Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

Patagonia Aventura - Circuito W Completo Torres del Paine

Cód.Roteiro:1780

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Grandes Expedições

    Grandes Expedições

  • |
7 DIAS E 6 NOITES

Nível de dificuldade:

Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Percorra o Circuito W no Parque Nacional Torres Del Paine no Chile de uma forma diferente: hospedando-se em refúgios ou barracas especiais (camping premium) com suporte dos refúgios. É uma forma de hospedagem econômica e de compartilhar experiências com pessoas do mundo todo. Essa opção de roteiro você ficará alojado em um refúgio dentro do parque e dormirá em um quarto compartilhado com mais turistas de todas as partes do mundo ou em barracaa. Vivencie ser um mochileiro em um dos parques mais bonitos do mundo. Você carregará a sua mochila cargueira por uma parte das trilhas, bosques e montanhas.  

Pontos de Interesse

- Conheça as belezas da Patagônia do lado chileno.
- Percorra 75 km de caminhada através do Circuito W Torres del Paine, uma da travessias mais clássicas e belas do mundo;
- Faça uma travessia de 5 dias e durma 4 noites dentro do parque Torres del Paine em refúgios, incluindo roupa de cama e cobertores, com quartos e banheiros coletivos, ou em barracas incluidas no pacote com sacos de dormir, isolantes térmicos e estrutura de banheiro e alimentação nos refúgios. Ou seja, viaje apenas com a sua bagaggem, e deixe a estrutura de pernoite e alimentação para nós;
- Opção de hospedagem em refugios ou camping em barraca especiais (individual ou dupla)
- Tenha a oportunidade de fazer amizade com pessoas do mundo inteiro;
- Neste trekking, você levará uma mochila cargueira com todos os seus pertences, de um refúgio ao outro.
- Indicado para quem quer fazer um trekking mais pesado e viver uma experiência inesquecível;
- Caminhe até a base das Torres del Paine, um dos trekkings mais bonitos do mundo;
- E ainda poderá fazer um trekking autoguiado.
 
 
Saídas autoguiadas: Diárias (de 16 out/23 a 26 abr/24). A partir de 1 pessoa.
 
 
 
 
 

Sobre a Trilha

Um roteiro com cerca de 75,5 km de caminhada. Este roteiro foi criado para quem quer conhecer o melhor da Patagônia chilena. Você caminhará no circuito W no Paine, percorrendo os mirantes mais famosos do parque como: base das Torres Del Paine, mirante do Vale Frances e mirante do Glaciar Grey.  

O alojamento no parque será em refúgios ou acampamento em barracas especiais.

Nos Refugios, a hospedagem será em quartos e banheiros compartidos com outros turistas no verdadeiro espírito mochileiro.

No acampamento em barracas especiais, as barracas poderão ser individuais ou duplas e os banheiros compartilhados com outros turistas.

Nesse trekking, você mesmo carregará sua mochila cargueira com seu equipamento para o trekking no estilo clássico mochileiro em algumas trilhas.

As refeições (café da manhã e jantar) serão feitas no refúgio e lanche de trilha durante a caminhada.

Sistema Autoguiadao sem guia no Trekking em Torres del Paine.

Sobre o acampamento Premium: Uma nova alternativa para acampar em Torres del Paine. Pela a segurança, conforto e resistência, ela  garantirá um melhor descanso após um dia de trekking. As barracas são armadas sobre uma estrutura forte, acima do solo. Um sistema de acampamento inovador com a proposta de também de se incorporar melhor à natureza e proporcionar maior conforto e privacidade ao passageiro. Agora com certeza você ficará com mais vontade de acampar. O local do acampamento é privilegiado e próximo ao começo das trilhas.

 

Dia a Dia

1º Dia - PUERTO NATALES

Apresentar-se no hotel em Puerto Natales. Pernoite em hostal. Sem refeição inclusa.
 
