Cód.Roteiro:1879
EXPERIÊNCIAS:
Trekking
Grandes Expedições
Viagens em Grupo
Nível de dificuldade:
Sob consulta
TerrestreOs Alpes das Dolomitas estão localizados no Norte da Itália, próximos a Áustria, sendo considerado um dos locais mais belos para caminhada na Itália. Neste roteiro vamos caminhar pela Alta Via numero 1. Nossa trilha terá subidas e descidas constantes por um platô de alta altitude com paisagens esplêndidas. Vamos conhecer o Lago di Limo e o Lago Lé Piciodel. No caminho vamos admirar o Maciço de Lagazuoi, Maciço de Marmolada e Cinque Torri. Uma caminhada desafiadora mas com o conforto de pernoitar em refúgios de montanha.
- Se você gosta de trekking, essa viagem é para você. Percorrer as Dolomitas é um verdadeiro sonho!
- Uma viagem inesquecível em um dos lugares mais lindos de toda a Europa.
- Aproveite os 10km diários, para comer sem culpa a deliciosa gastronomia italiana.
- Viaje com quem é especialista em trekking e grandes expedições.
Durante a trilha você carregará uma mochila cargueira com o necessário para 7 dias de trekking, sua bagagem ficará no depósito do Hotel. Recomenda-se alguma experiência em trilhas por ser um trekking de longas distâncias entre subidas e descidas de montanha sendo considerado um roteiro de percurso intenso. Os Refúgios das Dolomitas são considerados os melhores nos Alpes, são estilo dormitório com beliches e cada um tem seu próprio caráter e charme único. Roupa de cama são fornecidos, chuveiros quentes estão disponíveis, e as refeições são servidas em áreas de jantar comuns, como uma pequena pousada de montanha. Durante a trilha sua estadia será nos refúgios onde você irá dormir em beliche e dividirá o quarto e banheiro com outros passageiros, em Cortina os quartos serão de acomodação dupla em Hotel categoria 3*. Durante a trilha seu café da manhã e jantar estão inclusos nos refúgios. Apenas o seu lanche de trilha não está incluso, você pode optar por levar e carregar seu lanche desde Cortina ou comprar cada dia nos refúgios (se desejar comprar o lanche pedimos que leve dinheiro trocado para facilitar). O grupo encontrará seu guia local e coordenador brasileiro na Itália (o coordenador não sai do Brasil com o grupo e nem retorna ao Brasil com o grupo). O guia local fala inglês.
16/09 - 1° DIA – VENEZA / CORTINA
Manhã livre para conhecer a cidade. À tarde, você encontrará com seu guia que fornecerá instruções e orientação sobre a viagem, bem como mapas e tudo o que for necessário para sua aventura.
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.
Após o café da manhã seguiremos do Refúgio até Forcella Giau (2.360m) passando por um caminho com muitas subidas e descidas. Daqui a vista de Tofana e Monte Cavallo são inspiradoras, sem mencionar as montanhas do sul ao fundo: Monte Fromin, Cernera, Pelmo e o Monte Mondeval. Durante a trilha você terá uma vista maravilhosa do majestoso Sorapiss e quando menos esperar chegaremos no Pelmo (3.168 m) fechando com chave de ouro a trilha de hoje. No restante do dia vamos seguir pela face Norte da montanha para o nosso confortável Refúgio no Passo Staulanza (1.783 m).
Percurso de 5 horas de caminhada / 13 km / 487 m de subida acumulada / 946 m de descida acumulada
Pernoite em Refugio de Montanha. Café da manhã e jantar incluso.
Partindo de Passo Staulanza vamos passar por varias fazendas e vamos caminhar no Monte Coldai, passando pela famoso Monte Civetta. Após parada para almoço no Lago Coldai, vamos continuar nosso caminho passando pelo "Col Negro di Coldai" uma parede de grânito de cerca de 6 km de extensão um gigante conhecido como 'a muralha das muralhas" após passarmos pela muralha vamos seguir ao nosso Refugio descendo pelo vale de Alleghe à Oeste do Glaciar Marmolada.
Percurso de 5 horas de caminhada / 11 km / 1.130 m de subida acumulada / 644 m de descida acumulada
Pernoite em Refugio de Montanha. Café da manhã e jantar incluso.
Do Refúgio seguimos ao Val Civetta até o Vale de Val Corpassa. A rota nos leva bem abaixo da Torre Venezia (2.337 m) e a Torre Trieste (2.458 m), ambos com uma parede vertical de 600 metros ideal para escalada. talvez até possamos admirar alguns escaladores desafiando esta incrível torre! Vamos continuar passando pelo refúgio Vazzoler e subindo até a floresta de Forcella de L'Órso (1.933m), passando por Rifugio Bruto Carestiato (1.839 m) até chegarmos ao Refugio San Sebastiano, onde nosso transfer vai estar nos esperando para nos levar de volta à Cortina.
Percurso de 7 horas de caminhada / 16 km / 983 m de subida acumulada / 1.649 m de descida acumulada
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.
Élida Zuchini
Sua paixão pela natureza vem desde criança. Mato-grossense, cresceu tendo o Pantanal e a Chapada dos Guimarães como quintal. Formada em Turismo pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, durante a graduação se dedicou a linhas de pesquisas voltadas ao ecoturismo, turismo rural e pedagógico. Em uma visita de campo à Brotas, se apaixonou pelo turismo de aventura e, desde 2011, tem conduzido atividades de técnicas verticais, águas brancas, trekking e cicloviagens. De 2012 à 2014, participou do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte como atleta brasileira de canoagem, na modalidade Rafting. Hoje, tem como base as cidades de El Chaltén na Patagônia Argentina e Itamonte/MG, na Serra da Mantiqueira, dedicando a maior parte de seu tempo ao montanhismo, a escalada em rocha, ao trail run e as viagens de bicicleta. Já tendo guiado e realizado expedições pela Patagônia Argentina e Chilena, Cordilheira dos Andes, Cordilheira Blanca, diferentes regiões Alpinas, Dolomitas, Himalaias e em 23 Estados brasileiros.Tem certificação internacional como Wilderness First Responder (WFR - WMAi) e Leave No Trace Trainer (LNT.ORG).