Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Nova Zelândia Expedição - Travessia Mount Cook

Cód.Roteiro:301

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Grandes Expedições

    Grandes Expedições

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
7 DIAS E 6 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Neste Roteiro faremos uma caminhada de 3 dias com pernoites em refugio para conhecermos a maior montanha da Nova Zelândia, a Montanha Mount Cook. Também conhecida como Aoraki na língua Maori, a montanha tem cerca de 3.754 metros de altitude e faremos a caminhada bem próximos a sua base chegando a 2.122 metros de altitude. Além da montanha vamos conhecer Glaciares como o Glaciar Tasman e o Glaciar Hook, lagos de coloração esverdeada como o Lago Pukaki e Vales como o Hooker Valley. A cidade de Tekapo é porta de entrada para a caminhada em Mount Cook. Depois da caminhada seguiremos em direção a Queenstown, cidade conhecida por seus esportes radicais.

Pontos de Interesse

- Desafiar-se a caminhar pelos mais diversificados terrenos alpinos, como morenas e campos de gelo

- Escalar o Pico nevado de Kaitiaki (2.222 m) e aprender a utilizar corretamente crampons e piquetas

- Chegar bem próximo da Montanha Aoraki e admirar seus picos nevados de mais de 3 mil metros.

- Desfrutar de noites em confortáveis refúgios de Montanha com toda infra-estrutura necessária. 

- 1 guia para cada 4 clientes, grupo máximo de 8 pessoas

Sobre a Trilha

Este é um roteiro para iniciantes em montanhismo, não é necessária experiência prévia em alta montanha mas é indicado que os passageiros já tenham alguma experiência em trekkings de longas distâncias e alguma experiência em caminhada com mochila cargueira (cerca de 10 a 12 kg). Um bom condicionamento físico também é exigido aos que desejam fazer este roteiro. As caminhadas são longas, com cerca de 6 a 10 horas de caminhada. As pernoites são em refugio de montanha com quartos e banheiros compartilhados. O refúgio é especial para o grupo, somente os participantes tem acesso. A trilha passa por geleiras, morenas e vales, com utilização de piqueta de neve e crampons e em alguns momentos caminhamos encordados.

Dia a Dia

1º dia – CHRISTCHURCH

Chegada em Chrstchurch e transfer regular até o hotel escolhido. Dia livre para conhecer a cidade.
 
Pernoite em Hotel. Alimentação não inclusa.


2º dia –CHRISTCHURCH / TEKAPO

Pela manhã tomar um ônibus regular* no ponto de encontro marcado com destino à Tekapo, cerca de 3 horas e meia de viagem. Teremos o dia livre para conhecer esta simpática vila de pouco mais de 300 habitantes a beira do Lake Tekapo, um lago de coloração azul turquesa que impressiona pelo tamanho e pela beleza!
*O ônibus é regular e paradas durante o percurso para pegar outros passageiros podem existir, os ônibus não saem dos hotéis, necessário seguir ao ponto de encontro. Consulte-nos para valores de transfer privativo.
 
Opcional:
Tour noturno ao Observatório de estrelas Mount John (US$159 por pessoa) Sugerimos um passeio ao observatório Mt John. Descobra o que o céu do sul tem a oferecer e experimente a emoção de olhar profundamente para o cosmos com nossos poderosos telescópios. Quando as estrelas estão escondidas por nuvens, faça uma viagem conosco a portas fechadas e tenha uma idéia de como é a vida como astrônomo. Veja uma gama de equipamentos de pesquisa que está fora do alcance do público em geral e aprenda tudo sobre as diferentes pesquisas que acontecem no Monte John. Em uma noite clara, apresentaremos os objetos e constelações visíveis no céu a olho nu, depois passaremos por vários telescópios. Estes são portáteis, mas poderosos, e nós os colocamos do lado de fora sob as estrelas todas as noites. Traga sua câmera DSLR e nossos astrofotógrafos podem capturar o céu noturno para você. Inclui entrada, tour de cerca de 2 horas pelo observatório e chocolate quente. O tour será reconfirmado 1 semana antes e poderá ser cancelado em caso de uma noite nublada, chuvosa ou por neve. O observatório fica a 3,8 km da cidade e o acesso é caminhando da cidade até o monte, são cerca de 50 minutos de caminhada.
 
