Cód.Roteiro:1733
EXPERIÊNCIAS:
Trekking
Viagens em Grupo
Viagens Rodoviárias
Nível de dificuldade:
R$ 1.940,00
c/ transporte rodoviárioEsse roteiro contempla alguns dos principais trekkings na Serra do Mar paranaense. Iniciaremos nossa viagem descendo o Caminho Colonial de Itupava, uma trilha histórica aberta para ligar Curitiba à Morretes no século XVII, que durante mais de três séculos foi a única ligação do planalto com o litoral do Estado. Serão aproximadamente, 25km com 900m de perda de altimetria acumulada. Chegaremos ao Parque Estadual do Marumbi, em Morretes, onde pernoitaremos em abrigo de montanha pelas próximas duas noites. A região é considerada o berço do montanhismo brasileiro e realizaremos a ascensão do Abrolhos, uma das montanhas do complexo com 1.200m de altitude. No último dia, curtiremos uma tranquila caminhada até o cume do Rochedinho e degustaremos o prato típico paranaense, o barreado.
30/04 - 1º Dia - SÃO PAULO / QUATRO BARRAS
Chegada em Quatro Barras, parada para café da manhã (não incluso). Encontro com os nosso guia local e seguiremos até o início da trilha. O Caminho de Itupava é uma trilha histórica aberta para ligar Curitiba à Morretes no século XVII, que durante mais de três séculos foi a unica ligação do planato com o litoral do Estado. Serão aproximadamente, 25km com 900m de perda de altimetria acumulada, carregando nossas cargueiras. Ao final da tarde chegamos no Parque Estadual do Marumbi, onde pernoitaremos em um abrigo de montanha nas imediações do Parque. Hora de comtemplar o cair da noite e prepar nosso jantar.
Tempo médio de duração do trekking: 9h.
Pernoite em abrigo de montanha
Lanche de trilha e jantar
Nesse dia podemos acordar mais tarde e tomar um café da manhã sem pressa. Às 9h saimos para trilha de acesso ao Morro Rochedinho,onde teremos uma vista panorâmica da Serra do mar. Será um dia facíl, para nos recuperarmos dos últimos dois dias de longas caminhadas. Retornaremos para o abrigo para pegar nossas mochilas cargueiras. Serão 1h30 de caminhada sempre descendo até a van. Já no nosso transporte, faremos uma parada para banho, depois seguiremos pela Estrada da Graciosa, até um restaurante local, para provar o famoso prato tipico paranaense, o Barreado. Retornaremos para São Paulo, com chegada prevista às 23h30 na Estação Vergueiro do Metro.
Sem pernoite
Café da manhã e almoço
Preço por pessoa - Somente terrestre - Valores em R$
Acomodação | VALOR |
Abrigo de Montanha Coletivo | 1.940 |
Valores válidos para a saída de 30/04/2020, para grupo minimo de 8 pessoas.
Valores e serviços sujeitos a disponibilidade.
Élida Zuchini
Sua paixão pela natureza vem desde criança. Mato-grossense, cresceu tendo o Pantanal e a Chapada dos Guimarães como quintal. Formada em Turismo pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, durante a graduação se dedicou a linhas de pesquisas voltadas ao ecoturismo, turismo rural e pedagógico. Em uma visita de campo à Brotas, se apaixonou pelo turismo de aventura e, desde 2011, tem conduzido atividades de técnicas verticais, águas brancas, trekking e cicloviagens. De 2012 à 2014, participou do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte como atleta brasileira de canoagem, na modalidade Rafting. Hoje, tem como base as cidades de El Chaltén na Patagônia Argentina e Itamonte/MG, na Serra da Mantiqueira, dedicando a maior parte de seu tempo ao montanhismo, a escalada em rocha, ao trail run e as viagens de bicicleta. Já tendo guiado e realizado expedições pela Patagônia Argentina e Chilena, Cordilheira dos Andes, Cordilheira Blanca, diferentes regiões Alpinas, Dolomitas, Himalaias e em 23 Estados brasileiros.Tem certificação internacional como Wilderness First Responder (WFR - WMAi) e Leave No Trace Trainer (LNT.ORG).