Pisa Trekking Aventura Levada a Sério

(11) 5053-5480 • (11) 91049-9990

Receba nossos Informativos

Reserve Agora

Voltar

Safári Camp no Jalapão e Serras Gerais - O Coração do Brasil

Cód.Roteiro:2650

Convidar Amigo Imprimir

EXPERIÊNCIAS:

  • Parques Nacionais

    Parques Nacionais

  • |
  • Paraísos Naturais

    Paraísos Naturais

  • |
10 DIAS E 9 NOITES

Nível de dificuldade:

- Moderado -
Valor a partir de:

R$ 7.020,00

Terrestre

Gostou do Roteiro?
Solicite a sua Pré-reserva!

Solicitar

Quer ter uma experiência única em meio à natureza do Jalapão? A Pisa Trekking te leva para um safári à la Jalapão! O Safári Camp é a melhor opção pra quem quer curtir de perto a beleza extraordinária do Parque Estadual do Jalapão sem abrir mão do conforto. Durante 4 noites, teremos o privilégio de dormir em um acampamento às margens do Rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo. Já durante o dia, diversas aventuras nos aguardam: faremos uma canoagem no Rio Novo, visitaremos deliciosas cachoeiras, como a Cachoeira da Formiga e a Cachoeira da Velha, tomaremos banho nos divertidos fervedouros, avistaremos as incríveis paisagens das Dunas do Jalapão e conheceremos a linda arte do artesanato de capim dourado. Uma combinação perfeita de aventura e conforto. Venha vivenciar uma verdadeira imersão na natureza do coração do Brasil!

As Serras Gerais ficam no Sudeste do Tocantins. Região repleta de formações rochosas, esculpidas pela ação das águas e dos ventos, e cortada por cânions, mirantes e grutas. Repleta de cachoeiras. No Parque Nacional das Serras Gerais, você e sua família poderão apreciar de perto belezas naturais como lobo-guará, arara azul, dentre outros animais raros da nossa espetacular vegetação.

Sobre a Trilha

A estrutura do Safári Camp é inspirada nos safári camps africanos e busca proporcionar uma autêntica experiência junto à natureza, sem abrir mão do conforto. A infraestrutura do Safári Camp garante deliciosos banhos quentes, refeições de qualidade, atendimento cordial e uma boa noite de sono. Os lanches de trilha e almoços são organizados de maneira artesanal, com produtos locais e muito carinho! As atividades incluem caminhadas de baixa intensidade em terreno irregular. Apenas o trekking ao Mirante da Serra é considerado intenso e requer um melhor preparo físico, mas é opcional.

Ressaltamos que esse roteiro é indicado para pessoas com um espírito aventureiro, que desejam conhecer uma região de beleza rara. A região tem difícil acesso e atrativos distantes. Durante todo o roteiro, percorremos cerca de 1.000km de distância em veículos 4x4. Metade desse trajeto é feito em precárias estradas de terra e areiões, podendo chegar a 6h ou mais nos deslocamentos.. O Jalapão é uma região de estradas e trilhas de difícil acesso que demandam esforço dos veículos, por este motivo e por questões de segurança, transitamos sempre  em velocidade reduzida. Mesmo assim, podem ocorrer avarias, situações estas que podem demandar o uso de veículos de terceiros para apoio e transporte. Isto pode demorar,  levar à atrasos e modificações no roteiro. 

 

Dia a Dia

1º Dia - ORIGEM / PALMAS

Hoje embarcaremos em voo com destino a Palmas, capital do Tocantins e ponto de partida de nossa viagem pelo Jalapão! Após nossa recepção no Aeroporto de Palmas, faremos o traslado até o hotel, onde dormiremos esta noite. O restante do dia será livre para curtirmos a cidade.

Sem refeições inclusas;
Pernoite em Palmas.



