1º Dia - KATHMANDU / PARO / THIMPHU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Paro. A única companhia aérea que voa para o Butão é a Druk Air e este é um dos mais espetaculares de todos os voos de montanha. Em dia de boa visibilidade, podemos ver o Everest, assim como outras incríveis montanhas dos Himalaias. Chegando ao aeroporto de Paro, seremos recepcionados pelo representante local para traslado para a capital do Butão, Thimphu. Chegada e acomodação no hotel em Thimphu. Restante do dia livre para aclimatação e descanso.
Altitude máxima: 2.300m
Tempo estimado: 2h
Café da manhã e jantar;
Pernoite em Thimpu.
2º Dia - THIMPHU / PUNAKHA
Após o café da manhã, visita às mais importantes atrações de Thimphu: a Biblioteca Nacional, com vasta coleção de antigos textos e manuscritos budistas; a Escola de Artes & Artesanato, onde os alunos aprendem a fazer Zorig Chusum; o memorial Chorten, estupa construída pelo terceiro rei do Butão, conhecido como o pai do Butão moderno; o convento Drubthob; o Zangtopelri Lhakhang; o museu Folk Heritage; e o mercado de artesanato, onde será possível encontrar tecidos, pinturas thangkha, máscaras, joias, etc.
Após o almoço, sairemos com destino a Punakha, com uma curta parada no famoso Dochula Pass (3.080m), de onde poderemos admirar a vista, assim como as estupas e as bandeiras de oração, que decoram o mais alto ponta da estrada. Se o céu estiver claro, podem-se ver vários picos deste local, como: Masagang (7.158m), Tsendagang (6.960m), Terigang (7.060m), Jejegangphugang (7.158m), Kangphugang (7.170m), Zongphugang (7.060m) e, finalmente, Gangkar Puensum, o mais alto pico do Butão a 7.497m. No final do dia, acomodação no hotel em Punakha.
Distância percorrida: 75km
Tempo estimado: 3h
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite em Punakha.
3º Dia - PUNAKHA / PARO
Após o café da manhã, viagem até Paro. No caminho, visitaremos o Simtokha Dzong, mais antigo forte do Reinado, construído em 1627, e que agora é uma escola de estudos religiosos. Após o almoço em Paro, visita ao Ta Dzong, museu nacional do Butão, construído originalmente como uma torre de observação, mas que, desde 1967, serve de museu e acolhe uma coleção fascinante de arte, “thangkhas” e selos. Em seguida, visitaremos Rinpung Dzong, onde vivem os monges de Paro e onde funciona o departamento administrativo e jurídico do distrito de Paro. No final do dia, acomodação e jantar no hotel em Paro.
Distância percorrida: 125km
Tempo estimado: 5h
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite em Paro.
4º Dia - PARO
Após do café da manhã, visita às ruínas da Drukgyel Dzong, forte de onde os butaneses se defenderam de várias invasões tibetanas. Em seguida, haverá a possibilidade de conhecer o estilo de vida da população local na vista a uma Bhutanese Farm House – Casa de Fazenda Butanesa. Enfim, o ponto alto da viagem (em todos os sentidos) será a caminhada até o Taktsang Monastery, o mais famoso monastério do Butão, também conhecido como Tiger’s Nest – Ninho do Tigre, de onde o famoso Guru Rinpoche teria chegado às costas de uma tigresa e meditado. A caminhada completa leva aproximadamente 5h, com vistas maravilhosas na subida e descida. Voltando para Paro ainda haverá tempo para conhecer o Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos e mais sagrados templos do Butão. No final do dia, acomodação e jantar no hotel em Paro.
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite em Paro.
5º Dia - PARO / KATHMANDU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Paro para voo de retorno a Kathmandu. Restante do dia livre.
Café da manhã;
Sem pernoite incluso.
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.