Voos Sugeridos:
 
LA 755 GRU SCL 0150 0530 + LA 83 SCL PUQ 0600 1052
 
Opcional Transfers Extras:
Aeroporto Punta Arenas - Puerto Natales: US$ 320 por pessoa


2º Dia – PUERTO NATALES/ PARQUE TORRES DEL PAINE

Pela manhã, as 11h30, reunião na nossa agencia local em Puerto Natales Você receberá de nossa agência um "day by day" detalhado com toda a logística da sua viagem especialmente feito para você com os horários, telefones de segurança e mapas. Além de uma palestra com informações técnicas dp parque. As 14h, apresentação na rodoviária para embarque em ônibus regular desde a cidade de Puerto Natales até a Portaria Lagoa Amarga no Parque Nacional Torres Del Paine, com duração de média de duas horas e meia de deslocamento percorrendo 112 km, com uma breve parada em Cerro Castilho, (povoado de fronteira distante a 54 km de Puerto Natales). Seguiremos para o Refúgio Torre Central no Setor Central do Parque.

Essa programação será autoguiada (sem guia). A hospedagem poderá ser em refúgio ou barraca. Os valores constam na tabelade preços.

Pernoite em Refúgio Torre Central ou barraca em acampamento dependendo da disponibilidade 

Café da manhã e jantar incluso

 



3º Dia – TORRES DEL PAINE / VALE ASCENCIO / BASE DAS TORRES DEL PAINE / REFUGIO CENTRAL

Pela manhã bem cedo, por volta das 8h30 sugerimos iniciar a caminhada rumo à base das Torres. A  primeira etapa do trekking é uma subida de aproximadamente duas horas, com uma vista deslumbrante dos lagos, glaciares suspensos e do Monte Almirante Neto (2.670m). Pparada no Refugio El Chileno para recuperar energias e deixar a bagagem e sair para a segunda etapa do trekking até a base das torres. Trekking de uma hora, passando pelo bosque milenar de Lengas até chegar à base da “Morena” (monte de pedras remanescentes de um glaciar). Finalmente após uma subida de 45 minutos, alcança-se ao “mirante de Base Las Torres” onde você vai apreciar a deslumbrante paisagem composta pela Torre Sur (2.850m), Torre Central (2.800m), Torre Norte (2.600m), Cerro Nido de Condor e Glaciar Torres. Regresso para Refúgio Central onde pernoitaremos. (7 a 8 horas de caminhada, 19,5 km. Desnível: 870 m). 

Pernoite no Refúgio Setor Central ou barraca em acampamento dependendo da disponibilidade 

Café da manhã, lanche de trilha e jantar incluso.



4º Dia – TORRES DEL PAINE / REFÚGIO CENTRAL – SETOR FRANCES

Após o café da manhã, sugerimos sair cedo do refúgio em direção ao Refúgio Los Cuernos localizado aos pés do Cerro Almirante Nieto. O trekking é moderado em torno do Maciço Paine, na base do Cerro Almirante Nieto. Após 30 minutos de caminhada seguiremos pelo "atalho" que lhe leva ao Refugio Los Cuernos. Durante todo o percurso você terá uma espetacular vista do Lago Nordenskjöld e da flora rara onde se destaca o "Ciruelillo" e o "Notro" com suas belas folhas vermelhas que nascem a partir do mês de dezembro, ao fundo o glacial suspenso. Após 4 ou 5 horas de caminhada se chega ao setor Los Cuernos, um dos refúgios mais aconchegantes do circuito. A palavra de ordem é “aproveite para descansar para renovar as energias”. Hospedagem: Domo Frances ou acampamento. (Total: de 4 às 5h de caminhada - 13,5km – grau desnível 200m).

Pernoite em Domo ou barraca em acampamento dependendo da disponibilidade 

Café da manhã, lanche de trilha e Jantar incluso



5º Dia – TORRES DEL PAINE / TREKKING VALE FRANCES / PEHOE / REFUGIO PAINE GRANDE

Nesse dia siuegimos iniciar o trekking bem cedo, pois o dia será bem intenso. As primeiras duas horas serão de caminhada suave e com uma bela vista do Lago Nordenskjöld até chegar no “Acampamento Italiano". A subida se inicia pelo Vale do Rio do Francês até chegar ao Mirante do Glaciar Francês (duração de uma hora e meia, aproximadamente). Após uma breve parada, continuação pela mesma trilha até chegar ao Acampamento Britânico e posteriormente ao Mirante do Vale do Frances, neste ponto terá uma espetacular panorâmica do "Paine Grande", "Cerro Hoja", "Cerro Máscara", "Cerro Catedral", "Cerro Aleta de Tubarão", "Cuerno Norte", muito mais. Na descida passaremos pelo “Acampamento Italiano” e continuaremos até o setor do Lago Pehoé onde está o Refúgio Paine Central e onde será a pernoite. (Total: 10 a 12 horas de caminhada – 20,5 km – grau desnível 709m). 

