sentir como numa casa em Chamonix, super bem localizada e ele muito atencioso e as comidas e bebidas ótimas!
    E a caminhada foi demais! Lindo, até a chuva valeu a pena em um dia para nos sentirmos corajosos. Os piqueniques preparados por ele são um ponto forte!
    Fizemos amigos no grupo e esperamos reencontrá-los.
    Obrigada!
    Abraços,
    Laura
    (Pedro: Uma das melhores viagens que já fiz! Além do visual incrível da região, estar com um guia como o...
    + Leia Mais
  • Anna Terezinha Caruso
    Oi Tainah! 
    Nossa, a viagem foi ótima!! Lugar maravilhoso, grupo muito bom e os guias também! Achamos o Jean-Claude fantástico, como guia e como pessoa. Dá vontade de voltar!
    A Pisa Trekking superou minhas expectativas. Ótimo atendimento do início ao fim, ótimos guias e também ótimo roteiro. Faria o Tour Mont Blanc novamente, pois os lugares são maravilhosos e a paisagem é de tirar o fôlego! Eu recomendo!!
  • Kiyoharu Miike
    Paulo,
     
    O TMB é simplesmente fantástico para quem gosta de natureza, a dificuldade é grande mas as paisagens são demais.
     
    Quero aqui registrar o meu agradecimento ao Jean Claude, pelo seu profissionalismo, cuidado e bom planejamento para aproveitar bem o tempo que neste ano foi excepcional.
     
    Comparando TMB com o circuito W em Torres del Paine ou a trilha Salkantay, a minha opinião é que a dificuldade do TMB está 1 ponto acima da escala.
     
    Quanto ao cenário, as vistas das montanhas, vales, geleiras, picos...
    + Leia Mais

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR