IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.
- Dados pessoais requeridos pelo parque Torres del Paine e pelo hotel antes da chegada dos passageiros (obrigatório o envio): nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver.
Cancelamento de reserva
Você pode cancelar sua reserva até 30 dias antes do seu check-in, livre de multas. Se cancelar a sua reserva após esse período, aplicam-se as seguintes condições:
• Cancelamento 29-20 dias antes do check-in: multa de 30%
• Cancelamento 19-10 dias antes do check-in: multa de 50%
• Cancelamento 9-0 dias antes do check-in- em: 100% multa
Para devoluções e reembolsos, uma taxa de transação será cobrada dependendo da forma de pagamento: 3% do valor reembolsado para pagamentos com cartão de crédito e USD 25 para transferências bancárias.
Cancelamento de reserva para feriados
Os períodos definidos como feriados a que estas condicionam. Você pode cancelar sua reserva sem multas até 90 (noventa) dias antes do check-in. Aplicam-se as seguintes multas:
• > 90 ou mais dias antes do check-in: sem multas
• > 89-60 dias antes do check-in: multa de 30%
• > 59-30 dias antes do check-in: multa de 50%
• > 29- 0 dias antes do check-in: 100% multa
FERIADOS
• Torres del Paine: 21.12.2022 - 1.01.2023
Alterações de reserva
Pode efetuar alterações à sua reserva sem penalizações até 14 dias antes do check-in, após o que será cobrado 100% do valor da reserva. No caso da Travesía Atacama-Uyuni, as alterações podem ser feitas sem multa até 30 dias antes do check-in. O seguinte se aplica a outros prazos:
• 30 dias ou mais antes da data de check-in: sem multas
• 29-15 dias antes da data de check-in: multa de 50%
• 14-0 dias antes da data de check-in: 100 % multa
Consulte nossas políticas de alteração e cancelamento para reservas feitas antes de 19 de março de 2022, em reserve@explora.com.
Alterações de reserva para feriados
Os períodos definidos como feriados a que estas condicionam. Você pode alterar sua reserva sem multas até sessenta (60) dias antes do check-in. Aplicam-se as seguintes multas:
• >60 ou mais dias antes do check-in: Sem multas
• >59-30 dias antes do check-in: 30% multa
• >29-0 dias antes do check-in: 100% multa
FERIADOS
• Torres del Paine: 21.12.2022 - 1.01.2023
Outras Alterações e Considerações de Cancelamento:
As reservas podem ser modificadas em até duas vezes, com datas de check-out até 30 de setembro de 2022. Taxas inter-sazonais ou variações de tarifas podem ser aplicadas.
Se as fronteiras do país do destino explora estiverem fechadas (Chile, Argentina e Peru), a data da reserva poderá ser alterada sem multa, independentemente da antecedência do aviso.
Se a reserva tiver sido modificada uma vez, ela não poderá ser cancelada e a multa original será aplicada. Cancelamentos ou alterações de reservas que incluam serviços de terceiros estão sujeitos às condições da seção “Condições especiais para serviços de terceiros ou privados”.
*Estadias mínimas são necessárias para datas de feriados. Pergunte ao seu agente de viagens.
Para devoluções e reembolsos, será cobrada uma taxa de transação dependendo da forma de pagamento: 3%
do valor reembolsado para pagamentos com cartão de crédito e USD 25 para transferências bancárias.
OFERTAS COM CONDIÇÕES ESPECIAIS
Para reservas feitas em ofertas especiais e de última hora, aplicam-se as seguintes multas de cancelamento de reserva:
• Até 30 dias antes da data de check-in: 30% do valor total da reserva.
• Entre 29 e 0 dias antes da data de check-in: 100% do valor total da reserva.
• Condições especiais para o Carnaval do Rio e Festivais Tapati. Durante estas datas, serão aplicadas tarifas e condições especiais de férias. É necessária uma estadia mínima de quatro noites no Explora Atacama e três noites no Explora Easter Island.
Os períodos postados para essas datas serão adaptados com base nas mudanças desses eventos. Todas as políticas relacionadas a feriados mencionadas serão aplicadas.