Pernoite em Refugio Paine Grande ou barraca em acampamento dependendo da disponibilidade

Café da manhã, lanche de trilha e Jantar incluso



6º Dia – TORRES DEL PAINE / TREKKING PEHOE – LAGO GREY (vista glaciar) / MIRANTE DO GLACIAR GREY / PUERTO NATALES

Sugerimos sair cedo do refúgio e após uma hora e meia de caminhada chegaremos ao primeiro mirante de onde se pode observar o Glacial Grey, que mesmo de longe é imenso e impressionante. Seguiremos a trilha pela beira do Lago Grey e após uma hora e meia alcança-se o mirante principal, com a espetacular vista sob do Glacial Grey, do Cordão Olguim e dos icebergs. O retorno é pela mesma trilha da ida. Retornando ao setor Pehoé, você deverá ir ao cais para embarcar no Catamarã onde que fará travessia do Lago Pehoé com destino a Porto Pudeto, o ponto de desembarque. Embarque no ônibus com destino a Puerto Natales. Chegada prevista às 22h. Onde pernoitaremos e pegaremos a bagagem principal que deixamos sob custódia em nosso hotel ou hostal. (Total: 9h de caminhada- 22 km – grau desnível 600). Neste dia, para fazermos a caminhada, é possível deixar as  mochilas cargueiras no depósito do Paine Grande. 

Pernoite em hotel.

Café da manhã, lanche de trilha incluso 



7º Dia – PUERTO NATALES

Final dos nossos serviços. Pernoite não incluso.  Café da manhã incluso.

Opcional Transfers Extras:
Aeroporto Puerto Natrales - Punta Arenas: US$ 320 por pessoa
 

Voos Sugeridos:

LA 284 PUQ SCL 1930 2304 + LA 754 SCL GRU 0600 1055 (+1)

 

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 

 



O que está Incluso

Inclui 
- Transfer para todos os passeios inclusos no roteiro;
- Tour Torres del Paine Circuito W Refúgios ou acampamento Econômico,  com lanche de trilha e jantar (sem bebidas):
- Trekking Torres del Paine / Base das torres, com café da manhã, lanche de trilha e jantar (sem bebidas); 
- Trekking Torres del Paine / Refúgio Chileno – Los Cuernos
- Trekking Torres del Paine / Vale Frances (Domo Frances / Paine Grande)
- Trekking Torres del Paine / Miradores Glaciar Grey
- Ticket navegação Lago Pehoe
-  Entrada Parque Torres del Paine;
- Transfers em ônibus regular de linha Puerto Natales / Torres del Paine / Puerto Natales;
- 04 noites em Refúgio ou acampamento (dependendo da disponibilidade)  com banheiro coletivo, chuveiro quente, infra-estrutura completa (refúgio: quarto coletivo para até 6 pessoas com roupa de cama. Acampamento: barraca, saco de dormir, isolante térmico). Pensão completa especial.  
- 02 noites em Puerto Natales, com café da manhã;
- Guias locais (falando espanhol) durante o trekking, caso escolha a opção com guia privativo e sem guia se optar por programa autoguiado; (Guia brasileiro acima de 15 passageiros);
- Seguro viagem cobertura mínima (para ampliar cobertura consulte-nos);
- Brinde exclusivo Pisa Trekking
- Material descritivo da região;
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone;
 
Não Inclui 
- Parte aérea completa Latam – São Paulo / Santiago / Punta Arenas / Santiago / São Paulo o -classe econômica (tarifa operadora);
-  Transfers de chegada ou partida de Puerto Natales
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc;
- Taxas de embarque - obs. deve ser paga no fechamento da viagem;
- Taxas de aeroporto pagas localmente (US$ 41);
- Alimentação não mencionada no roteiro; 
- Passeios Opcionais.
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.
 
 
 
Esclarecemos que, para uma melhor logística local, e para evitar desconfortos aos passageiros, deixamos de incluir no pacote os ingressos acima mencionados, bem como as taxas de embarque internas, que devem ser pagas localmente.

