Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 94000-6735

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Nova Zelândia – Trekking no Vale Hollyford

Cód.Roteiro:299

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Trekking

    Trekking

  • |
  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
5 DIAS E 4 NOITES

Nível de dificuldade:

- Intenso -
Valor a partir de:

Sob consulta

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

 O trekking no Vale Hollyford vai te proporcionar paisagens exuberantes de natureza intocada com rios cristalinos, cachoeiras, florestas e paisagens de montanhas nevadas! Você ficará hospedado em Lodges com conforto e chuveiro quente depois de uma longa caminhada. Além disso no fim de sua caminhada você fará um vôo panorâmico da região até Milford Sound. O Vale Hollyford está localizado ao sul de Queenstown no espetacular Fiordland National park, sendo está uma das mais belas caminhadas de natureza da Nova Zelândia. Durante nossa caminhada vamos observar florestas nativas e intocadas, montanhas cobertas de neve, lagos e riachos puros.

 

Sobre a Trilha

Grupos pequenos de no máximo 16 participantes. Roteiro considerado intenso com aproximadamente 41 Km de caminhada. Não é necessário ter experiência em caminhadas mas exige-se um bom de condicionamento físico devido as distâncias diárias percorridas. No primeiro dia de caminhada no Vale Hollyford, que é o mais puxado, você mesmo terá que carregar sua mochila com seus pertences até o primeiro Lodge. Nos dias seguintes seus pertences serão levados por barcos até os lodges e você apenas caminhará com a mochila de ataque, carregando o que necessitar para a caminhada.

Dia a Dia

1º dia – QUEENSTOWN

Apresentar-se ao aeroporto Internacional com antecedência mínima de 3 horas da saída prevista de seu vôo, munido de passagem aérea e documentação válida para viagem ao exterior. Após trâmite de check-in e imigração, embarque com destino a Queenstown a Viagem até a Nova Zelândia dura em média 20 horas com chegada 1 à 2 dias depois devido ao fuso Horário. Chegada, transfer até o hotel e acomodação. Por volta das 17h30 apresentar-se por conta no the Distinction Te Anau Hotel, 64 Lakefront Drive, para encontro com o guia e briefing da trilha.
 
Pernoite em Hotel
 
Alimentação não inclusa


2º dia – QUEENSTOWN / TREKKING VALE HOLLYFORD

Por volta das 6:30 da manhã um transfer vai nos levar até a região do Vale Hollyford onde será o ponto de início da nossa caminhada. O Vale Hollyford está localizado ao sul de Queenstown no espetacular Fiordland National park, sendo está uma das mais belas caminhadas de natureza da Nova Zelândia. Durante nossa caminhada vamos observar florestas nativas e intocadas, montanhas cobertas de neve, lagos e riachos puros. Nosso guia nos contará sobre histórias da civilização Maori e sobre as diversidades naturais do parque.
Neste primeiro dia caminharemos cerca de 19km. 
 
Pernoite no Pyke Lodge
 
Lanche de trilha e jantar incluso


3º dia – TREKKING VALE HOLLYFORD

Após o café da manhã iniciaremos nosso percurso de hoje de 15Km. Seremos recompensados com a vista de uma bela floresta mística e do Lago Alabastro que parece um espelho de tão limpo, refletindo as paisagens ao redor na sua superfície. Teremos a satisfação de atravessar a ponte suspensa mais longa do Fiordland National Park. E após uma curta caminhada embarcaremos em um Jetboat (barcos a jato que foram inventados na Nova Zelândia para navegar nos rios rasos da Ilha do Sul) e navegaremos pelo cristalino Rio Hollyford até o lago McKerrow. Se dermos sorte podemos até encontrar uma família de golfinhos nariz-de-garrafa que são visitantes regulares da parte inferior do rio e lago. Antes do passeio terminar, o piloto do barco irá compartilhar algumas história com os participantes. A história humana no Vale Hollyford é tão incrível como o cenário. Caminharemos através de uma floresta com árvores gigantes, como a nativa Rimu, Totara e Kahikatea. Algumas destas árvores chegam a ter em média 1000 anos de idade. Logo a imponente e gigante floresta dá lugar a um jardim costeiro de onde avistaremos a Costa Oeste e possivelmente alguns dos nativos como as focas,  leões marinhos e os pingüins de fiord que são visitantes sazonais.
 
Pernoite no Martin’s Bay Lodge
 
Café da manhã incluso, lanche de trilha e jantar incluso


4º dia – TREKKING VALE HOLLYFORD / QUEENSTOWN

Após o café da manhã iniciaremos nosso percurso de 8Km. Hoje exploraremos a Baia Spit Martin, um famoso marco que separa o Mar da Tasmânia e o Vale Hollyford. Neste local veremos locais históricos de ocupação. Nosso guia irá também destacar as plantas e animais selvagens deste ambiente único nos ajudando a descobrir a diversidade desta área realmente remota. Retornaremos ao Martins Bay Lodge para o almoço, e logo em seguida nos despediremos do local. Embarcaremos em um vôo panorâmico de helicóptero ao longo da costa acidentada até Milford Sound e de lá seguiremos de ônibus para Queenstown. Chegada em Queenstown e acomodação no Hotel.
 
Pernoite em Hotel
 
Café da manhã incluso e almoço incluso


5º dia – QUEENSTOWN

Transfer ao aeroporto de Queenstown para embarque com destino ao Brasil.
 