 
Pernoite em Hotel. Alimentação não inclusa.


3º dia – TEKAPO / TREKKING TRAVESSIA MOUNT COOK

Pela manhã apresentação por conta no escritório onde faremos a verificação dos equipamentos e conheceremos nosso guia que irá nos acompanhar durante a travessia. Depois de checarmos os equipamentos seguiremos em um veiculo 4x4 ao início da trilha (aproximadamente 1 hora) . De Ball Shelter, subiremos caminhando 850 metros até chegarmos em nosso abrigo de montanha (Caroline Hut 1.800 metros de altitude) uma caminhada de 4 horas, onde teremos uma vista espetacular do Mount Cook, do Mount Tasman, de todas as montanhas adjacentes ao Glaciar Tasman e do Lago Pukaki. O abrigo de montanha possui estoque de comida para a expedição, lenha para aquecimento, sacos de dormir, travesseiros e colchões. Você carregará a sua mochila cargueira com cerca de 10kg a 12kg, contendo seus objetos pessoais e mais comidas frescas e utensílios para cozinha que serão consumidas durante a expedição. (Trekking de aproximadamente 6 horas e desnível de 850 metros). Pernoite em abrigo de montanha.
 
Pernoite em Refúgio de montanha. Lanche de trilha e jantar incluso.


4º dia – TREKKING TRAVESSIA MOUNT COOK / KAITIAKI (2.222 M)

Neste dia nos serão passadas as técnicas básicas de montanhismo, como utilizar crampons e piquetas. Em seguida subiremos ao Pico Kaitiaki (2.222 metros de altitude) ao sul do passo da montanha onde poderemos apreciar a vista do Mount Cook. Retorno ao abrigo a tempo de ver o por-do-sol sobre o Mount Tasman ouvindo as frequentes avalanches de gelo. (Aproximadamente 6 horas de caminhada). Pernoite em abrigo de montanha.
 
Pernoite em refúgio de montanha. Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso.


5º dia – TREKKING TRAVESSIA MOUNT COOK / PASSO BALL PASS (2.121 M) / HOOKER VALLEY / TEKAPO

Este será o dia mais longo e cansativo. Cruzaremos o passo da montanha a cerca de 2.121 metros de altitude. A descida do passo geralmente requer a utilização de crampons, e dependendo das condições da neve, pode ser necessária a utilização de cordas para caminharmos encordados como modo de segurança para evitarmos cair em gretas ocultas. Não há caminho definido e a caminhada será dura, sobre o gelo e pedras (morenas) pelo melhor caminho até o Vale de Hooker Valley. Vamos passar de um terreno nevado para um terreno com vegetação e retornar até a Vila de Mount Cook. Retornaremos ao vilarejo de Lake tekapo no final da tarde. (Aproximadamente de 8 a 10 horas de caminhada e desnível de 1.200 metros).Transfer para retorno a Lake Tekapo.
 
A travessia está sujeita a alterações devido a condições climáticas que possam colocar em risco a segurança dos passageiros. O guia levará em consideração os fatores climáticos, e as condições física do grupo.
 
Pernoite em Hotel. Café da manhã e lanche de trilha incluso.


6º dia – TEKAPO / QUEENSTOWN

Pela manhã ônibus regular com destino à Queenstown. São cerca de 4 horas de viagem. Chegada e dia livre para conhecer a cidade.
*O ônibus é regular e paradas durante o percurso para pegar outros passageiros podem existir, os ônibus não saem dos hotéis, necessário seguir ao ponto de encontro. Consulte-nos para valores de transfer privativo.
 
Pernoite em Hotel. Alimentação não inclusa.


7º dia – QUEENSTOWN

Transfer regular ao aeroporto de Queenstown para retorno ao Brasil.
 
