Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Austrália Aventura – Explorando o Outback Australiano

Cód.Roteiro:930

EXPERIÊNCIAS:

  • Viagens em Grupo

    Viagens em Grupo

  • |
  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
  • Trekking para iniciantes

    Trekking para iniciantes

  • |
6 DIAS E 5 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Caminhe pelo famoso deserto do  Outback Australiano. Ayers Rock ou Uluru (na língua aborígene) é um monólito situado no norte da área central da Austrália, no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta. Uma rocha considerada sagrada pelos aborígenes em meio ao deserto australiano. Curta as mudanças de cores no pôr do sol em pleno deserto, faça uma caminhada envolta desta rocha sagrada e admire toda a beleza do deserto australiano.

Pontos de Interesse

- Acompanhe um verdadeiro guia aborígene em uma caminhada pelo Uluru Mutijilu water hole

- Sinta a experiênca de dormir observando as estrelas em um acampamento completo e confortável

- Conheça o deserto do outback em Kata Tjuta e a rocha sagrada de Uluru

- Descubra a importância desta terra sagrada para os aborígenes e caminhe pelos cânons e oasis de Kings Canyon

-Saidas em grupo

Sobre a Trilha

Caminhadas em meio ao outback australiano, recomendado a pessoas com bom nível de condicionamento físico. O Outback costuma ser muito quente durante o dia muito frio pela noite, esteja preparado para temperaturas extremas. Nossas pernoites serão em confortáveis acampamentos pré montados que contam com camas, roupas de cama e eletricidade. Esta é uma viagem em grupo e faz parte da experiência em grupo ajudar os guias na preparação da comida e na limpeza, além disso os grupos podem ser grandes, se você esta procurando uma viagem mais privativa consulte nossos vendedores.

Dia a Dia

1°dia- ALICE SPRINGS

Chegada em Alice Springs e transfer ao hotel.  Dia livre para conhecer a cidade.

Pernoite em Hotel.

Alimentação não inclusa.



2º dia - ALICE SPRINGS / ULURU

De Alice Spring seguiremos para uma fazenda de camelos e teremos a oportunidade de conhecer estes animais essenciais no deserto. Após nosso almoço seguiremos para Kata Tjuta para uma caminhada de cerca de uma hora. Vamos desfrutar de uma taça de champagne enquanto observamos o por do sol colorindo o deserto. Depois seguiremos para o jantar especial no deserto sob as estrelas com um delicioso vinho. Serão cerca de cinco horas e meia de percurso em transfer e 1 hora de caminhada.
 
 
Pernoite em Acampamento
 
Almoço e jantar incluso.
 


3°dia- ULURU

Acordarmos cedo hoje será recompensado com o nascer do sol em Uluru. Aproveitando a baixa temperatura da manhã faremos uma caminhada na base desta rocha sagrada. Depois caminharemos em um antigo local de pinturas rupestres, o Mutijulu waterhole que fica próximo a base do Uluru. Seremos guiados por um autêntico Anangu que vai nos contar sobre a arte e a história dos aborigenes da região. Depois visitaremos o centro de arte e cultura aborígene. Pela tarde vamos viajar para nosso acampamento em Kings Canyon.O percurso em carro será de aproximadamente 3 horas e meia e a caminhada de duas horas.

 

Pernoite em acampamento

 

Pensão completa



4º dia – KINGS CANYON

Faremos uma caminhada com subidas em meio as rochas até as encostas do Canyon para uma vista maravilhosa do Parque Nacional de Watarrka. Seguindo pela encosta do Canyon faremos paradas para tirar fotos em alguns pontos de observação. Se o tempo permitir também podemos descer até o “Garden of Eden” um Oasis no meio do deserto. Recomendado bom nível de condicionamento físico. Após o almoço retorno a Alice Springs. Sao cerca de 5 horas de transfer e 3 horas de caminhada.
 
Importante: Para entrar no parque em Kings Canyon é obrigatório você ter pelo menos 3 litros de água. 
 
Pernoite em Acampamento
 
Pensão completa
 


5º dia - WESTERN MACDONELL RANGES / ALICE SPRINGS

Pela manhã seguiremos até o Parque Western MacDonell onde faremos uma caminhada do Ormiston Pound até Ormiston Gorge, uma tranquila piscina natural de rochas cercada de eucaliptos onde wallabies (espécie de canguru) frequentemente vem para se refrescar. Próxima parada é Ellery Creek onde teremos a chance de nos refrescarmos com um mergulho. Depois seguiremos a Simpsons gap para admirar o entardecer. Serão cerca de 3 horas em transfer e 10 km de caminhada. Retorno a Alice springs.
 
