Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Extensão Butão - A Cultura da Felicidade

Cód.Roteiro:73

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
5 DIAS E 4 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

O Butão é mais conhecido por sua Cultura da Felicidade. O analfabetismo não existe e toda a população tem acesso a saúde, não importa onde viva, nas altas montanhas de mais de 4.000m ou nas cidades, como a capital Thimphu. A beleza natural das florestas, montanhas e rios são emolduradas por monastérios e templos, onde religião e cultura se mostram uma só coisa. O budismo tibetano é a principal religião do Butão e ao longo dos passeios sempre veremos rodas e bandeirolas de oração encantando e espalhando as preces individuais e coletivas por todos os lados.

Pontos de Interesse

- Thimphu com city tour completo pela capital do Butão;
- Conheça a cidade de Punakha e seus atrativos culturais;
- Com duas 2 noites Paro, visitaremos alguns dos mais importantes templos e monastérios do Butão, além da caminhada mais aguardada da viagem para visita ao Taktsang Monastery, mais conhecido como Tiger’s Nest – Ninho do Tigre;
- Uma viagem transformadora por dois países incríveis e cheios de ensinamentos para dar;
- Um roteiro que contempla os principais atrativos culturais e históricos do Butão para ser usado como extensão a outros roteiros na Ásia.
 
Saídas diárias a partir de 1 pessoa.

Dia a Dia

1º Dia - KATHMANDU / PARO / THIMPHU

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Paro. A única companhia aérea que voa para o Butão é a Druk Air e este é um dos mais espetaculares de todos os voos de montanha. Em dia de boa visibilidade, podemos ver o Everest, assim como outras incríveis montanhas dos Himalaias. Chegando ao aeroporto de Paro, seremos recepcionados pelo representante local para traslado para a capital do Butão, Thimphu. Chegada e acomodação no hotel em Thimphu. Restante do dia livre para aclimatação e descanso.
 
Altitude máxima: 2.300m
Tempo estimado: 2h
 
Café da manhã e jantar;
Pernoite em Thimpu.


2º Dia - THIMPHU / PUNAKHA

Após o café da manhã, visita às mais importantes atrações de Thimphu: a Biblioteca Nacional, com vasta coleção de antigos textos e manuscritos budistas; a Escola de Artes & Artesanato, onde os alunos aprendem a fazer Zorig Chusum; o memorial Chorten, estupa construída pelo terceiro rei do Butão, conhecido como o pai do Butão moderno; o convento Drubthob; o Zangtopelri Lhakhang; o museu Folk Heritage; e o mercado de artesanato, onde será possível encontrar tecidos, pinturas thangkha, máscaras, joias, etc.

Após o almoço, sairemos com destino a Punakha, com uma curta parada no famoso Dochula Pass (3.080m), de onde poderemos admirar a vista, assim como as estupas e as bandeiras de oração, que decoram o mais alto ponta da estrada. Se o céu estiver claro, podem-se ver vários picos deste local, como: Masagang (7.158m), Tsendagang (6.960m), Terigang (7.060m), Jejegangphugang (7.158m), Kangphugang (7.170m), Zongphugang (7.060m) e, finalmente, Gangkar Puensum, o mais alto pico do Butão a 7.497m. No final do dia, acomodação no hotel em Punakha.
 
Distância percorrida: 75km
Tempo estimado: 3h
 
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite em Punakha.


3º Dia - PUNAKHA / PARO

Após o café da manhã, viagem até Paro. No caminho, visitaremos o Simtokha Dzong, mais antigo forte do Reinado, construído em 1627, e que agora é uma escola de estudos religiosos. Após o almoço em Paro, visita ao Ta Dzong, museu nacional do Butão, construído originalmente como uma torre de observação, mas que, desde 1967, serve de museu e acolhe uma coleção fascinante de arte, “thangkhas” e selos. Em seguida, visitaremos Rinpung Dzong, onde vivem os monges de Paro e onde funciona o departamento administrativo e jurídico do distrito de Paro. No final do dia, acomodação e jantar no hotel em Paro.
 
Distância percorrida: 125km
Tempo estimado: 5h
 
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite em Paro.


4º Dia - PARO

Após do café da manhã, visita às ruínas da Drukgyel Dzong, forte de onde os butaneses se defenderam de várias invasões tibetanas. Em seguida, haverá a possibilidade de conhecer o estilo de vida da população local na vista a uma Bhutanese Farm House – Casa de Fazenda Butanesa. Enfim, o ponto alto da viagem (em todos os sentidos) será a caminhada até o Taktsang Monastery, o mais famoso monastério do Butão, também conhecido como Tiger’s Nest – Ninho do Tigre, de onde o famoso Guru Rinpoche teria chegado às costas de uma tigresa e meditado. A caminhada completa leva aproximadamente 5h, com vistas maravilhosas na subida e descida. Voltando para Paro ainda haverá tempo para conhecer o Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos e mais sagrados templos do Butão. No final do dia, acomodação e jantar no hotel em Paro.
 
