Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Itália Aventura - Trekking por Aosta Valley - The Giants Trek

Cód.Roteiro:939

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Grandes Expedições

    Grandes Expedições

  • |
10 DIAS E 9 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Você caminhará pelo Vale de Aosta, uma trilha localizada no extremo oeste da Itália próximo a França e a Suiça. Um trekking inesquecível que passa pela Via 1, conhecida como a trilha dos gigantes "Giants trail". Pelo caminho vamos ter como vista montanhas nevadas incluindo o famoso Mont Blanc (a mais alta da Europa Ocidental) e a montanha Matterhorn (a mais conhecida da Suiça), vamos passar por montanhas de 4.000 metros cercadas por glaciares. Durante a nossa caminhadas vamos conhecer pequenas vilas e provaremos a culinária típica da região. Nossos pernoites serão diversificadas em Hotel e refúgios de montanha o que torna esta viagem uma aventura e nos mostra as mais belas paisagens dos Alpes da Itália. 

Pontos de Interesse

- Programação Suspensa Temporariamente

- Admirar as mais belas e altas montanhas da Europa

- Pernoite em hotéis e refúgios de montanha com pensão completa durante a trilha

- Guia acompanhando o grupo durante todos os dias do trekking

- Provar delícias da culinária local.

Saídas diárias de 15 Junho à 10 Setembro 2021. Mínimo de 8 pessoas.

Sobre a Trilha

Roteiro considerado de dificuldade radical, serão cerca de 4 a 8 horas em uma média de 18 km de caminhadas por dia, com ascensão de cerca de 1.100 metros por dia. Percurso passando por vales, montanhas e florestas. Pelas longas distâncias e dificuldades do percurso, experiencia prévia em trekking e bom condicionamento físico é exigido. Trilha com guia falando inglês acompanhando o grupo durante todo o percurso. Pensão completa durante a trilha. Pernoites em refúgios de montanha e hotéis em quartos e banheiros compartilhados.

Dia a Dia

1° Dia - TURIM / GRESSONEY

Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos com antecedência de 3 horas antes do embarque munido dos documentos necessários para o embarque com destino à Turim (Torino), com escala e troca de aeronave. A viagem de São Paulo a Itália varia de 14 a 18 horas dependendo das conexões aéreas, com chegada prevista para o dia seguinte. Após chegada encontro com o guia e transfer a Gressoney St. Jean (1 hora e meia de percurso). Checkin no hotel e briefing da viagem. Jantar e pernoite em Hotel.
 
Pernoite em Hotel.
 
Jantar incluso.


2° Dia - GRESSONEY / CHAMPOLUC

Nossa aventura sobre o Vale de Aosta se inicia pela legendária Alta Via 1, esta trilha começa na aldeia de Gressoney que será nosso ponto de partida. Vamos caminhar e seguiremos até o pé do Monte Rosa, uma das montanhas dos Alpes italianos que fazem fronteira com a Suiça. Chegando a cidade de Cuneáz faremos uma vista ao "rascard", uma típica cabana de montanha do Ayas Valley usada para armazenar e conservar cereais. Jantar e pernoite em Hotel em Champoluc. (cerca de 5 horas de caminhada +1.500 m - 800 m, 18 km)

Pernoite em Hotel

Café da manhã, lanche de trilha e jantar.



3° Dia - CHAMPOLUC / CRETAZ EN VALTOURNENCHE

Vamos deixar o campestre local de Ayas valley, seguindo pela Via e passando por esplêndidas aldeias rurais e florestas que fornecem lar para corças e veados. Caminharemos próximos aos pés da "Palon de Resy" e do "Valle di Bettaforca". A  imponente montanha de Matterhorn vai fazer sua primeira aparição na paisagem de nossa viagem. Jantar e pernoite em Hotel em Cretaz. (cerca de 7 horas de caminhada +1.335m -1.800m, 15 km) 

Pernoite em Hotel

Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso.



4° Dia - CRETAZ / REFÚGIO CUNEY

Hoje vamos levar conosco para trilha somente o necessário para uma noite em refúgio enquanto nossa bagagem será transportada para nosso hotel em Closè. A estrela de nossa caminhada hoje será a majestosa Matterhorn. A paisagem vai mudar drasticamente de pastos verdes para um cenário mais rochoso. Chegaremos até Fenetre de Tsan (2.736m) de onde iniciaremos a nossa descida ao Refúgio Cuney (2.652 m). Jantar e pernoite em refúfio de montanha. (cerca de 8 horas de caminhada +1.700m - 760m, 20km)

Pernoite em Refúgio de Montanha

Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso. 



5° Dia - REFÚGIO CUNEY / CLOSÈ

Hoje teremos uma caminhada mais leve para descansarmos da dificuldade do trekking de ontem. O Refúgio Cuney está localizado no Valley de Santo Barthelemy, local da produção de queijo "fontina", um queijo tópico deles, e também local do mais famoso observatório astronômico da Europa. Jantar e pernoite em Youth Hostel em Bionaz. (cerca de 5 horas de caminhada +434m -1.683 m, 14km)

Pernoite em Youth Hostel.

Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso.



6° Dia- CLOSÈ / REY

Hoje caminharemos pelo Valpelline Valley, local onde encontramos o riacho de Buthier que se origina do Glaciar Tsa Tsan. Vamos admirar durante nossa caminhada outra montanha nevada gigante, o "Grand Combin" (4.314 m). Jantar e pernoite em Hotel em Ollomont. (cerca de 5 horas de caminhada +1.030m - 1.100m, 13km)

Pernoite em Hotel.

café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso



7° Dia - REY / ST. RHEMY

Hoje alcançaremos o "Col de Champillon" (2.790 m), locol que teremos magnígicas vistas da Aosta Valley e se o dia estiver sem nuvens podemos observar o Mont Blanc, a mais alta montanha dos Alpes da Europa. Jantar e pernoite em Hotel em Saint Rhemy - Bosses. (cerca de 7 horas 30min de caminhada +1.530m -1.340m,20 km)

Pernoite em Hotel

café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso



8° Dia - ST. RHEMY / COL MALATRÀ

Antes do início de nossa caminhada vamos visitar a "prosciutteria" de Saint Rhemy, um local que vende pães vinhos e frios. Nele vamos aprender a produção e técnicas de conservação do presunto. Depois vamos cruzar a base do vale de Gran S. Bernardo, um caminho transalpino que é utilizado desde os tempos antigos. Pernoite em refúgio de montanha. (cerca de 4 horas de caminhada +1.100m -30m, 14 km)

Pernoite em Refúgio de Montanha

Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso.



9° Dia - COL MALATRÀ / COURMAYEUR

Uma bela vista do Mont Blanc nos aguarda ao chegarmos em Col Malatrà (2.952 m).  Daqui teremos uma vista perfeita da Montanha mais alta da Europa. Vamos passar próximos ao "Giants Tooth" outra imponente montanha nevada. Seguiremos até a pequena cidade de Courmayeur, onde termina a nossa aventura por Aosta Valley. Pernoite em Courmayeur. (cerca de 6 horas e meia de caminhada +650m -1.940m, 16km)

Pernoite em Hotel.

Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso



10° Dia - COURMAYEUR / TURIM

Após café da manhã transfer ao aeroporto de Turim (cerca de 2 horas de percurso) para embarque com destino ao Brasil.

Pernoite não inclusa.

Café da manhã incluso.



O que está Incluso

INCLUI
 
- 06 pernoites em Hotel em quarto duplo ou triplo, com café da manhã incluso
- 01 pernoites em Youth Hostel com quarto e banheiro compartilhado, com café da manhã incluso
- 02 pernoites em Refúgios de Montanha com quarto e banheiro compartilhado, com café da manhã incluso
- 09 jantares
- 08 lanches de trilha
- Transfer de bagagens nos dias 2° e 9°
- Transfer Aeroporto Turin / Hotel em Gressoney
- Transfer Hotel Courmayeur / Aeroporto Turin
- Taxas turisticas
- Guia local falando inglês;
- Brinde exclusivo Pisa Trekking - www.pisa.tur.br/brindes.php;
- material ilustrativo do destino;
- Assistência 24 horas no Brasil e na Itália por telefone.
 
NÃO INCLUI
 
- Parte aérea;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.
- Taxas de embarque e taxas de aeroporto / obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem; 
- Alimentação não mencionada no roteiro; 
- Passeios Opcionais.
- Documentação para vistos e passaporte (vistos e passaporte devem ser providenciado pelos passageiros);
- Seguro viagem - Recomendamos o World Nomads - https://www.worldnomads.com.br/
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

Checklist

O que levar
 
- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas (de preferencia 30 litros);
- 1 mala para guardar seus pertences;
- 1 squeeze
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- 1 par de botas próprias para trekking pré amaciadas de preferencia impermeáveis
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
- 2 casacos tipo "Pile" ou Fleece;
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- 2 shorts e/ou bermudas;
- meias: oito pares de fibra (coolmax - evitar algodão, pois retém água);
- 1 gorro ou balaclava e boné ou chapéu
- 1 óculos para sol;
- 1 headlamp
- 1 toalha pequena
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- filtro solar para rosto e lábios;
- 1 par de luvas impermeáveis
- hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- bastões de caminhada aos que desejarem
 
 
OPCIONAIS:
 
- Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros.

Informações Importantes

O fuso horário entre Brasília e Italia é de uma diferença de + 5 horas. E o aéreo pode durar uma média de 14 horas de vôo, com chegada ao destino 1 dia depois devido ao fuso Horário. 
A Moeda é o Euro. 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Itália, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo ou negócios com permanência de até 90 dias.
 
É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Itália); voucher de seguro viagem com cobertura de até 30 mil euros englobando assistência médica, hospitalar e repatriação sanitária; bilhete aéreo com o retorno ao Brasil; fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check, cartões de crédito.É necessário apresentar cerca de EU$ 55 por pessoa, por dia de permanência na Itália); voucher do hotel comprovando a estadia na Itália;
 
 
VACINAS : Italia exige para entrada um certificado internacional válido de vacinação completa contra a COVID-19, com o uso de uma vacina aprovada. A dose final deve ter sido administrada pelo menos 14 dias antes da partida. Os certificados de vacinação devem ser em italiano, inglês, francês, espanhol ou alemão, ou acompanhados de tradução juramentada.
 
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Italiana:(61) 3443-1231. http://www.ambbrasilia.esteri.it/
Mais dicas no site do Itamaraty http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/italia
 
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes. 
Vôos com escala e conexões em outros países podem necessitar de visto ou vacinas e devem ser providenciados pelo próprio passageiro, não nos responsabilizamos por tais documentações. Consulte seu despachante.