Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Equador - Quito e Galápagos

Cód.Roteiro:1859

EXPERIÊNCIAS:

  • Pais e Filhos

    Pais e Filhos

  • |
  • Vida Silvestre

    Vida Silvestre

  • |
8 DIAS E 7 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

US$ 2.152,00

Terrestre

Este roteiro contempla alguns pontos interessantes do Equador como a capital Quito, com sua arquitetura colonial e ponto de partida para visita ao Monumento da Metade do Mundo e as Ilhas Galápagos que receberam este nome devido às tartarugas gigantes que ali habitam. É um arquipélago de origem vulcânica, localizado a mil quilômetros da costa equatoriana e um dos maiores santuários de vida marinha do planeta, onde poderemos explorar a Ilha de Santa Cruz.

Pontos de Interesse

- Uma viagem rápida pelo Equador, para quem tem poucos dias, mas deseja conhecer o melhor do país;
- Conheça Quito, uma cidade rodeada por vulcões e muito agito;
- Aproveite as noites em Quito para conhecer os bares, restaurantes e baladas da cidade;
- Experimente estar na metade do mundo;
- Descubra uma fauna e flora exótica e jamais vista em outro lugar do mundo;
- Viagem com serviços de transfers e passeios privativos.
 
Saídas diárias a partir de 2 pessoas.

Dia a Dia

1º Dia - CHEGADA EM QUITO

Chegada em Quito, recepção e transfer ao hotel selecionado. O trajeto dura aproximadamente 01h00. 
Dia livre para atividades independentes.  

Sem alimentação inclusa;
Pernoite no hotel escolhido.

 



2º Dia - QUITO - PASSEIO PELA CIDADE DE QUITO E METADE DO MUNDO

Café da manhã no hotel. Dia dedicado a conhecer a cidade de Quito, caminhada em direção a Praça da Independência rodeada pelos principais edifícios administrativos da cidade. Em seguida, visita ao morro “Panecillo”, onde se tem vista de todos os ângulos da cidade e onde está localizado o monumento à Virgem de Quito. Posteriormente, continuação do passeio ao monumento construído em comemoração à linha do Equador que divide o mundo em dois hemisférios e é considerado um dos principais ícones da cidade e do país. Parada para visita ao Museu Inti-Ñan, localizado no Marco Zero. Em seguida, visita a uma fábrica artesanal de chocolate, descobrindo todos os segredos de sua confecção. Retorno ao hotel.
 
Café da manhã incluso;
Pernoite no hotel escolhido.

 



3º Dia - QUITO - MERCADO INDÍGENA DE OTAVALO

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Imbabura, conhecida como “a província dos lagos”. Ao longo da viagem, prova de frutas do vale de Guayllabamba para atravessar a linha do Equador até Cayambe, onde pode-se apreciar o majestoso vulcão nevado (a depender das condições climáticas) , o ponto mais alto atravessado pela linha do equador. Parada para prova de biscoitos e queijo tradicional da região. Parada para apreciar a paisagem do lago San Pablo, aos pés do vulcão Imbabura. Na sequência, visita a uma comunidade local onde para participar de atividades e conhecer mais sobre o povo ancestral Kichwa. Em seguida, visita ao famoso Mercado de Artesanato de Otavalo, o maior da América do Sul. Esse é o local onde os artesãos oferecem uma incrível quantidade de produtos diversificados. Retorno ao hotel.

Café da manhã incluso;
Pernoite no hotel escolhido.

 



4º Dia - QUITO - PARQUE NACIONAL COTOPAXI E MERCADOS LOCAIS

Café da manhã no hotel. Dia dedicado a conhecer a região sul dos Andes equatorianos, ao longo da avenida dos vulcões. Visita a um dos mercados locais da região para mergulhar na cultura local e conhecer mais sobre seu estilo de vida. Em seguida, continuação ao longo da rodovia Panamericana Sul, em direção ao vulcão Cotopaxi. Chegada ao Parque Nacional Cotopaxi, visita a lagoa de Limpiopungo, uma lagoa glacial andina, onde é possível admirar a paisagem do impressionante Vulcão Cotopaxi. Retorno ao hotel.
 
Café da manhã incluso;
Pernoite no hotel escolhido.

