Cód.Roteiro:2187
EXPERIÊNCIAS:
Patrimônios Culturais
Nível de dificuldade:
Sob consulta
Terrestre
Este roteiro oferece a oportunidade de explorar e conhecer a diversidade deste país de cultura ainda tão preservada.
Passando pela agitada Yangon, antiga capital do país, a qual figura como a maior e mais importante cidade do Myanmar (antiga Birmânia). Em sua paisagem se destaca o Pagoda Shwedagon, quel atrai peregrinos de todo o mundo.
Deleite-se nas paisagens bucólicas de Inle Lake, passeando entre as pequenas aldeias, plantações e jardins flutuantes.
Na encantadora Bagan, a "cidade-templo" , volte ao passado e explore um dos sitios arqueológicos mais ricos da Asia, ou simplesmente se deixe encantar pela beleza de milhares de templos magníficos.
Terminando em Mandalay, às margens do Irrawaddy, cercadas por cidades sagradas como Sagaing e Amarapura. Despeça-se de Myanmar com o magnífico por do sol na histórica Ponte U Bein, com mais de 200 anos.
Myanmar se abre carinhosamente aos olhos curiosos dos turistas!
Saídas às quartas-feiras, com mínimo de 2 pessoas.
1° Dia - ORIGEM / YANGON
Chegada no aeroporto de Yangon, recepção e transfer ao hotel. Yangon, antigamente conhecida com Rangoon, é um local tranquilo. Sua herança colonial e espiritual a convertem em uma das cidades mais interessantes do Sudeste Asiático. Atualmente figura como a maior e mais importante cidade de Myanmar (antiga Birmânia). Restante do dia livre para descansar. Acomodação em Yagon.
Sugestão (passeio não incluso): Jantar de boas-vindas, restaurante a escolher.
Pernoite no hotel selecionado.
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bagan (Nyoung Oo), cidade imortalizada por suas imagens de templos ao nascer ou pôr do sol, sendo mundialmente conhecida como "cidade-templo". Chegada e saída para um passeio ao Monte Popa, um antigo vulcão extinto. Visita ao povoado de Shwe Hlaing e almoço em uma fazenda (bebidas não inclusas). Transfer à base de Taungkalat, um lugar muito importante na espiritualidade da Birmânia. Retorno ao hotel em Bagan.
Pernoite no hotel selecionado;
Café da manhã incluso.
Café da manhã no hotel. Saída para visita ao colorido mercado local de Nyaung U, onde povos da região vem para trocar seus produtos e mercadorias. Continuação do passeio visitando a grande estupa dourada de Shwezigon. Segue-se a Wetkyi-In Gubyaukgyi, templo com pinturas e entalhes que retratam as vidas passadas de Buddha e ao templo Htilominlo, para apreciar seus murais e molduras em gesso. Almoço em restaurante local (bebidas não inclusas). À tarde visita ao Templo Ananda, uma obra mestra da arquitetura e um dos mais belos templos de Bagan, conhecido por seus magníficos quatro budas em pé, cujas expressões parecem mudar em função da distância que se os observa. Após isso, visita a uma oficina tradicional de entalhe em laca, onde se pode observar a elaboração dos produtos artesanais mais famosos de Myanmar. Continuação do passeio de charrete, passando pelo Templo Thatbyinnyu, o mais alto de todos da região; pelo grande templo de Dhammayangyi e pelo templo Sulamani. Parada para ver o pôr do sol. Retorno ao hotel em Bagan.
Sugestão (passeio não incluso): Experiência em Balão sobre Bagan É possível iniciar o dia com um incrível passeio de balão sobre os imponentes templos de Bagan. A paisagem que se pode admirar enquanto o sol se eleva sobre as estupas e o Rio Irrawaddy é impressionante. É uma experiência única. (passeio disponível de Outubro a Março - recomendamos pré-reserva).
Pernoite no hotel selecionado.
Café da manhã incluso. Almoço em restaurante local.
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à Mandalay, cidade às margens do Rio Ayeyarwady que esconde pagodas impressionantes, templos indianos e notáveis mesquitas. Saída para passeio de dia inteiro por Mandalay para conhecer as antigas capitais de Ava, Sagaing e Amarapura. Primeira parada na cidade de Ava, capital entre os séculos XIV e XVIII, para um passeio de charrete. Visita ao antigo Monastério Bagaya, os restos do Palácio Real e do Forte, e algumas aldeias junto às ruínas. Após o almoço (bebidas não inclusas), visita à cidade de Sagaing, conhecida como o principal centro religioso de Myanmar. Aqui vivem 3.000 monges e existem pelo menos 100 centros de meditação. Visita às pagodas de Swan Oo Pon Nya Shi e U Min Thone Sae. A seguir visita ao mercado local de Sagaing, um típico mercado birmanês, onde se podem encontrar vários produtos artesanais em cerâmica e prata, junto a um povoado de ceramistas. Por fim, uma parada em Amarapura, para visita da cidade e suas oficinas artesanais. No final da tarde, parada na ponte de teca de U Bein e vista do pôr do sol. Retorno ao hotel em Mandalay.
