Cód.Roteiro:1449
EXPERIÊNCIAS:
Caiaque Oceânico
Nível de dificuldade:
R$ 1.476,00
Terrestre- Viagem de final de semana para você sair da rotina e fazer algo diferente;
- Conheça o lindo Parque Estadual da Ilha do Cardoso e toda sua vida selvagem;
- Roteiro indicado para todas as pessoas que desejam realizar uma viagem de caiaque oceânico por uma das regiões mais belas do Brasil;
- Pernoite em uma confortável pousada em Cananeia, para que também conheça um pouco desta pequena cidade de pescadores.
1º Dia - CHEGADA EM CANANÉIA / REMADA ATÉ A ILHA DO CARDOSO / PERNOITE EM CANANÉIA
Encontro em Cananéia por volta das 9:30 e iniciamos a nossa remada com destino à Ilha do Cardoso, onde golfinhos são avistados com muita freqüência. Dependendo da maré, paramos no baixio, um banco de areia que serve de abrigo para aves marinhas como as gaivotas e trinta-réis. Deixamos os caiaques na praia do Pereirinha, na Ilha do Cardoso e fazemos uma caminhada pela praia, para ver o mar aberto e fazer um lanche, passando pela ponta do Perigo. Volta de caiaque oceânico para a nossa pousada, onde vamos jantar e conhecer um pouco da vida de Cananéia.
Pernoite em Pousada
Almoço e jantar incluso.
Vamos entrar num braço estreito do mangue, com abundante vegetação, onde observamos a fauna característica como caranguejos, martin-pescadores, garças e guarás e com sorte, o jacaré de papo amarelo, ameaçado de extinção. Após o lanche, retornamos à pousada, para tomar um banho e finalizamos nosso roteiro por volta das 15:00.
Sem pernoite incluso
Café da manhã e almoço incluso.
Somente Terrestre - Preço por Pessoa - Valores em R$
Hospedagem | Valor à vista | ou Parcelado em 3x no cartão |
Pousada Simples | 1.476 | 1.577 |
Christian Fuchs
Formado em engenharia e técnico em turismo, atua na área de ecoturismo desde 99, guiando e abrindo roteiros de aventura para diversas agências, educação ambiental e treinamentos empresariais ao ar livre. Ministrou curso de Ecoturismo e Meio Ambiente para o Senac Campinas. Escoteiro desde 92 no Grupo Escoteiro Bororos. Adepto de expedições longas, já fez caminhadas pelos Alpes, Peru, Patagônia argentina e chilena e Brasil. Travessias de caiaque oceânico como Salvador (BA) - Recife (PE), Recife(PE) - Fortaleza (CE), Rio - São Paulo, Salvador - Alcobaça (BA), Ilha do Mel (PR) - Floripa (SC), entre outras. É o primeiro Formador de Instrutores ACA (American Canoe Association) de canoagem oceânica nível Open Water. É o idealizador da Aroeira Outdoor e da Eclipse Caiaques.