 



5º Dia - QUITO – BALTRA – GALÁPAGOS (ILHA SANTA CRUZ) – PARTE ALTA - PUERTO AYORA

Café da manhã no hotel. Transfer ao aeroporto de Quito para embarque com destino a Baltra. Chegada ao aeroporto em Baltra, uma pequena ilha ao norte da Ilha de Santa Cruz. Transfer ao canal de Itabaca, para uma breve travessia em ferry até a margem do lado da Ilha de Santa Cruz. Antes da chegada ao hotel, visita a parte alta da ilha, onde poderá observar tartarugas gigantes, da espécie Geochelone Nigrita, em seu habitat natural. Parada para almoço no rancho (sem bebidas). Posteriormente, continuação para o sul da ilha onde fica Puerto Ayora. Acomodação em hotel selecionado.
 
Café da manhã incluso;
Pernoite no hotel escolhido.

 



6º Dia - GALÁPAGOS (ILHA SANTA CRUZ) – TOUR NAVEGÁVEL A OUTRA ILHA

Café da manhã no hotel. Nestes dois dias, a programação entre caminhadas e mergulhos com snorkeling nas ilhas próximas será organizada conforme disponibilidade. As ilhas nos arredores podem ser Bartolomé, com formações geológicas impressionantes e perfeitas para nadar; Seymour Norte, habitat de iguanas terrestres, lobos marinhos e atobás de patas azuis; Plazas Sul, rica em vida silvestre ou Santa Fé conhecida por sua lagoa, um convite para um snorkeling e observar a vida marinha entre peixes coloridos e pequenos tubarões. Almoço incluído (sem bebidas). Retorno ao hotel na Ilha de Santa Cruz.
 
 
Café da manhã incluso;
Pernoite no hotel escolhido.

 

 



7° Dia - GALÁPAGOS - ESTAÇÃO CHARLES DARWIN & TORTUGA BAY

Café da manhã no hotel. Visita a estação científica Charles Darwin, reserva que possui informações sobre os habitantes das ilhas e a conservação local. A principal atração da estação é o Centro de Criação Fausto Llerena, onde se pode admirar as diferentes formas e tamanhos de tartarugas. Tempo livre para caminhada e tirar fotos com as tartarugas. A estrada de Tortuga Bay inicia na rua principal de Puerto Ayora e leva em torno de uma hora de caminhada. A estrada atravessa zonas áridas e vários terrenos. Podem-se observar aves durante o percurso todo. Uma vez em Tortuga Bay, chegada à primeira praia, "Playa Brava". Essa praia de águas abertas e fortes correntezas não é recomendável para nadar. No entanto, após 15 minutos de caminhada, se chega à "Playa Mansa", que é ideal para nadar, tomar sol e tirar muitas fotos. Retorno ao hotel.  
Café da manhã incluso;
Pernoite no hotel escolhido.
 


8° Dia - GALÁPAGOS (ILHA SANTA CRUZ) - BALTRA

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, transfer ao aeroporto de Baltra.,  
 
Café da manhã incluso;
Sem pernoite inclusa.
 
 


Datas e Preços

Somente Terrestre - Valores em US$ - Preço por pessoa

Categoria

Local

Hospedagem

Acomodação

SGL

DBL

Turística

Quito
Galápagos

Hotel Ikala Quito
Hotel Lobo de Mar

Apto. Standard
Apto. Standard

3.376

2.152

Valores válidos até 15 de Dezembro / 2023. Exceto feriados.

 

Op.4

 
 
Formas de Pagamento
 
Parte Terrestre
 
- 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque "sob consulta" (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
- Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alterações sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.
 
Condições de Cancelamento
 
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa contratual de 10% (dez por cento) + taxa administrativa de 5% (cinco por cento), acrescendo  multas específicas  de cada hotel/fornecedor de serviços se aplicadas conforme serão informadas na confirmação de reserva, consulte-nos.
 