Pernoite no hotel selecionado.
Café da manhã incluso.
Café da manhã no hotel. Cruzeiro pelo rio até Mingun. Visita a Mingun Pahtodawgyi, ao pagode branco de Hsinbyume que possui o Sino Mingun, o maior sino do mundo. Retorno a Mandalay para almoço (bebidas não inclusas). À tarde, visita ao Pagode Mahamuni e ao Pagode de Kuthodaw. Retorno ao hotel em Mandalay.
Pernoite no hotel selecionado;
Café da manhã incluso.
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Heho. Chegada, recepção e transfer ao Lago Inle. Trajeto de aproximadamente 1 hora por uma estada panorâmica até Nyaung Shwe, o ponto de partida para o Lago Inle. Chegando a Nyaung Shwe visita ao templo de Madeira Shwe Yan Pyay. Parada para o almoço (bebidas não inclusas) e continuação do passeio pelo lago num barco a motor e visita à Pagoda Phaung Daw Oo, o principal santuário do lago, caracterizado por cinco esculturas de Buda cobertas de ouro. Retorno ao hotel no Lago Inle.
Pernoite no hotel selecionado;
Café da manhã incluso.
Café da manhã no hotel. Saída para visita ao Mercado da Manhã. Em seguida, passeio de barco até a aldeia de In Dein habitada pela tribo Pa-oh. Visita à maravilhosa área de Alang Sitthou, onde se encontram pitorescas e antigas estupas com vistas privilegiadas do Lago. Parada para o almoço (bebidas não inclusas). Ida a uma aldeia de tecelões de Inpawkhone e visita à fábrica de charutos pela aldeia, onde se produzem manualmente os cheeroots, famosos cigarros birmaneses. Se o tempo permitir, caminhada pelas redondezas onde se pode observar o cotidiano da aldeia. Retorno ao hotel no Lago Inle e restante da tarde livre.
Pernoite no hotel selecionado;
Café da manhã incluso.
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à Yangon. Chegada e visita à Pagoda Shwedagon e ao templo Budista mais visitado em Myanmar que atrai peregrinos de todo o mundo. Existe um certo mistério sobre a sua construção, segundo a lenda, foi construído a 2.500 anos e restaurado varias vezes até chegar á sua forma atual no século XV. No centro a estupa octogonal tem 99 metros de altura e é completamente coberta por placas de ouro, sendo rodeada por 64 estupas menores. O guia se encarregará de mostrar e explicar os diversos detalhes interessantes deste templo fantástico. É, sem dúvida, um lugar inesquecível. Logo após, visita pela cidade de Yangon observando o correio, Pagode Sule, Strand Hotel, os Jardins Mahabandoola e o Monumento da Independência. Transfer ao aeroporto para retorno.
Sem pernoite;
Café da manhã incluso.
