Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Machu Picchu Trilha Lares Mágica Mountain Lodges

Cód.Roteiro:543

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Aventura 5 Estrelas

    Aventura 5 Estrelas

  • |
7 DIAS E 6 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

terrestre

A Trilha Lares é uma nova rota de caminhos sagrados incas que percorrem a região de Vale Sagrado e Lares. Aproveite para conhecer esta região fora da rota comum dos grandes grupos de turistas se hospedando em maravilhosos lodges com todo o conforto. Serão alguns dias de caminhada por regiões de grande beleza natural e riqueza cultural autêntica. Esta opção de roteiro mais longo te levará a lugares mágicos que não são visitados nas outras opções de roteiro de Trilha Lares. No final, visitaremos Machu Picchu e nos encantaremos definitivamente por este incrível lugar.

Pontos de Interesse

- Trilha Inca é com a Pisa, viaje com quem é especialista!
- A melhor logística e os melhores guias. 
- Conheça uma trilha ainda pouco explorada no Vale Sagrado e Lares;
- Uma viagem que une caminhadas entre lindas paisagens e muito contato com a comunidade local;
- Uma das únicas trilhas incas que promove a integração dos turistas com a vida andida.
- Passe mais dias visitando os tesouros escondidos nesta maravilhosa região andina.
- No final de cada dia, aproveite o conforto de um hotel de luxo que oferece um serviço de alto padrão.
 
Saídas Diárias a partir de 1 pessoa.

Sobre a Trilha

Roteiro com programação flexível. Você irá participar de passeios pré determinados e comuns ao grupo, mas poderá também escolher entre atividades de trekking, atividades culturais e viver uma imersão completa na cultura andina.

Dia a Dia

1º dia – CUZCO / CHINCHERO / LAMAY

Hoje seguiremos viagem com destino a região do Vale Sagrado e do Vale de Lares para dar início a exploração e imersão no mundo andino tão especial e autêntico dessa região.
Por se tratar de um roteiro flexível, você poderá escolher nesse dia fazer uma das seguintes atividades:
 
- Atividades em conjunto com o grupo. 
Viagem de Cuzco logo cedo até o Vale Sagrado para visitarmos a pitoresca vila de Chinchero e sua pequena igreja. 
 
- Opção 1 - Atividade Cultural - Moray - Maras
Visita a mais alguns locais em Chinchero e em seguida visita a Moray, local de grande importância para a agricultura no mundo inca. Continuação até as salinas de Maras e almoço estilo pic nic. 
 
- Opção 2 - Trekking - Chinchero - Urquillos
Saída de Chinchero em caminhada até Urquillos. O tempo de caminhada é de aproximadamente 3h e o grau de dificuldade é moderado. Almoço estilo pic nic no caminho. 
 
Pernoite no Lodge Lamay. Almoço e jantar inclusos.


2º dia – LAMAY / PISAC / VIACHA

Hoje exploraremos essa linda região andina. Por se tratar de um roteiro flexível, você poderá escolher nesse dia fazer uma das seguintes atividades:
 
- Opção 1 - Atividade Cultural - Povoado de Pisac - Viacha
Logo cedo faremos uma visita ao povoado de Pisac, muito conhecido pelo seu mercado de artesanato colorido e agitado. Após a visita continuação até a vila de Viacha. Opcional: Passeio de aproximadamente 3 horas em bicicleta indo de Lamay até Pisac (nível moderado).
 
- Opção 2 - Trekking - Amaru - Viacha
Traslado de carro até a comunidade de Amaru. Início da caminhada por volta de 9h e chegada a Viacha por volta de 11h30. O tempo de caminhada poderá variar de 2h30 a 3h e o grau de dificuldade é moderado. Passaremos por um passo de 4.328 m de altitude.
 
- Em Viacha os dois diferentes grupos irão se reencontrar para realização das atividades em conjunto. 
Visitaremos a vila de Viacha e aprenderemos um pouco sobre as atividades realizadas pela comunidade, especialmente atividades agrícolas. Teremos um almoço muito especial e tradicional chamado Pachamanca. Cada vez mais você irá se sentir imerso na cultura local. Após o almoço visitaremos os sítios arqueológicos de Pisac e os mais aventureiros poderão caminhar deste ponto até o centro da cidade de Pisac. Após as atividades continuação em traslado até o Lodge Lamay que está a 2.958 m de altitude. Tempo livre para relaxar, jantar e briefing para o dia seguinte de atividades. 
 
