Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Acampamento Go Outside de Aventura para Pais e Filhos

Cód.Roteiro:1418

EXPERIÊNCIAS:

  • Pais e Filhos

    Pais e Filhos

  • |
  • Multiaventuras

    Multiaventuras

  • |
3 DIAS E 2 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

R$ 1.150,00

terrestre

O Acampamento Pais e Filhos é a proposta de um final de semana de aventura, natureza, socialização e diversão com uma vasta programação para todos os tipos de família. Através da prática de esportes e atividades ao ar livre, queremos contribuir para fortalecer os vínculos das gerações atuais com a natureza e entre a própria família.
 
Viagem indicada para famílias com crianças a partir de 2 anos. Não é exigida nenhuma habilidade especifica além da vontade de passar um final de semana em profundo contato com a natureza. Para a participação de crianças pequenas, os equipamentos adequados são de extrema importância. Conversaremos com cada família sobre cada caso. Para quem não tem interesse na bicicleta, sempre teremos várias outras atividades e modalidades como opção. 
 
O Acampamento acontece no entorno do Parque Estadual do Jurupaá, entre os municípios de Juquitiba e Ibiúna, a cerca de 80 km de São Paulo. Um verdadeiro paraíso ao pé da Serra de Paranapiacaba, com 650 alqueires e 35km de margens na Represa do França. Cerca de 85% de sua área é composta de mata atlântica e toda a sua extensão é servida por 90km de estradas rurais e trilhas mantidas especialmente para a prática de trekking e mountain bike.  
 
Haverá uma vasta programação onde as famílias podem se dividir de acordo com o interesse e idade. Haverá passeios só para crianças, só para adultos e para a família toda. adolescentes e os mais aventureiros, teremos alguns passeios sem pais.

Pontos de Interesse

Saídas Especiais para Pais e Filhos: 

25 a 27/05

14 a 16/09

 

Conheça um pouco sobre os fundadores e diretores do Acampamento Go Outside de Aventura:

 

Cris Carvalho

Fundadora deste acampamento, Cris Carvalho foi uma influente atleta brasileira, contribuindo em mais de uma modalidade – bodyboard, triathlon, corrida de aventura, corrida de montanha – não apenas com títulos, mas difundindo o amor ao esporte e à natureza, por meio das assessorias esportivas que criou – Projeto Mulher e Núcleo Aventura – e através da força irresistível do seu carisma e brilho pessoal. Esportista do mais alto quilate, treinadora generosa e amiga absolutamente insubstituível, morreu em 2015 nos deixando muitos sonhos para tocar adiante.   

Foi parceira de vida e de empreitadas esportivas de todos os sócios atuais do Acampamento Go Outside de Aventura  Com Shubi Guimarães, amiga desde os tempos em que formavam a única equipe 100% feminina das corridas de aventura, realizou as primeiras edições deste projeto. José Pupo e Caco Alzugaray eram amigos de longa data e companheiros de provas. Abraçaram a proposta das moças, contribuindo com estrutura, logística, conhecimento técnico e muita paixão. José Caputo, com quem Cris esteve casada por mais de quinze anos, já era parceiro de todos os desafios e aventuras, antes mesmo de se tornar seu marido. 
 
Shubi Guimarães
 
Shubi  é pedagoga especializada em integrar crianças, natureza e esporte. Ex-atleta de corrida de aventura, representou o Brasil em competições internacionais com sua equipe Atenah, 100% feminina, e organizou duas etapas do circuito mundial desta modalidade. 
 
José Pupo
 
Pupo  é empresário, dono do Sítio Canoar, uma das maiores referências de canoagem do país, tendo sido tricampeão brasileiro de rafting e técnico da seleção olímpica de 1992. É apaixonado por logística e por corridas de aventura.
 
Caco Alzugaray
 
É empresário da mídia, responsável pela publicação das revista Go Outside, Bicycling, Runners e Hardcore. Organiza eventos ligados à vida ao ar livre, pratica e compete diversas modalidades de aventura. É um profundo conhecedor da natureza.    
 
José Caputo
 
É arquiteto especialista em integrar seus projetos à natureza de forma orgânica, com funcionalidade e simplicidade. Como atleta, já participou de inúmeras provas de triathon, mountain bike, corrida de rua, de trilha e de aventura, sempre no primeiro pelotão.
 