2º Dia - PALMAS / TAQUARUÇU / LAGOA DO JAPONÊS / SAFÁRI CAMP SERRAS GERAIS

Após o café da manhã em Palmas, aproximadamente as 07:30h saída em direção às Serras Gerais. (180 km em asfalto até Ponte Alta). No caminho passaremos no Distrito de Taquaruçu, um dos polos de turismo da capital. Almoço na cidade de Ponte Alta. Após o almoço seguiremos para a LAGOA DO JAPONÊS, uma piscina natural super transparente com tons que variam entre o azul e verde esmeralda. Conta com formações rochosas areníticas e uma gruta, de onde afloram águas cristalinas. Ao final do dia chegada ao Safari Camp Korubo, localizado no alto da Serra Negra, município de Almas. Após apresentação do Camp e drink de boas-vindas será servido o jantar.
 

Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Safári Camp.


3º Dia - VALE DOS PASSÁROS

Após o café da manhã iremos para o Vale dos Pássaros. Propriedade do simpático Sr Davi, o vale abriga inúmeros pássaros, macacos e outros representantes da vida selvagem local. Após uma leve trilha por terreno acidentado, nos deparamos com a Cachoeira do Urubu Rei e na sequência com a Cachoeira da Cortina. Almoço no Safari Camp. Na parte da tarde, passeio nas trilhas que levam às belas cachoeiras que ficam na área privativa do Safari Camp. São 3 cachoeiras com mais de 30 metros de altura (Boqueirão, Vereda e Lajedo), além da gruta das Matizes e Cascata das Ramas. Todos os passeios são exclusivos para hóspedes do Safari Camp.
 
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Safári Camp.


4° Dia - CANYON ENCANTADO / CIDADE DE PEDRAS / ARCOS DO SOL

Após o café da manhã visita ao Canyon Encantado, uma grande fenda de 70 metros de altura com 4 quedas dágua e a Cidade de Pedras, área com diversas formações rochosas de arenito de tamanhos variados que foram esculpidas pelo vento lembrando algumas edificações de cidades. O trajeto completo, incluindo a parada no mirante, tem em torno de 6 Km ida e volta e dura entre 3 e 4 horas de passeio. Almoço no Safari Camp. Na parte da tarde, partida para o Arcos do Sol, formações rochosas gigantesca que possuem, além da paisagem fantástica ao seu redor, grandes furos no meio de suas rochas onde se pode apreciar um belo pôr do sol.
 

Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Safári Camp.


5º DIA – PONTE ALTA / CANYON DA SUÇUAPARA / SAFÁRI CAMP JALAPÃO

Após o café da manhã partida para o município de PONTE ALTA para almoço. No caminho teremos uma parada no CANYON DA SUÇUAPARA. Um verdadeiro oásis, bem refrescante (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra – aproximadamente 400 m ida e volta. No acesso ao cânion, caminhada
curta dentro de água e sobre pedras. Seguiremos então em direção à misteriosa Serra da Muriçoca, onde no caminho cruzaremos as nascentes do rio Vermelho margeando a parte oeste da Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins. No alto da serra, se vislumbra toda a imensidão do Jalapão e podemos identificar a Serra da Jalapinha, a Serra do Espírito Santo e mais longe no horizonte a Serra Geral da Bahia. Ao final do dia chegada ao Safari Camp (120 km em estrada de terra), localizado às margens do rio Novo, onde o guia e colaboradores irão apresentar e dar dicas sobre o dia a dia no camp. Após um drink de boas-vindas será servido o jantar. 
 
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Safári Camp.