Pernoite no Lodge Lamay. Almoço e jantar inclusos.


3º dia – LAMAY / LARES / HUACAWASI

Hoje iniciaremos o dia realizando as atividades em grupo e no período da tarde serão realizadas as atividades que você poderá escolher. 
Após o café da manhã seguiremos até o povoado de Lamay para uma visita e para caminhar por essa pequena e linda vila. Em seguida visitaremos os sítios arqueológicos Ancasmarca. 
 
- Opção 1 - Atividade Cultural - Choquecancha
Saída com destino a vila de Choquecancha e visita guiada pelas imponentes ruínas locais. Almoço e continuação da viagem com destino ao Lodge Huacahuasi.
 
- Opção 2 - Trekking - Quelquena - Huacahuasi
Trekking de nível leve a moderado com início em Quelquena e final em Huacahuasi. Caminharemos de 2h30 a 3 horas e passaremos pelo passo de montanha a 3.839 m de altitude. O almoço será feito na trilha. 
 
- Opção 3 - Trekking - Cuncani - Huacahuasi
Trekking de nível moderado com início em Cuncani e final em Huacahuasi. Caminharemos de 3h30 a 4 horas e passaremos pelo passo de montanha a 4.219 m de altitude. O almoço será feito na trilha. 
 
Pernoite no Lodge Huacawasi. Café da manhã, almoço e jantar inclusos.


4º dia – HUACAUASI

Hoje teremos o dia para aproveitar a região de Huacauasi e você poderá escolher fazer uma das atividades do dia.  
 
- Opção 1 - Atividade Cultural - Vila de Huacahuasi - Aulas de Culinária
Saída com destino a vila de Huacahuasi e visita a comunidade local, conheça suas casas e um pouquinho de sua rotina. Retorno ao lodge e aula de culinária andina. Almoço e tarde livre.
 
- Opção 2 - Trekking - Cachoeira Huacahuasi
Visita a comunidade local de Huacahuasi e caminhada até uma cachoeira. Trekking de nível leve. Caminharemos de 1 a 2 horas.Retorno ao lodge, almoço e tarde livre.
 
- Opção 3 - Trekking - Quiswarani - Huacahuasi
Trekking de nível intenso caminhando de Quiswarani até Huacahuasi. Caminharemos de 6 a 8 horas e passaremos pelo passo de montanha a 4.421 m de altitude. O almoço será feito na trilha. 
 
Pernoite no Lodge Huacawasi. Café da manhã, almoço e jantar inclusos.


5º dia – HUACAUASI / OLLANTAYTAMBO

Após o café da manhã no lodge poderemos escolher uma das opções abaixo de atividade para o dia. No final seguiremos ao hotel no Vale Sagrado. 
 
- Opção 1 - Atividade Cultural - Vale Sagrado dos Incas
Saída em carro do lodge com destino ao Vale Sagrado e visita ao mercado da cidadezinha de Calca. Visita a um museu e almoço em restaurante local. Visita a cidade de Ollantaytambo e tempo para explorar o local. 
 
- Opção 2 - Trekking - Trilha Inca
Trekking de nível leve a moderado com início em Lares e término em Totora. Caminharemos aproximadamente 3 horas. O almoço será feito em restaurante local. Visita a cidade de Ollantaytambo e tempo para explorar o local. 
 
- Opção 3 - Trekking - Huacahuasi a Patacancha
Trekking de nível intenso com início em Huacahuasi e final em Patacancha. Caminharemos de 7 a 8 horas e passaremos pelo passo de montanha a 4.464 m de altitude. O almoço será feito na trilha no Lago Ipsaycocha. 
 
- Atividade opcional para quem ficar a Atividade Cultural ou o Trekking Trilha Inca
Explore mais um pouco do Vale Sagrado em bicicleta (2 horas de atividade) e aproveite para visitar uma cervejaria artesanal. Essa atividade tem custo adicional e a disponibilidade deverá ser consultada localmente.
 
Pernoite em hotel. Café da manhã, almoço e jantar inclusos.


6º dia – OLLANTAYTAMBO / ÁGUAS CALIENTES (Machu Picchu Pueblo)

Café da manhã bem cedinho no hotel e opção de fazer uma das caminhadas abaixo.
 
- Opção 1 - Trekking Ruinas Pinkuylluna (parte baixa)
Caminhada de nível moderado até a parte baixa das ruínas. Saída bem cedinho e caminhada de aproximadamente 1h30.  
 
- Opção 2 - Trekking Ruinas Pinkuylluna (parte alta)
Trekking de nível intenso até a parte alta das ruínas. Saída bem cedinho e caminhada de aproximadamente 2h30. 
 
Após as atividades o grupo fará uma visita aos sítios arqueológicos de Ollantaytambo. Tempo livre para os últimos momentos nessa região encantadora. Caminhada até a estação de trem para embarque com destino Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Chegada e acomodação em hotel. Tarde livre. 
 
Pernoite em hotel. Café da manhã, almoço (box lunch no trem) e jantar inclusos.


7º dia – MACHU PICCHU / CUZCO

Café da manhã bem cedinho e embarque no ônibus que nos levará até Machu Picchu. Teremos uma visita guiada de aproximadamente duas horas para nos encantarmos e entendermos muito mais sobre esta fantástica cidade. Se houver tempo os mais aventureiros poderão subir a montanha de Huayna Picchu. Retorno de todo o grupo para Águas Calientes para um almoço tardio. Embarque no trem que nos deixará em Ollantaytambo de onde seguiremos em van até Cuzco. Fim dos nossos serviços. 
 
Café da manhã e almoço inclusos.


O que está Incluso

Inclui
 
- Programa Trilha Lares Mountain Lodges de 7 dias e 5 noites com visita a Machu Picchu e acomodação em lodges. Serviços regulares, compartilhados com outros clientes do operador local. 
- Passagens em trem turístico categoria Vistadome ou similar no trecho Ollantaytambo / Águas Calientes / Cuzco (Poroy ou Ollantaytambo)
- 04 noites de hospedagem nos lodges de montanha (Mountain Lodges of Peru) com pensão completa 
- 01 noite de hospedagem em hotel no Vale Sagrado com café da manhã
- 01 noite em Águas Calientes com café da manhã
- Guia durante a Trilha Lares e Machu Picchu somente em inglês
- Mochila Pisa Trekking
 
Não Inclui
 
- Parte aérea TACA - São Paulo / Cuzco / São Paulo (classe econômica - tarifa operadora)
- Taxas de embarque – obs.: Taxa de embarque Guarulhos, Taxa de turismo Peru e Taxa de embarque Lima, devem ser pagas no fechamento da viagem (aproximadamente US$ 95,00)
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc
- Refeições não informadas no roteiro. 
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva)
 
Seguro viagem obrigatório: Seguradora Intermac (www.intermacseguros.com):
 
Até 75 anos:
Plano Prata - US$ 50,00
Plano Ouro - US$ 60,00
Plano Diamante - US$ 70,00
 
Acima de 75 anos:
Plano Prata - US$ 75,00
Plano Ouro - US$ 90,00
Plano Diamante - US$ 100,00
 
Para todos os planos acima consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições. 
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado.

Checklist

- 1 bolsa tipo "marinheira" (que possa ser fechada com cadeado) para deixar com os carregadores. Pode ser uma bolsa usada, não precisa ser nova. Poderá pegar chuva e se sujar devido às condições da trilha e manuseio por parte dos carregadores. Esta bolsa também é fornecida pelo operador dos lodges caso você não queira levar a sua. Deverá ser solicitada ao operador no dia da reunião pré-trilha e entregue no final da trilha ao guia.Não utilize malas duras ou com rodinhas, pois, não serão aceitas para serem levadas na trilha. O peso total de sua mala não deve ultrapassar 10kg. 
- Mochila pequena (mochila de ataque - que será carregada por você) para carregar os pertences que usará durante as caminhadas (câmera fotográfica, anorak, cantil, remédios, etc.).
- O peso máximo da bolsa tipo “marinheira” deverá ser de 10 kg.
- O peso máximo da mochila de ataque deverá ser de 5 kg. 
- Respeite estas recomendações de bagagem, pois, a empresa que opera os trens cobra excesso de bagagem para malas acima destes pesos. 
- A sua mala de viagem poderá ser deixada com pertences que não precisará durante a trilha, no hotel de Cuzco.
- Bota de caminhada pré-amaciada, própria para a atividade.
- Cantil ou bolsa de hidratação para utilizar diariamente durante a trilha.
- Lanterna pequena ou headlamp e pilhas extras.
- Tênis para usar quando estiver fazendo passeios, não é apropriado para ser usado na trilha.
- Anorak (de boa qualidade que seja resistente à água e ao vento).
- Capa de chuva.
- Casacos tipo fleece.
- Calças de caminhada tipo suplex ou se preferir bermuda. 
- Blusas de suplex ou camisetas de manga longa (tecido tipo “dryfit” que não retém água).
- Camisetas de manga curta (tecido tipo “dryfit” que não retém água).
- Meias apropriadas para caminhada (fibra coolmax - evitar algodão, pois retém água). No mínimo 4 pares.
- Boné.
- Óculos para sol.
- Luvas, gorro e cachecol.
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens.
- Filtro solar para rosto e lábios.
- Repelente contra insetos.
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele (frasco bem pequeno para a trilha).
- Trajes de banho (maio, biquíni, sunga, bermuda) 
- Roupas informais para usar fora da trilha, nos jantares e para usar nos lodges a noite.
- Stick (bastão de fibra de alumínio com a proteção na ponta). O operador dos lodges fornece cajados de madeira.
 
Opcionais: 
- Câmera fotográfica, tripé, filmadora, binóculos, ipod, além de baterias extras, pois estas duram menos no frio.
- Tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé.
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc. (podem ser comprados em Cuzco).
- Hidrosteril para purificar a água durante a trilha.
- Camisetas do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma
 
ATENÇÃO: Acondicionar todos os itens das duas malas de trilha em sacos plásticos, para evitar que se molhem em caso de chuva.
 
Outras informações:
- O operador dos lodges fornece uma pequena quantidade de secadores de cabelo que devem ser requisitados diretamente nos lodges.
- Shampoo, condicionador e sabonete são fornecidos nos lodges.
- Os banheiros dos lodges são equipados com varal para secar roupas.
- Os lodges têm sistema e wi-fi via satélite e não é cobrada taxa de uso. Devido à natureza do sistema via satélite, o sinal poderá não funcionar em condições climáticas desfavoráveis. O lodge não se responsabiliza pela proteção de ipads, laptops e outros eletrônicos. Recomendamos utilizar proteção adequada contra água e anti-impacto. Informe ainda seu guia sobre o equipamento que está carregando para que seja tomado um cuidado extra na hora de carregar.

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO: 
 
- Para viajar ao Peru e Bolívia é necessário ter o passaporte válido por no mínimo seis (06) meses ou RG original. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da receita www.dpf.gov.br/passaporte.html.
 
- É possível viajar somente com o RG. O RG deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos.
 
VACINAÇÃO:
 
- É altamente recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Peru é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional. 
 
- Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 2445-4435
- Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5090-9228
- Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377 / 2108
 
OUTRAS INFORMAÇÕES:
 
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte e documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido a no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias).
 
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original ou identidade e passaporte (consultar o consulado do Peru sobre a necessidade de visto).
 
- PASSAGEIROS QUE ESTIVEREM FAZENDO A TRILHA: é obrigatório apresentar o documento original que foi utilizado para fazer a sua reserva de trilha (RG, passaporte ou passaporte vencido) junto com o documento que você está utilizando para se identificar em sua viagem (RG ou passaporte valido). Na falta destes documentos a trilha não poderá ser realizada devido a exigência por parte do controle da trilha inca.
 
HORÁRIOS NOS HOTÉIS: Nos hotéis do Peru e Bolívia, o horário de check in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h00 e o check out (saída do quarto) até as 09h00.
 
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL. OS ROTEIROS TAMBÉM ESTARÃO SUJEITOS A MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.
 
AS FICHAS DE CADASTRO, INFORMAÇÕES MÉDICAS E CARTA INFORMATIVA OBRIGATÓRIA SOLICITADA PELO MOUNTAIN LODGES OF PERU DEVE SER ENTREGUE TOTALMENTE PREENCHIDA E ASSINADA PELO CLIENTE PARA PISA TREKKING.