Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Equador - Quito, Avenida dos Vulcões e Galápagos

Cód.Roteiro:373

EXPERIÊNCIAS:

  • Pais e Filhos

    Pais e Filhos

  • |
  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
10 DIAS E 9 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

US$ 4.375,00

Terrestre

Uma viagem visitando os principais destaques do continente equatoriano e o famoso arquipélago de Galápagos. Em Quito, a beleza da arquitetura colonial, herança da colonização espanhola. E pela famosa Avenida dos Vulcões, imponentes vulcões como o Cotopaxi (5.897msnm) e o Chimborazo (6.267msnm) se destacam na paisagem e paradas para visitas aos mercados locais indígenas permitem maior imersão cultural. Destaques para Cuenca, famosa por seu artesanato e fabricação dos chapéus Panamá e o Complexo de Ingapirca, com suas preservadas ruínas Incas. Em Galápagos, as atividades como mergulho de snorkelling e caminhadas, proporcionam maior interação com o meio natural, em meio a rica fauna e flora endêmica de cada ilha.

Pontos de Interesse

- Um roteiro completo pelo Equador, visitando os principais atrativos do país;

- Conheça Quito, uma cidade rodeada por vulcões e muito agito;

- Aproveite as noites em Quito para conhecer os bares, restaurantes e baladas da cidade;

- Experimente estar na metade do mundo;

- Faça uma viagem até Riobamba e percorra a linda avenida dos vulcões, conhencendo os imponentes Cotopaxi e Chimborazo;

- E por fim, as Ilhas Galápagos, uma verdadeira imersão na natureza selvagem;

- Descubra uma fauna e flora exótica e jamais vista em outro lugar do mundo;

 

Saídas às quartas-feiras a partir de 2 pessoas.

Dia a Dia

1º Dia - CHEGADA EM QUITO

Chegada a Quito, recepção e transfer ao hotel escolhido para acomodação. O trajeto dura aproximadamente 01h00. 
 
Pernoite no hotel escolhido
Sem alimentação inclusa.

 



2º Dia - QUITO - CITY TOUR E METADE DO MUNDO

Café da manhã no hotel. O passeio começa na região histórica da cidade, incluindo La Ronda, a rua mais antiga da cidade, onde antes moravam músicos, poetas e políticos. Visitas a diferentes locais, conhecidos como "cápsula gastronômica" onde terá mais contato com os temperos da culinária equatoriana. Caminhada até a Praça da Independência, rodeada por edifícios administrativos. Seguindo em direção ao morro "Panecillo", onde está localizado o monumento à Virgem de Quito ou Virgin "Lergarda" chega ao ponto onde tem uma vista panorâmica da cidade. Seguindo 30km ao norte de Quito, chega ao famoso monumento conhecido como Mitad del Mundo, construído em comemoração à linha do Equador que divide o mundo em dois hemisférios e é considerado um dos cartões postais da cidade e do país. Visita ao Museu Inti Ñan, localizado no Marco Zero onde poderá conhecer o lado científico e cultural estando sobre a linha equatorial. No final do dia, retorno ao hotel em Quito. 

Pernoite em hotel escolhido

Café da manhã incluso
 



3° Dia - QUITO / PARQUE NACIONAL COTOPAXI / MERCADO INDÍGENA/ RIOBAMBA

Café da manhã. Saída do hotel em Quito em direção a região sul dos Andes Equatorianos, ao longo da famosa estrada Avenida dos Vulcões. Ao fundo pode-se observar o vulcão Cotopaxi (5.897m) um dos vulcões ativos mais alto do mundo. Durante o percurso, parada para visita a um dos mercados locais que esteja acontecendo (conforme o dia da semana). Estes mercados permitem mergulhar na cultura local, onde ainda se pratica o escambo, com trocas de mercadorias entre os produtores, além de poder experimentar o autêntico sabor da culinária desta região. Percorrendo a rodovia Pan-americana Sul, chega-se a entrada do Parque Nacional Cotopaxi, onde uma estrada que atravessa um bosque de Pinhos leva até a lagoa de Limpiopungo, uma lagoa glacial andina, localizada a 3,800 metros. Neste local, a vista do Vulcão Cotopaxi é impressionante. Na parte da tarde a viagem prossegue até a cidade de Riobamba. Acomodação em Riobamba.
 