6º Dia - MIRANTE / CANOAGEM NO RIO NOVO* / DUNAS DO JALAPÃO

Neste dia quem desejar pode acordar um pouco mais tarde e para os mais dispostos, sugerimos solicitar ao guia que os acorde bem cedo para ir até o Mirante do Safári Camp para apreciar o nascer do sol atrás da linda Serra do Espírito Santo e de lá também é possível utilizar o telescópio terrestre para avistar as serras ao redor do camp e as falésias que formam as Dunas do Jalapão. Após o delicioso café da manhã às margens do rio, serão dadas as instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safári Camp, onde desceremos o rio Novo, apreciando sua natureza selvagem (aproximadamente 1 hora – nível fácil). O rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia branquinha forma belíssimas praias, que durante este percurso contemplativo, nos convidam a todo instante para nadar e mergulhar em suas águas puras e cristalinas, tendo também um toque de aventura e emoção em suas corredeiras (canoagem nível fácil/ contemplativo). Retorno ao Safári Camp para almoço. À tarde, após um merecido descanso no redário ou na prainha do Safári Camp, faremos um passeio até as Dunas (traslado de 18km do Safári Camp até o início da trilha - nível fácil). No trajeto passaremos pela Comunidade do rio Novo com uma breve parada na ponte para fotos do rio e suas corredeiras. As Dunas são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas, formando um visual surreal e de natureza pujante com gigantescas falésias que mudam de cor de acordo com a luminosidade proporcionando um belíssimo pôr do sol.
 

*Obs.: Nos meses de agosto e setembro a atividade canoagem no Rio Novo será substituída por trilha no cerrado e veredas no entorno do Safari Camp e flutuação no rio Novo devido a um controle do governo do Tocantins para a preservação do pato-mergulhão, espécie ameaçada de extinção. 

Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Safári Camp.



7º Dia - FERVEDOURO DO SONINHO / CACHOEIRA DO FORMIGA / SAFÁRI CAMP

Após café da manhã, partida para o fervedouro e cachoeira da Formiga. Os fervedouros são nascentes de águas cristalinas e com fundo de areia branca, que devido a pressão da água que brota do chão é impossível afundar, e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. No percurso atravessaremos o Vale do rio Preto, entre as Serras do Meio e do Espírito Santo. Do lado esquerdo estará o Parque Estadual do Jalapão, e do outro a parte leste da Estação Ecológica da Serra Geral, que juntos ajudam a formar o maior mosaico de áreas protegidas do cerrado brasileiro. Esta rota é rica em visuais e isto convida aos viajantes a se posicionarem nas janelas e mirantes dos veículos para sentir o ar puro, apreciando a paisagem, e tirar fotos. Chegada ao Fervedouro do Soninho (75 km em estrada de terra). No local também é possível tomar um banho nas águas do rio Sono, um dos principais afluentes do rio Tocantins, onde a água gelada contrasta com a água quentinha do fervedouro. Dependendo da disponibilidade e de tempo, poderemos também visitar o Fervedouro do Ceiça - Glorinha (pequeno fervedouro com capacidade limitada). Almoço em nosso posto avançado próximo ao fervedouro do Soninho. Saída em direção a Cachoeira do Formiga (15 km em estrada de terra), uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda, uma experiência única no Jalapão. Partida para Mateiros (25 km em estrada de terra), onde se pode usar o celular e comprar artesanato do capim dourado, sorvete, etc..
     
Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Safári Camp.



8º Dia - MIRANTE DA SERRA DO ESPÍRITO SANTO / SAFÁRI CAMP

Bem cedo, saída para Trilha do Mirante da Serra do Espírito Santo* (24km em estrada de terra). Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica de toda a região do Jalapão de onde poderemos também ter uma noção de como se formam as famosas dunas através das forças hídricas. Caminhada (8km com subida íngreme de 800m no início da trilha e o restante em terreno plano e firme – nível médio, mas de grande desgaste físico, recomendado somente para pessoas que estejam com boa saúde e que façam atividades físicas regularmente). Retorno ao Safári Camp para o almoço. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades.
 
* Os passeios do roteiro são de nível fácil, porém a subida do Mirante da Serra possui nível médio e envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançados ou sedentários. Estes clientes deverão permanecer no Safári Camp curtindo o maravilhoso rio Novo e suas trilhas no entorno.
 

Café da manhã, almoço e jantar;
Pernoite no Safári Camp.



9º Dia - JALAPÃO / CACHOEIRA DA VELHA / PALMAS

Hoje é nosso último dia no Jalapão. Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra), com suas imponentes quedas em forma de ferradura, é a maior do Jalapão. Após pequena caminhada chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. 
     
