Cód.Roteiro:2195
EXPERIÊNCIAS:
Patrimônios Culturais
Nível de dificuldade:
US$ 860,00
Terrestre
As praias de areias brancas, vegetação exuberante e águas turquesa são perfeitas para quem busca relaxar em meio à natureza. Para os mergulhadores, seus mares estão entre os melhores do planeta, com uma rica vida marinha e visibilidades que chegam a 30 metros. Para os amantes de história e cultura, milhares de templos estão espalhados por todo o país.
Tribos do Norte ainda preservam seus costumes em meio à modernidade atual global e cidades antigas como Sukhotai e Ayutthaya tiveram seu reconhecimento pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Para interagir com o meio natural e a vida animal, passeios de elefante e mergulho autônomos são algumas das encantadoras opções de atividade. Para completar a experiência de qualquer perfil de viajante, uma culinária exótica e saborosa, massagens tailandesas amplamente ofertadas em cada canto do país e um povo constantemente alegre, simpático e hospitaleiro, pronto para fazer você se sentir em casa na Terra do Sorriso.
Saídas diárias a partir de 2 pessoas.
Valor divulgado "a partir de" por pessoa em acomodação dupla.
Consulte os valores de acordo com o seu período de viagem.
Saídas em grupo, com guias em espanhol, para o máximo de 20 pessoas por grupo.
1º Dia - PAÍS DE ORIGEM / BANGKOK
Recepção no aeroporto de Bangkok e traslado para o hotel. Final da tarde livre e pernoite.
*IMPORTANTE: Ao desembarcar, siga para o balcão de Health Control (Saúde dos Portos), munido de carteira de vacina internacional de febre amarela, cartão de entrada no país (distribuído no avião) e passaporte. Lá é preenchido um formulário específico e é carimbado o cartão de entrada no país. Somente após ter este cartão carimbado, dirija-se a imigração.
Bangkok: detentora do maior nome de cidade do mundo, Bangkok é apenas uma abreviação de seu nome completo que conta com 152 letras! É hoje a capital e maior cidade do país, repleta de prédios, shoppings, restaurantes, bares e uma infra estrutura hoteleira que vai desde as mais baratas guest houses na famosa rua Khao San Road até luxuosos hotéis. Tudo isso contrastando de forma bastante exótica com vendedores de rua comercializando roupas, tecidos, artesanatos, jóias e variados tipos de comida, desde o tradicional noodle até porções de ovos de codorna ou insetos fritos que valem, no mínimo, uma parada para foto. O rio Chao Phraya, coração da cidade, serve de estrada para os variados tipos de embarcação que navegam levando turistas e moradores. Não é a toa que Bangkok é chamada por muitos de "a Veneza do Oriente". Táxis cor de rosa, tuk tuks e motos também são a cara da cidade, repleta de belos templos e imagens de Buda que representam seus ensinamentos.
Pernoite em hotel.
Sem refeições inclusa.
Saída percorrendo as ruas principais de Bangkok e parte antiga. Começaremos com visita ao templo do Buda de Ouro (Wat Traimit), cujo interior abriga um buda de 5,5 toneladas de ouro. Seguiremos com visita ao templo do Buda Reclinado (Wat Pho), onde se encontra a maior estátua do buda reclinado da Tailândia. Finalizaremos com visita ao Grande Palácio, onde residiam os reis desde 1782 e o templo onde se encontra o Buda de Esmeralda, conhecida por Wat Phra Kaeo. Pernoite em Bangkok.
OPCIONAL: Passeio por Chinatown e Tour dos Klongs – consulte em serviços adicionais.
*Wat Traimit: É um dos poucos wat em Bangkok, onde é permitido chegar perto de estátuas de valor. Em 14 de fevereiro de 2010, o Buda de ouro foi movido para o novo edifício, oficialmente aberto ao público, do Wat Traimit chamado "Phra Maha Mondop". O primeiro andar do prédio é o Centro do Património Yaowarat Chinatown onde os turistas podem conhecer a história dos imigrantes chineses na Tailândia, bem como a sua cultura que se tornou parte da cultura tailandesa. O segundo andar tem uma exposição sobre a origem do Buda de Ouro. E no terceiro andar do museu é onde a maior imagem de Buda de ouro do mundo está consagrada.
*Buda de Ouro: O Buda de Ouro, cujo nome oficial em tailandês é Phra Maha Suwan Phuttha Patimakon, (พระพุทธ มหา สุวรรณ ปฏิมากร, grande estátua do Buda de Ouro), é a maior estátua de ouro maciço no mundo e um dos mais preciosos tesouros da Tailândia e do budismo.
*Monks Alms Collection: Procissão monges que caminham silenciosamente para receber oferendas da população local. *Wat Po: Conhecido como o "Templo do Buda Deitado", o Wat Po abriga a maior estátua deste tipo no país, com 46 metros. Além disso, é também o mosteiro real mais antigo da cidade e primeiro centro de educação pública que hoje abriga a sede nacional dos cursos de medicina e massagem do país.
*Mercado De Flores: Localmente chamado de Pak Khlong Talat, é o maior centro de vendas de flores da cidade. As flores chegam diariamente, nas primeiras horas da manhã. O mercado também vende uma grande variedade de legumes. É um ótimo lugar para tirar boas fotos. *Grand Palace: Antigo Palácio Real da Tailândia, o Grand Palace está construído num complexo de 24 hectares e possui mais de cem mansões, salões, pavilhões e templos com requintadas agulhas e colunas com mosaicos fascinantes. A atração principal é o Emerald Buda - Buda Esmeralda. O Buda é na verdade feito de Jade e possui apenas 60 cm de altura, mas está inserido no local budista mais sagrado de toda a Tailândia.