Observações: a visita a mercados locais será ajustada conforme o dia da semana e qual estará funcionando | O tour ao vulcão Cotopaxi, contempla a vista da sua base. Para subida ao vulcão, deverá ser feito uma pré-reserva e custo adicional. | As atividades estão sujeitas a mudanças devido às condições climáticas e às alterações de logísticas.
 

Pernoite em hotel escolhido

Café da manhã incluso.
 



4° Dia - RIOBAMBA / CHIMBORAZO / INGAPIRCA / CUENCA

Após o café da manhã, saída para visita ao vulcão Chimborazo, com uma altitude de 6.263 msnm considerado o pico mais alto do Equador. O acesso de carro chega até 4.800 msnm e pode-se caminhar até um segundo refúgio localizado a 5.000 metros. O passeio segue com uma parada na comunidade de Tolte, conhecendo mais sobre a cultura local e de onde pode observar a famosa montanha do Nariz do Diabo. Parada para almoço (incluso sem bebidas).  Em seguida, visita ao complexo arqueológico de Ingapirca, considerada as ruínas incas mais bem preservadas e únicas no Equador. Chegada em Cuenca para acomodação.
 
Observaçao: durante o período da pandemia o percurso em trem Nariz del Diablo não está operando | Ingapirca está fechada segundas e terças, a visita pode ser panorâmica ou ajustada na programação
 
Pernoite em hotel escolhido

Café da manhã incluso
 



5° Dia - CUENCA / PARQUE NACIONAL CAJAS / GUAYAQUIL

Café da manhã no hotel. Antes de seguir para Guayaquil, um passeio pela cidade de Cuenca, com uma visita ao El Mirador TURI onde se pode desfrutar de uma bela vista da cidade, declarada pela UNESCO Patrimônio Mundial Cultural. Em seguida, visita ao centro histórico, com a antiga e a nova catedral, mercado das flores, o mercado Rotary, onde é possível encontrar artesanato típico da região. Visita a fábrica dos famosos chapéus do Panamá e parada para apreciar a majestosa paisagem oferecida pelo Rio Tomebamba, que divide a antiga cidade da moderna. E segue para o Parque Nacional El Cajas, localizado a 30 km a oeste de Cuenca. Este parque é conhecido por seus 230 lagos, resultante da atividade vulcânica e glaciar. O parque também abriga uma grande diversidade de flora e fauna. A vegetação inclui pequenos bosques de Quinua, onde vivem aves, como Colibris e Tucanos. Este belo parque está localizado entre 3.000 e 4.700 msnm. O local é um convite para caminhadas como em torno da maior lagoa parque (La Toreadora). Chegada e acomodação em Guayaquil. 
 
* Conforme protocolos contra Covid, a entrada em Galápagos exige um teste de PCR-RT realizado em até 72 horas antes da entrada. Consulte agendamento, custo (por conta do passageiro) e prazo de entrega do resultado antes do voo para Galápagos. 
 

Pernoite em hotel escolhido

Café da manhã incluso
 



6° Dia - GUAYAQUIL

Café da manhã no hotel. O passeio pela cidade de Guayaquil proporciona uma visita panorâmica, apreciando a riqueza arquitetônica da cidade antiga, o Bairro Las Peñas, localizado nas encostas do Morro Santa Ana. A partir daqui, é possível desfrutar de uma bela vista do Malecon 2000 moderno, localizado às margens do rio Guayas, bem como um exemplo da arquitetura original em Guayaquil. No Malecón, visita a La Rotonda, um monumento importante que imortaliza o encontro entre Simon Bolívar e San Martín, e muitos outros atrativos. Depois uma caminhada pela zona antiga da cidade através da Avenida 9 de Outubro, para visitar o Parque Seminário conhecido também como Parque das Iguanas. Tarde livre. Acomodação em hotel de Guayaquil. 
 