Café da manhã;
Pernoite em Palmas.



10º Dia - PALMAS / ORIGEM

Hoje nos despediremos do Tocantins e voltaremos à nossa cidade de origem. Após café da manhã, faremos o traslado ao Aeroporto de Palmas para pegar o voo de retorno.
 
Café da manhã;
Sem pernoite incluso.

 
***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.


Datas e Preços

Calendário

Datas

Status

A Partir de

 

02/07/2024

Saída Garantida

R$ 8.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

09/07/2024
Revolução de 1932

Saída Garantida

R$ 8.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

16/07/2024

Saída Garantida

R$ 8.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

23/07/2024

Saída Garantida

R$ 8.990,00
Terrestre

Faça sua pré-reserva

PROMOCIONAL - SOMENTE TERRESTRE - VALORES POR PESSOA EM R$

LOCAL

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

TPL

Palmas
Jalapão
Serras Gerais

Hotel Girassol Plaza ou Similar
Safári Camp Jalapão
Safári Camp Serras Gerais

10.530

7.020

7.020

Valores válidos somente para as saídas especiais em 07/05, 06/06/2024 a partir de 1 pessoa.
 
*Valor de DBL válido para viajantes desacompanhados(as). Nós acomodaremos você com outra pessoa que também queira compartir (sempre do mesmo gênero- máximo de 2 clientes por apto/tenda). O compartilhamento é feito tanto nos pernoites no hotel em Palmas como nos Safári Camps.

Criança: idade mínima 08 anos pagando valor de adulto.

REGULAR - SOMENTE TERRESTRE - VALORES POR PESSOA EM R$

LOCAL

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

TPL

Palmas
Jalapão
Serras Gerais

Hotel Girassol Plaza ou Similar
Safári Camp Jalapão
Safári Camp Serras Gerais

11.550

7.700

7.700

Valores válidos para saídas listadas no calendário acima a partir de 1 pessoa de 9 de janeiro a 4 de julho de 2024.
 
*Valor de DBL válido para viajantes desacompanhados(as). Nós acomodaremos você com outra pessoa que também queira compartir (sempre do mesmo gênero - máximo de 2 clientes por apto/tenda). O compartilhamento é feito tanto nos pernoites no hotel em Palmas como no Safári Camp no Jalapão.

Criança: idade mínima 08 anos pagando o mesmo valor do adulto.

 

JULHO - SOMENTE TERRESTRE - VALORES POR PESSOA EM R$

LOCAL

HOSPEDAGEM

SGL

DBL

TPL

Palmas
Jalapão
Serras Gerais

Hotel Girassol Plaza ou Similar
Safári Camp Jalapão
Safári Camp Serras Gerais

13.480

8.990

8.990

Valores válidos para saídas listadas no calendário acima a partir de 1 pessoa de 2 de julho a 8 de agosto de 2024.
 
*Valor de DBL válido para viajantes desacompanhados(as). Nós acomodaremos você com outra pessoa que também queira compartir (sempre do mesmo gênero - máximo de 2 clientes por apto/tenda). O compartilhamento é feito tanto nos pernoites no hotel em Palmas como no Safári Camp no Jalapão.

Criança: idade mínima 08 anos pagando o mesmo valor do adulto.

 

parte aérea - são paulo/palmas/são paulo - valor por pessoa em r$

Cia Aérea

Valor a partir de

LATAM ou Gol

Sob consulta

Informações gerais:
* O roteiro está sujeito à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais e poderá sofrer reajustes de valores na parte aérea ou terrestre. Confirmar o valor do pacote com seu agente de viagens.
* A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
* Os valores citados nas tabelas acima estão sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva.
* Consulte-nos para outras opções de hospedagens.
* Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.
* As tarifas das Cias. Aéreas estão sujeitas a constantes mudanças, por ser essa uma estratégia do mercado. Certifique-se no dia do pagamento do seu pacote, se a tarifa informada pode ser confirmada. Somente a emissão do bilhete, garante a tarifa.
* Seguro viagem incluso somente para brasileiros residentes no Brasil. Para estrangeiros ou brasileiros com residência no exterior, solicite cotação.
 
