IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.
- Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte) , data de nascimento, nacionalidade.
- Nas tarifas de hospedagem não estão inclusas as taxas de seguro, que não são obrigatórias. A inclusão desta taxa pode ser questionada diretamente no hotel e é uma contratação opcional e direta entre o hóspede e o hotel, não podendo haver nenhuma intervenção por parte da empresa receptiva ou da operadora, seja para acionar o seguro adquirido ou qualquer tipo de reembolso.
- A isenção do imposto IVA de 16% é aplicada somente para aqueles que estão entrando na Colômbia com o intuito de turismo. Caso na imigração, o passageiro informe outro motivo da viagem, os hotéis cobrarão este imposto (e que não será reembolsado). Os valores publicados, não incluem este imposto.
- Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites durante o ano todo e não disponibilizam tarifas antecipadamente somente sob consulta. Consulte-nos!
SOBRE BOGOTÁ..
- Referente aos transfers
- Contempla o horário entre 06h00 a 21h59 (diurno). Para transfers entre as 22h00 e as 05h59 o valor é diferenciado. Consulte-nos.
- Permitido 01 mala por pessoa, em caso de malas excedentes e necessidade de outro transporte, será cobrado adicional.
SOBRE CARTAGENA..
- Referente aos transfers
- Contempla o horário entre 08h01 a 21h29 (diurno). Para transfers entre as 21h30 e as 08h00 o valor é diferenciado. Consulte-nos.
- Permitido 01 mala por pessoa, em caso de malas excedentes e necessidade de outro transporte, será cobrado adicional.
- Não atende o hotel Occidental Grand Playa Manzanillo. Consulte -nos.
- Cerro de La Popa - fechado por tempo indeterminado, devido a falhas geológicas.
SOBRE SAN ANDRÉS..
- Referente aos transfers
- Contempla o horário entre 06h00 a 21h59 (diurno) apenas para hotéis cêntricos. Para transfers entre as 22h00 e as 05h59 e hotéis fora do centro o valor é diferenciado. Consulte-nos.
- Hotéis cêntricos: Lord Pierre, Royal Decameron Isleño, Ghl Relax Sunrise, Arena Blanca, Casa Blanca, Bahia Sardina, Decameron Delfines, Decameron Aquarium.
- Conforme determinação das autoridades locais, o transporte na ilha de San Andrés é feito somente em táxis. Os transfers (tanto regular como privado) serão feitos nestes veículos, sendo o privado acompanhado de um guia durante o trajeto.
- Permitido 01 mala por pessoa, em caso de malas excedentes e necessidade de outro transporte, será cobrado adicional.
- Ilhas Johnny Kay e Hayne Kay em San Andrés:
Importante: devido à construção de píer em Johnny Kay, a visita a essa ilha se encontra restringida atualmente e impossibilitada para menores de 12 anos, mulheres grávidas, pessoas com necessidades especiais e maiores à partir de 60 anos.
Devido à época dos ventos alísios (novembro a janeiro), este tour pode ser cancelado sem aviso prévio.
Não indicado para menores de 5 anos e pessoas idosas com dificuldade de locomoção ou problemas de saúde. Também para pessoas que sejam muito sensíveis a enjôos.
Para os participantes em geral, é importante estar em boas condições físicas devido à mobilidade necessária nos trajetos de lancha.
A partir de 16/05/2017 está permitido a visita de máximo 800 pessoas diariamente na ilha de Johnny Kay.
- A temporada mais provável para ventos fortes nas ilhas de San Andrés e Providencia são os meses de dezembro e janeiro.
- Em alguns períodos do ano é possível que tenha a presença de algas nas Ilhas de San Andres e Providencia pelas fortes brisas e ventos, devido há questões do clima apresentadas em diferentes períodos do ano, pouco previsíveis devido a mudança climática que ocorre atualmente no mundo todo.
- SOBRE OS HOTÉIS DECAMERON...