 
Pernoite não inclusa
 
Café da manhã e almoço incluso
 
 


6°dia - ALICE SPRINGS

Transfer ao aeroporto para embarque ao seu próximo destino.

Pernoite não inclusa.

Alimentação não inclusa.



O que está Incluso

Inclui
 
- 02 noites em Alice Springs
- Transfer privativo Aeroporto / Hotel Alice Springs / Aeroporto
- 03 noites em acampamento com tenda permanente completo (cama, roupa de cama e eletricidade)
- 03 café da manhã, 04 almoço e 03 jantar
-Traslado terestre entre as cidades para o grupo
- Entrada Uluru e Kata Tjuta national Park
- drinks ao por do sol em Uluru
- Uluru Cultural Center
- Caminhada guiada pela base do Uluru
- Makuru arts cultural experience
- Caminhada pelo parque King Canyon
-Caminhada pelo parque Western Macdonell
- Guias locais (falando inglês)
- Material descritivo da região
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone
 
 
Não Inclui
- Parte Aérea
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc
- Taxas de embarque e Taxas de aeroporto pagas localmente
- Alimentação não mencionada no roteiro
- Passeios Opcionais
- Vistos para o destino (devem ser providenciados diretamente pelo viajante)
- Seguro viagem (obrigatória a aquisição de um seguro para esta viagem)
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

Checklist

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc...) durante as caminhadas
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences
- 2 cantil de 2 litros
- 1 par de tênis ou 1 papete
- 1 bota própria para caminhada amaciada
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento)
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece
- 1 calças tipo suplex ou nylon / 1 blusa de suplex ou camiseta de manga longa
- 3 camisetas de manga curta 
- 2 shorts e/ou bermudas
- meias: 3 pares
- 1 boné e óculos para sol
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- filtro solar para rosto e lábios
- hidratante para evitar o ressecamento da pele
- saco de dormir - 5°C a +10°C (pode ser alugado localmente)
 
OPCIONAIS:
- máquina fotográfica, filmadora, livros, além de baterias e pilhas extras
 

Informações Importantes

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
 
Moeda é o Dólar Australiano. 
 
A voltagem é de 240V, 50Hz, e padrão de dois ou três pinos.
 
Clima: Um país bem ensolarado e de regiões com pouca chuva. O verão vai de dezembro a março (média de 20ºC) e a temperatura pode chegar a 40º, os verões são quentes em todas as cidades. Sol extremamente forte. Não muito indicado para visitar o deserto (outback), mas perfeito para conhecer a barreira de corais.O inverno, de junho a setembro (média de 12ºC). o frio e o calor se revezam constantemente. O dia começa gelado por volta de 8º e durante o dia pode chegar a 20º, caindo a temperatura novamente no período da noite. Melhor época para conhecer o Outback Australiano.
 
 
Os passeios não são privados, são em grupos com guias em inglês. Para passeios privados consulte tarifas. 
 
- Este pacote pode ser alterado em caso de condições climáticas ou que ofereça algum risco aos clientes.
- Esta região tem clima seco e quente podendo exceder os 40°C o que pode  ocasionar a desidratação, é aconselhável beber mais de 2 litros de água por dia.
 
Acampamento: Este pacote conta com pernoites em acampamento com tendas permanentes, as tendas contam com camas, roupas de cama e eletricidade. A tenda será compartilhada com pessoas do mesmo sexo. O banheiro  e outras facilidades também são compartilhados.
 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Austrália, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Todas as pessoas que não sejam cidadãos australianos necessitam de um visto para entrar na Austrália.
O Visto de Turismo permite a entrada de pessoas que viajam à Austrália a turismo, férias, visita a amigos ou familiares, realização de quaisquer atividades recreativas ou mesmo estudos por um período não superior a 12 semanas. Este tipo de visto poderá ser concedido para permanência de três, seis ou doze meses na Austrália, dependendo das circunstâncias e necessidades de cada requerente.
O governo Australiano disponibilizou para Brasileiros o visto online, que pode ser solicitado na própria pagina da embaixada, os documentos são enviados via arquivo e o visto é emitido eletronicamente. Para este tipo de visto só é liberado para viagens de até 3 meses.
 
VACINAS : Para entrar na Austrália todos os viajantes deverão ser vacinados contra a febre-amarela com pelo menos dez dias de antecedência à viagem.
A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional. Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Austrália:(61) 3226-3111.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Hotelaria