Formas de pagamento:
 
Parte Terrestre
 
Cartão
Visa, American Express e Mastercard - Entrada + 5x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 5x iguais no cartão).
*** para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** for foreign clients consult payment rules.
 
Cheque
6x sem juros em cheques pré-datados.
5x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1ª parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Parte aérea
Verifique com seu consultor as condições de parcelamento de cada cia. aérea.
 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do cliente, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total;
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total;
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que está Incluso

Inclui
- Traslados Aeroporto de Palmas / Hotel / Aeroporto somente nas datas previstas no roteiro;
- 2 pernoites em Palmas no Hotel Girassol Plaza (ou similar) com café da manhã;
- 3 pernoites no Safári Camp Serras Gerais com café da manhã, almoço, jantar, lanches de trilha, sucos e água filtrada/tratada própria da região;
- 4 pernoites no Safári Camp Jalapão com café da manhã, almoço, jantar, lanches de trilha, sucos e água filtrada/tratada própria da região;
- Almoço na cidade de Ponte Alta;
- Passeios inclusos no roteiro;
- Acompanhamento de guia especializado;
- Seguro viagem;
- Brinde especial Pisa Trekking.
 
** Os traslados não serão realizados fora das datas previstas
**O Traslado não está incluso para voos da Cia Aérea Passaredo
 
Não Inclui
- Passagens aéreas;
- Despesas de caráter pessoal;
- Itens não mencionados;
- Refeições em Palmas;
- Bebidas Alcóolicas e Refrigerantes e água mineral (copo/garrafa).

O que levar

- Mochila pequena;
- Calça para caminhada;
- Camiseta de manga curta e comprida (para proteção solar);
- Roupas leves;
- Roupas para banho;
- Agasalho;
- Capa de chuva - Anorak;
- Tênis ou bota de caminhada confortável;
- Tênis velho para canoagem;
- Chinelo, papete ou Crocs;
- Toalha para banho;
- Toalha pequena para os passeios;
- Cantil;
- Boné;
- Óculos de sol;
- Protetor solar;
- Repelente;
- Lanterna de cabeça;
- Medicamentos de uso pessoal;
- Snorkel (opcional).

Informações Importantes

 
ESTRUTURA
- 15 tendas, cada uma para 2 pessoas com camas confortáveis e banheiro individual (pia e sanitário);
- O banho é na sala de banho (masculina e feminina) com boxes individuais e deliciosas duchas com aquecimento solar;
- Banheiros químicos;
- Equipamento completo para canoagem;
- Não temos energia elétrica (para não tirar o brilho do céu). Nas tendas há pequenos Leds (lampadinhas) à energia solar e ilumina apenas para os clientes se "situarem";
- Temos inversor com placas solares e é possível carregar equipamentos como câmeras e filmadoras, porém não é possivel carregar notebook e iPad. O uso é limitado de acordo com as condições solares e também do tamanho grupo;
- Não há sinal para telefonia celular, porém, possuímos telefones via satélite, para uso em casos de emergências. Em alguns pontos do Jalapão pega Oi e Vivo.
 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação com pelo menos 10 dias de antecedência.
Palmas é a capital do estado do Tocantins e possui infraestrutura completa. A voltagem é de 220V.
O Jalapão é uma região remota e não há nenhum tipo de infra-estrutura. O Posto de Saúde mais próximo está a 100km, na cidade de Ponte Alta.
Não há sinal para telefonia celular, porém, possuímos telefone via satélite, para uso em casos de emergências.
 
Observações:
Existe um gerador onde é possível carregar baterias por energia solar (é estipulado um horário das 09h às 16h30). É recomendável levar bateria extra. 
 