Pernoite em hotel escolhido

Café da manhã incluso
 



7º Dia - GUAYAQUIL/BALTRA – GALÁPAGOS (ILHA SANTA CRUZ) / PARTE ALTA

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Guayaquil. Chegada ao aeroporto em Baltra, uma pequena ilha ao norte da Ilha de Santa Cruz. Traslado em ônibus até o canal de Itabaca, para uma breve travessia em ferry até a margem na Ilha de Santa Cruz. Saída para visita a parte alta da ilha,  onde poderá observar tartarugas gigantes, da espécie Geochelone Nigrita, em seu habitat natural. Parada para almoço no rancho (sem  bebidas). Depois, segue para o sul da ilha onde fica Puerto Ayora. Acomodação em hotel selecionado.
 
Obs: a chegada a Galápagos deverá ser em voos pela manhã, para que haja tempo hábil para o tour programado. 

Pernoite em hotel escolhido

Café da manhã incluso
 



8° Dia - GALÁPAGOS (ILHA SANTA CRUZ) / TOUR NAVEGÁVEL A OUTRA ILHA

Café da manhã no hotel. Nestes dois dias, a programação entre caminhadas e mergulhos com snorkelling  nas ilhas próximas será organizada conforme disponibilidade. As ilhas nos arredores podem ser Bartolomé, com formações geológicas impressionantes e perfeitas para nadar; Seymour Norte, habitat de iguanas terrestres, lobos marinhos e atobás de patas azuis; Plazas Sul, rica em vida silvestre ou Santa Fé conhecida por sua lagoa, um convite para um snorkelling e observar a vida marinha entre peixes coloridos e pequenos tubarões. Almoço incluído (sem bebidas). Retorno ao hotel na Ilha de Santa Cruz.

Pernoite no hotel escolhido.

Café da manhã incluso.



9º Dia - GALÁPAGOS (ILHA SANTA CRUZ) / TOUR NAVEGÁVEL A OUTRA ILHA

Café da manhã no hotel. Mais um dia para aproveitar atividades em uma das ilhas, conforme programação e disponibilidade. Almoço incluído (sem bebidas). Retorno ao hotel na Ilha de Santa Cruz.  
 
 
Pernoite no hotel escolhido.
Café da manhã incluso.


10° Dia - GALÁPAGOS (ILHA SANTA CRUZ) / BALTRA / RETORNO PARA A CIDADE DE ORIGEM

Café da manhã no hotel. Visita ao Centro de Criação Charles Darwin, uma reserva que possui informação sobre os habitantes das ilhas e a conservação local. A principal atração da Estação é o Centro de Criação Fausto Llerena, onde será possível avistar tartarugas de diferentes tamanhos e formas, além de iguanas terrestres e marinhas. Depois da visita, traslado ao aeroporto em Baltra.
 
IMPORTANTE:
*a programação está sujeita a a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas, razões de segurança. O avistamento da fauna mencionada não é garantido, por se tratar de animais e aves habitando livremente diversas áreas naturais.  
* em Galápagos não há laboratórios que façam o teste PCR-RT. Caso seja necessário o teste para entrada em próximo destino, deverá adicionar estadias em Guayaquil ou Quito considerando tempo hábil para agendar efetura o exame e receber o resultado antes da programação do voo.
 
Sem pernoite.
Café da manhã incluso.


Datas e Preços

Somente Terrestre - Valores em US$ - Preço por pessoa

Categoria

Local

Hospedagem

SGL

DBL

Primeira

Quito
Guayaquil
Riobamba
Cuenca
Guayaquil
Galápagos (Ilha Santa Cruz)

Hotel Mama Cuchara by ArtHotels
Hilton Colon Guayaquil
Hotel Hacienda Abraspungo (ou similar)
Hotel Cruz del Vado (ou similar)
Hilton Colon Guayaquil (ou similar)
Ikala Galapagos Hotel

6.892

4.375

Valores válidos até 15/12/2022. Exceto feriados.

 
Op.4
 
 
Formas de Pagamento
 
Parte Terrestre
 
- 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque "sob consulta" (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
- Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alterações sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.
 
Condições de Cancelamento:
 
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa contratual de 10% (dez por cento) + taxa administrativa de 5% (cinco por cento), acrescendo  multas específicas  de cada hotel/fornecedor de serviços se aplicadas conforme serão informadas na confirmação de reserva, consulte-nos.
 
