1° Dia - ORIGEM / BARILOCHE
Receberemos você no Aeroporto de Bariloche e realizaremos o transfer para o nosso hotel, com localização privilegiada próximo à Praça Cívica de Bariloche, onde você poderá desfrutar de um bom descanso, importante para esta semana de aventura.
Hospedagem: Hotel Nahuel Huapi ou similar
Sem refeições inclusas;
Pernoite em hotel.
2° Dia - BARILOCHE / PARQUE NACIONAL LANIN / PASO DEL CORDOBA / SAN MARTIN DE LOS ANDES - 58 ou 98km
Neste dia faremos uma fantástica excursão cross-country entrando no Parque Nacional Lanín, com maravilhosas paisagens. O desafio começa de um lugar muito especial chamado confluência. Após os primeiros 10 quilômetros de pedaladas tranquilas, uma dura subida nos espera até o mirador do Paso del Cordoba, um lugar mágico. Em seguida começaremos uma descida que é alucinante, serpenteando por mágicas vistas na direção da cordilheira. Esta é a zona de transição entre a estepe patagônica e o bosque andino. A paisagem tipo faroeste é maravilhosa. Depois de fazer um piquenique nas margens do Rio Meliquina, num belo cantinho do bosque, teremos a opção de continuar de carro ou pedalar. A chegada a San Martin de los Andes, à tarde, não pode ser melhor – 10 km de descida em estrada asfaltada, com vista ao belíssimo lago Lácar. A cidade é um exclusivo e encantador destino de montanha, e porta de entrada à Região dos Lagos. Esta noite o jantar é livre – te aconselhamos conhecer San Martín, que possui uma excelente variedade de restaurantes e entretenimento, assim como uma belíssima arquitetura de montanha, que nos convida a caminhar por suas ruas e curtir seu exclusivo e acolhedor ambiente.
Hospedagem: Hotel del Viejo Esquiador ☆ ☆ ☆ ou similar
Descrição da atividade
58 km por caminho de terra, do Paso Del Córdoba até o Rio Meliquina. Atividade Opcional: Pedalar os 40 km, parte asfalto, parte terra, de Meliquina até San Martín, com uma subida longa seguida de uma descida longa.
Desnível: Subimos na van desde Confluencia (740 msnm) até o Paso Del Córdoba (1300 msnm). San Martín está a 680 msnm. (Altimetria: +1232 -609)
3° Dia - TRAVESSIA DA CORDILHEIRA DOS ANDES / PASO HUA-HUM / RESERVA HUILO-HUILO - 58km
O dia mais esperado! Cruzar a Cordilheira é uma experiência para a vida inteira. Uma sensação incomparável. Escolhemos esta passagem para poder curtir um caminho perfeito para o mountain bike, combinado com um belíssimo meio natural. Sairemos pedalando de San Martín, e ao entrar no caminho ao Chile teremos que superar uma subida muito dura, porém curta. Do ponto mais alto, a vista de San Martín é espetacular. Aqui começa um percurso cross-country por mágicos bosques, abaixo de um sem-fim de montanhas, no profundo do Parque Nacional Lanín. Pouco depois de cruzar ao Chile, uma excursão especial nos espera – subiremos na balsa do Lago Pirihueico, um remoto e belíssimo lago de altitude, encaixado nos verdes montanhas da cordilheira chilena. À tarde chegamos ao Puerto Fuy, um pequeno povoado na margem do Lago, onde subiremos em nossa van. Poderemos explorar a Reserva Huilo-Huilo, conhecendo as impressionantes cachoeiras de Huilo-Huilo, embaixo das sombras dos vulcões Mocho e Choshuenco. No Huilo Huilo Reino Fungi Lodge, localizado às margens do Lago Fuy, com as piscinas de águas aquecidas que nos esperam, o lugar ideal para relaxar e recuperar as energias.
Hotel: Marina Fuy Lodge ☆ ☆ ☆ ou similar
Você terá uma noite inesquecível, curtindo seus confortáveis quartos, os banhos termais, piscinas cobertas e ao ar livre, massagens e spa, e também a deliciosa comida do lugar.