Pernoite em hotel;
Café da manhã incluso.
Café da manhã e dia livre. Pernoite em Bangkok.
Opcional: Passeio ao mercado flutuante e mercado das vias férreas. Consulte em serviços adicionais.
Pernoite em hotel;
Café da manhã incluso.
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Chiang Rai. Chegada e traslado ao Triângulo de Ouro, com passeio de barco pelo rio Mekong, entrando em águas de Myanmar e Laos. Visita ao Museu do Ópio. Almoço. Continuamos para a Casa Negra, um lugar diferente de tudo, desenhado pelo arquiteto mais conhecido da Tailândia e visita ao templo Rong Suea Ten, o Templo Azul. Pernoite em Chiang Rai.
*Triângulo de Ouro: Chiang Mai e Chiang Rai encontram-se às portas do chamado Triângulo de Ouro, a região que reúne a Tailândia, Myanmar (antiga Birmânia) e Laos. durante os séculos XIX e XX, esta foi uma das maiores áreas de cultivo e comércio de ópio, ganhando um lugar no imaginário global e na cultura cinematográfica.
*Rio Mekong: O nome Mekong vem dos idiomas tailandeses e significa Mae Nam Khong, onde Mae é traduzido como Mãe, e Nam como água. A bacia do Mekong tem uma das biodiversidades mais ricas do mundo. Mais de 1200 espécies de peixe já foram descobertas na área e são uma fonte vital para a dieta da população local.Nesse rio, à altura da Tailândia com o Laos ocorre um fenômeno em que esferas flamejantes saem dele e ascendem ao céu. Esse evento é associado à serpente mitológica Naga.
Pernoite em hotel;
Café da manhã e almoço incluso.
Café da manhã. Saída por estrada para Chiang Mai, a Rosa do Norte e a cidade mais importante da região. Suas origens remontam ao Reino Lanna, no século XIII. A cidade antiga é cercada por um fosso e é amuralhada. No caminho, paramos para visitar o icônico Templo Branco, Wat Rong Khun. Continuamos até Chiang Mai. Visita ao templo Doi Suthep, símbolo da cidade com 1.053 metros de altura e um importante centro de peregrinação. Almoço. À tarde, visita ao centro de artesanato de Chiang Mai, onde são fabricadas joias e pedras preciosas, seda, guarda-sóis e esculturas em madeira. Pernoite em Chiang Mai.
*Wat Rong Khun: Wat Rong Khun, talvez mais conhecido por estrangeiros como o Templo Branco, é uma exposição de arte contemporânea, não convencional, de propriedade privada, no estilo de um templo budista na província de Chiang Rai, na Tailândia. É de propriedade de Chalermchai Kositpipat, que projetou, construiu e abriu para visitantes em 1997.
Pernoite em hotel;
Café da manhã e almoço inclusos.
Café da manhã. Saída para o santuário de elefantes. Dedicaremos esse dia para aprender mais sobre esses animais incríveis, começando com uma visita ao museu cultural dos elefantes. Continuaremos com a preparação de sua comida usando ervas e frutas para criar bolas multivitamínicas, bem como bananas e cana-de-açúcar. Por fim, desfrutaremos de um banho com eles em uma cachoeira. Retorno ao hotel. Pernoite em Chiang Mai.
Opcional: Descoberta noturna de Chiang Mai com jantar. Consulte em serviços adicionais.
Pernoite em hotel;
Café da manhã e almoço inclusos.
Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de retorno.
O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.
Sem pernoite;
Café da manhã incluso.
Inclui:
- Traslados em serviço compartilhado;
- Hospedagem com café da manhã;
- Todos os passeios mencionados em serviços compartilhados com guia falando espanhol;
- Refeições mencionadas no roteiro.
Não inclui:
- Passagens aéreas internacionais e internas (ver em serviços adicionais);
- Seguro viagem;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Despesas pessoais e gorjetas;
- Qualquer outro item não mencionado como inclui.
- Roupas leves e confortáveis;
- Nossa recomendação é o uso de roupas mais discretas, como calças largas e soltas e/ou saias abaixo dos joelhos. Já as camisas e camisetas precisam cobrir os ombros;
- Calçado confortável (tipo tênis ou sandálias);
- Roupa de banho;
- Chapéu ou boné e óculos para sol;
- Filtro solar para rosto e lábios;
- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- Álcool em gel e/ou lenços umedecidos para higiene na rua;
- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal;
- Mochila pequena para usar nos passeios.
Opcionais:
- Máquina fotográfica, tripé, filmadora, ipod, além de baterias e pilhas extras;
- Camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma.
*Para entrada nos templos não são permitidos vestidos e shorts curtos, chinelos de dedo e regatas. Nestes dias, opte por calças ou bermudas na altura dos joelhos, camisetas que cubram os ombros e não possuam grandes decotes e sapatos fechados.
OP: 2
Documentos necessários para embarque:
Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.
Vistos: Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia por até 90 dias.
Para visitas aos templos (incluindo templos de Ayutthaia, recomenda-se que as mulheres usem mangas curtas ou longas (não regatas) e calças completas ou abaixo do joelho e homens usem calças compridas e camisas de manga curta ou longa (não regata). Não são permitidas sandálias ou chinelos.