**As Condições Específicas de cada hotel/fornecedor podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**
*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85. Consulte-nos para condições especiais de pagamento *

 

O que está Incluso

Inclui:
 
- 2 noites de hospedagem em Quito com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Riobamba com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Cuenca com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Guayaquil com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em Galápagos (Ilha Santa Cruz) com café da manhã;
- Transfer Aeroporto - Hotel em Quito sem guia (Privado-Espanhol);
- City Tour e Metade do Mundo com entradas (Privativo - Espanhol/Inglês - Dia completo);
- Programa Avenida dos Vulcões com transporte privado, motorista espanhol, 1 almoço (sem bebidas), entradas e visitas conforme mencionadas no roteiro (4 dias/3 noites);
- Transfer Hotel em Guayaquil - Aeroporto sem guia (Privado-Espanhol);
- Transfer Aeroporto Baltra - Hotel em Galápagos (Ilha Santa Cruz) (Privado-Espanhol/Inglês);
- Tour Parte Alta e Estação Científica Charles Darwin (Privado-Espanhol/Inglês-Meio dia);
-  2 dias de tour navegável a outra Ilha (Bartolomé, Seymour Norte, Plazas Sul ou Santa Fé) com almoço a bordo  (Regular-Espanhol/Inglês-Dia Completo);
- Transfer Hotel em Galápagos (Ilha Santa Cruz) - Aeroporto Baltra sem guia (Privado-Espanhol/Inglês);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos conosco) 
- Brinde Especial Pisa Trekking
 
Não Inclui:
 
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Seguro Viagem Internacional com upgrade COVID (Sugerimos a contratação deste serviço, consulte valores);
- Taxa de entrada em Galápagos (paga localmente em espécie): USD 50,00  para passaportes Pacto Andino ou Mercosur /  USD 100,00 para os demais passaportes. Crianças de 2 a 11 anos pagam 50% do valor.
- Cartão de Controle de Transito em Galápagos (TCT - INGALA) (paga localmente em espécie): USD 20,00.
- Gorjetas.
- Despesas pessoais extras;
- Early check in e late check out.

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Checklist

- Mochila pequena para usar nos passeios 
- Agasalhos e roupas quentes para usar em altitude elevadas que podem ter temperaturas baixas
- capa de chuva
- calçado confortável (tipo tênis) para os passeios
- shorts e/ou bermudas 
- boné e óculos para sol
- filtro solar para rosto e lábios e repelente contra insetos
- hidratante para evitar o ressecamento da pele
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal
- garrafinha de água para se hidratar nos passeios
- roupa de banho
- binóculos
- máscara e snorkel para mergulho (opcional)
 
Opcionais:
- máquina fotográfica, flash, tripé, filmes, filmadora, ipod, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé
- camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma.

Informações Importantes

Observações:
 
- Valores não aplicáveis em datas festivas, feriados como Carnaval, Páscoa, Natal e Reveillon.
- Em algumas datas especiais os hotéis podem solicitar um mínimo de noites obrigatória e ceia nas datas de Fim de Ano;
 
Programação Avenida dos Vulcões
 
- É recomendável usar jaqueta impermeável, cachecol, gorro, calçados confortáveis para caminhar e luvas. Levar binóculos, óculos escuros, chapéu e protetor solar.  
- A altitude durante o trajeto pela Avenida dos Vulcões varia entre 2.550m a 4.000m e a temperatura entre 8ºC e 25ºC (durante o dia) e entre 6ºC e 10ºC (durante a noite).
- Durante o período da pandemia o percurso em trem Nariz del Diablo não está operando | Ingapirca está fechada segundas e terças, a visita pode ser panorâmica ou ajustada na programação. 
 
Programação em Galápagos:
 
- Os tours em barcos não são recomendáveis para crianças menores de 6 anos, pessoas da terceira idade, mulheres grávidas, ou pessoas com mobilidade limitada;
- A programação dependerá da disponibilidade nos barcos que saem para os passeios a cada ilha (estes passeios são realizados em barco compartilhado);
- O tour navegável começa em torno de 08h00 com término até 16h00 ou saída 06h00 (Ilha Bartolomé) com almoço servido a bordo. 
- A operação dos tours em Galápagos está sujeita a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas e razões de segurança. 
- A observação da fauna mencionada não é garantida, já que os animais e aves estão livres, transitando diversos lugares. 
 
- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.
 
- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
 
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- Para o Equador: É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque.  http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
 
Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.