CABINES MV ORTELIUS OU PLANCIUS - 53 cabines
Cabines Porthole (Quadrupla, tripla ou dupla) - Possuem: 1 janela tipo escotilha, 2 camas (beliche)banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira; secador de cabelo; armário.
Cabines Twin Window - Possuem: 1 janela, 2 camas separadas, banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira; secador de cabelo; armário.
Cabines Twin Deluxe - Possuem: 2 janelas, 2 camas separadas, banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira; secador de cabelo; armário
Cabines Superior - Possuem: 2 janelas, 1 cama casal, banheiro e ducha privado; TV tela plana; escrivaninha e cadeira; secador de cabelo; armário
Clima:
Na Península da Antártica, a região mais visitada, também é o mais quente de todo o continente. A temperatura média é de 0°C a 5°C, entretanto, no começo da temporada (novembro) encontramos mais gelo e pode ser mais frio. No final da temporada em Fevereiro as temperaturas podem atingir de 7°C até 9°C, (sem vento).
Navio (ambiente e temperatura)
As pessoas dentro do navio vestem-se bem à vontade. A maioria dos passageiros anda de calças de esporte (jeans, ou abrigo) camiseta, pulôver e tênis. Normalmente se faz um jantar de despedida com o capitão, e é único momento em que se veste com mais formalidade, mas nada que ultrapasse o traje esporte, ou seja, não obrigatório o uso de terno e gravata. Dentro do navio a temperatura média é de 21°C a 24°C.
Informações pré-viagem
Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, etc.
Importante
Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam inglês.
Alimentação
Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos, alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário, será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-lo. Lamentavelmente, não conseguimos atender dietas kosher e nem garantir uma dieta vegana pura (sem qualquer alimento de origem animal).
PISA PERSONAL CONSULTING
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos clientes, esclarecendo e adequando o roteiro às suas necessidades e vontades.
Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1.997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino.
Para sua completa satisfação e segurança disponibilizamos um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o cliente poderá nos contatar para receber assistência caso necessite.
PISA EXPERIENCE
Através de roteiros especialmente formatados oferecemos um diferencial para nossos clientes que buscam muito mais do que apenas conhecer lugares de extrema beleza. Oferecemos a oportunidade única de vivenciar e experimentar um contato maior junto à natureza, percorrendo trilhas pouco conhecidas, pernoitando em lugares onde o turismo convencional não opera, por exemplo: em acampamentos luxuosos (acampamento full) com infraestrutura dentro de Parques Nacionais, acomodação em hostais de charme e acompanhamento de guias especializados em ecoturismo e montanha. Além disso, nossos grupos são pequenos, o que oferece um maior aproveitamento da viagem e um contato maior do guia com os passageiros.
LEMBRE-SE – Para viajar para Antártica, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte original com validade mínima de 6 (seis) meses; ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado da Argentina, sobre a necessidade de visto de entrada no país); MENORES - em companhia dos pais - necessitam de identidade original e Passaporte; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.
PERGUNTAS FREQUENTES:
Embarque e Desembarque (Check-in e Check-Out)
O transfer de chegada e de saída é por conta do passageiro. A hora para embarcar é 16h do dia de saída de sua viagem à Antártica. Aconselhamos chegar em Ushuaia um dia antes para ter tempo extra no caso de atraso ou reprogramação dos vôos e/ou perdas de bagagem no dia de chegada. Por favor, lembre-se que o navio sairá às 18h e não será atrasado em nenhuma hipótese relacionada ao atraso dos passageiros.
Check-in no porto de Ushuaia
Ao ingressar no porto, sua bagagem será escaneada; uma vez que efetue o check-in a bordo dos navios não poderá desembarcar só se desistir de viajar no último momento, por motivos pessoais. O check-out (desembarque) se realiza entre as 8 e 8h30, e o barco chega aproximadamente às 7h.
Idades e Nacionalidades
Os passageiros em uma viagem média variado entre 45 e 65 anos. Nossas expedições atraem viajantes independentes de todo o mundo que se caracterizam por um forte interesse em explorar regiões remotas. Muitos grupos de passageiros incluem várias nacionalidades.
Gastos no Navio
Bebidas e lembranças adquiridas a bordo serão cobrados em sua cabine. No dia antes da partida, você pode fechar a sua conta e pagar com cartão de crédito (Visa ou MasterCard) ou dinheiro (euro ou, em alguns casos, dólar).
Corrente elétrica a Bordo
A voltagem a bordo é de 220v, 60Hz. Tomadas elétricas são padrão europeu com dois pinos redondos grossos, então alguns passageiros podem precisar de um conversor de 220v / 110v.
Gorjetas
A gratificação costumeira ao pessoal de serviço do navio é feita como uma contribuição geral no final da viagem e é dividida entre a tripulação. A gorjeta é uma questão pessoal, e o valor que você deseja dar é a seu critério exclusivo. Geralmente é de 10 euros por passageiro por dia de viagem. É melhor para a tripulação se você der dinheiro.
Politica Não-Fumante
Temos uma política de não fumantes dentro de todas as nossas embarcações, embora você possa fumar em determinadas áreas designadas. Pedimos que você, por favor, respeite os desejos dos não-fumantes.
Sua condição física
Você deve estar em boa saúde geral e ser capaz de andar várias horas por dia. O deslocamento todo é feito em navio, mas passaremos todo o tempo possível em terra. Você é, no entanto, bem-vindo a permanecer a bordo do navio, se preferir. Mas, para se juntar a maioria das excursões, você deve ser capaz de subir e descer o corredor íngreme do navio ao nível da água e para embarcar no Zodiacs. Os funcionários irão ajudá-lo a entrar e sair dos barcos, e o embarque será progressivamente mais fácil com a prática, mas as condições em terra podem ser escorregadias e rochosas. Lembre-se, você estará viajando em áreas remotas sem acesso a instalações médicas sofisticadas, portanto, você não deve participar desta expedição se tiver uma condição com risco de vida ou precisar de tratamento médico diário
Contratação de um seguro por cancelamento de viagem
Recomendamos contratar um seguro que inclua transporte médico e repatriação, e cancelamento de viagem. A empresa naval não se responsabiliza por nenhuma ferida ou acidente do passageiro, nem por perdas ou danos a seus pertences. Caso ocorram problemas médicos no percurso da viagem e se gerem custos de transporte, uso de aeronaves ou repatriação, o pagamento desses serviços será de responsabilidade do passageiro afetado.
Contrato de Cruzeiro
O passageiro assinará um contrato de cruzeiro em que aceita o acordo de todos os termos e condições relacionados ao programa da viagem a ser realizada. O recebimento, por parte do passageiro, do voucher do cruzeiro determina sua aceitação de todos os termos e condições relacionados ao cruzeiro a ser realizado.
Como se comunicar dentro do MV ORTELIUS OU PLANCIUS?
As comunicações com o navio não são estáveis, dependendo da cobertura satelital e das condições climáticas locais. O navio pode ficar fora de alcance, além dos 70 - 74 graus ao Sul (dependendo das circunstâncias locais). Os navios possuem provido de instalações para enviar e receber mensagens através de correio eletrônico, fax e/ou telex.
Não há sinal para telefonia celular ou WI-FI.