Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 98799-8067

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Pantanal Sul e Serra do Amolar

Cód.Roteiro:2315

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
  • Vida Silvestre

    Vida Silvestre

  • |
7 DIAS E 6 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

R$ 8.280,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Este  programa  exclusivo  se  passa  em  lugar  remoto  e  longe  da  rota  turística:  Serra  do  Amolar,  localizada na borda oeste do Pantanal, próxima à fronteira com a Bolívia. Ainda pouco conhecida mesmo   por   brasileiros,   um   mundo   que   se   desdobra   aqui:   passeios   em   lanchas,   bicicleta,   caminhadas,  caiaque,  interação  com  a  comunidade  local,  inscrições  rupestres,  cultura  e  história,  áreas  alagadas  com  montanhas  (uma  paisagem  um  tanto  incomum  no  Pantanal),  rios  de  águas  cristalinas e, claro, safaris para observar as ricas flora e fauna da região. A gastronomia típica garante energia suficiente para explorar tudo isso.

Pontos de Interesse

- Conheça um local remoto do Pantanal, fora da rota comum de turismo.
- Curta passeio de lancha, caminhadas, caiaque, bicicleta.
- Mergulhe na cultura local.
- Aprecie a deliciosa gastronomia.

Dia a Dia

1º Dia - CAMPO GRANDE / CORUMBÁ

Chegada ao aeroporto de Campo Grande (voo com chegada até 9h00) e traslado à Corumbá (422km, aprox.  5h30),  passando  pela  Estrada  Parque  Piraputanga.  Almoço  em  Miranda  durante  o  trajeto. Chegada à Corumbá e saída para um circuito-cultural. Caminhada interpretativa na região do Porto Geral, visitando o Monumento da Viola de Cocho, o imponente prédio Vasques & Filhos datado do ano  de  1900,  a  sede  do  Instituto  Homem  Pantaneiro  e  o  Museu  de  História  do  Pantanal.  Continuação  à  acomodação  (em  barco)  ao  outro  lado  do  rio  para  check-in  e  jantar.  Pernoite  em Corumbá. 
 
Pernoite na Pousada.
Almoço e jantar inclusos.

 



2º Dia - CORUMBÁ – SERRA DO AMOLAR: JATOBAZINHO – ÁGUAS CRISTALINAS

Às  6h00  as  bagagens  devem  estar  prontas  para  retirada  e  transporte  à  Pousada  Amolar.  Café  da  manhã e saída por volta das 7h00 para embarque em lancha, navegando pelo Rio Paraguai. Parada na  Fazenda  Jatobazinho  para  conhecer  a  Escola  Pantaneira  Jatobazinho.  Continuação  (aprox.  1h)para  um  banho  de  rio  em local  de  águas  cristalinas.  Navegação  (aprox.  2h)  até  a  Reserva  Eliezer  Batista, em Novos Dourados para almoço. Embarque novamente em lancha com destino à Reserva Acurizal. Chegada por volta das 16h00, acomodação e saída para uma trilha (duração aprox. 20min, nível leve) para ver o por do sol. Retorno à pousada em caiaque ou pela trilha. Jantar e pernoite na Reserva Acurizal.  
 
Pernoite na Pousada
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 



3º Dia - SERRA DO AMOLAR: TRILHA SUL – BAÍA DA GAÍVA

Saída por volta de 7h00 para a Trilha Sul (12km ida e volta, terreno plano, nível leve), passando por áreas de campos e matas com parte do percurso sombreada, com possibilidade de avistar o macaco zogue-zogue e o macaco-prego (dentre outros mamíferos), além de aves e borboletas. Ao final da trilha, banho em uma piscina de água natural. O retorno à pousada poderá ser feito de bicicleta ou em carro adaptado. Almoço com tempo para descanso. No meio da tarde (por volta de 15h00), saída para  um  safari  fluvial  até  a  Baía  Gaíva  (uma  das  primeiras  áreas  ocupadas  no  Pantanal)  em  um  percurso total de 2h30 de navegação. Retorno à pousada para jantar e pernoite. 
 
Pernoite na Pousada
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 



4º Dia - SERRA DO AMOLAR: OBSERVAÇÃO DA FAUNA FLORA – PARQUE NACIONAL DO PANTANAL – COMUNIDADE

Após café da manhã, embarque um passeio fluvial (duração aproximada de 3h) para observação da fauna e flora até o Parque Nacional do Pantanal. Visita ao complexo arqueológico do Morro do Cará-Cará  onde  há  inscrições  dos  primeiros  habitantes  do  Pantanal  que  se  refugiavam  neste  local  no  período de cheia. Retorno à pousada e almoço com tempo para descanso. À tarde, às 15h30 para saída para encontro com as artesãs ribeirinhas da Barra do São Lourenço com o trançado da fibra de camalote. Retorno à Reserva Acurizal e restante do dia livre. Jantar e pernoite. 
 