Jalapão - a 300km de Palmas, capital do Estado de Tocantins. Divisa com Maranhão, Piauí e Bahia. Mistura de Cerrado e Savana, com diversas cachoeiras e chapadas. De clima bem quente, durante o dia cerca de 30º, e noites frias, por volta de 18º.
Viagem e participantes - Diferenciada, para quem quer um estreito contato com a natureza. Grupos pequenos, max. 16 pessoas e atendimento personalizado. Qualquer pessoa acima de 8 anos poderá participar, as atividades são diárias e será respeitado o limite de cada um.
Safári Camp - Localizado à beira de um rio de águas cristalinas. Estrutura completa e fixa. Os participantes não precisam trabalhar (montar as tendas ou cozinhar).
Refeições - São preparadas na hora e com alimentos frescos. Sempre há variedade: saladas, legumes, carnes, peixes, massas, sucos, refrigerantes e lanches de trilhas.
 
TRASLADOS 
Por questões operacionais, oferecemos os transfers apenas nas datas previstas na programação.
Atendemos apenas os voos da Latam, Gol e Azul. Não realizamos transfer para Trip e Passaredo mesmo que sejam code share (vendido) pelas cias acima.
Atente para os dias de chegada e partida para compras das passagens nos descritivos abaixo:
 
Transfer IN – Chegada às Terças– qualquer horário a partir das 10h da manhã até as 1h30 (madrugada de Terça para Quarta);
 
Transfer OUT – Partida Quinta – (da semana seguinte)– qualquer horário entre 3h da manhã e 18h;
 
Oferecemos, como cortesia, vai lhe buscar no aeroporto e leva-lo para o primeiro pernoite que é sempre no hotel Girassol Plaza (ou similar) em Palmas. Também fará o transfer para o aeroporto no final da programação.
Por questões operacionais, conseguimos realizar os transfers apenas nas datas previstas na programação.
Atente para os dias de chegada e partida para compras das passagens nos descritivos abaixo.
Atendemos os voos da Latam, da Gol e da Azul.
A nossa equipe estará lhe aguardando no aeroporto com uma placa – Korubo Safari. O aeroporto é pequeno e fácil identificar. Caso o funcionário não se encontre no local acima citado por favor aguarde 15 minutos e se o mesmo não chegar por favor entre em contato com a Korubo.
Se você desejar adquirir passagem de outra cia, você poderá se dirigir por conta própria para o Hotel Girassol Plaza (ou similar) que todos em Palmas conhecem.
Palmas é uma cidade segura. O hotel está a cerca de 20 min do Hotel. Chegando no Hotel terá a reserva em seu nome por conta da Korubo.
Todos os clientes deverão estar impreterivelmente até no máximo 07:30 da manhã do dia previsto de partida para as Serras Gerais. Em caso de atrasos na partida neste dia nossa equipe estará informando aos passageiros o motivo o novo horário previsto.
 
Hospedagem em Palmas: Check in somente após às 14h e check out até às 12h. O café da manhã é servido apenas após as 6h.
 
 
SOBRE A CANOAGEM NO RIO NOVO
 
Devido a importantes ações que vem sendo tomadas para tentar diminuir o risco de extinção do Pato Mergulhão (Mergus octosetaceus) na região do Jalapão e no Planeta como um todo, não iremos realizar a Canoagem no Rio novo no período de agosto a Setembro. Somente sete casais estão sobrevivendo no Rio Novo e um destes casais se localiza bem na região onde realizamos a atividade e como nesta época os filhotes estão justamente aprendendo com os pais a sobreviver no rio e corredeiras qualquer distúrbio pode ser prejudicial a sobrevivência da espécie. A canoagem será substituída por trilha no cerrado e veredas no entorno do Safari Camp e flutuação no rio Novo em um trecho sem corredeiras onde não existe a possibilidade de perturbarmos o aprendizado dos filhotes já que eles e os pais ficam justamente nesses locais nesta época do ano. Contamos com sua compreensão e desde já agradecemos por colaborar com esta importante ação de preservar um dos seres mais ameaçados no mundo.

 

 

Depoimentos

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR