Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Itália Cultural - Lagos do Norte e Dolomitas

Cód.Roteiro:1637

EXPERIÊNCIAS:

  • Patrimônios Culturais

    Patrimônios Culturais

  • |
7 DIAS E 6 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Conheça os mais belos lagos do Norte da itália. Em um ônibus em grupo e em algumas navegações vamos percorrer desde Milão, passando por cidades medievais e por lagos como Lago Maggiori e Lago Di Como até chegarmos à região das Dolomitas e retornando novamente à Milão. No caminho conheceremos cidades como Bellagio,  uma pequena aldeia pitoresca caracterizada por ruazinhas estreitas, luxuosos hotéis, mansões e os jardins que contribuem para criar um encantador cenário famoso em todo o mundo. E vamos conhecer Lagos como o Lago Di Garda com suas águas azul turquesa e beleza incomparável. Depois em um tour seguiremos até a região dos Alpes da Itália para conhecer as Dolomitas passando por cidades encantadoras como Cortina D'Ampezzo.

Pontos de Interesse

- Conheça os Lagos do Norte da Itália;

- Visite Verona a cidade de Julieta;

- Admire a cultura e beleza de Sirmione com suas águas de tom azul turquesa;

- Navegações pelos belos Lagos di Garda e Maggiore;

- Admire as Dolomitas e cidades de montanha como Cortina D Àmpezzo;

- Guia coordenador falando inglês e italiano acompanhando o grupo;

 

Saídas especiais em 2018: 30 Abril / 14 Maio / 11 e 25 Junho / 09 e 23 Julho / 27 Agosto / 10 Setembro / 08 Outubro

 

Sobre a Trilha

O grupo regular será formado por pessoas de diversas nacionalidades e não somente brasileiros. Os passeios serão realizados em vans ou ônibus turístico que poderão mudar de tamanho de acordo com o número de pessoas participando da viagem. O seu grupo poderá atingir até 42 pessoas em um ônibus (Consulte-nos para viagens privativas). 

Dia a Dia

1° Dia – MILÃO / LAGO ORTA / STRESA / COMO

Saída às 8:30 horas do Starhotel Ritz em Milão rumo à Lagoa de Orta, uma pequena e charmosa lagoa localizada na zona Nordeste da região de Piemonte. Parada na comuna de Orta San Giulio e uma breve visita pela cidade. A seguir, por barco navegaremos até a ilha de San Giulio, ocupada pelo Mosteiro Mater Ecclesie, famoso por suas procuras por livros antigos. Após a visita em barco retornaremos à Orta e saída em ônibus para Stresa, localizada próxima ao Lago Maggiore, um dos maiores lagos da Italia. A comuna de Stresa, hoje em dia é um local popular e charmoso. Tempo livre para o almoço. À tarde embarque em lancha para as ilhas dos Pescatori onde se encontra um povoado de pescadores e faremos uma breve visita. Continuação com barco até a ilha Bela, onde encontra–se o maravilhoso Palácio Borromeu, com seu jardim encantador. Retorno para Stresa e saída em ônibus para Como.
 
Indicamos aos clientes chegarem 1 dia antes em Milão pois o encontro com o guia se dara por volta das 08:30 da manhã. 
 
Pernoite em Hotel
 
Alimentação não inclusa


2° Dia - COMO / BELLAGIO / BERGAMO

Após café da manhã faremos uma breve visita ao centro da cidade de Como. Situada em meio a um círculo de montanhas aos pés do monte Brunate e de frente ao lago, é a cidade da indústria da seda, antiga mas sempre atual, exemplo do racionalismo arquitetônico italiano. O lago de Como é dividido em três vertentes, sendo situado atrás das praias mais célebres da Itália. Embarque até Bellagio, localizada no pico de um monte que divide duas das três vertentes do lago. Trata–se de uma pequena aldeia pitoresca caracterizada por ruazinhas estreitas, luxuosos hotéis, mansões e os jardins que contribuem para criar um encantador cenário famoso em todo o mundo. Antes
de chegar ao centro histórico vamos provar uma taça de prosecco. Almoço livre. Pela tarde percurso ao longo da costa oriental do Lago de Como e continuação até Bergamo. Esta cidade está caracterizada por uma separação entre a cidade “zona alta” que corresponde à cidade velha: distante, silenciosa, antiga e a cidade “zona baixa”, moderna. Passeio no centro Renascentista da cidade. Chegada em hotel em Bergamo “ zona baixa”.
 
 
Pernoite em Hotel
 
Café da manhã incluso


3° Dia - BERGAMO / SIRMIONE / RIVA DEL GARDA / VERONA

Café da manhã no hotel, continuação até o Lago de Garda, o maior dos lagos pré–alpinos e dos lagos italianos. Percurso em ônibus pela costa Ocidental do Lago, a paisagem é muito variada, podemos encontrar lugares tranqüilos e zonas selvagens uma diante da outra. Chegada em Sirmione, onde o Lago de Garda oferece um cenário de grande esplendor, ressaltando as águas azuis e o verde das oliveiras. Tour em lancha para admirar a Península de Sirmione, o castelo medieval e as ruínas da vila de Catullo. Almoço livre. Pela tarde continuação até Riva del Garda, junto ao lago, na sua parte setentrional, esta cidade no seu centro histórico conserva sinais da dominação Veneziana com suas numerosas são as vilas e parques. Continuação até Verona, hospedagem em hotel.
 
Pernoite em Hotel.
 