**As Condições Específicas de cada hotel/fornecedor podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**
*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85. Consulte-nos para condições especiais de pagamento *

O que está Incluso

Inclui:

- 4 noites de hospedagem em Quito com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em Galápagos (Ilha Santa Cruz) com café da manhã;
- Transfer Aeroporto - Hotel em Quito (Privativo - Espanhol);
- Transfer Hotel em Quito - Aeroporto (Privativo - Espanhol);
- Transfer Aeroporto Baltra - Hotel Galápagos (Puerto Ayora - Ilha Santa Cruz) (Privativo- Espanhol);
- Tour Parte Alta & Estação Científica Charles Darwin (Privativo - Espanhol);
- Tour Praia Bahia Tortuga (Privativo - Espanhol);
- Transfer Hotel Galápagos (Ilha Santa Cruz) - Aeroporto Baltra (Privativo - Espanhol);
- Taxa de Itabaca (USD 10 por pessoa);
- Entradas conforme mencionadas no itinerário;
- Brinde Especial Pisa Trekking.

 

Não Inclui:

- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Seguro Viagem Internacional com upgrade COVID (Sugerimos a contratação deste serviço, consulte valores);
- Taxas sobre transações internacionais de pagamento;
- Taxa hoteleira em Quito para hotéis categoria primeira e luxo (paga localmente em espécie): aprox. USD 2,75 por noite por apartamento e na categoria turística (paga localmente em espécie) aprox. USD 1,50 por noite e por apartamento;
- Taxa de entrada em Galápagos (paga localmente em espécie): USD 50,00 para passaportes Pacto Andino ou Mercosur / USD 100,00 para os demais passaportes. Crianças de 2 a 11 anos pagam 50% do valor;
- Cartão de Controle de Transito em Galápagos (TCT - INGALA) (paga localmente em espécie): USD 20,00;
- Gorjetas;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais;
- Early check in e late check out nos hotéis.

Checklist

- Mochila pequena para usar nos passeios 
- Agasalhos e roupas quentes para usar em altitude elevadas que podem ter temperaturas baixas
- capa de chuva
- calçado confortável (tipo tênis) para os passeios
- shorts e/ou bermudas 
- boné e óculos para sol
- filtro solar para rosto e lábios e repelente contra insetos
- hidratante para evitar o ressecamento da pele
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal
- garrafinha de água para se hidratar nos passeios
- roupa de banho
- binóculos
- máscara e snorkel para mergulho (opcional)
 
Opcionais:
- máquina fotográfica
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé
- camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma.

Informações Importantes

Sobre os passeios navegáveis em Galápagos (Ilha Santa Cruz)
 
- As excursões em barco não são recomendáveis para crianças menores de 6 anos, pessoas da terceira idade, mulheres grávidas, ou pessoas com mobilidade limitada;
- As navegações diárias estão sujeitas a disponibilidade, condições climáticas e autorização do Parque Nacional Galápagos, os locais de visita podem ser: Ilha Bartolomé, Seymour Norte, Plazas Sur, Isabela, Floreana e Santa Fé.
- Os tours navegáveis estão sujeitos a disponibilidade no ato da reserva;
- A operação dos tours em Galápagos esta sujeito a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas ou razões de segurança. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais, pois a localização exata deles é variável.
 
Sobre os horários de saída e chegada em Galápagos (Ilha Santa Cruz)
 
*a chegada a Galápagos deverá ser antes das 12h30, para possibilidade de realização do tour no primeiro dia, pois o transfer tem saída às 13h00. Transfer de saída opera diariamente às 07h00, 09h00 e 12h00.Voos diferentes desses horários informados podem implicar na não realização do tour, além de custos extras.
 
- Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.
 
- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.
Todos os passageiros estrangeiros que estiverem viajando ao Equador deverão apresentar obrigatoriamente o seguro viagem na chegada ao país (na imigração, junto com o documento de viagem). Não há uma cobertura mínima obrigatória e o seguro deve ser contratado antes da viagem, já que localmente não haverá a opção de contratar.
 
- Dados solicitados no ato da reserva: número de passaporte (documento com o qual o passageiro vai viajar), nome completo, data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver. Enviar também cópia do passaporte dos passageiros. Além dos dados requeridos pelo Ministério de Turismo do Equador (obrigatório o envio): tipo de sangue, problemas de saúde e/ou alergias, contato de emergência e informação do seguro médico. 
 
Todos os passageiros estrangeiros que estiverem viajando ao Equador deverão apresentar obrigatoriamente o seguro viagem na chegada ao país (na imigração, junto com o documento de viagem). Não há uma cobertura mínima obrigatória e o seguro deve ser contratado antes da viagem, já que localmente não haverá a opção de contratar.
 
- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
 
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- Para o Equador: É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
 
Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.