Cód.Roteiro:436
EXPERIÊNCIAS:
Trekking
Viagens em Grupo
Paraísos Naturais
Nível de dificuldade:
US$ 2.450,00
TerrestreInesquecível, é a palavra que traduz esse roteiro no Deserto de Atacama. Uma programação única para quem gosta de caminhada e quer fazer uma viagem para começar o ano com uma conquista de uma montanha com 5.640 m. O Deserto de Atacama é único no mundo e é muito diferente do que se imagina. Misture as imagens do deserto do Saara, acrescente bosques de cactus, piscinas térmicas, lagos coloridos, colunas de vapor d’água saindo do solo, centenas de flamingos, vulcões nevados e então terá uma pequena noção do que irá encontrar. Nesse roteiro você caminhará entre as dunas do vale da Lua e da Morte, verá a força dos Geysers de Tatio e ainda terá a oportunidade de caminhar até o cume do Cerro Toco com mais de 5.640 m de altura. Uma aventura para poucos em um lugar de extrema beleza, que lhe deixará fortes impressões.
Um roteiro com cerca de 35 Km de caminhadas no total. A ascensão ao Vulcão Toco (Cerro Toco - 5.640 metros) é feita caminhando por sua encosta. Não é escalada, mas a caminhada é íngreme e o solo é composto de areia, material vulcânico e pedras soltas, exigindo-se assim um ótimo condicionamento físico para alcançar o topo. A vista do cume é de tirar o fôlego. Você estará perto do céu e muito próximo dos vulcões Licancabur, Uriques e Sairecabur, avistando ainda a Laguna Verde na Bolívia. O tempo médio de subida é de 2h30 e mais 1h30 de descida. Sua pernoite será em quarto duplo compartilhado com outro cliente do mesmo gênero. Caso deseje ficar em quarto single consulte a disponibilidade.
26/12 - 1° Dia – SÃO PAULO / SANTIAGO / CALAMA / SAN PEDRO DE ATACAMA
Nesta expedição, visitaremos: o povoado de Toconao (Kunza: Canto Perdido), que encanta por sua simplicidade, tranquilidade de seu povo, clima especial, bela arquitetura e artesanato. Visitaremos a Laguna Chaxa, localizada na Reserva Nacional Los Flamencos. Depois, seguiremos em direção ao sudeste (Cordilheira dos Andes) para conhecermos um vilarejo altiplânico chamado Socaire, visitaremos sua igreja e aprenderemos sobre sua agricultura. Depois seguiremos a aproximadamente 4.200 metros de altitude para encontrarmos as lagoas Miscanti e Meñiques, pertencentes à Reserva Nacional Los Flamencos, caracterizada por vulcões e relevos montanhosos, como o morro Miscanti e o vulcão Meñiques. Há espécies abundantes, como a Tagua Cornuda, Parinas Chicas, Caití, Baird's Sandpiper, Puna Plover, Juarjual Duck e Guallata. A flora é composta principalmente pela Llareta e pela Paja Brava. Ambas as lagoas nascem graças à água subterrânea proveniente do degelo. Continuando ao longo do sopé dos Andes do Sul, seguimos para o Salar de Talar, conhecido como Piedras Rojas, um local onde as rochas são submetidas à oxidação natural e ao intemperismo, o que faz com que essas cores se percam na intensidade dos Andes. Retorno ao centro de San Pedro de Atacama. Almoço incluso (sem bebidas). Pernoite em hotel. Café da manhã e lanche de trilha incluso.
Calendário
Datas |
Status |
A Partir de |
26/12/2024
|
Cancelada |
US$ 2.450,00 |
Ricardo Araújo
O gosto por viajar e pela natureza vem desde pequeno quando a melhor diversão era ir passear na fazenda de parentes e viajar de excursão com amigos.
Aos poucos os lugares e objetivos das viagens foram ganhando mais conteúdo e diversidade. As distâncias foram aumentando e o ‘ir, ficar e voltar’, ficaram mais ricos a cada vivência. Formado em educação física pela UNISA e Técnico em Guia de Turismo pelo SENAC também fez cursos de primeiros socorros e Rescue Diver. É professor curricular, técnico de Ginástica Artística, Guia de Turismo, conseguindo conciliar profissão com o que ama fazer.
Seu gosto pela caminhada foi aguçado em uma passagem pelo serviço militar. Mais a frente veio a vontade de explorar o mar chegando a Dive Master. O amor pelo mar levou-o a mergulhar em paraísos como Paraty, Fernando de Noronha, Bonaire e Cuba.
Após adquirir seu segundo veículo fora da estrada, além de viagens comuns decidiu partir para expedições. Na primeira foram 14 mil km no ano de 2000, partindo de São Paulo com destino a Ushuaia em um grupo de 15 carros visitando lugares como: Península Valdez, Punta Tombo, Estreito de Magalhães, Parque Torres del Paine, El Calafate e Vulcão Osorno. Na segunda, no ano de 2001, contando com um grande apoio da PISA, foram 12 mil km “solo” saindo de São Paulo e passando por Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, Cuzco, Canion de Colca, Arequipa, Lago Titicaca, Tiwanaku, Monte Chacaltaya, Potosi, Salar de Uyuni, Deserto do Atacama e Salta.
Da preparação desta expedição, em 2002, surgiu o convite para monitorar a primeira viagem PISA (travessia Lapinha-Tabuleiro) em Minas. Daí em diante, como guia PISA TREKKING foram muitas viagens, alegrias e descobertas, destacando roteiros como: Travessia da Ponta da Joatinga, Trekking do Descobrimento, Serra dos Órgãos, Parque Nacional de Itatiaia, Travessia da Serra Fina, Trilha do Ouro, Ilha do mel, Corcovado de Ubatuba, Trilha de Salcantay, Machu Picchu Cultural e Patagônia argentina e chilena.