Pernoite em Hotel
 
Alimentação não inclusa
 
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


O que está Incluso

Inclui
 
- Transfer regular Aeroporto / Hotel em Queenstown / Aeroporto
- Trekking vale Hollyford, 03 dias e 02 noites 
- Pensão completa durante a trilha (não inclui bebidas)
- Vôo cênico de helicoptero pelos fiords
- 02 noites em Hotel em Queenstown
- 02 noites em Lodges (incluso roupa de cama, toalhas e secador de cabelo)
- Guias locais (falando inglês)
- Brinde exclusivo pisa Trekking - www.pisa.tur.br/brindes.php
- Material descritivo da região
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone
- Seguro viagem cobertura mínima- Intermac Plano Prata 
 
Não Inclui
- Parte aérea
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc
- Taxas de embarque
- Encargos de emissão
- Taxas de aeroporto pagas localmente
- Alimentação não mencionada no roteiro
- Passeios Opcionais
- Vistos para o destino e documentação necessária (devem ser providenciados diretamente pelo viajante)
- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

O que levar

- Toalha de banho para o acampamento
- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc...) durante as caminhadas
- 1 mochila grande para guardar pertences
- lanterna pequena e pilhas extras
- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável
- bota de caminhada pré-amaciada
- 1 par de tênis ou 1 papete
- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento)
- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece
- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa
- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
- 2 shorts e/ou bermudas de tecido de secagem rápida
- meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água)
- 1 boné e óculos para sol
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens
- filtro solar para rosto e lábios
- hidratante para evitar o ressecamento da pele

Informações Importantes

O fuso horário entre Brasília e Nova Zelândia é de uma diferença de + 13 horas. E o aéreo pode durar uma média de 20 horas de vôo, com chegada ao destino de 1 a 2 dias depois devido ao fuso Horário. 
Moeda é o Dólar Neozelandês. 
 
Clima: O clima é o temperado com temperaturas médias anuais variando de 10 ºC no sul até 16 °C no norte do país. Auckland é a cidade mais chuvosa, já o clima em Queenstown é alpino. Os invernos são frios e geralmente nevam (3ºC a 10ºC). No verão, a temperatura varia entre 19ºC a 29 ºC.
 
Sobre o Trekking no Vale Hollyford.
 
-Clima: O clima no Parque Nacional Fiordland é variável, deve-se estar preparado para qualquer cilma. 
-Dificuldades: Pessoas de todas as idades podem fazer a trilha desde que tenham bom condicionamento físico.
- Lodges: Os lodges contam com roupa de cama, toalha e água quente. Durante a trilha os banheiros são compartilhados. Os quartos são duplo twin e podem ser compartilhado com pessoas do mesmo sexo (exceto aos que optarem por quarto single). Eletricidade é fornecida no lodge por baterias por esta razão a eletricidade é desligada a noite mas os quartos tem luz disponivel a noite toda. Bebidas são vendidads nos lodges que aceitam dinheiro e cartão de crédito. 
- Bagagem: recomendamos levar em sua mochila somente o que for precisar para a trilha, o restante de sua bagagem pode ser deixada no armazem do hotel.
- Cominicação: Durante a trilha você não terá sinal de celular nem internet, em caso de emergencia os guias conta com telefones via satélite.
 
 
LEMBRE-SE – Para viajar para Nova Zelândia, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc). A partir do dia 01 de Outubro 2019 todos os viajantes brasileiros necessitarão uma autorização para entrar no país, chamada ETA. Sugerimos solicitar com antecedência, pois pode levar até 72hs para sair a autorização. Poderá ser realizado via Mobile APP ou pelo Website. Pelo APP haverá uma taxa de NZD$ 9,00 + NZD$35,00 (Taxa de Turismo) e pelo Website será de NZD$ 12,00 + NZD$ 35,00 (Taxa de Turismo) (valores sujeitos a alteração, consulte seu despachante). Esta autorização é válida para múltiplas entradas dentro de um período de 2 anos.
 
Além disso ainda fica obrigatório que se apresente na chegada ao país:
-passaporte com data de validade, no mínimo, de três meses após a data de partida da Nova Zelândia; 
-bilhete de retorno ou saída com data prevista para o período de até três meses após a data de chegada à Nova Zelândia com destino a um país que se tenha o direito de entrar; 
-dinheiro suficiente para se manter na Nova Zelândia durante a estadia (NZ$ 1000 por mês e por pessoa – dinheiro em espécie, traveller’s cheque e cartão de crédito); 
-comprovar que possui reserva de hotel na Nova Zelândia ou endereço onde ficará hospedado; 
 
Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Nova Zelândia:(21) 553-5507 / 6213 .
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 

Depoimentos

  • Denise Ribeiro
    Trekking sensacional...
     
    Conhecer a Nova Zelandia era um sonho e a realidade foi tudo de bom...Obrigada PISA...
     
    Os cenários são de filme e os Kiwi são muito educados e receptivos.
    As paisagens durante o passeio para Waitakere ranges ficarão na memória. Tudo é focado na preservação da natureza; e que natureza; passamos pelo Arataki centre onde pudemos ter uma exposição da fauna do local como black fern, silver fern (símbolo da nova zelandia) pohutukawa (christmas tree) nikau, kauri e manuka honey (importante por suas propriedades antibacterianas ) e os pássaros...
    + Leia Mais