1º Dia - ORIGEM / CAMPO GRANDE / AQUIDAUANA / BARRA MANSA LODGE
Apresentação no aeroporto para embarque com destino à Campo Grande. Recepção e traslado para Aquidauana/Barra Mansa conforme opção escolhida.
Voos panorâmicos durante o ano todo: os voos panorâmicos oferecem um belíssimo visual para apreciar as paisagens do Pantanal, uma experiência fantástica! Pegaremos um transfer do aeroporto de Campo Grande até Aquidauana (1h30 de viagem) e depois embarcaremos no voo até o hotel (30 minutos de voo). As aeronaves possuem capacidade para 03 ou 05 passageiros, com limite de 15kg por pessoa para bagagens.
Transporte terrestre em veículos 4x4 (consultar viabilidade): viagem por estradas de asfalto e terra com, aproximadamente, 6 horas de duração a partir de Campo Grande/MS. O acesso em veículos 4x4 é uma excelente introdução ao habitat do Pantanal e uma alternativa mais econômica para o traslado. Os veículos são bastante confortáveis e possuem capacidade para 04 passageiros. Esta opção de transporte dependerá das condições da estrada, normalmente viável de maio a dezembro. Sugerimos sempre consultar as condições da estrada.
De acordo com a época do ano, é possível também escolher uma combinação de transfers, como chegar em veículo 4x4 e retornar em voo panorâmico.
Chegada no hotel, acomodação e restante do dia livre para reconhecimento do hotel e do entorno.
Jantar;
Pernoite no Barra Mansa Lodge.
2º ao 3º Dia - BARRA MANSA LODGE / DIVERSOS PASSEIOS
Todas as atividades mencionadas abaixo estão inclusas e poderão ser feitas durante esses 3 dias. Os passeios têm duração média de 2h30 a 4h, divididos nos períodos da manhã e da tarde. A programação é determinada pelo hotel, buscando sempre as melhores alternativas de passeios de acordo com a época do ano e condições climáticas.
Canoagem: os passeios em canoas do tipo canadense oferecem um contato direto e intenso com a natureza do Pantanal. Cada canoa leva confortavelmente 2 pessoas e sua condução é fácil e não exige experiência prévia. Ideal para curtir os sons harmoniosos da natureza e grandes são as chances de avistar diferentes espécies da vida selvagem à beira do rio. Na época de vazante a canoagem pode ser feita nas águas cristalinas da Vazante do Castelo, um convite para banhos deliciosos, observação de peixes, jacarés, arraias e inúmeras plantas aquáticas de diferentes cores e tamanhos.
Cavalgadas: a melhor forma de passear pelos campos de vazantes, cerrados, matas, cordilheiras, baías e salinas que formam o cenário para a observação de aves e animais selvagens no Hotel Barra Mansa. Os cavalos são dóceis e obedientes, e os arreios típicos pantaneiros, que foram criados para longas jornadas, são extremamente confortáveis. É possível também vivenciar as atividades de manejo do gado e de criação do cavalo pantaneiro da fazenda.
Passeios de barco: os barcos são equipados com motores de popa e motores elétricos silenciosos, que facilitam a aproximação às aves e animais. O Rio Negro é considerado o mais conservado do Pantanal porque não tem cidades, vilas ou comunidades em suas margens. Todo dia pode-se visitar uma curva diferente do rio ou desbravar calmas baías praticamente escondidas na mata ao seu redor. Tomar banho de rio ou relaxar nas praias de areia branca de natureza intocada são também pontos altos destes passeios.
Safári em 4x4: as caminhonetes 4x4 são customizadas para passeios ao ar livre, onde sairão em busca da fauna e flora do Pantanal atravessando belas e preservadas paisagens a todo o momento. Neste passeio é possível desbravar áreas mais distantes que são de difícil acesso em caminhadas ou cavalgadas. Excelente opção para acompanhar o pôr-do-sol em locais espetaculares e retornar ao hotel fazendo focagem noturna.
Caminhada em trilhas: as trilhas são realizadas nos arredores da fazenda, em matas com vegetação típica do Pantanal, como cordilheiras, capões, vazantes e ambientes de cerrado, que abrigam uma enorme quantidade de animais e plantas da região. O silêncio das caminhadas e a condução dos experientes guias pantaneiros facilitam o encontro e aproximação com a vida selvagem, além de uma interpretação mais completa das plantas e ambientes do Pantanal. As trilhas são muitas e com durações variadas, podendo atender hóspedes de todas as idades.
Observação de aves: os passeios de observação de aves ocorrem principalmente cedo pela manhã, a pé ou em barco motorizado. Os experientes guias do hotel vão auxiliar a encontrar e identificar uma enorme quantidade de espécies a cada dia, pois o Pantanal é reconhecidamente um dos melhores destinos para observação de aves do planeta! Na biblioteca da Barra Mansa há uma série de guias e títulos da literatura especializada em ornitologia para auxiliar na identificação e produção da lista de espécies avistadas.
Vivência cultural: a Barra Mansa proporciona a vivência de atividades de uma típica fazenda pantaneira como acompanhar nossos peões no manejo do gado, cavalos, galinhas e carneiros. É possível aprender a laçar e curar bezerros recém-nascidos, participar da ordenha das vacas leiteiras e auxiliar a cozinheira a fazer queijo e doce de leite. Com sorte é possível vivenciar a passagem de uma comitiva original de gado pela fazenda pois oferecemos pouso para boiadeiros que conduzem o gado pelas estradas do Pantanal. As atividades diárias da fazenda são um convite para interação com o povo pantaneiro e de contato com o mundo rural.
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Barra Mansa Lodge.
4º Dia - BARRA MANSA LODGE / AQUIDAUANA / CAMPO GRANDE / ORIGEM
Logo pela manhã, transfer com destino à Campo Grande. Chegada e embarque com destino à cidade de origem.
Café da manhã;
Sem pernoite incluso.
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.