Café da manhã incluso


4° Dia - VERONA / CANAZEI / CORTINA D’AMPEZZO

Visita da cidade famosa por sua Arena e por a celebre história de Romeo e Giulietta. Visitaremos a celebre Piazza delle Erbe, Praça dos Senhores, com o Palácio da Câmara Municipal, o Palácio dos Tribunales e a Torre de Lamberti. Almoço livre. Continuremos em ônibus até Cortina d’Ampezzo passando por paisagens encantadoras. Cortina D’Ampezzo é considerada uma cidade tanto para estação de verão, quanto para férias invernais. Chegada, alojamento no hotel.

 
Pernoite em Hotel.
 
Café da manhã incluso.


5° Dia – CORTINA D’AMPEZZO / LAGO MISURINA /TRE CIME DI LAVAREDO / LAGO BRAIES / PUSTERIA E BADIA VALLEYS

Café da manhã no hotel. Excursão ao Lago de Misurina, situado numa magnífica posição, entre bosques de coníferas e grandiosas cimas dolomíticas, entre as quais se encontra as “3 Cime di Lavaredo”, as mais famosas das Dolomitas e entre as mais conhecidas do mundo do alpinismo. Continuação até o lago de Braies, cuja águas resplendecem em um azul incomparável. Seguiremos até a Val Pusteria e Val Badia, típicos valles alpinos. Regresso a Cortina, tempo livre.
 
Pernoite em Hotel
 
Café da manhã incluso


6° Dia - CORTINA D’AMPEZZO / FALZAREGO E COSTALUNGA PASS / LAGO CAREZZA / MERANO / BOLZANO

Café da manhã no hotel. Percorreremos os Passos das Dolomitas: Passo Falzarego e Passo Sella, que oferecem panoramas espetaculares de verão e de inverno. Parada no lago de Carezza e tempo livre para o almoço, ao terminar saída para Merano, um centro encantador e surpreendente cultural e histórico com visita da cidade velha. Continuação para Bolzano, importante centro comercial na Idade Média, que afirmou-se como centro industrial a partir da Segunda Guerra Mundial. Visitaremos o Duomo em estilo gótico que com seu campanario a cúspide constitue o emblema da cidade, visitaremos também a igreja dominicana, com o interior decorado com frescos da escola bolzanina. Daremos um passeio pela rua dei Portici, a principal do núcleo medieval e centro comercial da cidade.
 
Pernoite em Hotel
 
Café da manhã incluso


7° Dia – BOLZANO / TRENTO / MILÃO

Café da manhã e depois partida para Trento, a capital da região. A cidade é dominada pelo castelo conhecido como del Buon Consiglio, símbolo da Casa de Habsburgo, que dominou o local durante muitos séculos. Santa Maria Maggiore, construída no século XVI é um dos primeiros trabalhos do Renascimento e da idade gótica. Palácio Geremia, construção que representa o século XVI. Tempo livre para o almoço. Saída para Milão, chegada prevista à tarde e termino do tour.
 
Pernoite não inclusa.
 
Café da manhã incluso


O que está Incluso

Inclui
 
- Transfer entre as cidades feita em ônibus turismo privativo ao grupo
- Coordenador acompanhando o percurso falando inglês e italiano
- Visitas panorâmicas conforme initerário
- 01 noite em Hotel em Como, com café da manhã
- 01 noite em Hotel em Bergamo, com café da manhã
- 01 noite em Hotel em Verona, com café da manhã
- 02 noites em Hotel em Cortina, com café da manhã
- 01 noite em Hotel em Bolzano, com café da manhã
- Material ilustrativo do destino
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone
 
Não Inclui
 
- Parte aérea
- Transfers Aeroporto Milão / Hotel / Aeroporto MIlão
- Pernoites em Milão
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc
- Taxas de embarque e taxas de aeroporto - obs.: a taxa de São Paulo deve ser paga no fechamento da viagem
- Alimentação não mencionada no roteiro
- Entradas (museus e monumentos)
- Passeios Opcionais
- Documentação para vistos e passaporte (vistos e passaporte devem ser providenciado pelos passageiros)
- Taxa de Hotel, cerca de 2 a 5 euros por pessoa por noite
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.
- Seguro viagem

Checklist

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, casaco, cantil, etc...)
- 1 mala para guardar seus pertences
- 1 par de tênis ou 1 papete
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento)
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece
- 2 calças confortáveis / 2 camisetas de manga longa
- 3 ou 4 camisetas de manga curta
- 2 shorts e/ou bermudas
- meias: 8 pares 
- 1 boné e óculos para sol
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- filtro solar para rosto e lábios
- hidratante para evitar o ressecamento da pele
 
OPCIONAIS:
- Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros.

Informações Importantes

O fuso horário entre Brasília e Italia é de uma diferença de + 5 horas. E o aéreo pode durar uma média de 14 horas de vôo, com chegada ao destino 1 dia depois devido ao fuso Horário. 
 
A Moeda é o Euro. 
 
Notícia Importante: em caso de perda ou dano dos fones de ouvido, cobraremos 55 € por cada dispositivo.
 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Itália, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo ou negócios com permanência de até 90 dias.
 
É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Itália); voucher de seguro viagem com cobertura de até 30 mil euros englobando assistência médica, hospitalar e repatriação sanitária; bilhete aéreo com o retorno ao Brasil; fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check, cartões de crédito.É necessário apresentar cerca de EU$ 55 por pessoa, por dia de permanência na Itália); voucher do hotel comprovando a estadia na Itália;
 
VACINAS : Nenhuma vacina é exigida.
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Italiana:(61) 3443-1231. http://www.ambbrasilia.esteri.it/