Descrição da atividade
58 km por caminhos de terra, com subida forte ao início, seguida de caminhos ondulantes de baixa dificuldade técnica.
Desnível
Começamos a 680 msnm em San Martín. O paso Hua-Hum está a 659 msnm. (Altimetria +874 – 915).
Café da manhã e lanche de trilha;
Pernoite em hotel.
4° Dia - PUERTO FUY / ROTA JAVALI / COÑARIPE - 56km
Saindo de Puerto Fuy depois de nosso café da manhã, pedalaremos por uma estradinha local chamada de “A Rota do Javali” que liga a região de Los Ríos à região de Araucanía. Neste dia poderemos observar muito das atividades rurais e culturais dos Mapuche, que começam a aparecer em suas comunidades, à medida que vamos nos inserindo em seu território. Estamos a caminho da face sul da cordilheira El Mocho, que liga os Vulcões Villarica (Rukapillan) e Quetrupillan, formando um incrível acidente geográfico repleto de fontes termais. E é para lá que vamos. Coñaripe possui as mais famosas fontes termais do Chile, e no final desta tarde, seguiremos rumo às Termas Geométricas para nos deliciarmos em suas águas sulfurosas (o acesso às termas geométricas não está incluído).
Descrição da atividade
56 km por caminhos de terra, com descida ao início, seguida de caminhos ondulantes de com uma boa subida a 15 quilômetros de nosso destin0. Baixa dificuldade técnica.
Hospedagem: Hotel Elizabeth ☆ ☆ ☆ ou similar
Desnível
Começamos a 656 msnm em Puerto Fuy. Coñaripe está a 211 msnm. (Altimetria +868 -1253)
Café da manhã e lanche de trilha;
Pernoite em hotel.
5° Dia - PARQUE NACIONAL VILLARICA / CAMINHO TRANSVULCÂNICO - 68km
Hoje viveremos outro dia especial, entrando em um setor do Parque Nacional Villarica que poucos turistas conhecem. Com nossos veículos, tomaremos um caminho de terra subindo pela passagem entre os vulcões Villarica e Quetrupillán. É possível também seguir de bicicleta, mas os aventureiros terão que acordar bem mais cedo para isso. Os veículos chegarão na entrada do parque nacional, onde começaremos a pedalar costa acima por um remoto e estreito caminho de terra. Ao subir acima dos 1000 msnm, entramos em um fascinante bosque de araucárias e lengas (árvores nativas). Essas árvores possuem a incrível resistência de suportar as lavas vulcânicas, e como os vulcões estão constantemente em atividade, são as espécies que habitam este território. A descida de mountain bike é pura adrenalina! Seguiremos pela “Rota do Leite” que margeia o Rio Trancura, onde são realizados os incríveis raftings, famosos nessa região, até a cidade de Pucón, nosso destino final.
Hospedagem: Alpes Hotel ☆ ☆ ☆ ou similar
Descrição da atividade
A pedalada começa com 7 kms de subida com inclinações muito fortes, por um caminho de terra. A descida de bicicleta, com dificuldade técnica média, é de 25 km. Total de 68 quilômetros neste dia.
Desnível
Começamos a pedalar a 860 msnm, chegando a 1280 msnm no ponto mais alto da trilha. Pucón está a 240 msnm.
Caso o grupo opte por pedalar desde Coñaripe, há uma subida de 25 quilômetros com forte inclinação de 770 metros. (Altimetria +743 -1202)
Café da manhã e lanche de trilha;
Pernoite em hotel.
6° Dia - PUCÓN / BARILOCHE / ORIGEM
Depois de tomar o café da manhã em nosso hotel, retornaremos em transfer até a cidade de Bariloche. Apróveite as paisagens surreais do Vulcão Lanin em nosso retorno. Se você prefere ficar mais tempo na Argentina, com muito prazer ajudaremos com seus planos de viagem. Hasta pronto!
Café da manhã;
Sem pernoite incluso.
***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.