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite em Paro.


5º Dia - PARO / KATHMANDU

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Paro para voo de retorno a Kathmandu. Restante do dia livre.
 
Café da manhã;
Sem pernoite incluso.
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 



O que está Incluso

Inclui
- 4 pernoites em apto duplo com café da manhã;
- Pensão completa durante os 5 dias no Butão;
- Voo internacional Butão (Kathmandu / Paro / Kathmandu);
- Guia local durante a viagem falando espanhol (Nepal) e inglês (Butão);
- Traslados em todos os aeroportos em serviços privativos;
- Traslados terrestres em serviços privativos, em carro com ar condicionado;
- Todas as entradas dos monumentos visitados durante o roteiro;
- Visto para entrada no Butão;
- Taxas governamentais para estadia no Butão;
- Brindes exclusivos Pisa Trekking;
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone.
 
Não inclui
- Parte aérea - Brasil / Kathmandu / Brasil;
- Taxas de embarque;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, refeições não inclusas, bebidas, gorjetas, etc;
- Passeios e massagens opcionais;
- Seguro viagem - Recomendamos o World Nomads - www.worldnomads.com.br;
- IRRF referente a remessas ao exterior. Consulte seu agente de viagens sobre esse valor;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

Checklist

- Roupas leves e confortáveis;
- Calças de moletom (abrigo) ou tactel;
- Um agasalho de "fleece";
- Um par de tênis para caminhada;
- Chapéu ou boné;
- Óculos de sol;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- Álcool em gel e/ou lenços umedecidos para higiene;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal;
- Mochila pequena para usar nos passeios.
 
Opcionais:
- Máquina fotográfica, tripé, além de baterias e pilhas extras;
- Anorak com gorro, de preferência de material respirável como Gore Tex;
- Gorro e luvas para o período mais frio.

Informações Importantes

IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.
 
- Passaporte deverá ter validade mínima de 6 meses além do término da viagem.
 
- Vistos:
• Não é necessário obter visto para o Nepal aqui no Brasil. Ele é tirado na chegada ao Nepal no aeroporto de Kathmandu. Tem validade de 30 dias e custa US$ 40. Recomendamos ter essa quantia exata na chegada ao aeroporto, assim como 2 fotos 3X4. Também é possível aplicar para o visto em: http://online.nepalimmigration.gov.np/tourist-visa;
• No caso do Butão, o visto é obrigatório e será requerido diretamente pela Pisa Trekking assim que a reserva for confirmada.
 
- Vacinas:
• Para os destinos deste roteiro, é necessário o Comprovante Internacional de Vacinação de Febre Amarela (cartão na cor amarela);
• Para a vacinação, em São Paulo favor procurar o Hospital das Clínicas, já que eles fornecem o Certificado Internacional na hora. Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – Centro de Imunização – Medicina do Viajante. Antes de ir, sugerimos fazer o cadastro na Anvisa: http://www.anvisa.gov.br/viajante/;
• É recomendável entrar em contato com o Centro de Medicina dos Viajantes dos principais hospitais de cada cidade. Os centros têm contato com a Organização Mundial da Saúde e informam quais as doenças e epidemias que podem ocorrer em cada país além de indicar quais as medidas profiláticas (vacinas ou outras formas de prevenção) a serem tomadas para cada destino. No caso deste serviço não estar disponível em sua cidade, consulte o seu médico ou o hospital da sua região para obter maiores informações;
• Mais informações podem ser encontradas nos sites abaixo: 
 
- Autorização de viagem para transporte aéreo:
• Menor de 18 anos acompanhados de ambos os pais não precisam de autorização para viagem;
• Menor de 18 anos viajando em companhia de somente um dos pais é obrigatório autorização do ausente (pai ou mãe);
• Menor de 18 anos viajando desacompanhado é necessário autorização de ambos os pais ou responsável legal. Algumas companhias aéreas não autorizam embarque de menores até 5 anos desacompanhados;
Devem ser apresentadas duas cópias da autorização com firma reconhecida por semelhança, aquela em que o responsável não precisa ir ao cartório. Basta pedir a alguém para autenticar a assinatura do documento onde o pai ou a mãe já tenha a firma. A autorização vale por até dois anos. É preciso ainda anexar cópias do documento do menor, passaporte ou carteira de identidade, e levar os originais na hora do embarque.
 
- Alimentação:
• Durante os 5 dias no Butão, toda a alimentação está inclusa e serão feitas nos próprios hotéis ou restaurantes de acordo com a programação diária;
• Em Kathmandu apenas o café da manhã está incluso.
 
- Guias:
Guia nepalês falando espanhol e guia butanês falando inglês. Ambos com ampla experiência na região.