Declaração Explora:
A Explora Chile SA não se responsabiliza nem reembolsará qualquer parte dos serviços de viagem perdidos devido ao cancelamento ou atraso de voos ou serviços de transporte de terceiros, ou devido a outras circunstâncias fora do controle da Explora que possam ser consideradas eventos de força maior. Isso inclui, mas não se limita a: Cancelamentos e/ou atrasos resultantes de condições climáticas; condições de estrada; incêndios; explosões; terremotos; secas; tsunamis; inundações; e greves gerais.
- Outras Informações importantes sobre o EXPLORA PATAGONIA:
Horários dos transfers:
- A viagem desde o aeroporto em Punta Arenas até o Explora Patagonia tem uma duração aproximada de 05h30 e do aeroporto em Puerto Natales até o Explora Patagonia de 02h30.
De chegada:
- Saídas do aeroporto de Punta Arenas: às 09h20 e 14h50 aproximadamente;
- Saída dos hotéis em Punta Arenas: entre 08h00 e 09h00 aproximadamente;
- Saída do Porto de Punta Arenas ou Puerto Natales: entre 11h00 e 12h00 aproximadamente;
- Saída do aeroporto de Puerto Natales: às 14h40 aproximadamente;
- Saída de Puerto Natales (hotéis): entre 11h00 e 12h00 aproximadamente;
- Saída da fronteira com a Argentina (Cerro Castillo): às 12h00 aproximadamente;
- Saída de El Calafate (somente entre 02/10/19 e 31/03/20 - apenas hotéis no centro): especificado no campo abaixo.
De saída:
- Saídas para o aeroporto de Punta Arenas: às 08h00 e 12h00 (chegada aproximadamente às 13h00 e 18h00);
- Saída para os hotéis em Punta Arenas e porto: às 08h00 e 12h00 (chegada aproximadamente às 13h40 e 18h40);
- Saída para o aeroporto de Puerto Natales: às 11h00 (chegada aproximadamente às 13h00);
- Saída para Puerto Natales (hotéis): às 11h00 (chegada aproximadamente às 13h30);
- Saída para a fronteira com a Argentina (Cancha Carrera): às 12h00;
- Saída de El Calafate (somente entre 02/10/19 a 31/03/20 - apenas hotéis no centro) não é diária: Consulte condições e datas especificadas no campo abaixo.
Traslados fora desses horários serão considerados como serviço privado e possuem custo adicional. Consulte-nos!
Os horários dos podem sofrer alterações sem prévio aviso.
Condições para saídas traslados desde/até hotéis em El Calafate:
-Duração de 5h30 a 6 horas.
- Traslado desde/até El Calafate contempla somente hotéis. Para traslados ao Aeroporto de El Calafate consultar valores e saídas específicas. Consulte-nos.
-Disponibilidade limitada. O traslado está sujeito à disponibilidade e ao calendário específico com as saídas mencionadas abaixo.
- Saída do Hotel Éolo às 07h00 e dos hotéis do centro às 07h30 e 08h15;
- Saídas do Explora às 12h00.
Datas do transporte desde/até hotéis em El Calafate 2020:
Janeiro: 02, 06, 10, 14, 18, 22, 26 e 30.
Fevereiro: 03, 07, 11, 15, 19, 23 e 27.
Março: 03, 07, 11, 15, 19, 23, 27 e 31.
O traslado está sujeito à disponibilidade e ao calendário específico com as saídas mencionadas acima. Outras saídas aplicam-se custo adicional.
Política Explora de crianças e jovens:
- Crianças com idade inferior a 3 anos são cortesia dividindo cama com adultos
- Cama extra para crianças de 3 a 11 anos, compartilhando o quarto dos pais. Máximo de 1 cama extra por quarto - consulte valores.
- Tarifas especiais para menores de 12 a 17 anos - consulte valores e como é possível acomodar.
- Tarifa familiar não disponível para Natal, Ano Novo e feriados.
- Se permite no máximo duas crianças (0-17 anos) por adulto.
*aéreo e demais serviços terrestres possuem condições diferentes. Consulte!
UM POUCO MAIS SOBRE O EXPLORA PATAGONIA...