Checklist

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas
- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences
- Lanterna pequena e pilhas extras (preferivel que seja de cabeça)
- cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável
- Bota de caminhada pré-amaciada
- 1 par de tênis ou 1 papete
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento)
- 2 casaco tipo "Pile" ou Fleece, que possam ser vestidos em conjunto em forma de camada (um sobre o outro)
- 2 calças de caminhada que secam rápido que podem ou não virar bermuda
- 1 par de luvas e gorro
- 3 ou 4 camisetas de manga curta ou longa (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
-  1 calça e 1 camiseta termica de manga longa:
- Meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água)
- 1 boné e óculos para sol
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- Filtro solar para rosto e lábios
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele
 
Opcionais: 
- Aparelhos eletrônicos com baterias extras, carregadores com adaptadores para tomadas, livros. Note que pilhas e baterias descarregam mais rápido no frio
- Alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, podem ser comprados  localmente.
- Bastões de caminhada
 
Atenção
Proibida entrada de alimentos frescos no Chile (ex. frutas frescas, embutidos ou lacticínios.)
Voltagem local: 220 v.

Informações Importantes

Clima (temperaturas médias)
 
Verão: Outubro e Novembro (média durante do dia: 09°C e a noite: 0°C), Dezembro e Janeiro (média durante do dia: 15°C e a noite: 4°C), Fevereiro e Março (durante do dia: 12°C e a noite: 0°C). Essas temperaturas variam, pois no verão o local sempre possui ventos vindos da Antártica o que fazem com que a sensação térmica às vezes seja mais baixa.
Clima transandino e seco. Prepare-se para poder ter até as quatro estações do ano em um único dia. Capas de chuva ou anoraques devem estar sempre com você, para proteger do vento, chuva ocasional ou geada. Nada que atrapalhe a viagem.
 
 
Trekking Torres del Paine:
 
Trekking Intenso: o nível de dificuldade é intenso. Percorremos 75 km dentro do parque Torres Del Paine. Os graus de desnível das caminhadas variam diariamente. E mais uns 3 km aproximadamente no passeio ao Perito Moreno.
 
Sobre o Parque Torres Del Paine: o ingresso de entrada no Parque  está incluso.
Acomodação nos Refúgios: pernoitaremos nos refúgios descritos. Acomodação em quarto coletivo de até seis pessoas de diferentes nacionalidade  ou sexo. Inclui: roupa de cama.  Com opção de pernoite em barraca próximo aos refúgios e inclui: barraca, saco de dormir e isolante térmico. Banheiro coletivo com ducha quente sem toalhas. Alimentação inclusa no refugio.  Não há opção de quartos individuais, duplos ou triplos nos refúgios.
 
 
Acomodação nas cidades: será em quartos individuais, duplas ou triplas, de acordo com a opção realizada.
 
 
Informações pré-viagem: Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, museus, etc.
 
Importante:
Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês. Caso não esteja familiarizado com estes idiomas, é sugerido que escolha um roteiro com saída em grupo com guia brasileiro, onde o guia falará português.
 
Alimentação:
Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos, alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-lo.
 
PISA PERSONAL CONSULTING - A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos clientes, esclarecendo e adequando o roteiro às suas necessidades e vontades. Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino. Para sua completa satisfação e segurança disponibilizamos um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o cliente poderá nos contatar para receber assistência caso necessite.
 

PISA EXPERIENCE - Através de roteiros especialmente formatados oferecemos um diferencial para nossos clientes que buscam muito mais do que apenas conhecer lugares de extrema beleza. Oferecemos a oportunidade única de vivenciar e experimentar um contato maior junto à natureza, percorrendo trilhas pouco conhecidas, pernoitando em lugares onde o turismo convencional não opera, por exemplo: em acampamentos luxuosos (acampamento full) com infraestrutura dentro de Parques Nacionais, acomodação em hostais de charme e acompanhamento de guias especializados em ecoturismo e montanha. Além disso, nossos grupos são pequenos, o que oferece um maior aproveitamento da viagem e um contato maior do guia com os passageiros.

 
LEMBRE-SE:
Para viajar para Argentina ou Chile, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte ou documento de Identidade original (não são aceitas carteiras profissionais (OAB, CREA, etc.) ou fotocópias); ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado do Chile ou da Argentina, sobre a necessidade de visto); MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita em próprio punho com firma reconhecida em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
 
Qualquer dúvida favor consultar: Consulado da Argentina: (11) 3897-9522 Consulado do Chile (11) 3284.2044 /2185
 
A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.