Pernoite não inclusa. Alimentação não inclusa
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


O que está Incluso

Inclui
- Transfer regular Aeroporto de Christchurch / Hotel
- Ônibus regular Christchurch / Tekapo
- Ônibus regular Tekapo / Queenstown
- Transfer regular Hotel / Aeroporto de Queenstown
- 03 dias de Travessia Mount Cook (incluso guia de montanha, acomodação em refúgio, refeições durante a travessia, capacetes, crampons, piquetas, e cordas)
- 01 noite em Hotel em Christchurch
- 02 noites em Hotel em Lake Tekapo
- 02 noites em Refúgio de montanha em Mount Cook
- 01 noite em Hotel em Queenstown
- Guias locais (falando inglês)
- Brinde exclusivo pisa Trekking - www.pisa.tur.br/brindes.php
- Material descritivo da região
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone
- Entrada do Parque Nacional
 
Não Inclui
 
- Parte Aérea
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc
- Taxas de embarque
- Alimentação não mencionada no roteiro
- Passeios Opcionais
- Vistos para o destino e documentação necessária (devem ser providenciados diretamente pelo viajante)
- Seguro viagem - Recomendamos o World Nomads //goo.gl/f8YjhT
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

 

Checklist

- 1 mochila estilo cargueira mínimo de 45 litros
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences
- 1 headlamp e pilhas extras
- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável
- 1 bota de caminhada pré amaciada impermeável (a bota precisa ser folgada nos pés para não machucar ao utilizar os crampons)
- 1 par de tênis ou 1 papete
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento)
- 1 calça estilo anorak impermeável (goretex ou similar)
- 1 calça e blusa estilo legging termal (segunda pele)
- 2 casacos tipo "Pile" ou Fleece
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa
- 1 malha de lã grossa
- 2 pares de luvas (luva da camada de baixo para aquecer e uma luva impermeável)
- 1 gorro de lã e balaclava
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- 2 shorts e/ou bermudas
- meias: quatro pares de meia de lã especial para caminhada em gelo e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água)
- 1 par de Polainas impermeáveis (para caminhada no gelo)
- 1 boné e óculos especial com proteção para neve (100% proteção UVA e UVB)
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- filtro solar para rosto e lábios
- hidratante para evitar o ressecamento da pele
- 1 Tampões de ouvido (somente em caso de incomodo para dormir com barulhos)
- 1 Toalha leve (de preferência de secagem rápida)
 
OPCIONAIS:
- máquina fotográfica, flash, tripé, filmes, filmadora, fitas, livros e walkman, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio
- 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a "virar" o pé
- alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola

Informações Importantes

PISA PERSONAL CONSULTING
 
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos passageiros, esclarecendo e adequando o roteiro as suas necessidades e vontades. 
 
- Equipamentos: Providenciamos localmente capacetes, cordas, piquetas e crampoms. Outros equipamentos podem ser providenciados também sem custo adicional, tais como luvas, fleece, jaqueta e calça impermeável e outros itens, consulte-nos para maiores detalhes. 
 
-Tamanho de grupo: Mínimo de 2, máximo de 8 passageiros (1 guia acompanhando a trilha para cada 4 passageiros);
 
- Pré requisitos para viagem: Ter alguma experiência com trilhas de mochila cargueira, estar com bom condicionamento físico, ter condições de caminhar de 6 a 10 horas sem dificuldades, não apresentar problemas com locomoção, não ter medo de altura ou apresentar problemas de vertigem.
 
- Refúgio de Montanha: O refúgio será exclusivo para o grupo, sendo totalmente equipado com cama, sacos de dormir, lareira, fogão e gás. Os quartos e banheiros serão compartilhados.
 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Nova Zelândia, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais (OAB, CREA , etc) ou fotocópias. O visto para entrada na Nova Zelândia não é necessário para brasileiros por um período de até 3 meses.
Para isso é obrigatório que se apresente na chegada ao país:
-passaporte com data de validade, no mínimo, de três meses após a data de partida da Nova Zelândia; 
-bilhete de retorno ou saída com data prevista para o período de até três meses após a data de chegada à Nova Zelândia com destino a um país que se tenha o direito de entrar; 
-dinheiro suficiente para se manter na Nova Zelândia durante a estadia (NZ$ 1000 por mês e por pessoa – dinheiro em espécie, traveller’s cheque e cartão de crédito); 
-comprovar que possui reserva de hotel na Nova Zelândia ou endereço onde ficará hospedado; 
 
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Nova Zelândia:(21) 553-5507 / 6213 .
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.