Pernoite na Pousada
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.


5º Dia - SERRA DO AMOLAR: TRILHA MORRINHOS

Saída bem cedo, ao nascer do sol, com destino à Reserva Eliezer Batista onde será servido o café da manhã. Saída para a Trilha Morrinhos (6km ida e volta, nível médio com subida íngreme no final) em uma caminhada por áreas sombreadas dentro da mata até o mirante de a 150 metros de altura com uma vista privilegiada da planície pantaneira. Retorno à sede da Reserva Eliezer Batista para almoço.  Após  descanso,  retorno  em  lancha  à Reserva  Acurizal,  com  restante  do  dia  livre,  com  opcional de caiaque na baía da acurizal. Jantar de despedida e pernoite. 
 
Pernoite na Pousada
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 



6º Dia - SERRA DO AMOLAR – CORUMBÁ – FAZENDA SAN FRANCISCO

Às  6h00  as  bagagens  devem  estar  prontas  para  retirada,  café  da  manhã  e  embarque  às  7h10  em  lancha para retorno a Corumbá (aprox. 6h de duração com uma parada). Almoço em restaurante local  em  Corumbá  e  embarque  em  veículo  com  destino  a  Fazenda  San  Francisco  (196km,  aprox.  2h30). Chegada na fazenda e acomodação. Jantar, focagem noturna e pernoite. 
 
Pernoite na Fazenda San Francisco. 
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 



7º Dia - FAZENDA SAN FRANCISCO – CAMPO GRANDE

Café da manhã e saída para atividade pela fazenda, de acordo com a disponibilidade e condições climáticas. Após almoço, saída para o aeroporto de Campo Grande (236km, aprox 3h50) e embarque ao próximo destino (voo saindo de Campo Grande a partir das 16h30).
 
Sem pernoite incluso.
Café da manhã e almoço  inclusos.


Datas e Preços

SOMENTE TERRESTRE - VALORES POR PESSOA EM R$

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

TPL

Corumbá – Hotel Chalana Pantaneira
Serra do Amolar - Pousada Amolar (Reserva Acurizal)
Miranda - Fazenda San Francisco

16.560

8.280

7.900

Saídas garantidas e valores válidos para no mínimo 2 pessoas. Somente nas saídas abaixo:

Setembro: 03 a 09 Setembro (Sexta a Quinta)

Outubro: 16 a 22 Outubro (Sábado a Sexta)

 
OP: 17
 
Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
 
Roteiro sujeito a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais.
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
 
 
FORMA DE PAGAMENTO
 
25% entrada através de depósito bancário + saldo em até 3x no cartão
 
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
 
Para as solicitações de cancelamento de reserva, será adotada a seguinte política, conforme o número de dias anteriores à data prevista de início:
 
a) inferior a 7 dias, não será devolvido o valor pago;
b) entre 8 e 14 dias, será devolvido o valor equivalente a 50% do valor pago;
c) entre 15 e 30 dias, será devolvido o valor equivalente a 70% do valor pago;
d) superior a 30 dias, será devolvido o valor equivalente a 90% do valor pago.
 
No caso de cancelamento por COVID-19, o valor pago ficará como crédito para uma próxima saída disponível do roteiro Serra do Amolar (podendo ser no mesmo ano ou em ano subsequente), respeitando eventuais diferenças tarifárias. Será necessária apresentação de laudo médico e/ou exames que comprovem a impossibilidade de viagem na data reservada.

O que está Incluso

Inclui:
 
- Traslados terrestres Campo Grande / Corumbá / Fazenda San Francisco / Campo Grande com guia bilingue;
- Traslados em Corumbá com guia bilingue; 
- Traslados em lancha in/out Pousada Amolar com lanche e bebidas não alcoólicas;
- 1 pernoite no hotel Chalana Pantaneira em Corumbá com café da manhã;
- 4 pernoites na Reserva Acurizal com pensão completa, incluindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas(vinho, gin e cerveja);
- 1 pernoite na Fazenda San Francisco com pensão completa (não inclui bebidas);
- Refeições conforme mencionado no roteiro;
- Atividades mencionadas no roteiro com acompanhamento de guia bilingue;
- Brinde especial Pisa Trekking
 
Não Inclui:
 
- Aéreo de/para Campo Grande;
- Despesas pessoais;
- Qualquer item não descrito como incluso no roteiro.

O que levar

- Mochila pequena;
- Protetor solar;
- Repelente;
- Boné;
- Tênis ou bota de caminhada confortável;
- Squeeze;
- Roupas leves;
- Roupas para banho;
- Toalha pequena para os passeios;
- Agasalho;
- Capa de chuva - Anorak;
- Câmera fotográfica;
- Medicamentos de uso pessoal.

Informações Importantes

TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.