Inclui:
- Bilhete aéreo nos trechos Yangon - Bagan / Bagan - Mandalay / Mandalay - Heho / Heho - Yangon, em classe econômica e emitido pelo receptivo local;
- 01 noite de hospedagem em Yangon, com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Bagan, com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Mandalay, com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Inle Lake, com café da manhã;
- Transfer do Aeroporto de Yangon ao Hotel em veículo com ar condicionado (Privativo - Espanhol);
- Transfer Hotel em Yangon - Aeroporto de Yangon em veículo com ar condicionado (Privativo - Espanhol);
- Transfer Aeroporto de Bagan ao hotel, com visita ao Monte Popa com almoço (Privativo - Espanhol);
- Passeio em Bagan: visita ao Mercado de Nyaung U, à Shwezigon Pagoda, aos templos Gubyaukgyi e Htilominlo, a uma oficina de Laca tradional, aos templos Ananda, Thatbyinnyu, Dhammayangyi e Sulamani com almoço (Regular - Espanhol);
- Transfer do Hotel Bagan - Aeroporto de Bagan em veículo com ar condicionado (Privativo - Espanhol);
- Transfer Aeroporto de Mandalay - Hotel, incluindo visita às cidades de Ava, Sagaing e Amaraoura com almoço (Privativo - Espanhol);
- Passeio em Mandalay, incluindo: Mingun Pahtodawgyi, Pagode Mahamuni e ao Pagode de Kuthodaw com almoço (Privativo - Espanhol);
- Transfer Hotel - Aeroporto de Mandalay em veículo com ar condicionado (Privativo - Espanhol);
- Transfer Aeroporto de Heho - Hotel em Inle Lake em veículo com ar condicionado (Privativo - Espanhol);
- Passeios em Inle Lake, em barco motorizado privativo para o grupo - com visita à Pagoda Phaung Daw Oo com almoço (Privativo - Espanhol);
- Passeios em Inle Lake, em barco motorizado privativo para o grupo - Mercado da Manhã, a aldeia In Dein, a aldeia de tecelões e fábrica de cigarros "cheeroots" e área de Alang Sitthou com almoço (Regular - Espanhol);
- Transfer do Hotel em Inle Lake - Aeroporto de Heho em veículo com ar condicionado (Privativo - Espanhol);
- Passeio em Yangon: Pagoda Shwedagon;
- Transfer ao aeroporto de Yangon em veículo com ar condicionado (Privativo - Espanhol);
- Entradas para as atrações mencionadas no roteiro;
- Assistência embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos conosco);
- Seguro Viagem Internacional - INTERMAC, Plano Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura "Any Reason" para cancelamento de viagem).
Não Inclui:
- Passagem aérea internacional e taxas de embarque;
- Visto de entrada no Myanmar;
- Gorjetas para o guia (não obrigatórias, mas recomendável na Ásia, o valor sugerido é de USD7,00 a USD10,00 por dia/por pessoa;
- Despesas pessoais;
- Taxa para utilização de câmeras fotográficas e filmadoras;
- Refeições não mencionadas e bebidas durante todas as refeições, mesmo quando incluídas;
- Atividades opcionais;
- Serviços não descritos no roteiro;
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva).
- Roupas leves e confortáveis;
- Nossa recomendação é o uso de roupas mais discretas, como calças largas e soltas e/ou saias abaixo dos joelhos. Já as camisas e camisetas precisam cobrir os ombros;
- Calçado confortável (tipo tênis ou sandálias);
- Roupa de banho;
- Chapéu ou boné e óculos para sol;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- Álcool em gel e/ou lenços umedecidos para higiene na rua;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal;
- Mochila pequena para usar nos passeios.
Opcionais:
- Máquina fotográfica, tripé, filmadora, ipod, além de baterias e pilhas extras;
- Camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma.
*Para entrada nos templos não são permitidos vestidos e shorts curtos, chinelos de dedo e regatas. Nestes dias, opte por calças ou bermudas na altura dos joelhos, camisetas que cubram os ombros e não possuam grandes decotes e sapatos fechados.
IMPORTANTE: Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.
Preços não são válidos para Natal, Reveillon, Festival da Agua, feriados prolongados e feiras - Consulte valores.
Informações Importantes:
- Saídas às Quartas - feiras, com mínimo de 2 passageiros;
- Por motivos operacionais e condições de tempo, trânsito, etc, o itinerário poderá ser alterado e os tours podem ser substituídos como alternativas;
- Os valores indicados são válidos para os clientes que chegam e partem no mesmo horário. Caso haja chegada/partida em horários diferentes, haverá suplemento nos transfers;
- Em caso de alteração dos vôos internacionais em que os clientes percam algumas visitas, o fornecedor não reembolsará o valor das mesmas e nem reorganizará as visitas como extras mediante ao pagamento;
- Vestimenta adequada para entrada aos templos: por se tratar de locais religiosos, os passageiros deverão estar com roupas discretas, ombros e pernas cobertos.
Bagagem: para os deslocamentos, a bagagem é limitada em 1 mala com máximo de 20kg por pessoa.
Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.
Reservas:
- Sinal de reserva de USD 100 por pessoa (deduzido do valor total a pagar, após a confirmação dos serviços);
- Cópia do passaporte atualizado;
- Reservas serão confirmadas conforme disponibilidade.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
- Brasileiros: necessitam do passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
- Estrangeiros: necessitam do RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
- Visto de entrada do Myanmar: poderá ser emitido online no site: http://evisa.moip.gov.mm/NewApplication.aspx ou http://www.evisa.moip.gov.mm/ ; ou junto a Embaixada do Myanmar em Brasília (taxa de aproximadamente USD 50,00 por pessoa - sujeita a alteração).
- Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
- Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.