Sobre o programa Lares Adventure:
- Antes de iniciar o programa Lares Adventure é recomendável passar 2 noites na cidade de Cusco para aclimatação (acomodação não inculsa);
- Na noite anterior à saída de Cusco, o grupo se reune com o guia para que todos se conheçam e esclareçam as dúvidas. Caso não se hospede neste hotel, o ponto de encontro é: Hotel Andenes al Cielo em Cusco às 18h00 (Transfer in e out para a reunião não incluso).
- A entrada Huayna Picchu é uma entrada adicional a Machu Picchu não incluída no roteiro. Consulte-nos!
- Para saídas das trilhas é necessário mínimo de 2 passageiros (consulte datas de saídas);
- É necessário que o passageiro apresente válido seguro viagem contratado, com cobertura mínima de emergência médica, tratamento e evacuação, para atividades de aventura e ou cobertura semelhante.
- Dependendo das condições climáticas a programação pode ser alterada;
- O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) estabeleceu uma quantidade diária de visitantes para entrada em Machu Picchu (2.500), e é a compra do ingresso que garante a vaga do passageiro. Por isso, solicitamos no ato da reserva os dados de cada passageiro: nome completo, passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar, que deverá ser o mesmo apresentado localmente para realizar os tours contratados), nacionalidade e data de nascimento;
- Pagamento de sinal de US$500 por pessoa (não reembolsável em caso de cancelamento);
- Menores de 18 anos: o Ministério da Cultura do Peru exige a cópia do documento de viagem de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu, trilhas Inca curta e longa e trilha Salcantay;
- Roteiro sujeito a disponibilidade e as informações serão reconfirmadas no ato da reserva.
Política para Crianças:
Para atividades culturais (idade mínima recomendável de 08 anos) e para atividades ativas de caminhada (idade mínima de 10 anos);
Sobre visitas a HUAYNA PICCHU:
- Sujeito a disponibilidade no ato da reserva dos ingressos, devido às restrições e quantidades limitadas de ingressos por dia.
Regulamento sobre horário de entrada e visita:
- O principal requisito para visitar a cidade inca é trazer o bilhete impresso, bem como o documento de identidade com o qual você se registrou ao comprar seus bilhetes;
- O horário de visita para Machu Picchu é das 06:00 às 16:00. Alguns templos têm horário fixo de visita. Por exemplo: o Intihuatana (das 7 às 10 da manhã), o Templo do Condor (das 10 da manhã às 1 da tarde) e o Templo do Sol (das 1 às 4 da tarde). Os outros edifícios podem ser visitados a qualquer momento;
- Machupicchu abre suas portas a partir das 06:00. Às 16h30, os guardas do parque apitam para que as pessoas saiam deste lugar magnífico. O sítio arqueológico fecha suas portas às 17:00;
- O ingresso permite que você visite a cidade inca no dia e no horário escolhido por você, com permanência de 4 horas de visita. Esta regra não é obrigatória, pois você pode ficar mais tempo. No entanto, é recomendável respeitar as 4 horas de visita para descongestionar o tráfego de visitantes;
Os bilhetes de entrada para as montanhas Huayna Picchu e Machupicchu permitem mais horas de visitas para que o turista possa completar as rotas de caminhada para essas montanhas.
- DATAS DE INÍCIO PROGRAMA LARES ADVENTURE 5 dias/4 noites 2023:
Abril: 2, 5, 15, 19, 20, 27 e 29
Maio: 2, 3, 4, 9, 10, 12, 16, 19, 24 e 26
Junho: 1, 2, 9, 10, 23, 24 e 28
Julho: 6, 7, 8, 19, 21, 22, 23, 26, 27, 28 e 29
Agosto: 4, 6, 8, 9, 10, 17, 19, 23, 24 e 25
Setembro: 7, 14, 15, 21, 22, 24, 25, 26, 27 e 28
Outubro: 2, 4, 5, 6, 7, 13, 19, 21, 27, 28 e 29.
Novembro: 3, 10, 13, 14 e 25
Dezembro: 1, 2, 8, 9, 12, 14, 16, 17, 18 e 25
Disposições para bagagem de mão no trem para Machu Picchu:
É permitida 01 bagagem de mão por pessoa de no máximo 5 quilos com tamanho máximo de 157cm (altura + comprimento + largura). As bagagens que não estejam de acordo com esta dimensão não embarcarão no trem. Os hotéis em Cusco possuem serviço de maleiro gratuito.
Documentos necessários para embarque:
- Passaporte com validade minima de 6 meses, 2 páginas em branco;
- Autorização dos pais ou responsáveis para menores de 18 anos;
- Brasileiros estão isentos de visto para entrada no Peru
- É recomendável: Certificado Internacional de vacina contra Febre Amarela, emitido com mínimo 10 dias de antecedência ao embarque: http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Lembramos que a documentação de viagem e o cumprimento dos protocolos Covid-19 podem sofrer alterações e são de responsabilidade dos passageiros, devendo ser confirmados junto aos Consulados e Cias. Aéreas a cada viagem.
DOCUMENTAÇÃO:
- Para viajar ao Peru e Bolívia é necessário ter o passaporte válido por no mínimo seis (06) meses ou RG original. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da receita www.dpf.gov.br/passaporte.html.
- É possível viajar somente com o RG. O RG deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos.
VACINAÇÃO:
- É altamente recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Peru é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.
- Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 2445-4435
- Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5090-9228
- Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377 / 2108
OUTRAS INFORMAÇÕES:
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte e documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido a no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias).
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original ou identidade e passaporte (consultar o consulado do Peru sobre a necessidade de visto).
- PASSAGEIROS QUE ESTIVEREM FAZENDO A TRILHA: é obrigatório apresentar o documento original que foi utilizado para fazer a sua reserva de trilha (RG, passaporte ou passaporte vencido) junto com o documento que você está utilizando para se identificar em sua viagem (RG ou passaporte valido). Na falta destes documentos a trilha não poderá ser realizada devido a exigência por parte do controle da trilha inca.
HORÁRIOS NOS HOTÉIS: Nos hotéis do Peru e Bolívia, o horário de check in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h00 e o check out (saída do quarto) até as 09h00.
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL. OS ROTEIROS TAMBÉM ESTARÃO SUJEITOS A MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.
AS FICHAS DE CADASTRO, INFORMAÇÕES MÉDICAS E CARTA INFORMATIVA OBRIGATÓRIA SOLICITADA PELO MOUNTAIN LODGES OF PERU DEVE SER ENTREGUE TOTALMENTE PREENCHIDA E ASSINADA PELO CLIENTE PARA PISA TREKKING.