Sobre a Trilha

Público Alvo:
 
Famílias com crianças a partir de 2 anos. Não é exigida nenhuma habilidade especifica além da vontade de passar um final de semana em profundo contato com a natureza. Para a participação de crianças pequenas, os equipamentos adequados são de extrema importância. Conversaremos com cada família sobre cada caso.  Para quem não tem interesse na bicicleta, sempre teremos várias outras atividades e modalidades como opção.  
 
Local:
 
O Acampamento acontece no entorno do Parque Estadual do Jurupaá, entre  os municípios de Juquitiba e Ibiúna,  a cerca de 80 km de São Paulo. Um verdadeiro paraíso ao pé da  Serra de Paranapiacaba,  com 650 alqueires e 35km  de margens na Represa do França.
 
Estrutura:
 
Todas as familias – assim como monitores e equipe médica – dormem em barracas.
O Fazendão conta com estrutura de vestiário, cozinha, refeitório, campo de futebol, parede de escalada e um rancho de área comum para convívio.   
 
Nossa estrutura conta com:  
 
•  Monitores experientes nas modalidades esportivas.   
•  Equipe médica especializada em áreas remotas   
•  Equipamentos certificados para a prática de esportes de aventura, além da rígida cobrança  e obrigatoriedade de seu uso nas atividades   
•  Atividades de Rafting e Verticais monitoradas pela Canoar, certificada pelo Imetro com Sistema de Gestão e Segurança  
•  Seguro garantido pela corretora LAF  
•  Acompanhamento integral dos diretores do Acampamento    

 

Dia a Dia

1º e 3º Dia - FINAL DE SEMANA DE AVENTURA PAIS E FILHOS

Recepção no Fazendão a partir das 16hs de sexta feira.    
 
 
Atividades:
 
Serão realizadas clínicas e passeios de canoagem, bike, orientação e técnicas verticais.
 
Trilhas, fogueira com hotdog e marshmallow, plantio de árvores, visita a pomares e hortas.  
 
Haverá uma vasta programação onde as famílias podem se dividir de acordo com o interesse e idade. Haverá passeios só para crianças, só para adultos e para a família toda. Para os adolescentes e os mais aventureiros, teremos alguns passeios sem pais.
 
Pernoite em acampamento.
Pensão Completa.


Datas e Preços

SOMENTE TERRESTRE - POR PESSOA - VALORES EM R$

Local

Hospedagem

Valor por adulto

Valor pelo 1º filho

Valor pelo 2º ou mais filhos

Fazendão - Juquitiba

Acampamento

1.150

875

745

Valores válidos para as saídas especiais: 25 de Maio e 14 de Setembro de 2018.

 
Op: 18
 
- Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
- O roteiro está sujeito a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
- A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
 
Forma de Pagamento:
 
Em até 3x sem juros no cheque pré-datado ou depósito bancário para pagamento à vista.
 
Politica de Cancelamento: 
 
- até 30 dias antes, devolvemos 70% do valor total.
- por motivo de doença ou machucado, o participante ganha a vaga para o próximo acampamento. 
- famílias que desistem na véspera ou no dia não tem devolução. 

 

O que está Incluso

Inclui:
 
- Alimentação completa e balanceada 
- Monitores experientes nas modalidades esportivas.   
- Equipe médica especializada em áreas remotas   
- Equipamentos certificados para a prática de esportes de aventura, além da rígida cobrança  e obrigatoriedade de seu uso nas atividades   
- Atividades de Rafting e Verticais monitoradas pela Canoar, certificada pelo Imetro com Sistema de Gestão e Segurança  
- Seguro garantido pela corretora LAF  
- Acompanhamento integral dos diretores do Acampamento   
- Cozinheiros + staffs de cozinha; 
- Acampamento em barracas 
- Todas as atividades de aventura descritas no roteiro
 
 
Recepção no Fazendão a partir das 16hs de sexta feira.  
 
O acampamento de aventura será gerenciado por: Shubi Guimarães e José Pupo
 
Todos serão alojados em barracas dentro de uma fazenda particular. Em caso de emergência ( ex: chuvas fortes) haverá um acantonamento no rancho da propriedade ou se necessário uso da casa‐matriz;
 
O cardápio foi elaborado por uma nutricionista teremos 03 refeições principais + 03 lanches complementares por dia.
 
