OBSERVAÇÕES:
- Passeios navegáveis:
- As excursões em barco não são recomendáveis para crianças menores de 6 anos, pessoas da terceira idade, mulheres grávidas, ou pessoas com mobilidade limitada;
- Os tours navegáveis estão sujeitos a disponibilidade no ato da reserva;
- A operação dos tours em Galápagos estão sujeitas a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas ou razões de segurança. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais, pois a localização exata deles é variável.
- As excursões mencionadas no itinerário estão sujeitas a condições climáticas e autorizações do Parque Nacional;
Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.
Dados solicitados no ato da reserva: número de passaporte (documento com o qual o passageiro vai viajar), nome completo, data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver. Enviar também cópia do passaporte dos passageiros. Além dos dados requeridos pelo Ministério de Turismo do Equador (obrigatório o envio): tipo de sangue, problemas de saúde e/ou alergias, contato de emergência e informação do seguro médico.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
- Para o Equador: É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem