Cód.Roteiro:2805
EXPERIÊNCIAS:
Trekking
Aventura 5 Estrelas
Nível de dificuldade:
US$ 2.140,00
terrestre
1º Dia – SÃO PAULO / LIMA / CUZCO
Começa o nosso trekking pela Trilha Inca Salcantay!
Sairemos na madrugada de Cuzco (4h da manhã) para viajar até o ponto de início da trilha. Seguiremos viagem de Cuzco até a comunidade de Mollepata situada a 2.803 m de altitude em uma linda região subtropical. Serão cerca de 2h de viagem. Faremos uma rápida parada para um café da manhã. Continuaremos viagem até Challacancha, local onde encontraremos nossa equipe de trilha.
Iniciaremos o trekking de nível moderado (cerca de 7 km e aproximadamente 3h de duração) até Soraypampa (3.900 m de altitude). A primeira parte do caminho é relativamente plana com alguns trechos de subidas moderadas. Chegada ao local do primeiro acampamento, chamado Sky Camp e tempo para descansar e almoçar. No período da tarde, faremos o trekking até a Laguna Humantay que tem 4.200 m de altura (distância percorrida de 5 km e duração de 3 horas). A recomendação é caminhar devagar devido a altitude, afinal hoje é seu primeiro dia de trekking em regiões tão altas. Assim que chegarmos a lagoa o cenário será fantástico, não há muito lugares nos Andes que tem uma lagoa de águas turquesas tão impressionante. Caminhada de retorno ao acampamento, para um merecido descanso e jantar. Aproveite para curtir o seu domo, relaxar admirando o céu pontilhado de estrelas e dormir cedo. Afinal o dia seguinte será o mais desafiador.
Distância percorrida: 12 km
Duração da caminhada: 5 a 6 horas
Nível de dificuldade: intenso
Altitude do acampamento: 3.900 m
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.
Pernoite no acampamento Sky Camp (acomodação com banheiro compartilhado e sem opção de banho).
Hoje você acordará com os primeiros raios de sol e avistará o Apu Salkantay, uma das montanhas sagradas dos incas. Após o café da manhã, sairemos para mais um dia de caminhada. O mais desafiador deles nesse trekking (primeiro trecho de 7km que será percorrido em aproximadamente 3 horas com bastante subida)! Caminharemos em direção a Collpapampa ascendendo até o Passo Salcantay (4.630 m de altura) local onde você poderá fazer sua Apacheta para comemorar a chegada ao ponto mais alto desta jornada. Disfrutaremos de uma vista incrível das geleiras da Cordilheira Vilcabamba e a face sul do Nevado Salcantay (6.271 m.s.n.m), além de avistar outras montanhas como a Humantay, a Tucarhuay e a Pumasillo. Continuação do trekking, agora descendo até o ponto onde faremos uma parada para o almoço em Huayracmachay (7km de caminhada). Se tivermos sorte avistaremos alguns exemplares da fauna local como o místico condor e as graciosas chinchilas. Seguiremos a caminhada descendo até uma região de vegetação bem diferente do que vimos até agora, uma região mais verde por onde passa o Rio Salcantay (caminhada de aproximadamente 10km e 3 horas de duração). Chegada ao segundo acampamento em Collpapampa (2.900 m de altura) e noite no incrível acampamento Mountain Sky View. Nesse acampamento você poderá aproveitar o conforto de um banho quente.
Distância percorrida: 24 km
Duração da caminhada: 10 a 11 horas
Nível de dificuldade: Radical
Altitude no acampamento: 2.900 m
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.
Pernoite no acampamento Mountain Sky View (acomodação com banheiro privativo e banho quente).
Hoje, nosso dia se iniciará por volta de 6h da manhã. Caminharemos pela região do Vale de Santa Teresa até chegarmos ao primeiro ponto de parada em La Playa. O clima começará a se tornar ainda mais úmido e quente e notaremos a mudança da flora e fauna local. Poderemos apreciar a beleza da vegetação e das plantações de frutas, passando por belas paisagens de floresta, rios e cachoeiras. Faremos nosso almoço em La Playa ou em nosso acampamento, já em Lucmabamba. No período da tarde, você terá tempo livre e poderá explorar por sua conta a região ou visitar uma fazenda de café. Aproveite ainda para relaxar nas águas termais de Cocalmayo, uma bela recompensa depois de tantas caminhadas desafiadoras. Noite no acampamento Jungle Domes.
Distância percorrida: 17 km
Duração da caminhada: 5 a 6 horas
Nível de dificuldade: moderado
Altitude do acampamento: 2.000 m
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.
Pernoite no acampamento Jungle Domes (acomodação com banheiro e banho (chuveiros) compartilhados com custo que deverá ser pago localmente).
Após nosso café da manhã, iniciaremos nosso último dia de trilha subindo e passando por ruínas do período pré-inca, até Llactapata (2.700 m de altitude). Teremos nossa primeira vista da Machu Picchu, avistando a cidadela pela face sul. Seguiremos caminhada até Aobamba para almoço e continuaremos caminhando até a Hidroelétrica de Machu Picchu (1.800 m de altitude). Embarcaremos no trem local que nos levará ao Povoado de Machu Picchu (2.060 m de altitude), antiga Águas Calientes, o trajeto será curto, aproximadamente trinta minutos de viagem. Chegada e acomodação em hotel. Aproveite para curtir o povoado e para descansar, pois, amanhã teremos o trekking pela trilha inca curta até Machu Picchu.
Distância percorrida: 14 km
Duração da caminhada: 8 a 9 horas
Nível de dificuldade: intenso
Altitude do hotel em Machu Picchu Pueblo: 2.060 m
Importante: na temporada de chuvas não será possível fazer a caminhada até Llactapata por questões de segurança.
Café da manhã e almoço inclusos.
Pernoite em hotel.
Café da manhã bem cedo no hotel. Seguiremos ao ponto de ínicio da Trilha Inca Curtal (km 104). Iniciaremos a caminhada que nos levará à Machu Picchu. Faremos uma visita ao pequeno sítio arqueológico de Chachabamba e seguiremos a caminhada subindo por aproximadamente duas horas apreciando toda a beleza da floresta local. Chegaremos a Wiñay Wayna, local de grande importância arqueológica, e teremos uma parada para almoço. Poderemos avistar a beleza deste sítio arqueológico enquanto recebemos informações preciosas do guia local. Continuaremos a caminhada até chegarmos a Machu Picchu, entrado na zona arqueológica pela famosa Porta do Sol (Inti Punku). Após uma rápida parada em Machu Picchu para fotos, seguiremos até o povoado de Águas Calientes. Acomodação em hotel e noite livre.
Distância percorrida: 9 km
Duração da caminhada: 3 a 4 horas
Nível de dificuldade: moderado
Altitude do hotel em Machu Picchu Pueblo: 2.060 m
Café da manhã e almoço inclusos.
Pernoite em hotel.
Hoje acordaremos bem cedo para retornar a Machu Picchu e explorar melhor tudo o que esse lugar mágico tem a nos oferecer. Com o acompanhamento de um guia, descobriremos a história desta que foi uma das mais curiosas civilizações do planeta. Após a visitação, retornaremos ao povoado e teremos tempo livre para o almoço. No período da tarde, embarcaremos no trem com destino ao Vale Sagrado de onde teremos o traslado ao hotel de Cuzco. Chegada, acomodação e noite livre.
IMPORTANTE: Caso você queira fazer a subida da Montanha de Machu Picchu ou da Huayna Picchu, será necessário solicitar os ingressos para essas atividades no ato da reserva. Devido à grande procura e ao controle diário do número de visitantes é necessário comprar a entrada antecipadamente, e esses ingressos deverão ser comprados juntamente com o ingresso de Machu Picchu. Só é possível fazer uma das montanhas por dia.
Café da manhã incluso.
Pernoite em hotel.
Adicione dias a mais de hotel em Cuzco e realize outros passeios incríveis para explorar ainda mais as belezas naturais, históricas e culturais peruanas.
Abaixo você encontrará os descritivos desses passeios extras.
Nas tabelas de valores mais abaixo você encontrará os preços de noites de hotéis e dos passeios para serem somados ao roteiro.
Saída bem cedinho de Cuzco (04h da manhã) em viagem com destino ao ponto de início da caminhada que nos levará a uma das paisagens mais lindas e exóticas da Cordilheira Vilcanota. Passaremos por Pitumarca e Quesiuno e caminharemos por algumas horas em altitude elevada (4.000 m de altitude) até chegarmos ao cume das Montanhas Vinicunca (5.000 m de altitude) que receberam este nome devido ao seu colorido que lembra um arco-íris dependendo da luminosidade do dia. Avistaremos durante a caminhada a Montanha Sagrada Ausangate ou Apu Ausangate (6.385 m de altitude), que desde o tempo dos incas é local de culto e veneração. Passaremos ainda por pequenas comunidades típicas andinas e poderemos avistar um pouco da fauna local. Esta caminhada é desafiante e imperdível para os amantes da natureza e do trekking. Retorno ao final do dia para Cuzco, chegada por volta de 17h.
Na região do Vale Sagrado conheceremos as salidas de Maras e os terraços agrícolas circulares de Moray. No Salar Maras encontramos as minas de sal, exploradas desde a época dos incas até a atualidade. Muito procuradas pelos amantes de fotografia! Conheceremos os terraços circulares de Moray, utilizados pelos Incas para adaptar as plantas a novos climas. É mais uma evidência dos avançados níveis agrícolas alcançados pelos Incas! Retorno à Cuzco e restante do dia livre. Sem refeições inclusas.