Check in: à partir das 15h00 * Check out: até as 12h00
Explora é o único hotel que conta com cavalos de criação e adestramento próprios e os coloca à disposição de seus viajantes, juntamente com equipamentos e acessórios da melhor qualidade. É possível escolher, de acordo com o gosto e a experiência do explorador, o cavalo e os equipamentos que mais lhe acomodem. Garantia de qualidade para viver experiências únicas de montaria!
É um hotel de alta gastronomia. Um cheff executivo francês proporciona Menus a La Carte exclusivos, variados e diários com todo requinte e equilíbrio. Tudo é produzido no explora, com ingredientes típicos da região. Todas as refeições são harmonizadas com excelentes vinhos.
O Hotel não conta com sinal de celular. Os quartos não possuem ar condicionado, apenas aquecimento. O hotel utiliza Vans Grandes e Confortáveis para o transporte de seus passageiros.
Os 49 quartos do explora Patagônia são projetados para aproveitar ao máximo o silêncio, privacidade e espaço da paisagem circundante, garantindo o descanso profundo depois de um longo dia de exploração. No explora, buscamos ativamente a desconexão da rotina diária, razão pela qual os nossos quartos não estão equipados com TV ou Wi-Fi, que só estão disponíveis em áreas comuns do lodge.
Quarto Salto Chico: 28 metros quadrados com vista para cachoeira Salto Chico.
Quarto Cordillera Paine: 28 metros quadrados com vista para a Cordilheira
Quarto Suite Exploradores: 42 metros quadradros com vista para o Paine
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
Clima (temperaturas médias)
Verão: Outubro e Novembro (média durante do dia: 09ºC e a noite: 0°C), Dezembro e Janeiro (média durante do dia: 15°C e a noite: 4°C), Fevereiro e Março (durante do dia: 12ºC e a noite: 0ºC). Essas temperaturas variam, pois no verão o local sempre possui ventos vindos da Antártica o que fazem com que a sensação térmica às vezes seja mais baixa.
Clima transandino e seco. Prepare-se para poder ter até as quatro estações do ano em um único dia. Capas de chuva ou anoraques devem estar sempre com você, para proteger do ventochuva ocasional ou geada. Nada que atrapalhe a viagem.
Informações pré-viagem:
Antes da sua partida, lhe será enviado informações atualizadas e completas, dizendo o que você precisa saber para se preparar para sua aventura; inclusive lista de equipamentos e dicas sobre: itens de saúde, lista de leitura, gratificação do guia, além de informações sobre clima, cidades, museus, etc.
Importante:
Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês. Caso não esteja familiarizado com estes idiomas, é sugerido que escolha um roteiro com saída em grupo com guia brasileiro, onde o guia falará português.
Alimentação:
Quando os roteiros tiverem alimentação incluída, esclarecemos que essas refeições serão preparadas com base em uma dieta onívora, com uma considerável variedade de alimentos frescos disponíveis na região. Entretanto, em alguns lugares somos capazes de atender nossos clientes com dietas restritivas (diabéticos, celíacos, vegetarianos, alérgicos) e adaptar a alimentação. Se você possui alguma alergia alimentar, deverá detalhá-la no momento em que fizer sua reserva do pacote, caso contrário, será muito difícil alterar o cardápio já que trabalhamos com lugares remotos e de difícil logística. Lembre-se de confirmar a informação com o guia e o pessoal de apoio ou durante a reunião de orientação. Nossa intenção em saber sobre as necessidades de clientes com dietas restritivas é para poder melhor atendê-los.
PISA PERSONAL CONSULTING
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos clientes, esclarecendo e adequando o roteiro às suas necessidades e vontades.
Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino.
Para sua completa satisfação e segurança disponibilizamos um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o cliente poderá nos contatar para receber assistência caso necessite.
LEMBRE-SE – Para viajar para o Chile, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte ou documento de Identidade original (não são aceitas carteiras profissionais (OAB, CREA, etc. ou fotocópias); ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado do Chile ou da Argentina, sobre a necessidade de visto); MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
Qualquer dúvida favor consultar: Consulado do Chile: (11) 3284.2044 /2185