É proibido levar guloseimas e eletrônicos (jogos, celulares e etc.).
 

Não inclui:

- Despesas de caráter pessoal
- Itens não mencionados
- Equipamentos de Mountain Bike são pessoais - não estão inclusos. 

Checklist

Parceria Acampamento de Aventura / Nautika  
Aproveite a comodidade de adquirir via internet equipamentos com desconto especial de 20%!  Consulte-nos.
 
Bike  
Praticamos muito Mountain Bike durante o acampamento. Uma boa bike com tamanho adequado, freios e cambio em ótimo estado de funcionamento e preferencialmente com amortecedor dianteiro será fundamental para seu filho aproveitar as clínicas e passeios e possa assim encantar-se por este apaixonante esporte;
Leve obrigatoriamente a bike para uma revisão em uma oficina especializada antes do acampamento;
Retire todos os acessórios desnecessários da bike, tais como bagageiro e para-lamas;
Instale um “suporte para garrafinha” + uma garrafinha compatível com o seu tamanho (que fique bem justo e não caia com o trepidar da bike);
Seu filho usa rodinhas? Não se preocupe, enviem este assessório instalado na bike. Temos oficinas programadas para “dar fim” a este assessório.     
   
Itens de segurança obrigatórios para bike: capacete e luvas.
Itens de segurança recomendados para bike: óculos e bermuda acolchoada 
Itens para proteção da bike no transporte: 2 cobertores velhos ou 2 espaguetes de natação (estes itens não serão devolvidos ao final do acampamento)  
 
Roupas / vestimentas  
6 pares de meia. As meias devem ser cano médio ou alto (não recomendamos meias soquetes, com água e/ou lama elas não protegem e o tênis machuca o tornozelo)  
8 peças de roupas íntimas
1 boné
1 gorro
2 roupas de banho (sunga ou maiô – não recomendamos biquíni)
5 shorts (ou bermudas / bermudas de bike/ legging para meninas)
1 jaqueta impermeável tipo “anorak” – apropriada para prática esportiva, que realmente impermeável
1 roupa de neoprene de espessura máxima de 3mm (roupa de mergulho, pode ser de manga e pernas curtas)
3 jaquetas do tipo “fleece” (ou moletom)
3 calças do tipo “fleece” (ou moletom)
1 pijama ou roupa confortável para dormir
6 camisetas – preferência que pelo menos a metade seja de tecido sintético (esportivos leves e transpiráveis)
2 pares de tênis – 1 para pratica dos esportes e deve ser apropriado para tal, leve, respirável e solado com cravos / 1 para usar a noite  
1 par de chinelo ou crocs
2 toalhas de banho  
 
Acessórios  
Para dormir na barraca: 1 saco de dormir + 1 isolante térmico + 1 travesseiro (pequeno)
1 repelente + 1 protetor solar
1 mochila esportiva para uso em todas as atividades (preferência com “camel back”, bolsa de hidratação)
2 sacolas de supermercado não descartáveis (resistentes) para a roupa suja
1 lanterna de cabeça (head lamp) com 2 jogos de pilhas
1 bússola 
 Medicamentos de uso pessoal
Kit higiene pessoal: levar os itens de uso habitual. Nosso vestiário é sustentável. Levar shampoo e sabonete suaves, sem sais e sem parabeno, por exemplo, Granado, Johnson&Johnsons e quase todos os infantis  

Informações Importantes

Recepção no Fazendão a partir das 16hs de sexta feira.  
 
Será considerado os perfis individuais, vivências e experiências na elaboração das atividades.
 
Usaremos como ferramenta de trabalho as Habilidades e Competências abaixo:
 
- como usufruir da natureza sem deixar rastros
 
- iniciação, treinamento e técnicas de ciclismo e mountain bike
 
- técnicas de caminhada e corrida em trilhas
 
- técnicas verticais
 
- canoagem oceânica, água parada ( lagoas e represas) e as diferentes técnicas de remada para cada tipo de embarcação
 
- natação
 
- orientação e navegação
 
- como fazer uma expedição de caminhada
 
- como fazer uma expedição multi esportiva