- Os hotéis Decameron exigem um mínimo de 2 noites de estadia.
- O Hotel Decameron Maryland estará fechado para reforma.
- O Hotel Decameron San Luis: fechado Restaurante Pastafari e Discoteca para reforma, ainda sem previsão de reabertura.
- O Hotel Decameron Aquarium: fechado Restaurante La Bruja para reforma, ainda sem previsão de reabertura.
- Dentro da mesma rede Decameron em San Andrés, o hóspede poderá usufruir das facilidades (incluindo alguma refeição) de outro hotel da Ilha (exceto Decameron Isleño), mesmo que não esteja hospedado neste hotel. Antes, deve-se efetuar uma reserva prévia com 24 horas de antecedência, consultando a disponibilidade com o front desk que entrega um ticket de controle. Acesso ao Club de Playa Rocky Cay é uma cortesia para hóspedes do Decameron.
- Plano Full Decameron (All Inclusive) inclui: café da manhã, snack, lanches rápidos, almoço buffet, jantar a la carte (exceto Decameron Los Delfines), jantar buffet, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, refrigerantes, sucos. Entretenimento noturno. Show à noite (somente no Decameron Isleño). Esportes aquáticos não motorizados: windsurf, sunfish, snorkeling e recreação para crianças e adultos. Qualquer atividade ou serviço não informado como incluído, implicará em custo adicional.
Jantares a la carte da rede Decameron: necessário prévia reserva, no hotel de hospedagem e de acordo com horário estipulado pelo hotel.
Decameron Los Delfines: todas as atividades aquáticas não motorizadas, recreação para crianças e adultos e entretenimento noturno serão realizadas no Decameron Aquarium.
A internet wi-fi da rede Decameron tem custo adicional, valores informados no momento do check in ao hóspede, exceto no Decameron Isleño.
- Hotel Royal Decameron Isleño: hóspedes deste hotel terão acesso a todos os serviços dos hotéis Decameron da ilha e do Club del Playa Rocky Cay. Porém hóspedes de outros hotéis Decameron não poderão utilizar as instalações do Hotel Royal Decameron Isleño como parte do programa "all inclusive".
Serviços com custos adicionais: chamadas telefônicas, lavanderia, boutique, cofre, wi fi (exceto Decameron Isleño) excursões, assistência médica, centro de convenções, esportes aquáticos motorizados, filmes específicos, spa e mini-bar no quarto.
- Transporte inter-hotéis e ao Clube de Praia não estão incluídos.
SOBRE SANTA MARTA..
- Referente aos transfers
- Contempla o horário entre 08h01 a 21h30 (diurno) apenas para hotéis cêntricos. Para transfers entre as 21h31 e as 08h00 o valor é diferenciado. Consulte-nos.
- Permitido 01 mala por pessoa, em caso de malas excedentes e necessidade de outro transporte, será cobrado adicional.
- Referente Tour Parque Tayrona Cañaveral:
- Obrigatório o envio dos seguintes dados para confirmação da reserva - nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte) , data de nascimento e nacionalidade.
- Permanecerá fechado ao público, entre 28 de janeiro de 2018 e 28 de fevereiro de 2018, por determinação das comunidades indígenas da Sierra Nevada de Santa Marta para recuperação, saneamento ambiental e cultural do território.
SOBRE PROVIDENCIA..
- Estrutura em Providência: ilha rústica, com hospedagem em pousadas simples.
- Referente aos transfers
- Conforme determinação das autoridades locais, o transporte na ilha de Providencia é feito somente em táxis.
- Referente ao voo interno
- Limite de bagagem no voo interno entre San Andrés e Providência: 10 quilos por pessoa. Não é permitida bagagem de mão.
- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
VOOS COPA AIRLINES - Não é permitido RG pelo vôo ter conexão no Panamá. Obrigatório Passaporte (validade mínima de 6 meses).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
- Para a Colômbia: É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://www.anvisa.gov.br/viajante/